O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 5 de agosto de 2012

FCPorto: Que raio de "Amor ao próximo" aprendem eles na igreja?

. 34 comentários

Antes de mais quero dar-vos os parabéns pelo excelente trabalho no vosso blog.

Sou um benfiquista do norte de V.N.Gaia. Não sei se vocês também são daqui do norte, mas em todo o caso vou partilhar a minha opinião com vocês...
Aqui, em Gaia, Porto, Matosinhos, Gondomar e mais algumas cidades em volta, TODOS sabemos (portistas e benfiquistas, os sportinguistas como sempre são nulos) que os esquemas do Pinto da Costa e amigos ainda funcionam e valem campeonatos. Aqui sabemos que os super dragões também estão envolvidos em esquemas sempre para contribuir para o porto ser campeão! Agora, provas é que não há... Porque ninguém se mete porque pode até implicar a própria vida!

Bem, mas o que me levou a enviar-vos este email foi o que eu já constatei e que vinha a tentar perceber há muito tempo. Respeito qualquer ideologia religiosa e cada um é que sabe em quem acreditar, contra isso não tenho nada que dizer.

Eu queria dizer-vos que se pensarem bem, os jogadores do Porto quase que não se lesionam ou então é muito raro e sabem porquê? Os brasileiros e até outros da América do sul são participantes activos na religião em que acreditam! Em anexo envio-vos algumas fotos retiradas do facebook de uma “igreja” aqui em Gaia onde Falcão, Hulk, Helton, Otamendi, Souza e agora também os novos brasileiros e todas as respectivas famílias frequentam essa “igreja”.

Não tenho nada contra! Mas depois do que vi e do que me disseram acerca do chefe dessa igreja então já começo a duvidar! Esse chefe dessa igreja tem um carro topo de gama, uma casa de sonho e disseram-me que tem uma grande fortuna! Mas como é possível declarar tudo isto perante as finanças? Talvez por ser o dono dessa igreja!

Sei também que o próprio Pinto da Costa já foi visto várias vezes em actos suspeitos (bruxarias) aqui numa zona que toda a gente conhece como os “caminhos da bruxas”.

E mais, os próprios jogadores levam uma lavagem cerebral de ódio contra o Benfica. Todos os novos jogadores que chegam levam logo com isso e ficam a odiar o nosso Glorioso. Reparem nos jogos com o Benfica todos os jogadores do Porto comem a relva, o Pinto da Costa com os super dragões fazem pressão sobre os jogadores para estes jogarem o máximo para ganharem sempre esses jogos!

Como benfiquista e estando aqui em Gaia, vocês nem imaginam o que sabemos acerca dos esquemas… Muita gente poderosa envolvida!

Cumprimentos e continuação de um bom trabalho no blog.


(Email de um benfiquista (identificado), mas que solicitou anonimato).








Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. bem surreal.
    melhor que isto só aquele sket dos gatos "gajo de alfama"

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/8/12 02:20

    Por acaso essa da bruxaria já tinha ouvido falar. Na época passada um bruxo disse umas declarações num jornal de que o Pinto andaria a fazer bruxaria contra o Benfica.
    Também é um facto isso de incutir nos jogadores do Porto uma raiva contra o Benfica. O Jackson disse numa entrevista que quando chegou ao Porto depois de lhe darem as boas vindas, falaram-lhe logo no Benfica: "Era Benfica, Benfica, Benfica..."(palavras dele). E também há o caso do Defour que é amigo do Witsel mas que os dirigentes do Porto lhe disseram para não o cumprimentar em público.
    Este texto só vem salientar mais uma vez que que naquele clube tudo, mas tudo mesmo, serve para ganhar.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/8/12 08:11

    Cada um acredita no que quer.
    Mas que este País em que vivemos é real e não está enbruxado isso todos sabemos.
    E prosseguindo creio também todos sabemos que País é este, seja no futebol, seja fora dele.
    O sicilianos, que sempre nos disseram como mafiosos, são meros aprendizes aqui na paróquia.
    Portanto, onde está a admiração?
    Só para os mais distraídos é que pode ser novidade aquilo que é contado, e muito mais que nós sabemos.
    Proença, Xistra, Benquerença,Jorge Sousa, Bruno Paixão, João Capela, como outrora Isidoro Duarte, Martins dos Santos, José Pratas, e outros tantos, sem esquecer Vitor Pereira(o dos árbitros) são, por acaso, bruxos?
    Aquilo que nos é relatado é, apenas, uma particularidade, uma gota de água no oceano.
    Contra isto devia lutar LFV e pedir a colaboração nesse combate de todos os benfiquistas.
    Porque o não faz é algo que já nem questiono.
    Um abraço amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É necessário o LFV pedir a colaboração dos Benfiquistas? Não faltava mais nada!
      Então os Benfiquistas não são suficientemente inteligentes para saber o que fazer? Ou será que estão sempre à espera que o papá dê a dica?

      Eliminar
  4. Contra bruxarias só há uma solução... bruxarias! Se os benfiquistas peritos nessas áreas se não o fazem é por que são parvos!
    Quanto às religiões a minha opinião desassombrada é que elas valem o que valem e sem excepção, o objetivo delas é ganhar o máximo possível não olhando aos meios.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/12 15:52

      seitas, são uma coisa...(é o que esta dita "igreja" é)

      religiões, são outra completamente diferente. (são aprovadas oficialmente)

      é importante não misturar tudo no mesmo saco.

      Eliminar
  5. Anónimo5/8/12 12:10

    igreja Pente Costal?!?
    é só de mim ou o nome da igreja tem umas estranhas semelhanças com o nome do papa?...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/8/12 12:33

    http://youtu.be/Hi8r5PD66_E

    ResponderEliminar
  7. fico confuso
    mas então os dirigentes e adetos desse clubeco corruto são ou não são FILHOS DA P()TA?
    então...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/8/12 14:21

    Sou benfiquista no norte, e vivo bem perto de miramar, onde também o Pinto da Costa fazia as suas sessões de bruxaria. Aqui há mais que futebol.
    Só por acaso, sabem o que quer dizer dragão? Procurem e vão perceber o porquê de tantos sucessos no estádio deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dragão, um símbolo detestável e mítico sem contacto com a realidade:

      "Os dragões nas histórias da cristandade acabaram por adotar uma imagem de maldade e crueldade, como representações do mal e da destruição. Os dragões segundo a cultura cristã associam-se com o mal e o caos.
      O caso do mais célebre dragão cristão é aquele que foi morto por São Jorge, que se banqueteava com jovens virgens até ser derrotado pelo cavaleiro.

      A visão negativa de dragões é bem representada na lenda nórdica ou germânica de Siegfried e Fafnir, em que o anão Fafnir acaba transformando-se num dragão justamente por sua ganância e cobiça durante a sua batalha final contra o herói Siegfried.

      No Médio Oriente os dragões eram vistos geralmente como encarnações do mal.

      Na antiga Mesopotâmia também havia essa associação de dragões com o mal e o caos. Os dragões dos mitos sumérios frequentemente cometiam grandes crimes e por isso acabavam punidos pelos deuses

      Cita-se na obra O ABISMO psicografada pelo médium Rafael Américo Ranieri o termo "filhos do dragão" na narrativa onde seres horripilantes e com aspectos disformes que perderam a forma humana moradores de locais chamados de abismos e sub-abismos, intitulam-se filhos do dragão, pois este seria como o governador deste local inferior".


      Bate a bota com a perdigota. Tinham de arranjar um símbolo detestável e peconhento para representar a sua inferior condição de colectividade desportiva.

      Até nisso são inferiores à aguia (e ao leão).

      Eliminar
    2. Bravo amigo Manuel

      um beijo meu querido

      Eliminar
    3. Super Eagle5/8/12 22:53

      Beijos para os 2!

      Fofinhos!

      Eliminar
    4. Anónimo5/8/12 23:13

      Dragão biblicamente significa diabo. Diabo --> bruxaria, vai dar ao mesmo.

      Eliminar
  9. E estas á espera do que para mandar isto para a unidade de combate á fraude da PJ tenho de fazer sempre tudo? se queres eu envio isto de andar a divulgar e não enviar para os lugares corretos já não pega.

    ResponderEliminar
  10. Eu ja envie e tu queres fazer a tua parte email: uif@pj.pt

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/8/12 16:25

    Manuel
    Pode ser que esteja a vêr o filme ao contrário.
    Diga-me então o que devem fazer os benfiquistas á revelia do Presidente.
    Será correr com ele?
    Por mim na boa.
    Mas com a mudança de estatutos sabiamente feita não estou a vêr quem possa ser eleito a tr~es meses das eleições?
    Porque será que se continuam a abrir casas do Benfica como quem ven de pãezinhos quentes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, não se trata de agir à revelia do presidente. Cada benfiquista por si e de livre iniciativa deve lutar contra o sistema em todas as suas formas, dentro da sua esfera de influência, seja no local de trabalho, dentro do seu círculo social sem ter de pedir licença a ninguém.

      Dentro das suas possibilidades, escrevendo, denunciando como muito bem fez o benfiquista neste belo post, barafustando para com as autoridades, apontando e defendendo o clube por tudo o que é sítio, dentro e fora do estádio. Isso sim é o verdadeiro Benfiquismo.

      Eliminar
  12. Eu por mim fazia um conclave de bruxos, ou uma reunião ecuménica em favor do benfas... he he he he... comprem lá o lateral esquerdo com experiência internacional, ponham a equipa a jogar à bola e verão o estádio cheio e os maus olhados a desaparecerem todos... já agora não renovem com a Olivedesportos e deixem de apoiar os inapoiáveis... e arranjemos um presidente fraterno, simples, humilde e corajoso que se esteja a cagar para o dinheiro e verão os xistars deste mundo a mudar de atitude...

    É tudo tão fácil... basta verdade, simplicidade, coragem e humildade e... confiança... sentido de unidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/8/12 20:35

      Acrescento: Arranjemos um presidente que faça tudo para unir e não para desunir para reinar que é o que tem feito...

      Eliminar
  13. Anónimo5/8/12 21:09

    Manuel
    Apontei meia duzia de nomes que não são bruxos e decidem os jogos sempre a favor do Porto e contra o Benfica.
    É aí, neste sistema corrupto, que o Benfica se deve empenhar em derrubar.
    Essa tarefa é de LFV e quando falo em apelar aos benfiquistas é que todos juntos poderiamos dar força ao combate ao derrube deste corrputo sistema.
    Para acabar eu não acredito em bruxas.
    Mas já acredito na eficácia de uma boa gestão e acção comunicacionais.
    Que nada disso tem sido feito é lamentável.
    Para terminar.
    Eu acredito é nos homens e na sua capacidade de fazer as coisas bem feitas.
    Acham que o Benfica está a ser bem gerido?
    Acham que o Benfica está a ser respeitado como deveria ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correr com o presidente é sinal de boa gestão?
      Deixar de abrir casas do Benfica é boa gestão?
      Eleger outro presidente sem candidato credível é boa gestão?

      Especifique o que é para si uma boa gestão no derrube do sistema?
      Especifique o que é para si uma boa acção comunicacional?

      Não acha que têm sido tomadas medidas ao longo dos anos para a pouco e pouco ir derrubando o sistema? Não acha que nesse caminho o Benfica tem crescido e ganho cada vez mais?
      Será pensa que o sistema se derruba assim de uma dia para o outro, como quem derruba uma parede?

      Eu acho que o Benfica está a ser bem gerido e os números provam-no.
      Eu acho que o Benfica está a ser cada vez mais respeitado. De outro modo não incutiria tanto receio nos nossos mais directos adversários e até nos muitos benfiquistas que estão com medo que o Benfica cresça tanto que lhes será impossível desalojar LFV do poleiro.

      Eliminar
    2. Anónimo6/8/12 10:29

      "A Benfica SAD é responsável pela maior fatia: a 30 de Junho tinha um passivo de 379,6 milhões de euros, um agravamento de 2,4% em relação ao mesmo período do ano transacto. O elevado passivo é explicado pela SAD com a inclusão, na época anterior, da ‘Benfica Estádio' nas contas da sociedade."


      "Eu acho que o Benfica está a ser bem gerido e os números provam-no."

      Eliminar
    3. Quando se apresentam números (passivo) não se deve esconder informação, por exemplo o activo, de outro modo estamos a manipular informação.

      Isso que informa não prova absolutamente nada. Só uma pessoa totalmente ignorante em contabilidade pode apresentar o aumento do passivo em 2,4%, penso que seja essa a intenção, como prova de má gestão. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

      Quanto aos números estava a referir-me aos números de vítórias em várias modalidades e mesmo na evolução do futebol profissional. Ora confira lá quantas vitórias o Benfica teve este ano em todas as modalidades em que concorre. E compare com a concorrência.

      Eliminar
  14. Yo no creo en brujas, pero que las ay...las ay !!!

    ResponderEliminar
  15. Pedro S.5/8/12 22:19

    Isso de bruxarias respeito muito e prefiro não falar!
    Quanto ao ser utilizada a favor do futebol com o FCP receber os "lucros", já tenho as minhas dúvidas. Quantos e quantos bruxos todos os anos e todos os meses do ano fazem as coisas também a favor do SLB? A bruxaria deles será mais forte? Acredito mais em negócios estranhos perpétuados por aqueles senhores do que realmente na bruxaria que supostamente se faz contra o SLB!!
    Eu sou da zona de Gondomar, tenho o prazer de privar aqui e ali com o João Moutinho histórias existem muitas...
    Existem comparações bem mais simples do que aqueles quese falam, Pinto da Costa é um "líder", isto é para bom entendedor...
    As bruxas andam dentro do campo...com um apito na boca...as bruxas andam com os olhos bem abertos nas negociatas a favor dos intereses do clube...!

    ResponderEliminar
  16. Eagleheart6/8/12 02:29

    Mas que grande novidade qualquer Benfiquista de Gaia e Porto sabe destas merdices e de muito mais, só os iluminados e supostos Benfiquistas de Lisboa lá nas suas guerrinhas com os meninos de bem dos Sportinguistas é que nem sequer sonham com as cenas que se passam cá em cima. Isto aqui é uma Anarquia e uma Podridao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal vieste com o """alfinete""" e não disseste nada do muito que sabes.

      E, olha que eu ainda sou mais de cima.

      Dividir para quê??????? Ainda mais neste assunto.

      Eliminar
  17. Julio Moreira6/8/12 08:57

    Manuel
    Obrigado pela sua resposta.
    Não vale a pena alongar-me muito porque já reparei ser pessoa de convicções e utilizar este espaço para chatear é algo que não vale a pena.
    Nem colhe essa do respeito.
    Manuel acha que é fazer do Benfica um clube respeitado, mandar Ruben Amorim para Braga depois dos sucessivos enxovalhos a que temos sido sujeitos de cada vez que lá vamos?
    Manuel acha que é fazer do Benfica um clube respeitado quando se é castigado com 45 dias e não se responde á letra lembrando que a mesma Justiça ainda não julgou e, óbviamente condenou, o Sporting, quer desportiva quer financeiramente, pelos estragos causados?
    Estaria aqui horas a apontar-lhe exemplos.
    Somos ambos benfiquistas e queremos o melhor para o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Julio Moreira, está mal informado. Foi o Ruben que quis ir para Braga porque queria ir ao Europeu, Isto é público.

      Culpar o Benfica, ou a sua direcção, pelas decisões do CJ da FPF acho de muito má fé, de muito mau gosto ou então de uma grande ignorância. Para não lhe chamar outra cosia.

      Pela mesma ordem de ideias, se o senhor for inocente mas for condenado por um tribunal a culpa é sua por não ter barafustado?

      Nisto estou de acordo consigo, queremos o melhor para o nosso clube.

      Eliminar
  18. Júlio Moreira6/8/12 14:25

    Manuel
    Que eu saiba Ruben Amorim tinha contrato com o Benfica e óbviamente apesar de querer saír, apenas teria que obedecer ás directrizes da sua entidade patronal.
    E como lhe disse estaria aqui horas a apontar-lhe exemplos no que concerne á falta de respeito e a erros de gestão e comunicacional.
    Mas, óbviamente, não vale a pena porque temos ponto de vista diferentes.
    E se ainda agora a conversa começou e já sou acusado de estar de má fé, de ser ignorante e outras chachadas do genero, ambos temos mais que fazer que desperdiçarmos o nosso tempo e ocuparmos espaço que pode sar mais útil para outras pessoas.

    ResponderEliminar
  19. O Frutas tem tido muito sucesso de facto,basta ver que das duas ultimas vezes que ficaram fora da champions ganharam a taça uefa, se é Magia? So os tolos acreditam em magia,Bruxarias?Provavel...Corrupções e vigarices?Essa é certinha! Agora tambem á uma coisa,e isso é inegavel,é que estes gajos teem realmente um amor enorme ao clube e ao porto, coisa que os nossos nao tem nem de longe nem de perto

    ResponderEliminar
  20. Isto é mesmo muito suspeito... Os jogadores do Porto comem a relva e fazem tudo para ganhar ao Benfica... É muito suspeito... E mais: A claque e a direcção do Porto fazem pressão para os jogadores darem o máximo e ganharem sempre esses jogos contra o Benfica. Meu Deus!!! É mesmo maquiavélico! Sobrenatural! LOL

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking