O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 26 de agosto de 2012

O Basófias/Aldrabão voltou a atacar.

. 19 comentários
Talvez esperassem que num dia de jogo eu desse tréguas a JJ.

Mas como o treinador do clube insiste em ser mais esperto que os outros...

"Melgarejo não falhou em nenhum momento defensivo frente ao Sp. Braga (2-2). Defrontou um dos melhores jogadores do Braga, o Alan, e ganhou-lhe todos os duelos individuais. Esteve impecável a defender, mas mal tecnicamente em dois lances [no autogolo e no mau alívio que deu o segundo golo bracarense]. Vai continuar na equipa, se estiver em condições. Temos confiança nele".

A sério, Jorge Jesus? Logo tu vens com jogos de palavras em português para tentares justificar mais um falhanço nas tuas opções como treinador, e que custaram 2 pontos em casa, onde temos que vencer sempre?

E vir falar no João Cancelo, 'se o tiver que lançar no jogo'...alguma vez?! O Cancelo é português, logo não tem hipótese com JJ. 

Além disso, o jogo com o Braga em 2009 que JJ invoca como aquele da sua aposta em Coentrão...enfim. JJ deve pensar que andam todos a dormir.
Nesse jogo JJ aposta em Coentrão porque o César Peixoto tinha-se lesionado no aquecimento no jogo com o Nacional. 
E em quem apostou nesse momento JJ? No Coentrão? Não. No Shaffer.
Aliás, nos 7 anteriores jogos do campeonato, JJ apostou uma vez em David Luiz para defesa esquerdo, quatro em Shaffer e duas em Peixoto.
Vem o jogo com o Braga e lança Coentrão, por o 'seu' Peixoto(o inside man do balneário) estar lesionado.
Após esse jogo, Coentrão joga mais 2 vezes como defesa esquerdo, mas com o regresso de Peixoto, JJ recoloca o Peixoto na equipa por mais 6 vezes, começando logo noutro jogo importante, o de Alvalade.
Só regressou ao lugar de forma duradoura em 30/01/2010, na vitória frente ao Guimarães.

JJ bem vai na conversa de quem tenta fazer dele um Midas. Não o é, nem nunca será.

E pronto!! Já posso ir fazer a digestão do almoço em paz!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. E bem precisas dessa digestão.
    Almoço mais avinagrado não podias ter tido. Tenho que te trazer de Viseu o "pó do Bento"

    Segura-te que vem aí pancada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse elogiar o JJ, ainda pensavam que eu estava doente...

      Eliminar
  2. Shadows. A tua sede de criticar até faz com que cometas alguma imprecisões.

    O primeiro jogo de Coentrão a lateral foi com o Maritimo na primeira jornada em que entrou para fazer o flanco todo.

    É verdade que apostou em Shaffer em alguns jogos, jogador de quem não gostou e que lhe valeu muitas criticas a sua "dispensa".

    Depois Coentrão jogou mesmo com o Nacional (http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=852997). Foi dele aliás a assistência para o primeiro golo. Na jornada seguinte foi esse tal jogo com o Braga.

    Se não sabes do que estás a falar não fales. Evitas o ridículo e o mau serviço ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Freddy, vê a equipa inicial e diz-me onde está o Coentrão. Não está. Entrou aos 17 minutos para substituir o lesionado Carlos Martins.
      Até aos 68 minutos estiveram 3 centrais em campo.
      Eu abordo as opções iniciais de JJ, que revelam sempre as suas verdadeiras escolhas. E o Coentrão nunca foi a sua primeira, quanto mais segunda escolha. Só quando não teve mais hipótese, e depois o Coentrão encarregou-se do resto.

      Por isso, tem mais cautela antes de escreveres só porque fica bem ser dos que nunca vêm erros no JJ.
      Obrigado pelo teu comentário.

      Eliminar
  3. oportuno este post antes de um jogo extremamente importante!!!!! em que deviamos sim mostrar o nosso apoio ao Benfica para que os jogadores sintam os adeptos consigo, mas enfim, há sempre aqueles que não conseguem estar bem consigo mesmo, como podem eles estar bem com os outros, enfim, manias de pseudo treinadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotas, o clube dos carneiros mansos é no Porto.
      No Benfica, a liberdade sempre foi o seu apanágio. Além disso, se treinador e jogadores fizerem o seu melhor, mesmo que percam, terão sempre o apoio de todos os benfiquistas, eu incluído.
      Se o treinador continuar na sua senda de invenções, pelo 3ºano consecutivo, aí terá um inimigo aqui no Shadows.
      Quem conseguir conviver com alguém que mina o trabalho do grupo, é um problema seu.
      Eu não fico calado perante alguém que não tem capacidade para estar sentado naquela cadeira, nem sequer se importa em fazer melhor.

      Os jogadores são profissionais e por isso têm que estar preparados para críticas. Ou na tua actividade profissional, quando cometes e repetes o mesmo erro, os teus colegas batem palmas?
      Para nós o Benfica é paixão. Para jogadores e treinador tem que ser em primeiro lugar um trabalho, algo a encararem com muito profissionalismo. E depois as emoções.

      JJ recebe 300 mil euros por mês para estar a fazer experiências à custa do Benfica? Não.

      Eliminar
    2. Estou mesmo a imaginar os jogadores do Benfica a lerem este post antes do jogo! Alias, o empate do Benfica com o Braga deveu-se a depressão com que o Melgarejo entrou em campo após ler algumas criticas da aposta do JJ em sim como defesa esquerdo!!! Saliento que os erros do Melgarejo não são seus mas de quem procura fazer dele aquilo que ele nunca será!
      Será blasfemia criticar o Benfica, o JJ!? Será que é normal uma equipa investir 20 milhões em extremos pra empatar com uma equipa cujo jogador mais caro está avaliado em 6 milhoes!?! Acham normal empatar e o treinador dizer foi um jogo entre duas equipas equilibradas!?! Certamente não estava a referir ao orçamento de cada uma das equipas!!

      É o tipico Tuga, que se conforma por viver no meio da merda!!! Estamos endividados, nao ganhamos nada mas nao se pode criticar pq é o Benfica, porque é o nosso país...Sejam Felizes no meio da merda e desculpem as pessoas que não se conformam por viver na merda nem pretenderem que o Benfica passe mais um ano sem ganhar nada...

      Estou ansioso por ver os 7 milhões (Sidnei) a estrear-se pela equipa B...

      Eliminar
  4. Fds que cambada de anti-BENFIQUITAS "VALE TUDO" para denegrir o BENFICA a sua direcçao e o treinador acho que se so esqueceram de "perguntar" pelo RUI COSTA

    Tenhao vergonha
    com Benfiquistas assim nao necessitamos de INIMIGOS
    Vale tudo
    Tens a certesa que nao recebes alviseras pelo o que escreves !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. ""Tenhão""?????? Foi gafe??? se não inscreve-te nas novas oportunidades que ainda vais a tempo.

      O Povo merece o País que tem e de muitos Benfiquistas diria o mesmo.

      Tu preocupas-te com o Viera e o jj que nunca hão-de ser O Benfica. Outros preocupam-se, só. com O Benfica.

      Vergonha devias ter tu por andar a apoiar gente que atrelou O Benfica ao sistema, com quem nada ganha e que endividaram e continuam a endividar.... até às orelhas.

      Eliminar
    2. Se acompanhas o blog, verás que inda há muito pouco tempo se perguntou pelo Rui Costa.

      Não vale é tudo para branquear o que JJ tem feito. Para alguns é muito bom. Felizmente para muitos outros, é muito pouco.

      Eliminar

  5. A fixacção de jj em Eliseu é doentia. Se calhar até entendo as razões arrisco e pagarei por isso que se Eliseu vier para o Benfica, já com 28anos, se não foa desilusão andrá lá perto.

    Agora que jj põe e dispõe e dispõe no Benfia já não deixa dúvidas pois mostrar desejo ardente por um seu ex discipulo, que repito vai pouco além do vulgar é inflacionar e condicionar o poder de negociação a quem de direito.

    Isto é intolerável.

    Quanto ao midas direi mais que ele é um desbarata milhões tantos os jogadores que têm passado pelo entreposto.

    Urretas, Moras e muitos outros que poderia referir. Mas foi dele a indicação de Daid Luís, Di Maria, Ramires já jodador de selecção.

    Sobre o midas ruinoso vou só falra de um jogador, para im o mais talentoso do Benfica que ele tudo tem feito para desvalorizar. GAITAN, que com um treunador ainda pior que este jj estaria hoje a ser vendido pela clausula. Gaitam foi bom na deu um ar de graça na primeira época e em face do rendimento actualsó pode ter sido jj a desvalorizá-lo. Hoje s+ falo deste porque acho que este caso deve ser destacado.

    Agora andam por aqui os aspirantes a tachista a pregar moral. Porque vai haver eleições e vão ser ditas verdades que eles não querem houvir.

    Porque se anda a criticar o Benfica.

    Mas então o Benfica é Vieira e jj?????????

    Deixem-se de atirar areia. Aqui critica-se quem não defende o Benfica como deve e se impõe e é isso que devem desmentir, a imcompetência, as amizades espúrias de que põe os seus interesses acima dos interesses do Benfica.

    É que não os vejo desmentir os desmandos que são denunciados. Vejo-os é tentar branquear os actos daqueles que ninguém sabeporque os defendem.

    Façam um esforço e constestem com factos os factos aqui enumerados e denunciados.

    ResponderEliminar
  6. Um palerma é sempre um palerma... e este é dos maiores que existe.

    Este blog já sabemos que quando se aproximam as eleições... fica muito crítico. Já os conhecemos, e este palerma pode fazer o que quiser pois sabemos o que ele está a tentar fazer.

    Força palerma... continua com as palermices que não te levam a lado nenhum. Pelo menos são umas palermices engraçadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos sou um palerma com nome, e que ao contrário do que afirmas, apenas faz campanha pelo Benfica.
      Já tu és um palerma que nem nome tem. Portanto, quando te finares, partilhas uma campa com mais não sei quantos 'zés-ninguém', como tu.

      Eliminar
  7. Shadows o que está em questão não é o post, é a sua oportunidade, é que ainda não te vi ter o trabalho de criar um simples post de incentivo ao Benfica, mas pronto, não consegues e eu percebo.
    Caro Vimioso, não é houvir, é ouvir.
    Caro anónimo, é óbvio que não vão ler o post, o que eu afirmo é que este infeliz acontecimento de tamanha divisão dos próprios adeptos do clube, sente-se e obviamente os jogadores também o sabem e percebem, é óbvio que são profissionais, muito bem pagos e têm de passar ao lado disso, mas é sempre melhor sentirem que os adeptos estão com a equipa.
    Parece que há ainda quem tenha imensa dificuldade em perceber uma coisa, não está em causa, nem nunca esteve em causa, as ideias de cada um, o que está em causa é a insistência de alguns em só ressalvar o mau e o negativo e pensarem que é corroendo que as coisas se resolvem e que isso contribui de alguma forma para ajudar o clube, depois há mais uma coisa, quando entra no espírito das pessoas, esta coisa de só bater, pedir cabeças e o enxovalho público, não adianta contrariar ou rebater, simplesmente porque eles não conseguem viver com o bom e o mau, apenas com a corrosão.
    Mais uma vez ressalvo, a questão não é o querer ou não a continuidade de Vieira ou de JJ, eu também comento aquilo com que discordo e são algumas coisas, faço-o sem colocar em causa a dignidade das pessoas e sem julgar quem pensa diferente de mim, mas também sei elogiar quando existem motivos para tal, é essa a sua dificuldade e de outros da sua linha de orientação, ou seja, a questão é a permanente, doentia e enjoativa caça as bruxas que alguns iniciaram, sabe-se lá com que intuito, mas tenho a convicção, que esteja quem estiver à frente dos destinos do Benfica, eles serão sempre assim, porque são pessoas que apenas vivem para falar mal e colocar em causa as pessoas.
    Quando vi aqui alguém, num comentário, defender Vale e Azevedo e as suas contratações da altura, aquele dream team, obviamente que caí por terra qualquer argumento para o contrariar.
    Importante para mim, mais que as pessoas é o Benfica e a sua vitória mais logo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso desmascarar os tabus. Quando alguém comete os mesmos erros repetidamente, só pode ser deliberado! Cá estaremos para ver.


      Eliminar

    2. Este jotinhas, este aspirante a tachista, tipo pastor do reino de deus, vem para aqui pregar moral, cheio de palavrinhas mansas quando ele e o seu bando não passam de assassinos de caratcer, de caluniadores, de pataratas que nada sabem do clube e da sua história apoiando não sabem porquê não o "vigaritas Vale e Azevedo mas o Padrinho dos vigaristas.

      São covardes, nesse antro onde insultam e depois censuram as respostas e como só a sua seita os lê a na procura de protagonismo arrotam um bla bla bla inconsequente onde a ladaínha e sempre a mesma. Não se pode criticar o chorrrilho de disparates, as amizades com inimigos do Benfica, um plantel com 80 jogadores, um passivo a caminho de 500M€, uma de cheia de nada no que a titulos diz respeito, etc.

      Eles não se pronunciam sobre estes factos, eles acham que podem continuar a denegrir o mandato de Vale que esse sim salvou o Benfica do abismo na pôs legislatura de um Damásio que deixou completamente de cocoras.

      Eu não sou contra quem neste momento dirige e treina o Benfica nem para mim há ou não periodo de eleições , eu já era conta esta gente antes deles entrarem no meu clube.

      Esta gente não desmente nem condena nenhuma das viagrices nem nenhum dos atropelos do treinador, sta gente não defendo o Benfica .

      Esta gentinha adora um iletrado ao pé que quem o JVA é um menino de coro.

      De uma vez por todas, jotinhas, manelinhos e quejandos insultem lá nos vossos antros mas em blogues onde impera a sã liberdade de opinião não se refiram a mim porque sinto asco de gente reles.

      Eliminar
    3. Jotas, eu pago para ver o Benfica. Eu como tantos milhares, pagamos e bem para apoiar o clube.
      Só por isso tenho o direito de exigir. Não de comer e calar. Há quem acha que dar palmadinhas nas costas, mesmo quando se erra repetidamente, é o melhor incentivo. Isso é psicologia fraca.

      O nível de exigência tem que se manter bem alto. Sempre.

      Como não há lógica para tudo o que JJ tem feito nas últimas 2 épocas e princípio desta, não tem mais margem de manobra.
      Aqui o Shadows não branqueia nada. Não acerto sempre, mas quando, no meu entender, o interesse do Benfica está em causa, até o Eusébio nunca estará acima do clube. Felizmente, e ao contrário de JJ, Eusébio nunca foi assim. Sempre colocou o Benfica bem acima dele.

      Quando as coisas foram bem feitas, isso foi aqui sempre reconhecido. Lembro por exemplo o jogo com o Chelsea em Londres.
      Mas não esqueças que não há resultados aceitáveis há 2 épocas. E para um treinador com um currículo tão fraco como o de JJ, tem que agradecer todos os dias estar no Benfica.

      Eliminar
  8. Vimioso no seu melhor, com a ofensa gratuita que o carcateriza, meu caro, você por mais que tente já não engana ninguém, nem aqueles qure partilham as suas ideias, ao contrário de mim, deve ser uma pessoa só e sem amizades, compreende-se.
    Shadows, reitero, não está em causa o que pensas de JJ, mas sim a inoportunidade do post.

    ResponderEliminar

  9. Felizmente não quero nem preciso de um blogue para ter grangeado algum apreço e muitos amigos na Gloriosafera.

    E és tu e outros como tu que até se dão ao trabalho de me dedicar posts.

    Claro que para me insultar mas eu sei onde vos doei e o que vos corroei.

    Provoca-vos azia as lambidelas que dais na procura de umas benesses e tachitos que eu recusei.

    Sabes porquê??? Porque não sou marreco nem baixo as calças e as vossas apregoadas mentiras demonstram-no bem.

    Revela aqui as mentiras, repete aqui os insultos que me fizeste lá no teu antro onde fui para por link por aí deixado nem sabendo inicialmente a quem pertencia aquela especie de blogue.

    É por isso que mentecaptos como tu e a meia dúzia de amigos que tens nunca passareis da vulgaridade.

    A providência foi avara contigo.

    Tiveste azar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking