O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Crónica do Benfica vs. Juventus

. 6 comentários
"Foi um jogo muito táctico aquele a que assistimos, JJ colocou em campo os jogadores do costume nesta pré-temporada insistindo em Melgarejo na esquerda e colocando Michel na frente.
Na primeira parte não existe grande história, um jogo muito entretido, como diria Quinito, a meio campo e sem grande oportunidades, apenas nota para a lesão de Gaitan, para um Melgarejo que vai tentando cumprir mas quando apanha um extremo rápido do seu lado perde por completo o Norte e para a nulidade que foi Michel.

Ao intervalo entrou Cardozo para o lugar de Michel, o jogo manteve-se bastante dividido e Cardozo de cabeça correspondendo a um canto da esquerda obrigou o Guarda Redes da Juve a uma boa defesa.
Pouco depois num contra ataque rápido da Juve, bola nas costas de Luisão, saída aos papéis de Artur que falha a intercepção e deixa Matri sozinho com a baliza á mercê mas Maxi dá-lhe um toque subtil mas faltoso não tendo o árbitro duvidas em assinalar falta.
Matri na conversão do penálti atira para o lado esquerdo de Artur que redimindo-se do erro anterior se arroja ao tapete e faz uma boa defesa.

Com este lance o Benfica acordou um pouco e também no seguimento de um canto, Javi cabeceia o defesa da Juve corta com a mão mas o árbitro considera casual, será que se fosse ao contrário também não marcava!?
Pouco depois jogada individual de Mora, passa por três adversários e obriga o Guarda Redes da Juventus a grande defesa.

O jogo caminhava para o final e o Zero a Zero era quase certo, quando Luisinho faz um grande cruzamento de pé direito! e Cardozo de cabeça faz um belo golo.
O Benfica parecia ter o jogo e agora também o resultado controlados quando na ultima jogada do jogo Luisinho inventa e perde a bola, para tentar compensar este desequilibrio toda a defesa tenta fechar na esquerda, o extremo da Juventus fez um cruzamento rasteiro ao segundo poste onde apareceu Krasic sozinho, Ola John não fechou no lugar de Maxi e fica muito mal na foto, a empatar.

Resumindo, um bom jogo do Benfica,mas onde ficou reforçada a necessidade de contratar um defesa esquerdo e ficou claro que Michel não tem andamento para o Benfica, Luisinho pode ser alternativa mas nunca opção regular, Ola John tem que ganhar maior agressividade atacar e a defender e que Jardel, Miguel Vitor e Cancelo não contam para JJ."



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. jardel e miguel vitor estavam lesionados

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/8/12 19:32

    Não sei quem fez a crónica, mas direi que eu num
    funeral estaria com espírito mais alegre, ágil e positivo. (estamos em princípio de época)
    VIVA O BENFICA
    CHXICO

    ResponderEliminar
  3. num jogo ficou claro que michel não serve para o benfica??????????? a sério que isto foi mesmo escrito?
    ficou reforçada a ideia que precisamos de um defesa esquerdo pq sofremos um golo com um centro desse lado? sendo assim tb ficou claro que a juve precisa de um defesa direito... já que sofreu um golo com um centro desse lado...

    o que me preocupa é esta onda lançada pela comunicação social que leva os adeptos atrás e na primeira falha do melgarejo ou luisinho, vai haver assobios para meia época...
    o que fica claro nesta pré época é que o benfica precisa de mais um médio centro com capacidade defensiva- a maior parte dos golos que o benfica sofre desde o ano passado é pq javi é o unico que mete pressão nos adversarios no centro do terreno.. witsel tb o faz se bem fisicamente, mas já se viu que não aguenta para já alto ritmo de 4 em 4 dias.

    ResponderEliminar
  4. VEJAM A PRIMEIRA PÁGINA DO CORREIO DA MANHÃ

    LÁ ESTÁ A NOTICIA DE QUE OS CONTRIBUINTES
    CONTRIBUEM PARA O FAMOSO CENTRO DE ESTÁGIO

    ELES ANDAM A LER OS BLOGUES BENFIQUISTAS

    POR ISSO TEMOS QUE APERTAR COM ESTA NOTÍCIA
    PARA IMPEDIR QUE OS POLITICOS ADEPTOS DA FRUTARIA
    LIMPEM TUDO COM DETERGENTE

    ResponderEliminar
  5. Adorei este site vou ser siguidor dele, está mesmo bem feito, se quiser veja o meu site e aposte gratis : http://onzedominante.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Todos os jornalistas fossem como tu: Isentos e obejectivos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking