O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de agosto de 2012

Inequivocamente manchados...pede-se limpeza na FPF!

. 16 comentários




É ou não insustentável pedir que confiemos nesta gente?

É ou não insustentável pedir que continuemos a deixar andar a carruagem?

É ou não insustentável que o Sport Lisboa e Benfica não quebre, publicamente, quaisquer laços que tenha com esta gente?

É possível acreditar na não renovação dos contratos televisivos com a Olivedesportos?

É possível ou não o Sport Lisboa e Benfica liderar um caminho alternativo a estes pulhas que governam o futebol português?
---------------------------------------------------------------------------------------

ADENDA,
 
Li à pouco esta caixa do CM, a cujos autores, Hugo Real e António Pereira, presto a minha homenagem bem como aos Chefes de Redação Paulo João Santos e Paulo Fonte, pela coragem que demontram com este trabalho, bem sabemos porquê.

Já todos conhecemos, em geral, a realidade tratada na referida crónica; a extrema dependência em que funciona a FPF relativamente ao grupo empresarial de Joaquim Oliveira, o mesmo é dizer do Futebol Clube do Porto, graças, precisamente, aos privilégios negociais que lhe tem proporcionado, nomeadamente, com o beneplácito do anterior presidente da FPF, mantido no cargo tantos anos, precisamente para este fim, ou seja, perpetuar o domínio do Porto no futebol nacional por interposta entidade; Joaquim Oliveira, adepto fervoroso do Porto e acionista de referência da sua SAD.

Eu mesmo denunciei esta situação, por a considerar um abuso de posição dominante, interdito constitucionalmente, à Entidade Reguladora da Concorrência, ao DCIAP e ao Ministério Público. Respondeu-me a ERC informando-me não ter encontrado indícios de violação das leis da concorrência, referindo ter enviado a minha denúncia para o Ministério Público. Até hoje, não recebi mais nenhuma resposta.

Demonstra este lamentável cenário, que vivemos numa oligarquia dos poderes de facto, neste caso o lobi do norte, que infiltraram os partidos políticos e através deles as administrações pública e local e outros organismos conexos, graças sobretudo ao tremendo poder económico de vários elementos dos seus órgãos, nomeadamente na órbita de Belmiro de Azevedo,  Américo Amorim, Ludgero Marques,  Ilídio Pinho e muitos outros.

Demonstra ainda a cumplicidade protecionista de que o lobi azul tem beneficiado junto de quem tem obrigação de defender os mais elementares Direitos Democráticos, apesar de constitucionalmente garantidos, a saber; garantia de igualdade de oportunidades a todos, proibição de discriminação social sob qualquer pretexto e defesa da dignidade de todos os cidadãos.

Desde logo é nessa mesma dignidade que me sinto prejudicado pelas circunstâncias referidas na crónica em causa, na medida em que, as condicionantes impostas às competições de futebol, não permitem que o meu clube, parte relevante da minha identidade social, as dispute em condições de igualdade com os seus adversários, nomeadamente, o Futebol Clube do Porto.

E é por esta razão que defendo desde há muito tempo que os Benfiquistas Têm que se organizar para fazerem ouvir a sua voz na arena política.

Mão à obra que se faz tarde!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Uma organização que fornece viaturas ao Presidente da FPF…
    Que fornece viaturas ao Presidente dos árbitros
    Que detém cerca de 20% de acções de um Clube da Liga
    Que detém os direitos televisivos da totalidade dos clubes da Liga
    Que está em negociações com o maior clube de Portugal e em risco de perder esse contrato..
    Que decisões esperam que os avençados da FPF, da Liga e dos árbitros tomem em relação a esse clube que “ousa” enfrentar esta corrupção e acabar com a “mama” a esses avençados?

    Senhores Deputados…tanta merda com a proteção dos direitos e igualdades e não veem nada de estranho nisto? Ou também andam em viaturas oferecidas pela Sport TV?

    ResponderEliminar
  2. Li à pouco esta caixa do CM, a cujos autores, Hugo Real e António Pereira, presto a minha homenagem bem como aos Chefes de Redação Paulo João Santos e Paulo Fonte, pela coragem que demontram com este trabalho, bem sabemos porquê.

    Este trabalho demonstra o que já todos sabemos, em geral; a extrema dependência em que se funciona a FPF dos grupos empresariais de Joaquim Oliveira, o mesmo é dizer do Futebol Clube do Porto, graças, precisamente, aos privilégios negociais que lhe lhe tem proporcionado, nomeadamente, com a aprovação do anterior presidente da FPF, mantido no cargo tantos anos, precisamente para este fim, ou seja, perpetuar o domínio do Porto no futebol nacional por interposta entidade,Joaquim Oliveira, adepto fervoroso do Porto e acionista de referência da sua SAD.

    Eu mesmo denunciei esta situação, por a considerar um abuso de posição dominante, interdito constitucionalmente, à Entidade Reguladora da Concorrência,ao DCIAP e ao Ministério Público. Respondeu-me a ERC informando-me não ter encontrado indícios de violação das leis da concorrência, tendo enviado a minha denúncia para o Ministério Público. Até hoje, não recebi mais nenhuma resposta.

    Demonstra este lamentável cenário que vivemos numa oligarquia dos poderes de facto, neste caso o lobi do norte, que infiltraram os partidos políticos e através deles as administrações pública e locais e outros organismos conexos, graças sobretudo ao tremendo poder económico de vários elementos dos seus órgãos, nomeadamente na órbita de Belmiro de Azevedo, de Américo Amorim, de Ludgero Marques, de Ilídio Pinho e muitos outros.

    Demonstra ainda a cumplicidade protecionista de que o lobi azul junto de quem tem obrigação de defender os mais elementares Direitos Democráticos,constitucionalmente garantidos, a saber; garantia de igualdade de oportunidades a todos, proibição de discriminação social sob qualquer pretexto e defesa da dignidade humana de todos os cidadãos.

    Desde logo é esta mesma dignidade em que me sinto prejudicado pelas circunstâncias referidas na crónica em causa no CM, na medida em que, as condicionantes impostas às competições de futebol, não permitem que o meu clube, parte relevante da minha identidade social, as dispute em igualdade com os seus adversários, nomeadamente, o Futebol Clube do Porto.

    E é por esta razão que defendo desde há muito tempo que os Benfiquistas Têm que se organizar para fazerrem ouvir a sua voz na arena política.

    Mão à obra que se faz tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO18/8/12 14:58

      APOIADO

      MIL VEZES APOIADO

      Eliminar

    3. Caro António

      Estás cheio de razão mas eu pergunto o que conta uma agulha em um palheiro??????????? Nada.

      Agora imagina que em vez de um email denunciador seguiam para essas instituições uns milhares e com denuncia publica.

      Ha vários anos que peço um associação da Gloriosasfera e eu não acredito que dentro do Benfica não haja gente que não sabe a força desta arma.

      Será que a direcção ?????

      É que eu tenho a certeza de que se direcção estivesse interessada nisto até alguns slientes que por aí andam encolheriam,

      Abraço

      Eliminar
    4. Apoiado! E presidente ontem fez-se ouvir! Tanto o presidente do Benfica, como nós, adeptos e sócios, temos de nos fazer ouvir! Temos de nos revoltar contra toda essa gente que torna o nosso campeonato num jogo viciado desde o inicio! O Benfica sempre ganhou os campeonatos legalmente, não posso dizer o mesmo do Porto. No ano passado, os erros do árbitros foram completamente exagerados!
      E como se faz justiça em Portugal? Mesmo com as escutas do presidente do Porto na praça publica e nada se faz!

      Eliminar
    5. Caros Conde e Manuel; tenho esperança que possa surgir algo em breve. Temos que agir; para que passem a contar os protestos dos Benfiquistas. A Direção tem que estar fora disto. Temos que ser nós adeptos a avançar.


      Obrigado ao BC pelo apoio.

      Mafarrico; faço o que posso.

      Eliminar
  3. John Wakefield18/8/12 13:36

    Isto é um escândalo... Ninguém dá nada a ninguém. Interessa saber pois o que o sr. Oliveira pede em troca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa pergunta nem parece tua ó John! O Oliveira não pede nada! Basta-lhe ter o financiamento disponível para a FPF e para os clubes!

      Que decisões tomará o Presidente do Conselho de Arbitragem que, conscientemente, usa uma viatura oferecida por um acionista de referência do outro clube?

      Que decisões tomarão os membros dos órgãos da FPF quando estão em causa os interesses do clube da pessoa que lhes ofereceram as viaturas?

      Que decisões tomarão os àrbitros no terreno de jogo sabendo que a retribuição que auferem pelo serviço é garantido pelo financiamento proporcionado por um acionista de referência de um dos clubes contendores?

      Que decisões tomarão todos eles, sabendo que respeitando determinados padrões têm garantida de progressão na respetivas carreiras?

      Que decisões tomarão todos eles face à ausència de capacidade disuasora da Justiça Desportiva e Civil, face aos resultados dos casos do Apito Final e do Apito Dourado?

      A resposta é óbvia!

      Eliminar
  4. Alguém sabe dizer se a Olivedesportos tem participação no capital do SLB SAD?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente tem! Cerca de 2%; o suficiente para ter acesso ao Conselho de Administração! Não vale a pena procurar bufos quando temos o inimigo em nossa casa.

      Também tem o controle da Benfica Multimédia através da Sportinveste, que vai proporcionar agora à Sport TV, significativa injeção de capital por parte da PT, velho aliado dessa gente.

      É imperioso conseguir afastar essa gente definitivamente do Benfica.

      Eliminar
  5. É possível na não renovação do contracto com a Oliveira desportos. O Benfica tem o seu próprio canal, não poderá dar uso com jogos da equipa de futebol (equipa A)? Mas também para não votar “nesta gente”, seria necessário um candidato melhor. A minha pergunta, é se houve candidato melhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel; relativamente aos direitos devemos ficar com eles. Numa primeira fase usariamos o nosso canal, o que permitiria de imediato um excaixe idêntico ao que o clube atualmente recebe. Depois, revenderíamos os jogos para Portugal e todo o Mundo, maximizando a receita e reforçando a expansão do clube.

      Um bom candidato é sempre bem vindo! Mesmo que não ganhe, obriga os dirigentes eleitos a maior dinamismo levantando novos problemas e apresentando novas soluções. É assim que se avança. Por mim, veria com bons olhos um candidato com peso na sociedade portuguesa, na comunidade política e na alta finança, com um projeto de continuidade e otimização das superestruturas do clube,com capacidade de unir todos os Benfiquistas.

      É importante que olhemos para os projetos confrontando-os com as nossas justas aspirações.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. se a Olivedesportos alimenta o futebol português pq nao alimenta os chulos da FPF? Neste momento está uma estrutura organizada de corrupção, antes estava já velhota e tal, agr renovou-se levou foi atraz alguns que penso que nao sabem ao que vao mas de resto irá ser assim, ate que entre um presidente para governar Portugal que limpe isto de uma ponta a outra em tudo, o vírus esta espalhado e manda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só queria uma Justiça à altura, que, infelizmente, não temos. Têm vindo a público trabalhos de intelectuais de relevo denunciar a nossa justiça, classificando-a como criminosa, o que, sendo um paradoxo nos termos, não deixa de ser realidade em Portugal, no entendimanto da maioriA dos portuguses. Os Juízes pensão que são os donos da Justiça e não são! São apenas os seus executores! Se não o sabem fazer deverão ser expulsos!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking