O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de agosto de 2012

Exclusivo NGB: Entrevista com António Melo

. 59 comentários

«Enquanto não nos libertarmos desta gente eles continuarão a mandar mafiosamente em tudo. Por isto defendo um referendo.»

«Filomena Morais, com quem mantenho uma relação de amizade, contou-me várias coisas que não posso revelar aqui..»

«Claro que há "bufo"..»

«Jorge Gomes é um insulto estar no Benfica.»

«Domingos Soares de Oliveira é um fervoroso lagarto, (...) que ninguém tenha dúvidas, neste momento é o homem mais poderoso da SAD do Benfica.»


NGB - Estamos habituados a vê-lo na televisão e teatro. Como se dá a ligação mais mediática ao SLBenfica?

A.M - A minha paixão pelo Benfica era conhecida publicamente há muito tempo. Sempre assumi o meu amor ao clube sem receios ou medos de qualquer represália, que pudesse ter existido profissionalmente.

De forma mais activa vimos o António Melo na BenficaTV, juntamente com o Alberto Miguéns a "desenterrar mitos" e a falar "sem papas na língua". Como se deu o convite para integrar o programa?

Quando surgiu a BTV, o Ricardo Palacin que me conhecia por força da minha exposição profissional e conhecia o Miguéns, pelo forte apoio que dava ao Jornal do clube, bem como a nossa comum participação associativa na vida do Benfica, (conheci o Miguéns no “Verão Quente” de 93) lembrou-se de nos convidar para fazer um programa com o nome “Em Defesa do Benfica”. Creio no entanto que a conversa tida com o Alberto Miguéns foi determinante para a temática do programa.

Quais os motivos do fim do programa e, consequentemente, da sua saída da BenficaTV?

Bom, há vários motivos. Primeiro, durante cerca de 14 meses sensivelmente, houve sempre dificuldades em conseguir conciliar os meus horários com os do Alberto. Ele é professor e dá aulas nocturnas, tendo apenas um dia por semana em que está livre. Por outro lado, eu trabalho de dia e muitas vezes pela noite dentro, o que nos levou muitas vezes a acabarmos a gravação de 2 e 3 programas às 2 da madrugada. Gravar programas de “avanço” era fácil porque a temática era quase sempre intemporal e por isso será, do meu ponto de vista, possível repeti-lo, pois ali desmascarava-mos as patranhas e mentiras escabrosas, que principalmente Pinto da Costa e “sus muchachos” trataram de repetir, inquinando a verdade histórica, sobretudo na intenção de difundir uma “nova verdade” às gerações mais jovens.

Em segundo lugar, quando tínhamos que gravar nestes horários exigiam-se sacrifícios a muitos dos técnicos à produção e no meu caso, tive algumas vezes que fazer 400Km (estava a dirigir uma novela nos Arcos de Valdevez), para não deixar nenhum buraco na programação. Isso nunca aconteceu.

Em terceiro lugar eu e o Miguéns sentimos que o programa começou aos poucos a ser estreado e depois repetido a horas que não justificavam o esforço e não chegavam à maioria dos Benfiquistas. Falámos com o Ricardo Palacin dando-lhe conta do nosso desagrado, que aliás era manifestado através de mails, por muitos e muitos benfiquistas de todo o país. Foi-nos dito que as audiências do programa não eram famosas, facto que não nos espantou, pois à meia-noite, às duas ou às cinco da madrugada não pode ter as audiências das 20, ou 21 ou 22h. Do nosso ponto de vista o “Em Defesa do Benfica”, deixou rapidamente de ser um programa sem interesse para os responsáveis e quando nos apercebermos disso, terminámos com o programa.

Mas, sem falsa modéstia a grande baixa para BTV e para todos nós foi o Alberto, pois tem muito mais do que eu, ou qualquer outro, um conhecimento do Benfica inigualável. Tanto assim é que tentaram que ele continuasse sem mim, mas como sempre o Alberto respondeu “À Benfica”: - Ou com o Melo ou nada!
Por isso nasceu o Blogue “ Em Defesa do Benfica”

Qual a sua opinião sobre o actual rumo da BenficaTV, ao nivel dos seus programas e, especialmente, de alguns dos seus colaboradores como o Pedro Guerra ou o Pragal Colaço?

A vida está cheia de sobreviventes e o Benfica não é diferente. O Pedro Guerra, penso que se expõe demasiado tempo em antena. Por outro lado sente uma necessidade de elogiar muitas vezes a despropósito e do meu ponto de vista, dá uma imagem “personalista” do clube, que vai contra o ADN deste clube que amamos, onde o associativismo e a existência de ideias díspares foram sempre a mola impulsionadora do clube. Um benfiquista (Presidente ou anónimo) fazer bem ao Benfica, não tem que ser uma coisa extraordinária, extraordinário e ordinário é fazer-lhe mal. A crítica é mais importante que o elogio. E ser crítico sobre um ou outro assunto, não é ser contra, é alertar para outra forma de olhar um problema. É só isso. Mas, não duvido do benfiquismo do Pedro Guerra e do desejo que as coisas corram bem. O mesmo se aplica ao Pragal Colaço, com menor incidência, embora a sua exposição seja muito menor. Mas, não são má gente, de todo.

Quando entrevistámos o Dr. Rui Gomes da Silva, queixámo-nos que a BenficaTV era já quase confundida com uma VieiraTV, onde se fazia como nos países Coreanos, a cultura do grande líder. Concorda com esta nossa perspectiva?

Concordo, mas também acho que isso emana de pessoas que estão à volta e não do próprio Vieira. Não se pode apresentar uma equipa de infantis e os seus técnicos como campeões enviarem uma mensagem deste género: - Agradecemos ao Presidente Luís Filipe Vieira pelas condições que nos deu, sem ele este título não seria possível.
Isto está errado. Da mesma maneira que está errado se aparecer uma equipa de outro escalão ou modalidade que não tenha sido campeã a dizer que a culpa foi do Presidente e das condições que não deu.
Quanto à BTV, penso que ela tem que descobrir novas formas de comunicação, programação mais variada e mais dirigida ao “Universo Benfiquista”. Há programas que estão há muito tempo no ar e cujo conteúdo não beneficia o canal.

Se tivesse oportunidade de fazer mudanças na linha editorial da BenficaTV, o que mudava?

Daria mais voz aos adeptos. Faria mais programas de participação para todos os milhões espalhados pelo Mundo, onde já têm acesso à BTV. Faria uma espécie de “Prós e Contras” semanal, em directo sobre temas da ordem do dia. Criaria um programa de humor a sério. Regressaria com aquele concurso: - Quem é o maior benfiquista?
Era uma forma de revelar algumas coisas da história do Glorioso.
E reporia o Em Defesa do Benfica, sem a minha participação, claro!

Que comentário lhe merece a perspectiva de a BenficaTV, por exemplo, ser um espaço de debate sobre o SLBenfica, com programas onde pudessem ser chamados ao debate aqueles que entendem ter ideias para o SLBenfica, e poder (entre benfiquistas e com a direcção) promover debates regulares de ideias e projectos, abrindo espaço na direcção para uma colaboração entre todos os benfiquistas?

Respondi na pergunta anterior ainda sem ter lido esta. Penso que fui claro! Acho uma necessidade. Como sabem defendo, por exemplo um “Referendo” entre os sócios sobre a renovação dos direitos televisivos. É preciso que se perceba que os Benfiquistas estão unidos, não porque pensam da mesma maneira, mas sim porque falam uns com os outros.

Depois da vossa saída, Alberto Miguens que não escondeu o desacordo com LFV, aparece agora como mandatário para o museu... mais uma das últimas obras antes das eleições. O que lhe parece isto?

Tem muito que se lhe diga isso. Não posso nem devo revelá-lo aqui, por respeito ao Alberto. Deixo apenas uma verdade, o Alberto está nessa condição por amor ao Benfica e para que não se desvirtue a História do Glorioso nem um milímetro. O projecto do museu, justiça seja feita já existia e não visava ser um trunfo eleitoral, embora agora o possa ser.

Deixando a BTV, fica o Benfiquista.
Um dos fatores que muita tinta tem feito correr nos últimos tempos é a estranha ligação do nosso Presidente a pessoas que facilmente conotamos com o "lado negro" do futebol nacional como Joaquim Oliveira, António Salvador, Fernando Gomes, etc. Qual a sua opinião sobre esta defesa férrea por parte de LFV a estas pessoas?

Penso que neste momento já percebeu que errou. Com Salvador tem negócios comuns. Não nos cabe o direito de o proibir de ter negócios com quem quiser, mas temos o direito de exigir que não misture o Benfica com isso.
Quanto a Fernando Gomes escrevi e disse-o publicamente e repito: - O SPORT LISBOA E BENFICA NUNCA PODE APOIAR NENHUM ELEMENTO QUE TENHA LIGAÇÕES AO FCP E NUNCA, SÓ QUER DIZER NUNCA.

Joaquim Oliveira e Olivedesportos todos sabem a minha opinião. Enquanto não nos libertarmos desta gente, eles continuarão a mandar mafiosamente em tudo. Basta ter visto a entrevista de António Oliveira no programa “Dia seguinte”. Por isto defendo um referendo.

Qual deveria ser o papel do SLBenfica no dirigismo do futebol nacional, ao nível da Liga de Clubes e da Federação? Concorda que tem sido o oposto do desejável, ou seja demasiado passivos e permissivos... nada dinamizadores da verdade?

Permissivos e amorfos. Teria que haver uma dinamização e utilizar a nossa força, que se traduz em sermos esmagadoramente maioritários. O problema é que se instalou um sentimento nos benfiquistas: - O que é que o Benfica pode fazer por mim?
Mas o pensamento devia ser: - O que é que eu posso fazer pelo Benfica?
E isto é verdade para os que estão dentro e para os que estão fora.

A Liga tem como "chavão" a renegociação dos direitos televisivos. Muitos de nós se lembram de LFV dizer que chamaria os sócios a uma AG para falar no tema da renegociação. Em surdina muitos vão dizendo que o acordo com o Joaquim Oliveira está feito há muito e falta apenas o "momento positivo" para o anunciar - coisa que a inesperada perca do titulo estragou". O que acha disto?

Estou na expectativa. Reparem pode até ser a melhor solução financeira, a renovação, mas têm que explicar porquê, mostrar os números e ver se desportivamente não é mais desejável não renovar.
Esta é uma decisão que deveria emanar dos sócios, até para não haver “apedrejamentos morais” futuros. Se for uma decisão colectiva por maioria, temos que a aceitar, seja ela qual for.

Há muito tempo Luís Filipe Vieira falou no bufo... os jornais falaram nisso, foi evidente nas televisões e Jorge Baptista não teve vergonha de o dizer na SIC Noticias. Vieira disse que já estavam perto de o "apanhar" há muito. Até hoje. Há ou não bufo?

Quero dizer-vos que conheço e tenho amizade pelo Jorge Baptista e que ele é sócio do Benfica.

Para mim, claro que há “bufo” e o seu nome é Jorge Gomes. 15 anos de Fcp. Como trabalha no Benfica?!
Mas atenção, não é caso virgem, já Vale e Azevedo tinha metido o inimigo em casa: Álvaro Braga Júnior, que foi o responsável da revista “Dragões”, para o futebol sénior e que levou um cheque de 80 mil contos passado pelo então presidente, já depois de ter perdido as eleições. E isto nem o meu amigo Conde de Vimioso me nega, porque eu ouvi a criatura a gabar-se do ocorrido a 20 cm de mim num jantar num hotel de Esposende, onde eu também fui e por acaso ficámos na mesma mesa.

A blogsfera critica com frequência que o SLBenfica tenha nos seus quadros gente que já demonstrou não estar à altura do cargo, como Paulo Gonçalves João Gabriel ou Pedro Guerra e outros que também não estão á altura e pior que isso são conhecidos casos de paixão por outros clubes como Domingos Soares Oliveira, Jorge Gomes, António Carraça (e o recém findado "consultor" Manuel Sérgio). Qual a sua opinião sobre isto?

Na minha opinião são casos diferentes e explico porquê. Uns são benfiquistas outros não.
Os três primeiros são benfiquistas. Paulo Gonçalves, garanto-vos não é portista, é do Benfica e trabalhava no Boavista. Sobre Pedro Guerra já opinei e quanto a João Gabriel, acho que já esteve muito bem em muitas alturas (nomeadamente na polémica com o lagarto Pereira Cristóvão) e noutras desejei uma maior intervenção e tomada de posição, num pelouro que é da sua responsabilidade.

Jorge Gomes é um insulto estar no Benfica.

António Carraça era dispensável e não é Benfiquista, tendo tido no passado (sindicato dos jogadores) algumas atitudes enxovalhantes para o clube.

Domingos Soares de Oliveira é um fervoroso lagarto, com quem discuti há 30, 32 anos sobre a grandeza Benfica/Sporting, mas isso agora não vem ao caso.
É competente e bom profissional? É. Aparentemente está a fazer um “bom trabalho” de gestão? Está.
Mas, o problema é que, no dia em que sair do clube sabe muito sobre aquilo que só benfiquistas deviam saber, saberá por ventura tudo o que se passa no coração do clube. E se for trabalhar para o rival?
Mas, que ninguém tenha dúvidas, neste momento é o homem mais poderoso da SAD do Benfica

E Rui Costa? O que faz ele afinal, na sua opinião?

O Rui é um grande Benfiquista. Ele e a família. Penso que o Rui, por manutenção de uma Paz e de uma Serenidade que é desejável, principalmente à equipa de futebol, engoliu em seco e pensou: - Vou fazer tudo para não prejudicar o clube que amo.

Concorda quando muitos dizem que faltam "benfiquistas de paixão na direcção"... logo a começar pelo topo da pirâmide?

Concordo, aliás penso que dentro de tudo o que é dirigismo no Benfica, só deve haver benfiquistas.
Treinadores, jogadores de qualquer modalidade é diferente, mas podendo juntar o útil ao agradável, não há dúvidas.

Qual a sua opinião sobre as eleições? Já aqui defendemos que deveriam aparecer mais que uma alternativa, várias, atempadamente e que se discutissem projectos e não nomes. Que houvesse debates e se falasse abertamente sobre projectos claros. O que acha? O que vaticina para Outubro?

Mas isso é o ADN do Benfica. Nós temos mais actos eleitorais que o país. Sou contra a pessoalização, logo o problema não são nomes, são ideias e projectos claros e realistas. Concordo a 100%.
Para Outubro vaticino que Vieira irá continuar, mas que já levará em consideração (é forçoso que o faça) muitas chamadas de atenção e irá aperceber-se que existem outras formas de enfrentar os enormes problemas que o Benfica tem, quer desportivos, quer económicos. Haverá muitos lambe-botas a meter a cabeça na areia e a não quererem ver, mas lutarão pela manutenção da sua sobrevivência no Benfica.

Treinador de bancada.
Então esse defesa esquerdo? Considera que já o temos, vai chegar ou já não vem? O que lhe parece este folhetim que se arrasta ao longo do tempo?

Penso que os negócios e compromissos às vezes assumidos no passado têm que ser pagos mais tarde, obrigando muitas vezes a ficarmos reféns dos empresários. Acredito que Coentrão virá fazer esta época ao nosso querido Benfica. Senão, teremos que apoiar o escolhido e torcer que tudo lhe corra bem. Quanto ao folhetim é praxe no clube, não é exclusivo desta direcção. Tenho pena que não se comece uma época com todo plantel definido.

A pré-temporada tem sido fértil em casos no SLBenfica, com o treinador como protagonista. O ultimo foi a reprimenda (para ser simpático) do Jesus ao Ola John em pleno relvado. Já houve no passado noticias de situações semelhantes... mas esta teve direito a foto e capas de jornais. O que lhe pareceu?

Tudo o que diz respeito ao Benfica ganha proporções gigantescas. Acho que qualquer desagrado com o desempenho, seja com o colectivo, seja com o individual deve ser demonstrado entre “quatro paredes”, no balneário no final.
Claro que durante o jogo há sempre conselhos e chamadas de atenção que são necessários e desejáveis, mas aquilo, para mim é Show Off e não é bom para ninguém.

Jesus é o homem certo para este barco?

Na minha opinião, do ponto de vista técnico, o tempo dele expirou. No entanto, economicamente o Benfica ficou refém do contrato. Com a equipa que temos difícil é não ser campeão. Se não cometer os erros do passado e a direcção tiver uma estratégia para não ser comida como foi a época que passou, penso que ganha. Mas, ganhando ou perdendo no final do ano é o fim da linha para ele.

Muitas vezes tem sido apontado a Jesus como o pior defeito a teimosia que o leva a dispensar jogadores úteis e insistir em jogadores que não rendem. Este ano temos o "caso Melgarejo", avizinha-se a adaptação Djaló e já estão dispensados ou em 4º plano os jogadores da formação. Qual a sua opinião?

Todos os treinadores têm convicções e isso não é mau. Mau é não mudar quando as coisas não funcionam. Não duvido que Melgarejo possa vir a ser defesa esquerdo, mas essas coisas levam tempo, ele tem 21 anos. Para entrar no campeonato temos que entrar com confirmações e na frente, para mim, Melgarejo é uma confirmação, não a defesa esquerdo. Maxi não ter reserva à altura é preocupante. A formação do Benfica é um caso bicudo, é uma mixórdia de incompetentes”. E mais não digo. Sei do que falo.

A nossa formação? Deveria estar mais representada no plantel principal? Porque não está?

Porque os empresários e os dirigentes de todos os clubes em Portugal têm negócios. Devia estar mais representada claro.

O que lhe parece a equipa B? Tem o perfil que se justifica? Teremos formado a equipa com os recursos que realmente darão atletas ao plantel principal ou... é apenas mais uma equipa, mas do Benfica?

Sou contra esta forma de ter uma equipa B. A equipa B não deveria ter mais que 10 jogadores contratados. Serviria para que os jogadores não convocados na A, os que vêm de lesões e precisam de ganhar ritmo e alguns Juniores fossem rodando. Os jogadores da equipa A podem jogar lá e vice-versa, por isso foram para a Orangina que é um campeonato profissional ao contrário da 2ª Divisão B.
O Real Madrid e o Barcelona é assim que fazem, mas esses devem ser parvos, nós é que somos espertos. Por isso vão lá buscá-los para a equipa A. Os Pedros Rodrigues, os Nolitos, etc.

E Aimar? É jogador do Benfica (e que jogador), mas este ano tem dois treinos e muitas semanas de paragem sem que seja falada ou explicada a ausência. Com tanta fragilidade física, não teme que seja o início de uma época "ao lado" do nosso mágico?

Se há alguém competente nesta equipa técnica é o nosso preparador físico. Quando se falou em problemas físicos da equipa há 2 anos, as pessoas falam do que não sabem. Hoje já ninguém treina com défices físicos. O que se passou foi um problema de pressão e a pressão tolhe a capacidade física, fomos atraiçoados por uma fadiga mental. Não tenho duvidas Aimar está bem entregue, quer a nível do trabalho físico que necessita, quer a nível dos nossos recuperadores físicos e fisioterapeutas. Aimar tem mais um ano em cima, tem que ser administrado de outra maneira este ano. A pergunta é: - Porque se dispensou Carlos Martins o ano passado?

Finalmente parece que temos lado direito no ataque com o destravado Enzo Perez a cumprir (e parece que bem) o contrato... mas entretanto chegou Salvio por, imagine-se 11 Milhões. O que acha dessa contratação e dessas condições?

A meu ver aqui há uma perspectiva de negócio. No campo meramente desportivo, eu prefiro um jogador que sempre disse que queria o Benfica, a outro que disse querer ir embora. Mas, “o buraco é mais em baixo”. Porque é que Enzo Perez demonstrou vontade de sair? Simples, porque enquanto esteve lesionado ninguém do Staff do Benfica o procurou para saber como estava, para o tranquilizar, enfim para saber o jogador se sentia bem.

E saídas? Será possível que não sairá ninguém? Não teme uma saída de última hora de alguns jogadores que deixem marcas profundas no plantel para a época? Quem não se lembra das saídas de Simão e Manuel Fernandes já depois do Torneio do Guadiana na época de Fernando Santos?

Temo e acho um erro de palmatória. E gostemos mais ou menos do treinador, acho de uma profunda deslealdade para quem dirige um plantel de qualquer clube. Sei que o Benfica precisa de vender no valor de cerca de 40 milhões por ano para que não haja roturas de tesouraria, mas a fazê-lo, deve acontecer em tempo útil. Nem quero pensar em Witsell ou Garay fora do Benfica, às portas de iniciar um campeonato que temos de ganhar.

O SLBenfica, ao contrário do que seria o esteio da gestão desta Direcção, tem mesmo que vender jogadores para ter contas equilibradas. Aparte dos formatos corruptos do Norte, isso não é o mesmo que eles fazem? Onde está então a boa gestão?

Não é mesma coisa, do meu ponto de vista, pelo simples facto que aqui não há desfalques feitos em proveito próprio, o que não acontece lá. Nisto refiro-me à primeira figura congénere. Para quem não sabe, eu estive no (Re) casamento de Pinto da Costa e Filomena Morais, com quem mantenho uma relação de amizade e que me contou várias coisas que não posso revelar aqui, mas que não tenho problemas de fazê-lo em privado. Quanto à segunda parte da resposta, só poderemos opinar com certezas, quando saírem estes corpos gerentes.

Quem acha que deveria/poderia sair, caso o Benfica necessite de fazer 50M€ em receitas de vendas de jogadores?

O problema é, sabendo que temos saídas, ter já alternativas programadas. Neste momento, para mim já não fazem sentido saídas nucleares, apenas saídas que não venham trazer malefícios à equipa.

E portugueses? Faltam portugueses no SLBenfica ou o futebol é global e isso hoje em dia já são casmurrices? Quaresma, Simão, Eliseu, Miguel Veloso, Hugo Viana, Ruben Amorim, Nelson, Eduardo, Manuel Fernandes, etc (só para falar dos "já feitos") não fazem sentido nos "planos" do Benfica?

Fazem e fazem muito. Nunca escondi de ninguém que sou amigo pessoal, do Eduardo. O clube de coração do Eduardo é o Benfica, mas foi enganado por quem nunca o poderia enganar. Ruben Amorim também devia estar e esta hipótese de Eliseu agrada-me, porque também é Benfiquista. Simão é mais um valor sentimental. Manuel Fernandes nunca devia ter saído, é Benfiquista, os outros só têm a qualidade de ser portugueses.

Para terminar, o que acha do empréstimo de Nelson Oliveira e Roderick?

Tenho uma opinião muito conhecedora destes 2 jogadores. Para quem não sabe tenho um dos meus dois gémeos que jogou 8 anos no Benfica, precisamente na equipa onde estava Roderick e a que mais tarde vindo de Braga se juntou Nelson. Conheço bem os dois. Duas pessoas fantásticas. Eu soube pelo Nelson desta ida para a Corunha, pois estive com ele após o jogo com Gil, em Barcelos. Pessoalmente eu apostaria no Nelson, mas se a opção foi deles de pedir para jogar, pode ser bom. Importantes é que são jogadores do Benfica. São nossos.


ADENDA: Resposta de António Melo aos comentários - (AQUI)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Grande entrevista e grande entrevistado.
    Obrigado Melo !!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei da entrevista parabéns

    ResponderEliminar
  3. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO12/8/12 18:31

    GOSTEI MUITO DE LER

    JÁ GOSTAVA DE O OUVIR
    NO TAL PROGRAMA DA BTV

    ONDE FALAVA COM MUITA CORAGEM
    E CLARINHO COMO ÁGUA

    É SEMPRE BOM OUVIR
    BENFIQUISTAS DE CORAÇÃO
    VERMELHO E QUENTE

    FICÁMOS CURIOSOS DAS CONVERSAS
    COM A DONA FILOMENA

    O QUE ESSA MULHER DEVE SABER
    DE FUTEBOL !!!!???!!!!

    PS- ESTE BLOGUE DEVE CONTINUAR A ENTREVISTAR
    BENFIQUISTAS. É MUITO IMPORTANTE.
    PARABENS

    ResponderEliminar
  4. grande entrevista, e é com prazer que comungamos em grande parte das mesmas opiniões.
    Gostaria de ter visto abordado o facto de palacin tal como dso ser um fervoroso adepto se outro clube e para mais com conhecidas faltas de respeito para com o nosso clube.
    Só uma coisa manuel fernandes não foi vendido à ultima hora ele é que vergonhosamente forçou a saída.
    Respeitando só não percebo como é que o eduardo foi enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João Carlos,
      Vou pedir ao Melo para aqui vir esclarecer algumas dúvidas que os Benfiquistas possam ter.

      É bom até que os nossos leitores ponham algumas questões nos comentários, porque o Melo não é homem de virar as costas aos problemas...por mais bicudos que eles sejam!!!

      Eliminar
    2. Há um "porém" que tenho de te esclarecer caro João Carlos,
      O Palacim é um Benfiquista Indefectivel e até te posso assegurar que é o sócio nr. 10.773 do nosso Glorioso.
      Houve um "cu de boi" e alguns Benfiquistas até o conotaram como adepto do Ceportém, por causa de um lapso que cometeu o Pedro Ferreira da Tertulia Benfiauista ( que corrigiu horas depois) que o dava como Ceportinguita por causa de uma camisola do Ceportém que o Palacim envergou num qualquer programa de uma qualquer TV, mas por pura brincadeira.

      Meses depois tanto o Pedro como o Palacim, encontraram-se e riram-se daquela cena. O Pedro pediu desculpa e hoje são amigos do peito e...BENFIQUISTAS da mais pura cepa!!!

      Se te estou a dizer isto é porque também me ri da cena, num encontro que tivemos os três !!!

      Eliminar
    3. presumo que o episódio seja o mesmo, a camisola era a gozar com o nosso clube, de qualquer maneira eu vi a imagem e existem coisas que nem a brincar.
      A minha fonte é uma respeitável e conhecida benfiquista, Leonor Pinhão, que chamou este tema a uma sua cronica.
      Se é assim como dizes dou-me por satisfeito.

      Eliminar
    4. A nossa formosa, sempre segura e doce Leonor, também foi no engodo da noticia do Pedro Ferreira.
      Com bastante pena, esse assunto entre a Leonar e o Palacim, não está resolvido.
      Acredita, porque eu sei do que estou a falar!!!

      Eliminar
    5. Caro João Carlos
      Só agora lhe consigo responder.Quanto ao Manuel Fernandes ele forçou a saída, mas temos que ver os contextos. Acredite, que não houve lisura na relação com o miúdo e nós temos sempre que pensar que a maior parte deles, são jovens com vinte e poucos anos, são homens em formação, manipulados quase sempre, por gente com idade para ser pai deles. Aliás, um dos pontos onde o Benfica se distinguiu durante quase um século, foi na forma cuidada como tratava os seus atletas e colaboradores. Nestes últimos 20 anos,fomos perdendo essa forma importante de estar. Quanto ao Eduardo, não posso escarrapachar aqui o que aconteceu, por amizade e respeito ao Eduardo. Ele mesmo não o quis fazer na entrevista que deu. Mas, deixo-lhe um lamiré. Eu não posso convidá-lo para trabalhar comigo, dizer-lhe que vai ter uma função e depois de você aceitar, dizer que não vai ser assim.Certo?
      António Melo

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anónimo de merda,
      deixei passar este teu arroto/zurro, só para ter o prazer de ver uma resposta do Melo.
      Espero que as novelas da TVI não lhe ocupem o tempo todo e possa vir aqui responder-te.
      ...e ainda assim...não sei se este teu latido, não desaparece daqui a nada...vou pensar...

      Eliminar
    2. Pois há aziados e há covardolas como tu que se esconde e quem não tem cara não anda a fazer nada neste mundo a não ser vomitar estupidez como tu.

      Mas a culpa não é tua e dos moderadores que deixam passar conversas de anormais como a tua.

      Eliminar
    3. Grande palhaço! Que comentário mais asqueroso, nojento! Olha a ti só te digo o seguinte: pede para cagar e sai!!!

      John Tortulho

      Eliminar
  6. Sempre ao seu nível e sempre um prazer ler.
    Obrigado GB e obrigado António.

    ResponderEliminar
  7. Caro António

    Como poderia eu desmentir-te se tu também não mentes.

    Mas deixa-me precisar essa questão do Alvaro Braga Junior (embora ache que que nem de longe devemos aproximar o Alvaro com quem ainda falo às vezes desse salafrário do Jorge Gomes, que no livro do marinho Neves era o ""Zé Chapeiro"".

    Sei que JVA quando perdeu as eleições fez um discurso de digno derrotado (((assim como o Socrates, assim como em tudo há quem goste e quem não goste)))pondo ao dispor da nova Direcção, Vilarinho, para a passagem de testemunho e convidando o Vilarinho para ver o último jogo no Antigo e Memorável Estádio da Luz (((que pena o que lhe fizeram))).

    Vilarinho com o seu ar desbragado ((só às vezes))disse que ia para o meio dos NN ou DV e que quando entrasse no Estádio da Luz como Presidente já não queria lá ver o Alvaro Braga Junior e um outro elemento cujo nome não me ocorre mas que está ali para os meus arquivos.

    Perante isto JVA, honrando o compromisso com os profissionais que ainda tinha 2 ou 3 anos de contratos pagou-lhes o tempo em falta.

    Mas devo dizer-te António que não foi com cheques mas sim Letras.

    Quanto à tua entrevista, à parte coisas que tu sabes e eu sei, direi que somos almas gemeas pois estou de acordo com tudo o que aqui nos disseste.

    Acho que faltou uma pergunta que eu faria, embora ei saiba a resposta.

    Conheces, certamente, o passado do Vieira antes Benfica como homem que fazia parte do sistema ao mais alto nível sendo um dos que mais privava com o corrupto e saberás muito mais do que eu pela tua amizade com a Dª. Filomena.

    A minha pergunta é: VIEIRA METEU O BENFICA NO SISTEMA OU NÃO?????????????

    É preciso não desistir pois há-de chegar o dia em que os Benfiquistas voltarão a ser felizes.

    Forte abraço

    PS-Parabens ao blogue ((mas não me censurem mais comenta´rios...))

    ResponderEliminar
  8. Lendo o António Melo uma coisa trespassa facilmente: É um grande Benfiquista!

    Não concordo com algumas posições dele, especialmente em relação ao Jesus mas confio quando ele diz que alguém é Benfiquista.

    Isto a propósito do Paulo Gonçalves, o meu amigo Viriato de Viseu que conhece bem o Paulo garantiu-me que era Benfiquista no entanto lia por toda a gloriosasfera que o gajo era um Andrupto ferrenho, isto dito quase sobre a bíblia ou sobre a foto do Aimar que é a mesma coisa.

    O António Melo e o Alberto Mingués, aliás, provam que se pode ser critico em relação ao Vieira sem ser mentecapto. Parabéns ao Master pelas perguntas... tomaram muitos ter esta capacidade (atenção que isto não é boca a ninguém da Gloriosasfera, muito menos ao Vitto que também a tem, é boca aos profissionais mesmo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Benfiliado
      O seu a seu dono.
      As perguntas não são só da autoria do Master, mas sim de todo o BLOGUE!!!!
      ..só estou a adiantar-me ao grande Master, porque ele vinha aqui dizer o mesmo.

      Eliminar
    2. Então os parabéns a TODO O BLOGUE. eheheheh

      Eliminar
  9. Grande Benfiquista, excelente entrevista. Como deve ser, sem papas na língua e ainda que possa não concordar com tudo, acho que precisavamos mais como ele, mas não por fora,...por dentro. Saudações.

    ResponderEliminar
  10. Só agora tive oportunidade de ler esta excelente entrevista!
    Extremamente útil pela oportunidade e pelo facto de ter clarificado dúvidas que pairavam em muitas mentes "mal formatadas".
    Parabens pela assertividade das perguntas e pela sagacidade e capacidade de resposta do António Melo !

    ResponderEliminar
  11. Grande entrevista, grande entrevistado! uma pergunta: porquê é que o programa dos caros Melos/ Miguens na BTV foi transportado por aquele horario (antes de desaparecer por suposta falta de audiencia), serà que estavam à embaraçar alguem? dentro do clube? quem? tenho a minha ideia sobre a questao mas tambem notei que se prefere ter perto das zonas decisionais muitos "profissionais" enquanto os que conhecem imensamente o Benfica e a sua historia e a historia do futebol tuga estao sempre postos de lado... como existem limpezas de balneario existem limpezas de gabinetes e tenho a certeza que no dia em que a clique instalada no poder dentro do clube for vencida nas eleiçoes haverà muitas horas extras e luz nos escritorios para fazer funcionar as destruidoras de documentos... de resto VIVA O BENFICA e como jà tive ocasiao de dizer algures abaixo a portizaçao do benfiquinha!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns a ambos pela fantástica entrevista.

    Gostaria de ter uma conversa "de pé de orelha" com o António Melo, afim de conhecer o que sabe e aqui não pôde dizer.

    ResponderEliminar
  13. São benfiquistas como António Melo que me reconciliam com o Benfica e os benfiquistas. António Melo e Afonso de Melo, curiosamente com o mesmo apelido. Um dentro da Benfica TV (Afonso), outro fora (António), duas vozes importantes neste Benfica conturbado que vamos vivendo. Queria fazer uma pergunta ao António Melo, caso passe por aqui e , claro, responderá caso entenda que o possa fazer. Tem algum familiar que viva ainda ou tenha vivido na Av. Roma em Lisboa? Penso que conheço o António, que falamos algumas vezes, mas passaram tantos anos que não tenho certeza absoluta.

    ResponderEliminar
  14. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO13/8/12 01:02

    CONCORDO COM A ANÁLISE

    HOJE PROPOSITADAMENTE VI A SIC NOTICIAS
    COM O SENHOR RUI SANTOS A COMENTAR ÀS 23HORAS

    VOLTEI A VER O LANCE
    LUISÃO TOCA COM O PEITO NO APINTADOR
    MAS O TOQUE NÃO ERA SUFICIENTE PARA O ARTISTA
    CAIR COMO CAIU. SE REPARAREM, O ARTISTA ENTRE O
    CONTACTO E A QUEDA, DEIXA PASSAR UM INTERVALO DE TEMPO. APÓS ESSE INTERVALO DE TEMPO RESOLVE CAIR,
    LEVANTANDO OS DOIS BRAÇOS EMPOLANDO A SITUAÇÃO E FINGINDO UMA VIOLENTA AGRESSÃO.
    OU SEJA, A QUEDA NÃO FOI UMA CONSEQUÊNCIA DO CONTACTO, PORQUE SE O FOSSE, ELE TERIA CAÍDO IMEDIATAMENTE, REDONDO.
    A QUEDA FOI UMA CONSEQUÊNCIA DA DECISÃO DELE CAIR

    ELE PENSOU ISSO DURANTE AQUELE LAPSO DE TEMPO.
    (SE FOSSEMOS ADVOGADOS DE DEFESA PEGARIAMOS NISTO)

    E COMO HOUVE AQUI UMA GRANDE TEATRADA E CONSIDERANDO QUE FOI FEITA POR UM JUIZ, O RESULTADO SÓ PODERIA SER O FIM DA SUA CARREIRA DE APINTADOR

    SE FOSSE UM JOGADOR A FAZER ISSO LEVAVA UM AMARELO POR SIMULAÇÃO. O QUE O APINTADOR FEZ FOI UMA GRANDE SIMULAÇÃO. UMA TEATRADA

    SE O ARTISTA FOSSE UM HOMEM COMO DEVIA SER, PRIMEIRO NÃO CAÍA E SEGUNDO MOSTRAVA UM AMARELO AO LUISÃO.

    ESTE APINTADOR SE TIVESSE SOFRIDO UM "ATROPELAMENTO" IGUAL AO QUE SOFREU O SAVIOLA NO ANO PASSADO NO RIO AVE, PELA COSTAS, SEM ESTAR A CONTAR, (SEM TER SIDO PENALTI PARA O SENHOR GENRO DO GARRIDO!!!!), CERTAMENTE TERIA CAÍDO COM TRIPLO MORTAL, GRITADO POR SOCORRO, FINGINDO-SE INANIMADO, E SOLICITARIA UM HOSPITAL DE CAMPANHA PARA O RELVADO E UM BATALHÃO DE BOMBEIROS, COM 30 AMBULÂNCIAS E MATERIAL DE DESENCARCERAMENTO.

    UM APINTADOR RIDÍCULO
    UM PALHAÇITO DESQUALIFICADO


    MAS PIOR FOI HOJE ASSISTIR À PRESTAÇÃO
    DAQUELE SENHOR PEQUENINO QUE COMENTA POR LÁ.

    SE ELE TEM O DIREITO DE DIZER O QUE QUER
    TAMBEM QUEM O OUVE TEM O DIREITO
    DE PENSAR SOBRE O QUE ELE DIZ E EMITIR OPINIÃO

    JÁ O SEGUIMOS HÁ MUITOS ANOS
    PARA NÓS O SOMATÓRIO DAS SUAS INTERVENÇÕES
    DIZ-NOS QUE ESTAMOS PERANTE UM ANTI-BENFIQUISTA

    ELE PODE NEGAR
    MAS É A NOSSA IDEIA
    ELE FIQUE COM A OPINIÃO DELE
    E NÓS FICAMOS COM A NOSSA

    ENTRE OUTRAS PÉROLAS
    ELE INSINUOU QUE ESTE CASO PODE TER HIPOTECADO
    O FUTURO DO BENFICA NA LIGA DOS CAMPEÕES E NO CAMPEONATO, PORQUE OS APINTADORES VÊEM ESTAS CENAS E POR ISSO PODE FUNCIONAR UM ESPÍRITO CORPORATIVO (ELE NÃO DISSE ESTA PALAVRA MAS QUASE)DO QUAL O BENFICA SAIRIA PREJUDICADO

    ELE DISSE
    E DISSE MAIS QUE UMA VEZ
    DANDO ATÉ A SENSAÇÃO
    QUE QUASE OS LEMBRAVA
    NÃO FOSSEM ELES ESTAREM DISTRAÍDOS
    OU NÃO DAREM IMPORTÂNCIA AO CASO

    DEU A SENSAÇÃO DE QUE MAIS DO QUE DAR UMA OPINIÃO
    ESTAVA A FORMULAR UM DESEJO

    SE NÃO FOI, PARECIA
    SE NÃO FOI TENHA MAIS CUIDADO COMO FALA
    PARA QUE OS TELESPECTADORES NÃO PENSEM ASSIM

    E DEPOIS ISTO É CURIOSO
    CRITICOU O LUISÃO E O BENFICA
    QUE NÃO ESTIVERAM BEM
    QUE PREJUDICARAM A IMAGEM DO BENFICA

    MAS QUANTO À HIPOTÉTICA REAÇÃO DOS APINTADORES
    ESTILO REAÇÃO CORPORATIVA (ELE NÃO DISSE ESTA PALAVRA)NÃO TUGIU NEM MUGIU

    OU SEJA
    SE ELE TIVESSE UM DISCURSO COERENTE
    ATÉ PODERIA TER DITO

    O LUISÃO ESTEVE MAL
    MAS PIOR ESTARÃO OS APINTADORES
    SE PROCURAREM VINGANÇAS

    ISO É QUE ERA

    AGORA ESTAR ALI A LEMBRÁ-LOS

    Ó MEU, ESTAMOS A TOPAR-TE


    MAS FICAM PARA MEMÓRIA FUTURA OS SEUS COMENTÁRIOS

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. GRANDE BENFIQUISTA DO CORAÇÃO

      Assim é que é falar.

      Mas esse homenzinho usa muito a palavra ""suponhamos"" porque ele também supõe que é um homem

      e não passa d um homenzinho muito pequenino, muito pequenino.

      Ontem nem o vi, estive a ver a repetição do jogo Benfica B- Braga B.

      Abraço

      Eliminar
  15. Fossem todos assim.

    Excelente entrevista. Obrigado ao blogue e ao Melo.

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pela entrevista!
    È mais uma confirmação de um benfiquista de que este Benfica está dividido em 2, Sport Lisboa Benfica e Sport Lisboa Benfica SAD! Com muita tristeza minha caminhamos para um mudar de ADN no Sport Lisboa Benfica!

    Não percebo este benfiquismo conformista, sabem que existe gente a prejudicar o Benfica, mas, por ser demasiado benfiquista e não ir contra o clube está calado e engole a seco!!! Faz-me lembrar a mentalidade dos curruptos aqui do norte, sabem que têem um presidente mafioso mas que se lixe o gajo dá-nos títulos!!
    Discordo com algumas coisas que diz e mesmo aquelas que não diz (era preferivél estar calado) mas no geral diz o que 90% dos benfiquistas pensam!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  17. A propósito do Paulo Gonçalves fica a noticia da época e como o Kim Il Vieira se desfaz em contradições:
    Paulo Gonçalves, ex-Boavista, é o novo funcionário da SAD benfiquista.


    O antigo director-geral da SAD boavisteira iniciou funções na passada segunda-feira e instalou-se no gabinete que antes pertenceu a Seara Cardoso.
    (...)
    O nome do ex-fucionário do Boavista esteve até no centro de uma polémica entre Luís Filipe Vieira e Hermínio Loureiro. No início de Agosto foi escrito que o Benfica estava a tentar impor Paulo Gonçalves na Liga. O presidente dos «encarnados» negou com violência. «Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas», afirmou há cinco meses.

    ResponderEliminar
  18. E acerca do sistema, fica aqui uma entrevista ao DN:

    LFV - O que lhe posso dizer é isto: o Benfica tem, não vamos esconder, toda a gente sabe a relação que tenho com o Joaquim, não vou esconder isto a ninguém…

    DN - Joaquim Oliveira?

    LFV - O Joaquim Oliveira, não escondo a nenhum benfiquista que sou amigo dele. (DN 12/07/09)


    Como é que querem combater os sistema se o Presidente é amigo dos corruptos. Ou no caso do Jorge Gomes vejam este vídeo de apenas 10 segundos e morram de vergonha: http://www.youtube.com/watch?v=gDkL1XYbL_U

    ResponderEliminar
  19. Grande entrevista de um benfiquista que vê as coisas de forma límpida.

    ResponderEliminar
  20. Aos poucos dá perfeitamente para perceber que andamos 12 anos a fazer a engorda não do porco mas do polvo, não é verdade?. Saír das garras deste polvo onde LFV e cª nos meteram tambem não será fácil até porque o próprio é o presidente. QUEREIS CONTINUAR A ENGORDÁ-LO?. Por mim o tal canal nunca, JAMÉ...

    ResponderEliminar
  21. Bem António, mas como sabemos muito haveria ainda por dizer, mas gostei, como sempre, da tua frontalidade. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro José Carlos Soares,
      Põe tinta na caneta porque um dia destes, vamos pô-la a trabalhar.....

      Eliminar
    2. bem dito, Viriato.

      prepara-te José Carlos.

      Eliminar
    3. José Carlos, a tua disponibilidade encontra neste blogue espaço!

      Eliminar
  22. O Bandido13/8/12 14:32

    o António Melo surpreendeu-me, concordo com tudo. Benfiquista equilibrado.

    ResponderEliminar
  23. E que tal dizer, José Carlos? Alguém terá de chegar o corpinho à frente ou então andamos sempre neste loop em que ninguém diz nada, ninguém pode, ninguém sabe. Só insinuações. Os adeptos e sócios do Benfica têm de saber o que se passa dentro do clube, para além daquilo que já é óbvio. Quer dizer, não é óbvio para todos, mas sobre isso já não podemos fazer nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é verdade, todos sabem tudo e na altura de contar...puff! E se o que sabem está a ajudar a prejudicar o Benfica, então ainda mais grave é!

      Eliminar
    2. Nem mais. Se tem algo a dizer digam! Especialmente se forem coisas que estão de alguma forma a prejudicar o Benfica, então não percebo mesmo porque não contam...

      Parecem o Octávio...sabe muito mas não diz nada.

      Eliminar
    3. Mas andaram todos a dormir estes anos? Querem ver que só o José Carlos Soares ou outros é que estão acordados?
      O que ele e outros podem saber são de situações concretas sobre como o polvo tem engolido o Benfica.
      Mas sinceramente, alguém ainda precisa de provas sobre tudo isto? Será que tudo o que se tem passado ainda não chegou?
      Esquecem que para alguém contar certas coisas em público, está a expor-se e aos seus. É fácil pedir aos outros para fazerem as coisas.

      Eliminar
  24. Boa tarde

    Desde já parabenizar o blog por mais uma entrevista a uma pessoa que acima de tudo sente o clube.

    As minhas questões são dirigidas a todos os que se preocupam com o estado do futebol:


    - É possível dirigir um clube baseado na paixão e fora do sistema sabendo que o mesmo controla todo o futebol e nem sempre por motivos nobres?

    - Não seria preciso uma reforma no edifício do futebol em geral podendo se pensar até numa suspensão da modalidade com vista a limpar a mesma das forças que a aprisionam?

    - Não é perturbador para o cidadão comum ver que mal ou bem nas outras modalidades e nos jogos olimpícos as coisas que não estão bem e as irregularidades são investigadas e punidas se for caso disso de uma forma célere enquanto que no futebol pouco ou nada é feito?

    - Será que nós consumidores e adeptos de futebol não estamos a viver numa mentira quando nos dizem que a competição é justa e depois assistimos a demasiados casos para um desporto só?

    - Não existirá uma máquina demasiado bem montada que vive às custas de polémicas sendo cada vez mais difícil sair deste círculo vicioso a que nos sujeitam diariamente?

    - Por haver demasiado dinheiro envolvido nesta modalidade não terão os valores essenciais deste desporto se perdido no tempo?

    - Quando vemos outros atletas em outras modalidades a dar tudo em campo ao contrário do que vemos muitas vezes no futebol não fará sentido repensar em profundidade este desporto sob pena de o mesmo se transformar se não é que já se transformou em apenas um jogo de casino e de cifrões?

    - Deveremos continuar a ser ingénuos e pensar que nada se passa alimentado uma indústria que cada vez menos se importa com os adeptos e com a verdade desportiva?

    Desculpem se fui demasiado extenso mas como benfiquista e como amante do futebol cada vez mais me vejo desinteressado deste desporto porque vejo que demasiados interesses privados estão a desvirtuar cada vez mais o mais bonito que supostamente ainda existe no futebol que é a paixão seja na vitória ou na derrota ...
    Cada vez mais vejo uma indústria que se alimenta da paixão dos adeptos e que vive às custas dessa mesma paixão brincando com os sentimentos e com a ingenuidade das pessoas ...

    Saudações ...

    ResponderEliminar
  25. Primeiro de tudo, quem é que fez com que o nosso clube tivesse o próprio canal (Benfica TV)? Luis Filipe Vieira!
    Em relação à “Vieira TV”, ele refere que a culpa não é do presidente, mas sim das pessoas que o rodeiam “mas também acho que isso emana de pessoas que estão à volta e não do próprio Vieira”.
    Esta entrevista está mesmo feita para “rasgar” no presidente Vieira, ora vejamos… “Alberto Miguens que não escondeu o desacordo com LFV, aparece agora como mandatário para o museu... mais uma das últimas obras antes das eleições. O que lhe parece isto?” Não estão contentes por termos um museu!? E quem é que realizou esse projecto? Luis Filipe Vieira! Vocês têm memória muito curta, e são ingratos pelo que Vieira fez e faz pelo Benfica!
    Em relação ao Domingos Soares de Oliveira ele refere “É competente e bom profissional? É. Aparentemente está a fazer um “bom trabalho” de gestão? Está.” Só por ser lagarto tem de sair? Não! Se está a fazer um bom trabalho (e o caro Antonio Melo reconhece) porque não lá ficar!
    Discordo também com a opinião acerca do Jesus, e Jesus foi elogiado pelo Mourinho (apenas o melhor treinador do mundo!) por ter adaptado Melgarejo a defesa esquerdo.
    Assim se faz o anti vieirismo cá do sitio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o Manuel Serra. Gosto muito do António Melo, embora não concorde com tudo o que diz. A entrevista está bem feita mas não me dá nenhuma novidade. A não ser o episódio com a Filomena. Pena não dizer mais... Embora não seja difícil imaginar o que ela lhe disse.



      Eliminar
  26. Mas então a Benfica TV é para fazer a propaganda do LFV ou para informar com neutralidade os benfiquistas?
    E o museu, agora a grande prioridade, será para guardar a memória os títulos passados e do tempo em que andávamos na frente?
    Os Benfiquistas não vão tendo grandes razões de se orgulharem do presente e do passado recente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O museu é o Museu do Benfica ou o Museu do Futebol do Benfica?

      Eliminar
    2. ó manuel, és estúpido ou fazes-te???

      Eliminar
    3. Concordo com o Manuel. Manuel, para alguns o Benfica é apenas o futebol, deixa estar. Para mim (e penso que seja o teu caso também), o Benfica é muito mais do que isso, muito para além do futebol. O Museu foi um projecto elaborado pelo presidente actual do Benfica. Agora peguem nisso e critiquem da forma como sabem, destrutivamente

      Eliminar
  27. António Barreto13/8/12 19:45

    Agradeço também, ao António Melo a entrevista que deu ao NG, na qual revela,a postura correta de um autêntico Benfiquista, criticando com racionalidade a gestão do clube sem insultar outros Benfiquistas, deixando sempre transparecer o seu amor a essa causa maior que é o Benfica. É esse o desafio maior dos adeptos; criticar construtivamente sem desunir, nem pôr em causa o clube. Sem crítica nenhuma entidade progride ! Sem crítica qualquer entidade morre! Qualquer entidade onde se pratique a crítica irracional,compulsiva, insultuosa e fratricida, morrerá de exaustão! Não demos esse prazer aos bandidos que atormentam o Benfica! Os valores Benfiquistas também se aplicam aos adeptos. Saibamos percebê-los e respeitá-los, discutindo entre nós, contribuindo para o fortalecimento do clube.

    Agradeço ao António Melo a disponibilidade e reitero o meu interesse nesse encontro logo que lhe seja possível, onde achar mais conveniente, sugerindo desde já Peniche ou Figueira da Foz.

    Um abraço e,

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar

  28. Caro Antonio
    Lá vens tu com os falsos moralismo. Depois ou não sabes ler, embora enroupes muito bem os teus discursos, ou queres ser agradável com o António.

    O que eu percebi desta entrevista, cuidada, até porque foi dada por escrito, é que o António está tão farto do vieira como eu.

    Depois exiges lhanesa e a seguir vens falar de alguns adeptos como """bandidos""". Afinal quem é o desbocado e quem é que não quer contribuir para uma são harmonia???? Pela linguagem mais recente és tu.

    Eu dispenso essas tuas oratorias de moralidades que como na democracia de alguns só se aplicam aos outros.

    Sabes, há pessoas como o António e outros que falam com propriedade enquanto outros vão embalados na propaganda demagogica e que saboreiam como queijo na ratoeira.

    Vamos então respeitar-nos e ser democráticos????

    ResponderEliminar
  29. Pois.. farto do vieira e com saudades dos grandes benfiquistas que geriram outrora tão bem o clube como damásio e vale e azevedo não é sr. conde???
    A questão não é a critica ao vieira mas sim o destruir e desviar tudo o que de bom até aqui foi feito. Sim porque nem todos se podem dar ao luxo de ter um presidente como aquele que tu serviste.
    Tem vergonha de como te diriges a pessoas que defendem o Benfica e não o enxovalham em praça publica como tu o fazes. O que mais me entristece é que daqui a 20 anos pessoas como tu vão estar aqui com duas palas ao lado dos olhos sempre com a mesma opinião, com o mesmo enxovalho ao meu clube sedento de vingança, próprio de quem perdeu o tacho e denegrindo pessoas que querem servir o clube da melhor maneira que lhes é possivel e não serem servidos.
    Tem vergonha e reflete a tua conduta neste blog que por sinal vai afastando "Os Bons".

    Sempre Benfica!!

    JB

    ResponderEliminar

  30. Não vou descer ao teu nível mas sempre te digo que tu não sabes o que é o Benfica.

    Também não vou responder às baboseiras, mentiras e calunias.

    A diferença ente mim e tu e muitos que por aqui andam é mesmo essa., e que o Benfica a mim, economicamente nunca me deu nada e se não deu foi porque eu não quis e já com este presidente que tu tanto idolatras.

    Se andas tão atento ao que tenho por aí escrito saberias que a minha divergência ciom Vieira é de fundo. Ele por mim nunca entraria no benfica e só Benfiquistas, menores como tu, é que não conhecem o passado dele ou querem branqueá-lo.

    Pelos vistos tu não te interessas em defender o Benfica tu amas um Vieira qualquer e isto não tem a ver com Damásios nem V, nem Fernandos Martins.

    Isto tem a ver com o ser Benfiquista ou ser Vieirista.

    Percebeste, possivelmente não que tu só com desenhos.

    ResponderEliminar
  31. sabem qual o real problema do benfica ?
    é nao ter gente seria e apaixonada dentro do clube .
    o pinto da costa é um reles azeiteiro e corrupto , mas pelo menos defende com unhas e dentes o clube dele , faz tudo pelo clube , é serio com os dele , ja no benfica é so gentinha la dentro entre muitas outras coisas e coisas ja velhas .
    como é possivel o benfica ter admitido um tridor como rui aguas ?
    como é possivel o benfica ir buscar luisinho quando apareceram umas fotos deste marmanjo todo cheio de betadine a queixar se do pisao do bruno cesar ?
    como é possivel deixar que jogadores e tecnicos dem entrevistas a jornais como o record ?
    como é possivel que os jornais façam capas levianamente como a do jogo " livrei me da camisola vermelha " ?
    ninguem diz nada ? estes gajos continuam a entrar na luz ?
    fino é o pintinho que secalhar so por escreverem umas coisas que nao eram do seu agrado e secalhar ate eram verdade mas eram contra o clube dele , os jornalistas identificados como personas nao gratas chegavam as antas e ja estavam a levar nos olhos e com isto agora ninguem pia e o resto é letra .
    fosse eu presidente do benfica e so falaria uma ou duas vezes com os directores do jogo e do record nao precisava mais e eles ou deixavam de ser porcos ou iam ver o que era bom pra tosse .
    o benfica parece um clube de meninos que teem medo de ir as antas , de parvos que andam sempre a ser comidos pelo pinto da costa em transferencias etc e de incompetentes porque permite se cada coisa em termos de treinador e formaçao do plantel que é de imbecis mesmo .

    domingos soares oliveira naop deveria estar no benfica mas esse ainda é o menos , como é possivel meter dentro do clube um tipo como o jorge gomes ?????????
    como é possivel acreditar num ex vice presidente do porto ??????????
    epa os nossos dirigentes sao muito fracos e o presidente é o principal culpado nao é o unico decerteza mas é o principal pois é o homem que decide , tambem rodeado de tipos como o rui gomes da siva e o silvio cervan , esta tudo dito .
    no benfica falta um presidente com visao para os mais pequenos pormenores , que seja apaixonado pelo clube e que tenha tempo para o clube tambem é isso que nos falta só quando tivermos um presidente que reuna estas caractristicas é que poderemos pensar em ter de novo o VERDADEIRO BENFICA , ate que apareça esse homem continuaremos a fazer figuras parvas e a perder campeonatos esta mais que visto .

    jose luis cruz

    ResponderEliminar
  32. Deve ser deve..desenhos deves ter tu na cabeça já que tanto criticas tudo e mais alguma coisa que provem desta direção.
    Dá a ideia que andas frustrado porque alguém te roubou a mulher..deves ter cuidado com isso.
    Não defendo o Vieira e jamais defenderei "pessoas" mas defendo trabalhos e obras feitas, não sou hipócrita ou ingrato com quem ousou tirar o meu clube da lama.
    O teu problema é pensares demais no Vieira mas aconselho-te a fazeres um exercício de refleção do que tem sido a evolução do Benfica desde que ele tomou as rédeas do clube..claro que teve erros como hoje ainda os tem, qualquer pessoa que não esteja de má fé sabe disso mas eu não sou ingrato e como tal dou todo o meu valor á obra que foi feita até aqui.
    Mas tu claro..para ti quem pensa assim é vieirista e não quer o bem do clube.
    digo-te novamente, pensa bem sobre a conduta que tens levado neste blog com muita gente que pensa de outra forma que tu e verás que tás a entrar no caminho errado..todos têm o direito á sua opinião, tu á tua, eu á minha, todos!! agora servires-te da opinião contrária para entrares numa de enxovalho sinceramente não acho a melhor opção.
    para isso prefiro que mo faças pessoalmente!

    Sempre Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ««pensa bem sobre a conduta que tens levado neste blog»»

      Ó palermóide anónimo,
      É a primeira vez que o António Melo entra aqui neste blogue!!!

      Como podes tu, bolsares aquele arroto???

      Eliminar

    2. Viriato

      É comigo.

      Este Zé da esquina, que não sabe ler, escrever e muito menos interpretar bem para aqui aconselhar.

      Sabes só pode dar conselhosque sabe alguma cois ade algo e tu do Benfica sabes ZERO.

      Depois se tivesses nome e não fosses arrivista saberias que não preciso da opinião de ninguém para expressar a minha.

      Sabes porquê??? Porque eu sou um Benfiquista a sério e tu nunca passarás de um mediocre que anda no mundo a adorar camelos e chicos-espertos que te dão a volta e te fazem feliz sem dares por isso.

      Percebeste ou queres mesmo o desnho.

      PS-A partir de agora vais falar para o camelo que eu não te aturo mais.

      Eliminar
  33. Viriato referia-me ao conde de vimioso não ao Grande Antonio Melo.
    peço desculpa por nao me ter feito entender bem.

    ResponderEliminar
  34. Boa Tarde a todos, Pela primeira vez escrevo num blogue e só o Enormíssimo Benfica me leva a isso.
    De uma vez por todas vamos unirmos, em vez de nos atacarmos uns aos outros. deveríamos todos correr com esse "brugesso", tripeiro e bufo de seu nome Jorge Gomes do nosso grande amor que é o Benfica...Sim porque nem as nossas mulheres(para quem as tiver) tem uma dedicação e uma devoção como aquela que temos pelo nosso clube.
    No Enormíssimo Benfica não tem lugar gajos da azinhaga do lumiar, nem do quintal das antas. Tem que ser corridos de qualquer maneira da nossa Catedral, para não conspurcarem mais a nossa CASA.
    Grande António, uma boa entrevista apesar de não concordar com algumas coisas, o que interessa é ideias de todos para construirmos um Benfica cada vez maior.
    Não queria acabar sem dizer que sim sou a favor da ruptura total com as negociações com a olivedesportos (na minha casa não existe sportv...só MEO) e todos os benfiquistas deveriam deixar de ser assinantes desse canal, talvez assim aprendessem...ou dão 100 Milhões(pelos danos causados, no passado) ao Enormíssimo Benfica como prémio de assinatura de contrato mais 40 milhões ano ou vão vender jogos do Ladrão e da azinhaga do lumiar.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo8/1/14 13:57

    It's hard to come by educated people for this
    topic, but you seem like you know what you're talking about!

    Thanks

    Here is my weblog - concursos tribunais

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking