O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de agosto de 2012

Jogar em alta competição não é o mesmo que jogar a feijões.

. 20 comentários


As análises ‘especializadas’ deixo para os pro’s.

A minha visão do jogo foi que JJ apostou na táctica suicida que entrega muito do domínio a meio campo ao adversário e que obriga ao Javi e ao Witsel a rebentarem-se a cada 90 minutos. 

Pergunta: Onde esteve o Carlos Martins?

Pergunta: Colocam-se a jogar jogadores sem tempo de grupo em detrimento de quem cá estava e até produziu boas exibições? Isso é fortalecer o espírito de união do grupo?

Infelizmente confirmou-se que também que não é com experiências que vamos consolidar uma dinâmica de vitória e dar solidez na nossa defesa.

Devo dizer que aprecio a entrega do Melgarejo, a forma como está concentrado no jogo e a sua qualidade ofensiva. No entanto, não tem rotinas de defesa e isso não aparece num dia. Custou-nos 2 golos.  Demasiado para um clube que ambiciona ser campeão. Ou será que também nisto a culpa foi da comunicação social? A questão do defesa esquerdo é mesmo uma falta questão?

Custa perceber que o Benfica joga para vencer todos os jogos e que não podemos dar-nos ao luxo de perder pontos? Que o Benfica tem que ter gente à altura para cada posição? Não se aprende nada com o passado recente?
Pelos vistos, não.

A jogar contra 10, não abdicamos de qualquer defesa e lá na frente, tendo saído o mais dinâmico Rodrigo, e tirando a jogada do golo anulado, não criamos oportunidades. Incompreensível.

O Benfica teve alguns momentos bons, mas não é suficiente. É preciso muito mais para vir o campeonato 33.  

8º ano consecutivo a não vencer no primeiro jogo. Também isto tem que ser aceitável?

Em suma, Jorge Jesus continua a fazer o que lhe apetece e ninguém mete mão nisto.

Árbitro: No estádio não consigo perceber se o Cardozo bate ou não no Beto, mas o Cardozo atira-se todo torto e o Beto faz fita, o que dificulta perceber. De resto, parece-me que Artur Soares Dias acaba por não fazer um mau trabalho.

Nota: Texto escrito com uma bifana na mão e com duas imperiais em cima de um capot de um Mercedes. Desde já os meus agradecimentos ao dono do bólide.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Ao Benfica não falta um lateral esquerdo...

    se o Luisinho nem para aquecer o banco serve, faltam dois!

    Apesar de dizerem ser da cor - (nunca lha vi! e as 2 que conheço; uma é caucasiana outra africana) - das osgas, não vou perder a esperança.

    Verifico no entanto, que com a qualidade deste plantel se continua a inventar, e/ou a ter preferidos.

    Conseguido o mais díficil o empate a 2 e tendo tido nós a 'benesse' (não é aquele o preto que joga a bola com a mão, mas 'prontos', o preto amigo do Javi, já deveria ter ido antes, ou não...!) o JJ resolve equilibrar as coisas a meio campo.

    Retira o Rodrigo e troca por outro avançado...não foi?

    Ahh não!

    Pois não que distracção a minha, dos outros 425 avançados, o único que vi, estava na bancada.

    Phoda-se, o que será preciso para o Carlos Martins jogar...?!

    ResponderEliminar
  2. nao é falta do Cardozo, mas o resto é tao mau q esse golo limpo passa despercebido

    ResponderEliminar
  3. O Beto foi fiteiro e dentro da pequena área os árbitros apitam sempre contra o Benfica.
    o Beto desequilibrou-se sozinho, ao mesmo tempo que o Cardozo saltava.

    Porra o JJ não vale uma merda ele é o culpado desta derrota. Tb será o culpado, por queimar mais um jovem jogador que até é um bom extremo. Para a merda mais as adaptações e as tácticas catedráticas ò suicidas. Até parece que o gajo faz de propósito.

    ResponderEliminar

  4. o jesus e daqueles que estuda matematica quando vai fazer um exame de portugues


    abraço
    joaquim pereira

    ResponderEliminar
  5. Já disse e defendi várias vezes que o Benfica precisa urgentemente e de como pão para a boca de um bom psicólogo. Este episódio do Luisão, mostrou como a equipa está afectada e entrou mal e com esse acontecimento no pensamento.
    Por aqui e por casos passados se percebe que JJ de líder não tem nada e de psicologia ainda menos.
    É reles, medíocre e BURRO! E os dirigentes sofrem todos do mesmo mal! Todos os anos surgem os bem e os mal amados e não há ninguém que ponha mão nisto!
    Há dois anos foi o Roberto com o resultados que todos conhecemos.
    O ano passado foi o Emerson...
    E... Olhem vou repetir o comentário que fiz ao post anterior, para não perder muito mais tempo com tão fraco defunto! A plástica fez muito mal ao MESTRE... a somar ao que já de mau tinha....

    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    Claro que aqui o Melga é o catedrático do JJ. O todo poderoso e sapiente treinador, é o elo mais fraco que temos no futebol do nosso clube! TEIMOSO, CONVENCIDO, ARROGANTE! PREPOTENTE! E não há ninguém que lhe dê um valente puxão de orelhas? Andamos ano após ano a sofrer humilhações a gritar por justiça, a defender direitos iguais e depois vem este estúpido estragar tudo?
    Entra com o Salvio que não fez a pré época e deixa Enzo e Carlos Martins que tão boa pré época fizeram?!
    Andas a gozar com quem oh catedrático? Há dois anos, enterraste-nos com a teimosia do Roberto... para no ano seguinte o descartares, dando razão a quem clamava por outro guarda redes...
    O ano passado, quando todos víamos, gozaste com o pagode teimando no Emerson, considerando-o um craque, para este ano o mandares à vida, dando razão ao "pagode" com quem tanto brincas!!!
    E na conferência de imprensa foi vergonhoso! Oh! Sr. Catedrático, ao menos tenha brio e fale como gente que tem a responsabilidade e o privilégio de servir o Benfica!

    - Dizer que o Braga luta pelos mesmos objectivos? Ainda não aprendeste por ti e com certeza ainda ninguém te disse o que é o Benfica - também não abunda por lá muito quem saiba!!! - Achas que é parecido com o Braga?
    - Dizer que o árbitro fez uma boa arbitragem? Mesmo que fizesse, ainda não aprenderam que NUNCA! JAMAIS! no Benfica se deveria elogiar essa corja, essa casta de malfeitores?!
    - Argumentar que os jogadores estão a aprender???? Quem te desse com um trapo encharcado de m...rda na tromba, para ver se deixavas de dizer parvoíces... A aprender??? Uma equipa que já o ano passado cá jogou? (Excepção a Salvio e Melgarejo) Andas a brincar e a esticar a corda... até que todos em uníssono tenhamos que gritar. VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!! E já agora leva contigo o Vieira e toda a escumalha que para quem o clube não é mais que uma feira de vaidades...

    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!
    VAI-TE EMBORA OH MELGA!!!!

    ResponderEliminar
  6. Jesus é imcompetente, burro, estupido, casmurro e ninguém tem mão nele! estou farto, vou mostrar o meu desagrado nas próximas eleiçóes!

    ResponderEliminar
  7. benfiquista a serio19/8/12 00:07

    o meu comentário ao jogo resume-se ao que escrevi neste blogue na quarta-feira.
    só quem anda a dormir é que acredita neste mestre da táctica.

    aqui vai o meu comentário da passada quarta-feira ao post sobre a saída de mora:

    o problema do j.j é outro. o gajo está comprometido às amizades azuladas. quem é o imbecil que joga na russia com temperaturas negativas com a equipa toda titular e com dois avançados sendo um deles o rodrigo, o nosso jogador mais em forma na altura quando a prioridade era o campeonato. a mim não me sai da cabeça o gajo anda-nos a entreter até março e depois nas alturas decisivas falha. ou é muita incompetencia (o que duvido) ou está a jogar para trás do pau. estou farto deste jj.
    então agora dispensa o mora e o nelson oliveira e fica com o saviola que se anda a arrastar às duas epocas com a agravante de ter renovado o ano passado e de ter um salario superior à soma dos outros dois. para mim este jj está a remar em sentido das ordens azuladas.
    mais: como é possivel na pre-epoca não testar todos os jogadores do plantel. quanto tempo jogaram o mika, o jardel, o miguel vitor, o luisinho, o mora, o salvio, o kardec, o rodrigo, etc, etc.
    mais: o porquê da embirração com nolito, urreta, capdevilla, miguel vitor, mika, nelson oliveira? não perçebo.
    mais: como jj justifica a titularidade indiscutível na epoca passada tendo um campeão do mundo ao seu dispor (capdevilla) e este ano dispensa-o. também não perçebo.
    mais: como jj justifica começar a pé epoca com 6 jogos numa semana e estamos agora `a quinze dias sem jogar?

    mais: etc, etc, etc.

    só quereria que alguém da direção justificasse estas anormalidades para tentar perceber o que se passa. enquanto não vir qualquer justificação só posso concluir:

    ESTAMOS COM O INIMIGO DENTRO DE CASA (JJ) E NINGUEM FAZ NADA PARA PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO (DIREÇAO).
    RESUMINDO E CONCLUINDO ESTAMOS FUDI........... COM ESTA GENTE DENTRO DO NOSSO CLUBE.
    ESTÃO LÁ PARA SE PROMOVEREM E FAZER JEITOS AOS AMIGALHAÇOS E NÃO PARA DEFENDER E HONRAR O NOSSO MUI NOBRE E PRESTIGIADO CLUBE.

    ESTOU FARTO DE TANTA INCOMPETENCIA E INERCIA DA DIREÇÃO PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO. SERÁ QUE QUER RESOLVER? OU QUERER CONTINUAR A ASSOBIAR PARA O LADO E A SE PROMOVER À CUSTO DO NOSSO GRANDIOSO CLUBE

    ResponderEliminar
  8. Dois pontos perdidos em três possíveis e em casa!
    Repito em casa!
    Uma defesa a sofrer golos, como sofre, nunca chegará a campeão.
    O problema é que isto passa-se há três epocas, numa delas quase que se perdia o título para o Braga. Convém não esquecer.
    Uma defesa, fraca que não consegue segurar um resultado. Uma defesa que treme quando o adversário está a atacar para tentar virar o resultado.
    É demasiado obvio que uma equipa se constroi a partir da defesa. O que não é o caso.
    O exemplo no Benfica é demasiado evidente que
    está na teimosia no erro, da defesa.
    Uma equipa de ataque,sim, mas tem que ter uma defesa, que aguente o desgaste.
    Até revolta... Esta evidência...
    A culpa não é só da corrupção: das arbitragens, das ligas, do conselho de justiça, etc. Assim o Benfica jamais será respeitado. Até dói.
    O cínico do PC pode continuar a dormir descansado e a gozar connosco.
    Fds
    Tiago

    ResponderEliminar
  9. Eu continuo-o a pensar o seguinte perante anos e anos em que se formam equipas desequilibradas?
    Ou quem dirige o futebol do Benfica "É BURRO E INCOMPETENTE", ou existem outros interesses? Eu não acredito que nesta "porra" de clube não haja gente que perceba de futebol? As coisas são por demais evidentes anos e anos a fio. Para além de me parecer que o Benfica perdeu a postura disciplinada e vencedora. E isso é o mais grave!

    Ah... E já agora é tempo dos senhores da oposição a Vieira arranjarem de vez uma alternativa credivel, inteligente e competente.


    Jorge Silva

    ResponderEliminar

  10. Não será jj o bufo de que Viera falava.

    É que eu vejo.o a elgiar tanto os nossos inimigos.

    como é que este pato bravo, este iletrado deste chico esperto pode ser treinador de um clube como o Benfica??????

    Simples . S´covidado por outroigual a ele.

    nunca o Benfica teve tantos artista e analfabetos a dirigi.o

    Os resultado estão à vista e o Benfica vive acomodado no sistema em que foi metido por esta gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA A SERIO19/8/12 01:12

      caro conde,

      jj só pode ser o tal bufo.
      com as decisões que tem tomado, contra toda a logica, ou é anormal e incompetente (o que duvido) ou está lá ao serviço dos seus amigos azuis.
      desde que espetou a faca e chantangeou lfv sobre a renovação de contrato que ele éstá no nosso mui nobre clube ao serviço dos azuis pois como se explica a não titularidade de carlos martins, como se explica a aposta suicida num 4-1-3-2 (tactica que não é usada por nenhuma grande equipa europeia), como se explica laterais esquerdos improvisados e excesso de extremos, como seexplica as dispensas de nelson oliveira e mora e contrata-se hugo vieira e michel, como se explica a renovação de saviola que desde a primeira epoca tem sido um desastre, como se explica estarmos a perder e troca-se os dois melhores em campo (salvio e rodrigo) por aimar que vem de uma lesão e enzo perez ainda em afirmação, como se explica as troca de um avançado por um medio vindo de uma lesão quando estavamos a perder?

      eram estas duvidas que gostava que jj e lfv me explicasse para compreender tais atitudes. até não ter uma explicação sobre estas anormalidades só me resta concluir que:

      ESTAMOS COM O INIMIGO DENTRO DE CASA (JJ) E NINGUEM FAZ NADA PARA PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO (DIREÇAO).
      RESUMINDO E CONCLUINDO ESTAMOS FUDI........... COM ESTA GENTE DENTRO DO NOSSO CLUBE.
      ESTÃO LÁ PARA SE PROMOVEREM E FAZER JEITOS AOS AMIGALHAÇOS E NÃO PARA DEFENDER E HONRAR O NOSSO MUI NOBRE E PRESTIGIADO CLUBE.

      ESTOU FARTO DE TANTA INCOMPETENCIA E INERCIA DA DIREÇÃO PARA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO. SERÁ QUE QUER RESOLVER? OU QUERER CONTINUAR A ASSOBIAR PARA O LADO E A SE PROMOVER À CUSTO DO NOSSO GRANDIOSO CLUBE

      Eliminar
    2. benfiquista a serio19/8/12 01:19

      caro conde,

      só mais mais uma: como jj explica o bom desempenho do arbitro de hoje quando este nos roubou um golo limpo, uma expulsão aos 44 min e dois penatys que no minimo são duvidosos.

      Eliminar
  11. patriarca disse:

    O Catedrático É ANTI-BENFIQUISTA !!!
    Joga com o intuito propositado de dar pontos de avanço ao seu Clube o Porco !!!
    Com ele á frente da Equipa daqui a SEIS jornadas estamos completamente AFASTADOS de Tudo.
    A época passada foi o que se viu e ele não vê ou faz que não vê onde ERRA, para alterar o que está mal, porque NÃO QUER, TODOS NÓS vemos e ele não vê ??!!
    Mais um pró galheiro, mas como o Presidente é sócio do Porco, não ganha com o Benfica ganha com o SEU Querido Clube AZUL, é isso que eles estão a fazer no Benfica, DENEGRIR Sistemáticamente e continuamente o Clube e os factos aí estão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patriarca,
      LFV já não é sócio do porco.
      Mas não o estou a desculpabilizar disso, porque aqueles 24 anos de sócio, foram uma nódoa no seu curriculum.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/8/12 01:12

      Não Viriato! Nódoa é ter sido eleito por benfiquistas para liderar o seu clube Glorioso - o Benfica!
      Isto é que não me passa à garganta para baixo!

      Eliminar
  12. patriarca disse:

    Está á vista que PRECISAMOS de Alguém com Coragem, Honesto e Especialmente um VERDADEIRO BENFIQUISTA, para nas proximas Eleições ser ALTERNATIVA ao L.F.V.O actual presidente tem o seu tempo EXPIRADO, está fora do que verdadeiramente PREOCUPA os Benfiquistas, O SEU BENFICA.
    A actual Direcção fez muito pelo Benfica, mas o seu prazo acabou, não tem Espirito Ganhador e é facilmente Influenciável por factos que em nada beneficiam o Benfica e os Benfiquistas. Com qualquer treinador fraquelas, hoje, não tinhamos PERDIDO DOIS PONTOS, mas com o Jorge Jesus Vamos Perder MUITOS, MUITOS, MAIS. Este treinador começar a época no Benfica foi UM ERRO CRASSO, mas enfim mais um campeonato prás malvas.

    Já não acredito Nesta Direcção do Benfica e votei nela na altura propria.

    ResponderEliminar
  13. realmente a arbitragem teve dois pesos e duas medidas e quando tem um ato correcto, ERRA por que nem identificar o jogador que comete a falta consegue, e depois a bola ia para a baliza era vermelho direto nao 2º amarelo...epah o jj podia ter arriscado o braga como sempre bateu-se bem e é uma boa equipa, ja a arbitragem começa com o pé esquerdo, dias negros se aproximam!

    ResponderEliminar
  14. Levámos um banho de bola do meio-campo do Braga.

    EM TODA A BLOGOSFERA NÃO HOUVE UMA ÚNICA PESSOA QUE ACERTASSE NO ONZE DO BENFICA.

    De todos os palpites 98% acertaram em Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Javi, estes são seis porque é que ninguém se lembro dos outros cinco?

    Porque somos treinados pelo MESTRE DA TÁCTICA, vai para PQTP Sr. 333.333 euros! Desaparece já metes nojo.

    Jogar grande parte do jogo em 4-2-4, quando se vê a perder tira logo o Rodrigo, foi para equilibrar a equipa?

    O Benfica não precisa de um "Mestre da Táctica", com o plantel que temos, só precisamos de alguém com bom senso.

    ResponderEliminar
  15. Que apareça alguém para governar o Benfica, para se governar temos lá o Vieira o JJ e outros da SAD. Três anos seguidos a cometer os mesmo erros, não somo nem estupidos nem parvos temos olhos na cara...os meus 50 votos não irão para o Sr. Vieira seguramente.

    ResponderEliminar
  16. Seara, Bagão Felix, António Pedro Vasconcelos, Julio Machado Vaz, alguém benfiquista a sério e sério ... Por favor o nosso clube precisa de uma mudança o mais depressa possível sob pena de ficarmos ainda mais à deriva ... É realmente necessário uma alternativa credível a este estado a que chegamos ...

    O Cosme Damião, o Borges Coutinho ou o João Santos devem estar a dar voltas no túmulo perante esta amostra de presidente ...

    Volta Benfica por favor ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking