O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Estamos prontos, que comece o campeonato!!!

. 7 comentários

O nosso Benfica tem o seu regresso oficial marcado para Sábado. Finalmente! O intervalo de tempo entre o fim de uma época e o início de uma outra é, normalmente, bastante penoso. Este verão não custou tanto, pois ainda houve algumas competições desportivas pelo meio, o que deu para atenuar a falta que o nosso Benfica faz.

O jogo contra o Braga representa um importante desafio para nós - embora todos os jogos devam ser encarados com a mesma responsabilidade e concentração - por motivos vários: em primeiro lugar, é o primeiro jogo do campeonato; e em segundo lugar, iremos defrontar uma equipa que nos dá sempre luta (a última parte desta frase deixou-me a pensar... mas, tendo em conta uma das realidades actuais no que ao nosso campeonato diz respeito: em campo não há “equipas grandes”, nem “equipas pequenas” – seja lá o que isso significa -, qual é a formação que contra o Enorme não joga com uma motivação extra, como se de um jogo decisivo se tratasse? Penso que nenhuma!).

Mas mais importante ainda: temos de estar alertados e conscientes para a podridão (perdoem-me a expressão!) do futebol português!! Não extiste nenhum benfiquista que precise de ser relembrado, nós não temos a memória curta. Mas convém tocar, pela milésima vez no tema, tendo já em vista a jornada inaugural.
Todos nós sabemos que há algum tempo que a nossa equipa não ganha o primeiro jogo. Há muito campeonato para se jogar – aliás, ele nem começou -, mas continuo a achar que a primeira jornada será decisiva. Não é preciso ser vidente, cartomante, ou algo do género, para adivinhar o resultado do Gil Vicente vs FC Porto. Certamente, não acontecerá ao Porto aquilo que nos aconteceu no ano pretérito em Barcelos, logo na primeirinha jornada (mas cá estarei para ver se o Gil terá a mesma atitude!). Obviamente, sairá vitorioso, custe o que custar. Tem sido assim desde há já muitos anos até esta parte.

Há que advertir os nossos jogadores para certos aspectos, que serão fundamentais para a decisão do jogo. Se bem que eles sabem o que se passa, até mesmo os recém chegados. Sermos superiores não chega. Teremos de estar muito concentrados, não cometer erros comprometedores e marcar. Teremos de fazer uma exibição que nos garanta o triunfo, mesmo contra as hipotéticas adversidades, isto é: uma exibição de encher o olho e uma pontaria bastante afinada.

As dúvidas à volta da equipa, com possíveis entradas e saídas, ainda não estão sanadas. Não é benéfico que o mercado de transferências encerre no final do mês de Agosto, tendo em conta que o campenato começa a meados do mesmo. Nos primeiros jogos ficará a dúvida, como acontece todos os anos: será este o plantel que teremos até à nova abertura do mercado? Naturalmente, a competição sai prejudicada, mais concretamente o(s) clube(s). A base de uma equipa tem de ser sólida, não pode haver dúvidas quanto à permanência ou não de jogadores-chave. No Benfica temos o caso de Witsel, por exemplo. Sai? Não sai? Provavelmente será titural no Sábado, e a questão irá impor-se. Se sair, o clube realizará dinheiro, se não sair, óptimo, que é um excelente jogador.

Outra situação que não é nada benéfica é o facto de haver jogos das selecções a “esta altura do campeonato”. Uma coisa é haver jogos amigáveis durante o campeonato, pois os jogadores já têm outro andamento. Outra coisa, é haver jogos dias antes do arranque do campeonato, onde os jogadores têm de estar apenas focados nas respectivas equipas. Que mania!

Dúvidas e afinações à parte, Sábado, às 20h15, na Catedral, “ATÉ OS COMEMOS”!!! – que saudades tinha eu desta frase futebolística.
Apela-se, por um lado, à comparência dos adeptos em massa, para apoiar O Maior de Portugal, com paciência e esperança renovadas. Temos uma excelente equipa, estamos reforçados, não me cabe a mim, muito menos agora, avaliar a política de contratações e opções técnicas. O onze inicial que for escolhido para a primeira jornada será O Melhor, como o Jorge Jesus continuará a ser O Melhor, enquanto estiver de Manto Sagrado vestido.
E, por outro lado, apela-se aos jogadores que entrem com “RAÇA, QUERER e AMBIÇÃO” ( o resto já sabem: nós só queremos... o BENFICA CAMPEÃO!!). Será pedir muito?!


EU ACREDITO!!! CARREGA BENFICA!!!

PS.: Já estou a ouvir os cânticos: SLB, SLB, SLB, SLB, SLB, GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB!!!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Finalmente o campeonato está de volta.
    Sábado é para ganhar contra tudo e contra todos.
    2-0 para o Glorioso: golos de Cardozo e Luisão

    ResponderEliminar
  2. Imaginem um sorteio não condicionado e que o Benfica jogasse na 1ª jornada com o desfalcado fcp?

    ResponderEliminar
  3. Esta dos amigáveis das seleções e do Arturzinho é que não vinha nada a calhar

    ResponderEliminar
  4. Temos de começar com uma importante vitória que nos catapulte para a conquista do caneco.
    A bola quente do sorteio deu-nos o Braga para nos pôr nervosos, mas a vitória é certa!!!
    Estarei lá!!!

    ResponderEliminar
  5. BENFIIIIIIIIIIIIIICA ...
    Forca pare o glorioso e o resto são tretas .

    ResponderEliminar
  6. Vamos entrar em força e mostrar RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO PORQUE NÓS SÓ QUEREMOS BENFICA CAMPEÃO!!

    ResponderEliminar
  7. Força Benfica e que as coisas comecem já a correr pelo melhor ...
    Temos uma boa equipa e só precisamos de jogar sempre concentrados ... se for assim as coisas acabarão por correr bem ...

    Viva o Slb ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking