O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 14 de agosto de 2012

De quem é a culpa desta? Do Oliveirinha e dos jornais?

. 19 comentários
"O FC Porto vai apoiar a Academia Mário Coluna, em Maputo, sul de Moçambique, e terá direito de preferência sobre os jogadores formados na instituição, disse esta terça-feira à Lusa o presidente da Federação Moçambicana de Futebol.

Segundo Feizal Sidat, a ajuda do FC Porto à Academia Mário Coluna, entidade de formação de jovens futebolistas com o nome do ex-capitão do Benfica e da seleção portuguesa, está prevista num acordo que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) assinou no último fim-de-semana com o campeão português.

O FC Porto rubricou o entendimento através do seu diretor-executivo, Urgel Martins.

"É um acordo importante para a Academia Mário Coluna, FMF e futebol moçambicano, porque o FC Porto é uma equipa com dimensão europeia e mundial e tem uma direção séria, como prova a hegemonia que o clube detém no futebol português", disse à Lusa o presidente da FMF."

E o Benfica vai apoiar a Academia Kostadinov? Esperem lá que se calhar isto é mais um exagero meu. Estas coisas não têm qualquer importância...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. "esperem lá que se calhar isto é mais um exagero meu. Estas coisas não têm qualquer importância..."

    Sinceramente, acho que a tua última frase, embora irónica, faz todo o sentido. É simplesmente uma academia com o nome de ex-futebolista com nome naquela terra. Se fosse em Portugal a conversa era outra obviamente. Sim, e é um símbolo do Benfica.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não consegues ver o aumento da influência dos porkos, que são assim tratados pelo presidente da FMF:
      "porque o FC Porto é uma equipa com dimensão europeia e mundial e tem uma direção séria, como prova a hegemonia que o clube detém no futebol português"

      Eliminar
  2. Se calhar tanto o Oliveirinha como os jornais se preocupavam em saber do que se trata... ah não espera, faziam o mesmo!!!

    ResponderEliminar
  3. EAGLEHEART14/8/12 20:49

    Confesso que ao principio e a quente esta noticia tambem me chocou mas depois pensei, espera lá mas afinal o que tem o Benfica a ver com isso? se fosse uma academia criada pelo nosso eterno Capitão? mas não, foi o governo Moçambicano que decidiu criar a tal academia e colocar-lhe o nome em forma de homenagem a um dos maiores simbolos desportivos do País, seria a mesma coisa que eu sendo Portista(Deus me livre e me guarde de tamanha blasfémia)criar uma academia e baptiza-la de Academia Pinto Cabrão da Costa. não vamos criar fantasmas onde eles simplesmente não existem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pah!! Esse é um excelente nome para uma academia...! Loool

      Eliminar
    2. Uma excelente nome para uma academia de flatulência e corrupção.

      Eliminar
  4. Isto até mete nojo Shadows...então os Corruptos apoiam a Academia Mário Coluna? E depois? Vamos apoiar todas as Academias que os ex-jogadores do SLB decidam abrir por esse mundo fora?

    Não me lixem com comentários destes...Se gastam demais é por gastam...se não gastam é porque não gastam...

    Ser prior desta freguesia é lixado...agora critiquem o deve ser criticado e não pentelhices...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que não podemos apoiar todas. Mas deves concordar que o nome Mário Coluna não é qualquer um. Estar atentos ao mundo, em especial ao português. Zelar para que a Marca Benfica seja também exaltada lá fora.
      Aqui o sermão é garantido!!! :)

      Eliminar
    2. E porque não a Academia Pringle, na Suécia? Ou Karradas no fim-do-mundo? O que quero dizer é que uma organização não pode ir a todas...Um abraço

      Eliminar
    3. redbul1710 comparares o Monstro Sagrado a esses cepos só demonstra o tipo de benfiquista que és.

      Eliminar
  5. "o FC Porto é uma equipa com dimensão europeia e mundial e tem uma direção séria, como prova a hegemonia que o clube detém no futebol português".

    Pois é, pá! Que pena que eu tenho de não fazermos parcerias com gente que pensa assim! Vê-se que é malta honesta! Que azar!

    ResponderEliminar
  6. FC Porto é uma equipa com dimensão europeia e mundial e tem uma direção séria, como prova a hegemonia que o clube detém no futebol português", disse à Lusa o presidente da FMF."

    COMO??? Direcçao séria?????
    IMPORTA-SE DE REPETIR ??????????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naquela cabeça cheia de whisky adulterado bebido na casa do amigo 'Cafézinhos', isso é verdade. Para o resto do mundo, é uma anedota!

      Eliminar
  7. E com uma merda dessas como Presidente da FMF ía-mos apoiar?

    ResponderEliminar
  8. Se a escola tivesse sido fundada pelo monstro sagrado tinha toda a razão de ser este teu post, como não o foi e apenas foi dado o seu nome como homenagem ou promoção, não faz assim tanto sentido e lendo as afirmações do presidente da fmf então é que não faz sentido nenhum.

    ResponderEliminar
  9. Caríssimos, posso saber porque razão os meus comentários não foram publicados? feri a susceptibilidade de alguém ou fui ofensivo para alguém? Julgo que não.
    O Shadows que desculpe a minha insistência no desacordo para consigo e não me leve a mal dizer isto meu caro, mas a ideia que fico ao ler este seu post e alguns outros, é que caso o benfica no que a este post se refere, fizesse o que pretende e ao fim de 2 ou 3 anos, nada de proveitoso ali retirasse, faria i«um post do género: para que investir no futebol em Moçambique, só porque o Governo Moçambicano homenageou Mario Coluna dando o seu nome a uma academia de Futebol? LFV deveria explicar aos benfiquistas porque desperdiçou milhões nisto...etc. etc.
    Posso estar enganado, mas é a ideia que me transmite.
    Penso que este comentário também não ofende ninguém, pois não caro Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotas,
      Aqui ninguém te censura os comentários. Tu és sempre bem vindo. Só que por vezes, a moderação demora um pouco mais. Deve ser isso.

      Eliminar
  10. Julio Moreira15/8/12 18:13

    Mário Coluna foi um enorme jogador e capitão que tive o previlégio de vêr jogar.
    Mas, meus caros há que entender que Moçambique é um País independente e, como tal, a sua Federação faz parcerias com quem lhe apetecer.
    Ainda por cima comentários desse jaez fazem pressupor "discurso encomendado" por banda dessa Federação.
    Que se dêm muito bem.
    Nós benfiquistas temos mais com que nos preocupar.

    ResponderEliminar
  11. http://www.cdcostadosol.co.mz/index.php?option=com_content&task=view&id=47&Itemid=28

    Com esta ele já faz acordos...curiosamente mete construção ao barulho

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking