O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Corruptos Catalunha 3 - Benfica Espanha 2

. 89 comentários

Um bom jogo de futebol entre 2 das melhores equipas de futebol do mundo!

Um final de jogo fantástico com o jogo aberto e as 2 equipas a jogarem não só no erro do adversário, mas numa busca incessante de mais golos. Muito bom!

Mas como já repararam, eu não gosto nem um bocadinho do Barcelona. Lembra-me demasiado o clube da Palermo do norte de Portugal.
Os seus jogadores são exímios na arte de enganar o árbitro com fitas intermináveis, como os daqui da Palermo.
O Alexis nem um amarelo viu. E o árbitro perdoou o 2º amarelo a Mascherano numa falta não assinalada sobre Di Maria. Porque será?
Quanto ao Coentrão, faz um bom jogo mas deixou-se comer no golo de Pedro. Pena pois a sua exibição, os cortes providenciais que fez durante o jogo e a forma abnegada como se bate mereciam não ter essa mancha na sua folha.

No entanto, tudo em aberto para a 2ª mão. Outro bom jogo, espera-se.

Ah!! Já me esquecia! Sabem porque não admiro o Messi? Não que não admita que é um jogador excepcional, mas porque não deveria ser autorizado a jogar futebol profissional. Só tem o tamanho(pequeno já assim!) que tem devido a um tratamento hormonal. 

"Doping Pré-competitivo:
Hormona de Crescimento – Produzida pela glândula pituitária (intramuscular), favorece o aumento da resistência e da capacidade de transporte de oxigénio. Aumento da massa muscular em poucos meses, logo aumenta a força. Diminuição do tempo de habituação a condições adversas.
O uso desta hormona é indetectável no controlo e pode ter graves consequências, como alergias e efeitos diabétogénicos, hipertrofia, acromegália e tumefacção dos tecidos moles, osteoporose, crescimento anormal dos ossos, engrossamento da pele e hipertensão.
Este tipo de substâncias é preferencialmente utilizado por halterofilistas, culturistas e lançadores."

Messi aos nove anos media 1,27m e, graças às hormonas de crescimento, transformou-se no 1,69m que exibe hoje. Mas como é o Barcelona, tá tudo ok! 

Vêem porque não gosto do Barcelona? Cheira-me tudo a Palermo...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Porra... hoje subscrevo 100% um post do Shadows

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual é o espanto pá?~ até parece que vales alguma merda!
      se não gostas, basa daqui.
      vai lá pro teu antro onde aceitas comentarios a insultar este site.
      ele há cada um.

      Eliminar
    2. Algum dia teria que ser!!

      Eliminar
  2. A inveja é bastante feia, e ao contrário do Benfica em Portugal, que sempre foi o clube do povo e não das elites.
    O Madrid dos anos 50 não passava dum reles clube de bairro e foi levado ao colo pela ditadura espanhola. O Barcelona na década de 50 já era um grande, enquanto o Madrid nem um campeonato de Espanha tinha ganho! Já agora aconselho que se informe de como o regime fez para desviar o Di Stéfano do Barça para o Madrid.
    Caro user, se for à Catalunha e se identificar como português é bem recebido, em Castela (onde fica Madrid) olham os portugueses com desdém e dizem "no te entiendo".
    Se o Messi foi para Barcelona fazer tratamento do crescimento é porque eles tem uma ciência médica bastante avançada. Também tenho família na Catalunha, e o meu tio também para ali foi devido à excelência da sua medicina. Numa recente visita a Portugal, o meu primo catalão disse-me que na na Catalunha admiravam muito os portugueses e eu perguntei porquê, ao qual ele me respondeu: "Vosotros no tinieis que dicir amen à Madrid". Caro amigo sempre fui educado que do lado da Espanha, nem bons ventos, nem bons casamentos, felizmente que nesse lote não incluo Galegos, bascos, andaluzes ou catalães; os que não gostam de nós e ao longo da História sempre nos tentaram "abafar", foram os "cães" castelhanos. Benfica sempre, Madrid nunca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Catalães têm realmente mais carinho por nós do que os Castelhanos.
      Até a língua é muito parecida. Em tempos e por motivos profissionais, tive contactos vários com os Catalães.
      Alguns me disseram; mira, en 1640 nosotros no logramos salir del jugo de Castilla, pero nos quedamos contentos, porque los Portugueses lo han conseguido.

      Eliminar
    2. Jack, estou a limitar as coisas, propositadamente, apenas para referir os tópicos que destaco no post.

      Ele não têm ciência avançada nenhuma. O tratamento foi feio com uma hormona dinamarquesa.

      Eliminar
  3. Águia Preocupada24/8/12 00:15

    Tenho a mesma opinião! Não gosto do Barça. Para mim é o corrupto de lá!
    Vi o jogo um pouco enviozadamente. Foi um jogo de pré época, algo desgarrado e um pouco aos repelões pelo menos a espaços. Mas vê-se que aquilo é futebol de outra galáxia!
    Mas não concordo que o Coentrão tenha feito um bom jogo. Além do 1º golo do Barça em que foi comidinho, esteve quase sempre desposicionado deixando o lado direito do Barça demasiado à vontade!
    Pensei para mim: Que pena! O miúdo parece que se está a esforçar-se em dobro do que devia e mesmo assim a coisa não corre bem! Para mim, é mais a juntar-se a João Vieira Pinto, a Simão Sabrosa e outros para quem a emigração não foi sinónimo de sucesso!
    Quem me dera de volta o nosso Coentrão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem o problema que tinha na selecção. E nisso até concordo com o Freitas Lobo, que estava a relatar o jogo. Faltava-lhe apoio. Mas fez alguns cortes notáveis, e por isso é que destaquei a sua exibição.

      Eliminar
  4. E A ARBITRAGEM
    NA SEGUNDA PARTE
    FOI CASEIRONA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na primeira parte foi razoável, mas na segunda foi mais tendenciosa, sim.

      Eliminar
  5. apesar de tudo não consigo gostar do barcelona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei do Barça do tempo do Cruyff treinador. Gostei, não do clube, mas de os ver jogar.

      Eliminar
  6. Respeito a tua opinião mas em relação a isso deixa-me dizer-te que mais do que na altura, o Messi podia ter ficado com problemas de saúde gravíssimos. Ou achas que se ele tivesse asma não devia usar bombas porque são basicamente esteróides?

    Já quando ao resto eu hoje vi jogadores de branco de porcelana, o 2º lance do Alexis é penalti (imagina-os vestidos de vermelho e de águia ao peito, vê o lance e responde) e senti que se os gr tivessem trocados o Barcelona goleava sem problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara que não coloco em causa o tratamento, porque de facto ele padecia de uma doença que lhe limitou o desenvolvimento. O que coloco em causa é que ele não podia ter sido autorizado a jogar futebol profissional, pois usou substâncias proibidas a qualquer outro, que fazem parte da hormona de crescimento.

      Eliminar
  7. Temos que perguntar ao UNICO, porque e que não pôs o DI MARIA de principio. O resultado teria sido outro.

    Grande jogatana do Coentrão!!!

    ResponderEliminar
  8. Na verdade eu já fui adepto (em criança) do Barcelona! Gosto da cidade, onde já lá estive várias vezes! Apoiei o Barcelona quando esteve lá o Figo! Mas ..... fui descobrindo que afinal são muito parecidos aos do clube da fruta. Não sei se também metem fruta mas de que são queixinhas e com complexo de inferioridade isso lá são. Então não é que um dirigente, ou ex-dirigente, daqueles parolos uma vez disse, antes da época Messsi, mais ou menos isto: "quando tinhamos o Dream-time (treinado por Cruijff) ganháva-mos quase sempre! Não era essa a nossa identidade"!!!!! Está tudo explicado: como ganhavam não se podiam queixar muito! Está tudo dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembram-me demasiadas vezes os corruptos, por isso é que não simpatizo com eles. Não se trata da cidade, como aqui não se trata da cidade do Porto, mas sim apenas do clube e dos seus adeptos.

      Eliminar
  9. REAL MADRID = BENFICA de ESPANHA looooooooooooooooooooool

    Até pode ser, mas estão lá dois "fanáticos dos popós" que tratam, ou melhor, no passado trataram o Sport Lisboa e Benfica com todo o respeito... quem não se lembra do Ronaldo na Luz??? De facto, não haja dúvida de um respeito para com os adeptos e com o clube!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas onde é que falei do Ronaldo neste post? Aí está! Não falei.
      Por alguma razão foi...

      Eliminar
    2. Qual é a maior figura do Real, desculpa, do Benfica de Espanha?? É o Iker? Não! É o Xabi? Não... É o Coentão? Não!! Qual é qual é?? ...pois...

      Mesmo o Mourinho, o Pepe, entre outros... Por exemplo o ex-treinador do Barça quando se referiu ao Benfica no ano passado foi com que palavras?? Deves ler e ouvir muitas dessas para a banda do Benfica de Espanha!!!

      Eliminar
    3. Quando comparamos algo, temos sempre pontos de referência. E em termos de grandeza, palmarés e postura, mil vezes o Real que o Barça.

      Eliminar
  10. patriarca disse:


    O Barcelona também é um Clube que detesto, mas GANHOU BEM, o MESSI é o melhor dos melhores e faz prevalecer a "SUA PEQUENÊS", na Grandeza de Jogador que é. Messi deixa o Ronaldo a léguas na qualidade e na sabedoria de jogar á bola e NUNCA OFENDEU GRAVEMENTE os Benfiquistas como o outro. É pena de facto o Messi estar naquela Equipa, DEVERIA estar no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizes, mas eu não falei no Ronaldo.

      Eliminar
  11. Que coisa idiota essa que dizes do Messi. O problemas do Benfica nao te chegam? Tens que te ir chatear la para fora tambem? Gostas de futebol ou de guerra? Chiça... Aprecia e dá-te como agradecido mil vezes por poderes testemunhar tal génio semana após semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou assim! Muito implicativo!!!!!!!!!! :)

      Eliminar
  12. Aguia desapontada24/8/12 01:35

    Hoje ao ler o Shadows ate me parecia que era um medico muito sabe ele daqueles medicamentos todos que fez crescer o Messi,quanto aos clubes em si inclino-me para o Real Madrid mas confesso que gosto de ver jogar o Barcelona e gosto mas de longe muito mais do Messi que Ronaldo pelo menos o Messi mostra ser mais humilde,o Ronaldo quem nao se lembra em pleno estadio da Luz a jogar pelo MU fez gestos obscenos para o publico Benfiquista,o Messi nunca ng o vio fazer tal em jogo algum.Ronaldo e um grande jogador sem duvida,mas Messi e muito mais,um dia que deixe de jogar futebol deixa-me saudades como deixou o Platini,Rui Costa,Figo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou médico, mas conheço muito bem a história do tratamento do Messi, pois tenho um familiar que foi administrador da farmacêutica que o ministrou ao Messi.
      Eu não comparei Messi e Ronaldo, aliás nem falei no Ronaldo...

      Eliminar

  13. Não sei quem a predeu com quem mas barcelonesa e corruptos de Contumil usam os mesmos truques.

    Corrupção, amarelinha e apitadeiros amestrados.

    O apitadeiro fartou-se de deixar passar faltas em claro a favor do Real. Tentou à boa maneira dos nossos espantalhos lançar ele os contra-ataques da barcelonesa.

    O chileno disfarçado de ponta de lança tinha vindo para a rua e nem um amarelo viu, ainda é pior que o verme a lançar-se para a piscina.

    A entrada assassina do caceteiro mascherano é para vermelho directo. O 1º. golo do Real é fora de jogo, ligeiramente mas é. Houve mais que uma mas uma entrada à entrada da área da barcelonesa sobre o Di Maria, digna de amarelo nem falta foi.

    Pese tudo isto e embora admire o Mouras como grande condutor de grupo não gosto do futebol das equipas dele.

    Quanto ao Coentras temos que ver oque o lateral geralmente fecha ao meio e o problema e que quem joga à sua frente não recua seja ele o Ronaldo ou Osil e o puto leva sempre com dois em cima.

    Quanto às relações é historico o bom relacionamento ao longo dos temos do Benfica com o Real.

    Nunca esquecerei de ouvir o Grande Presidente do Real, Ramon Mendonza ter dito antes de um jogo que iamos fazer com a barcelonesa só isto: ""À Mdrid somos todos Benfiquistas"".

    Quanto ao ódio da barcelonesa a Madri e igual aos de palermo em relação a Lisboa.

    Inveja e recalcamento.

    ResponderEliminar
  14. Em primeiro lugar, Palermo do norte, vírgula! Chama-se cidade do Porto, não confundas a cidade com o clube, é preconceito e ignorância! Em segundo, real madrid é o Benfica de Espanha? Isso mostra que, ou não conheces nada da história do real, ou sabes zero sobre a nossa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que não confundo são os dezenas de milhares de benfiquistas da cidade do Porto com os poucos milhares corruptos. Mas tens que admitir que as coisas aí funcionam à maneira deles...

      Eliminar
    2. Aqui na cidade? Nota-se, basta olhar para o presidente da câmara, eleito 3 vezes seguidas. Enfim.

      Eliminar
    3. Isso foi a única chance que as pessoas tiveram de se expressar livremente. Mas o que dizer do dia a dia? Não passeam esses porcos impunemente?

      Eliminar
    4. Não. No dia a dia toda a gente passeia livremente nesta cidade maravilhosa e pacífica. Tu deves pensar que isto é Kingston, ou assim. Recomendo-te umas férias aqui, voltas todos os anos. Os turistas que o digam, ou não fosse o Porto a cidade melhor da Europa para visitar, segundo eles.

      Eliminar
    5. Quem disse o contrário? Ainda à uns meses aí passei uma semana e andei por onde quis sem problemas. Mas foi fácil identificar os 'porcos'. E não podes desmentir que eles fazem o que querem e como querem aí.
      Só não fui à Rua Escura... :)

      Eliminar
    6. Vais ter de me explicar o que é que eles "fazem", porque eu não estou a ver. A não ser lá no estádio deles, não percebo o que estás a dizer. Se estás a falar do que se passa no futebol, é uma coisa, mas no dia a dia da cidade isso não se nota, ou achas que anda tudo de cachecóis e camisolas aos gritos na rua?

      Eliminar
  15. Essa da hormona de crescimento então, é de bradar aos céus! Para que saibas, essa hormona é usada como tratamento médico em crianças com problemas de crescimento. O Messi tomou a hormona dos 10 aos 13 anos, como tratamento médico. Relacionar isso com a hormona que os atletas e culturistas tomam como doping é tão ridículo que nem vale a pena escrever mais, dá pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei bem o que a hormona faz. O exemplo que dei foi para verem que não se trata de uma coisinha inocente. O facto é que sem isso Messi não teria condições para jogar. É o mesmo que terem permitido que Caster Semenya corresse como mulher. Uma desvirtuação do que deve ser o desporto. Tudo pode ser feito, mas nem tudo deve ser permitido no desporto proissional.

      Eliminar
    2. Não parece que saibas. Sem o tratamento, Messi não era sequer uma pessoa normal. Não ganhou habilidades especiais por causa da hormona, apenas o tornou numa pessoa normal. Não é musculado, não é possante, não é especialmente rápido, não tem um remate muito forte. Tem uma habilidade fora de série, nasceu com aquele dom. Dizeres que se deve negar a uma criança de 10 anos um tratamento super comum só porque esta poderá eventualmente ter alguma vantagem (que não tem) num desporto não tem pés nem cabeça.

      Eliminar
    3. A hormona não faz apenas crescer em altura. E por essa ordem de ideias, miúdos que sejam invulgarmente baixos para a sua idade têm legitimidade para tomarem a hormona.
      Abriu um precedente muito perigoso. E tenho a certeza que se fosse num clube mais pequeno, e o Messi fosse um jogador vulgar, isto não passaria.

      Eliminar
    4. E além disso, ninguém sabe o que seria o tamanho do Messi se tem crescido normalmente. O que sabemos é que ele tem a altura que tem, a dimensão de ossos e músculo devido ao que tomou. Não devia poder jogar.

      Eliminar
    5. Nem vou comentar, tal é a tua cegueira.

      Eliminar
    6. Já comentaste...pior são os que não querem ver!!
      Mas deixa lá. O importante é o Benfic ganhar...isto é só uma tema secundário.

      Eliminar
    7. Estava-me a referir à tua última resposta, obviamente. De resto, que ganhemos logo, e folgados, de preferência.

      Eliminar
  16. Só esqueceste de dizer que o arbitro perdoou a expulsou a Albiol!

    fica-te bem! :P

    ResponderEliminar
  17. Benfica Espanha? Mas que merda é esta? O Benfica é único, não há misturas. Basta-se a si próprio.
    Ainda por cima colar o Benfica a um clube assumidamente franquista...

    É por causa de merdas destas que o Benfica está como está. Grande parte dos benfiquistas não sabe o que é o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, se não percebeste o espírito do post, tenho muita pena.
      Aliás, eu sei bem que os problemas do Benfica são todos causados por mim e por mais meia dúzia de benfiquistas hereges!!!

      Eliminar
  18. Queria ver se tivesses um filho com problemas de crescimento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faria tudo ao meu alcance para que ele tivesse uma vida o mais normal possível! Qual é a dúvida nisso?!?! Que pai não o faria?!?!?

      O que está em causa é ele ser autorizado a jogar.

      Eliminar
    2. Quer dizer que uma pessoa que tenha tido problemas fisiológicos/físicos graves no inicio da puberdade não pode aspirar a uma vida normal?

      Eliminar
    3. Claro que pode! Não deve é ser-lhe permitido praticar desporto profissional pois a forma coo atingiu essa 'normalidade' não foi natural.

      Eliminar
  19. Independentemente de quem aprecia mais os portugueses é uma VERGONHA a forma como o Barcelona é levado ao colo. Ontem mais uma vez !
    Ninguem viu o fora de jogo no 1 golo do Barça?
    Vergonhoso e parece-me que é daqui da Catlunha que o clube do Sr Costa faz copy/paste

    ResponderEliminar
  20. Benfica Espanha ??? looooool, com um titulo destes é claro que o resto do post não podia ser melhor. Quem cada vez está mais parecido com um atrasado mental é o El Especial, ou melhor, o El Unico... sempre a culpar as arbitragens pelas derrotas. P.S. Adoro ver as trombas do gajo após as derrotas (infelizmente poucas, bem sei).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu nem me aquece nem arrefece se o Special One ganha ou perde. Gosto de ver futebol, mas torcer, vibrar, enervar, saltar, só o faço pelo Glorioso.

      Eliminar
    2. Shadows desculpa de responder onde nao me diz respeito,mas gostei da tua resposta sabes fora de Portugal gosto de ver o Real,MU,Bayern,Milan,Sao Paulo no Brasil,Corinthians entre outros,mas se perdem que se lixe,quem me faz vibrar, sofrer, saltar,gritar como louco so mesmo o meu Benfica,quanto aos corruptos confesso que nao sou capaz de ver um jogo deles.

      Eliminar
    3. Frank é disto que muitos esquecem e depois baralham tudo!

      Eliminar
  21. Não gosto do Barça e concordo com o termo corruptos Catalunha. São o porto de Espanha. Mas isso da hormona de crescimento é um exagero. É NORMAL um puto q aos 9 anos só tenha 1.27 faça tratamentos de crescimento. E a maioria desses tratamentos consiste na tal hormona de crescimento. Não tem nada de doping ou outra coisa. É simplesmente um tratamento de crescimento como muitas outras crianças o fizeram e fazem. Messi, do tamanhinho que tem, é perfeitamente natural que tenha feito um tratamento. Não procurem bruxas onde não as há.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo Pedro. Em especial porque o tratamento durou mais do que se pensa.

      Eliminar

  22. Há gente que nem vendo acredita.

    Mas então a barcelonesa , à boa moda do clube corrupto de Contumil, não tem andado de andor há uma serie de anos.

    Cá vêem os roubos que nos fazem mas por lá porque não gostam do Mourinho ou porque o Real é isto e aquilo já está tudo bem.

    Gostem ou não Mourinho devolveu alguma credibilidade à liga espanhola e embora os apitadeiros vão disfarçando mais ontem viu-se que o Real foi durante todo o jgo sorrateiramente prejudicado pela arbitragem.

    Pois nós por cá vamos carpindo mágoas porque não temos um Mourinho a presidente com coragem e inteligência para defender os seus até à morte.

    Também de dois iletrados e chicos espertos para quem a providência não foi prodiga em inteligência a que se alia a coragem nada demais será de esperar do maningâncias e promessas e os idiotas (está na moda) acreditam e sorvem como colheres de mel.

    O Bara como o clube de Palermo serão sempre um clube de segundo ressabiados e invejosos por uma grandeza que nunca atingirão e por isso dizem-se clubes de região e não de um país.

    Por isso têm ganho da forma que se tem visto...até um dia, que em Espanha já chegou e por cá esperemos que chegue mas que não vejo jeitos.

    São eles e os anónimos que por aqui proliferam e os admnistradores do blogue que também não cumprem as próprias regras não os mandando para o caixote do lixo.

    Quem tem medo compra um cão ou então fica com o rabo entre as apernas.

    ResponderEliminar
  23. Estas comparaçôes não fazem qualquer sentido.

    Nem o porto pode ser comparado ao clube como o Barcelona...


    No meu caso, gosto acima de tudo de ver futebol e Barcelona (principalmente) e Real Madrid jogam grande futebol pk têm os melhores jogadores do Mundo.

    Abraço

    Riquelme_10

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Riquelme, Não está em causa o futebol(embora o do Barcelona me irrite e o do Madrid também não seja bonito...). Estão em causa valores que deviam ser mais importantes. Está em causa a actuação fora das 4 linhas.

      Eliminar
  24. Não gosto do Barça porque são como os Corruptos. Mas também não consigo gostar do Real Madrid pois têm a mania que são os senhores do mundo. Não têm nada a ver com o Benfica. Talvez sejam parecido com o benfica dinástico do Rei-Sol mas não com o Benfica de antigamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser, mas eu apenas fiz uma comparação de grandeza e prestígio.

      Eliminar
  25. As hipóteses de o escriva dizer algo de jeito, coerente, lógico e racional devem ser as mesmas de os andrades ganharem algum campeonato de forma limpa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol ... esta foi forte, mas penso que totalmente bem metida, Shadows ... e não leves a mal, mas não és dono do Benfica para dizer aos adeptos que clube devem apoiar em Espanha ...

      Eliminar
    2. Bareira, Talvez, mas por isso é que eu sou maluco...pra vos fazer ver como todos são tão sãos do miolo!!

      Eagle...só compra quem quer!

      Eliminar
  26. http://panorama-c.blogspot.pt/2012/08/manifesto-anti-vieira.html

    http://panorama-c.blogspot.pt/2012/06/benfica-sempre.html

    http://panorama-c.blogspot.pt/2012/08/os-adeptos-compareceram-o-benfica-nao.html

    ResponderEliminar
  27. Bandarilheiro Mor24/8/12 13:20

    Shadows, um pouco de conhecimento da história de Espanha e, principalmente, do período da Guerra Civil, talvez evitasse as disparatadas afirmações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bandarilheiro, não pretendo dar aulas de história nem sequer enquadrar a inveja da Catalunha quanto a Portugal.

      É a forma como vejo, hoje, estes clubes. A proximidade de valores entre os clubes visados parece-me óbvia!

      Eliminar
  28. EPluribusUnum24/8/12 15:14

    Gosto deste tipo de comparações.

    Qual é o nosso equivalente a outros países, já agora?

    Itália, Alemanha, Inglaterra...

    ResponderEliminar
  29. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO24/8/12 15:54

    «Benfica é o abono de família de equipas como o V. Setúbal» - Fernando Oliveira


    Por Redação
    A- A A+


    Na contagem decrescente para a receção ao Benfica, no próximo domingo, o presidente do V. Setúbal, Fernando Oliveira, diz que o clube da Luz «é o abono de família» das equipas mais pequenas do futebol português, sendo o único a garantir «uma boa casa» no Estádio do Bonfim.

    «Temos tantos problemas. Só com o Benfica, honra lhe seja feita, conseguimos ter uma boa casa. Infelizmente, as outras equipas, mesmo as ditas grandes, não trazem aqui praticamente ninguém. O Benfica é o abono de família de equipas como o V. Setúbal. Espero que todos os simpatizantes aqui desta zona venham ver o seu Benfica, e, logicamente, o V. Setúbal», deseja o dirigente, em declarações à Renascença.

    É VERDADE
    MAS QUEM GANHA OS CAMPEONATOS
    É QUEM DISTRIBIU FRUTA E CHOCOLATINHOS

    O FUTEBOL PORTUGUÊS É UMA MENTIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Setúbal que anda à tantos anos a fazer a vontade ao dono, bem pode vir agora dar graxa!

      Eliminar
  30. Sò para registar que sou adepto do Barcelona e acho a inveja muito feia ... em particular os mesmos que aqui falam que os árbitros levam o Barça ao colo, são os mesmos adeptos que não conseguem ver o colo do FCP, preferindo debitar inusitadas teorias sobre tácticas e jogadores, etc.

    Um clube com a grande do Benfica, precisa de adeptos e sócios coerentes. Ainda há dias o Benfica foi prejudicado em 2 foras de jogo mal assinalados, e vêm aqui falar do 1º golo do Barcelona, sabendo - o que agrava mais a desonestidade intelectual da critica - que na duvida o árbitro deve favorecer o atacante ...

    Já não me recordo o que escreveram aqui quando o FCP eliminou o Benfica da Taça, com o 2º golo do Givanildo quase 2 metros em fora de jogo (há 2 épocas atrás, Roberto não foi titular)? O que disseram nessa altura? Ah, a equipa do Benfica devia ter jogado mais ... e o Jesus isto e aquilo ...

    Vejo aqui muita gente castiça ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eagle, já desisti de tentar fazer-te ver o panorama por inteiro. Como só vês as arbitragens e o Vieira, e preferes ignorar a porcaria que JJ tem feito...fica assim!

      Eliminar

  31. Caro eagle01

    Claro eagle fica lá com a tua barcelonesa mas o que eu escrevi aqui foi que eles são tão corruptos como os androides.

    Depois qurer queira quer não o primeiro golo é fora de jogo pouco ou muito é fora de jogo mas viu-se. embora disfarçadamente que o real foi prejudicado de principio a fim.

    A entrada do mascherano é assassina. lives à entrada da area do real nem um e alem de outras há uma entrada por detrás ao Di Maria quase em cima da linha da grande area e ala que se faz tarde, siga disse o apitadeiro.

    A coisa só já não é tão escandalosa por o Mouras passou a época passada a por a boca no trombone.

    Pos-lhes a careca à amostra.

    Tivesse a gente alguém dessa estirpe no Benfica e verias se o corrupto não arreava e fugia para o Brasil.

    Estou contigo os roubos cá são mais escandalosos...mas se quem representa a isntituição se CALA.

    Se´ra por acha que vai bem assim.

    O homem não se pode xatear muito por causa daquilo do veri-veri.

    ResponderEliminar
  32. Não me quero meter onde não sou chamado... mas Conde de Vímioso... o que disseram é verdade: há gente a chatear-se com os roubos em Espanha e cá dizem que a culpa é do treinador (não sei se és tu ou não).

    Eu também não gosto do Barcelona pelas mesmas razões que tu... mas também não gosto do Real Madrid (no tempo dos galácticos não jogavam muito como equipa e só ganhavam à força dos valores individuais... e eu aprendi a não gostar deles...). E hoje chateou-me mais o facto de um jornal dizer que o primeiro golo do Barça foi fora de jogo na capa quando no fim-de-semana não disse nada na capa sobre o golo mal invalidado ao Benfica. Isso sim é que me chateia mais porque dizerem que o Benfica é prejudicado é que está quieto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Troza, lá o Madrid não apoia para a Federação Espanhola gajos do Barcelona! E não conheço nenhum benfiquista que negue os roubos de que o Benfica é alvo há mais de 25 anos!! O que não ignoro, como alguns fazem, é um treinador que pelo terceiro ano consecutivo nos quer lixar com tacticas suicidas e opções duvidosas! O meu clube é o Benfica e não o JJ, o LFV, o JVA, o Damásio ou outros. Portanto, não esperem que lamba as botas a nenhum destes.
      Se defenderem sempre o Benfica, serão os maiores!! Se não o fizerem, estão tramados.

      Eliminar

  33. Caro troza

    O facto de eu achar que JJ não é treinador para o Benfica nada tem a ver com as arbitragens pois se eu também critico Vieira isso tem a ver precisamente com os seu amorfismo perante os roubos que são feitos ao Benfica.

    Não tenho dúvidas que no ano de Quique ((com uma equipa com muito menor qualidade que actual))foi o ano, dos ultimos 5 em que fomos mais roubados.

    Claro que também ataco Vieira pelo seu passado que acompanhei ((O Benfica suportava toda a estrutura de futebol do Alverca e ele andava de beijo na boca com o corruptos e seus amigos))

    Claro que é obvio para mim que com este passado Vieira não tem condições, porque está refém do passado, para combater a corrupção instalada.

    Quanto aos espanhois não me tiram nem um minuto de sono. Tenho simpatia pelo Real porque sempre foi um clubee de há muitos anos, que tem boas relações com o Benfica.

    Já o escrevi em cima mas não esqueço que um dos mais carismaticos presidentes do Real disse um dia: ""À Madrid somos todos Benfiquistas"".

    É o que me apraz dizer.

    ResponderEliminar
  34. Todos os benfiquistas se queixam da imprensa, que trata mal o SLB. No entanto parece que todos os benfiquistas afinam pelo diapasão da mesma imprensa, na dicotomia Mourinho - Guardiola (Villanova), CR - Messi, mais uns quantos portugueses - não portugueses. E como a imprensa aqui quase nos obriga a gostar do RM pelas circunstâncias acima referidas, quase chamando de traidores á pátria aqueles que não alinham no esquema, gostaria de saber a opinião do escriba, se o Mourinho e o CR7 estivessem no Barcelona?

    Aliás mais parecidos com os de Palermo, como referes, é precisamente o RM, que passa a vida (através do seu treinador apenas - o clube é GRANDE) em tricas, joguinhos, acusações, bofetadas, picanços, etc., muito mais parecido com o estilo do clube que querias referir.

    E essa do Messi, não lembra ao diabo. Estás completamente formatado pela imprensa. Tenho pena.

    ResponderEliminar
  35. Laaz, quem está formatado pelo o que a imprensa passa não sou eu...garanto-te.

    E mais uma vez, quem afina pelo diapasão Mourinho/Ronaldo não sou eu. Eu não menciono em qualquer lugar no meu post os seus nomes.
    Mas já que perguntas, gosto da postura do Mourinho, não gosto do futebol que as suas equipas praticam, não simpatizo com o Ronaldo, nem sequer coloco a coisa entre Ronaldo e Messi. São jogadores diferentes, com posturas diferentes. Muito bons no que fazem. Do melhor.
    Refiro-me exclusivamente ao Barcelona e ao Real Madrid. E para um benfiquista(e apenas nesse prisma) penso que a simpatia naturalmente cai sobre o Real.
    Mas como isto não é uma ciência exacta(e ainda bem) cada um é livre de pensar o que quer.
    Quanto ao Messi, acreditem no que quiserem. A verdade não muda por isso.

    ResponderEliminar
  36. Shadow e Vimioso... isso são outras questões. E eu nem disse que eram vocês a fazer isso. Mas a verdade é que eu tenho amigos que só se queixam do treinador ou do presidente e não ligam aos árbitros.

    E verdade seja dita que com o quique e o ano passado com Jesus nós seriamos campeões independentemente dos erros. E esta heim? E teríamos ganho a taça de Portugal há dois anos. E teríamos ido às meias finais da champions league.

    E não quero entrar a discutir o treinador e o presidente que fizeram erros que nos custaram o título (mais o presidente... não só a apoiar o corrupto gomes para a federação mas também na resolução do problema amorim e perez... deviam ter ficado no Benfica sem jogar ou pediam desculpas e jogavam no Benfica) porque não há como discutir factos. Mas não se pode relativizar os erros dos árbitros por causa disso.

    Quanto ao que se passa em Espanha... o Mourinho é roubado? E eu cheio de pena... coitado... só tem duas ligas dos campeões oferecidas no currículo... e uma delas pelo Olegário Benquerença... só ele tem quase tantas oferecidas como o Barcelona... que é um clube com muitos e muitos anos (centenário... é, não é?).

    E os jornais portugueses... metem-me nojo que saibam dizer que o golo do barça é fora-de-jogo e coisas bem mais claras a prejudicar o Benfica eles não digam.

    Mete-me nojo haver gajos na tv a dizer que o Benfica é favorecido quando é roubado como aquele guedes disse depois do Guimarães-Benfica: com uma arbitragem normal (onde o golo do Guimarães surgiu de uma falta que não era...) o Benfica não ganha nada... pois... o normal já é o Benfica ser roubado e nenhum dos nossos defende o Benfica e mostra como são as coisas para o lado do Porto.

    Quanto isso estiver resolvido, podemos falar de Espanha... e da UEFA, que está tão má ou pior que a Federação Portuguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Caro troza

      Mas não podia estar mais de acordo contigo e quando chamo o Mourinho à colação é só para reforçar a opinião que tenho de que o Vieira é de um amorfismo total no que aos roubos e prejuízos que as instituições do futebol diz respeito.

      Andamos a 30 anos a ser roubados e nenum presidente teve tantas condições para combater o istema.

      Teve um apito dourado que não soube aniquilar e não vou voltar às razões porque eu enttendo que ele se fecha em copas.

      Está há doze anos no Benfica com total estabilidade e condições para obrigar esta imprensa e sistema corrupto a respeitar o Benfica.

      É contra este deixa andar que eu me bato porque me parece que a primeira razão desta direcção não é defender o Benfica contra tudo e contra todos.

      Fizesse ele isso, em vez de derreter milhões e teria o meu apoio a 100% pese o seu passado que não esqueço mas até perdoaria.

      Eliminar
    2. O problema é esse. LFV tem tido a estabilidade e tempo que nenhum presidente teve nas últimas 3 décadas. O que é preciso mais? JJ tem tido o investimento que nenhum outro treinador do Benfica teve em muito tempo. O que conseguiu? Apenas 1 campeonato.
      O velho Trapp também conseguiu isso com um plantel bem mais fraco.

      Sabemos bem o papel dos árbitros, mas não explica tudo. O que mais irrita é a postura do JJ como hoje na conferência de imprensa. Ele trata todos como atrasadinhos. Só ele é que sabe. Só ele é que percebe. Um treinador à Felgueiras.

      Eliminar
    3. Conde... aí está uma razão... quando o corrupto mor aceitou o castigo e nem nós, nem o Guimarães, nem mais ninguém conseguiram tirá-los da champions. Aí concordo contigo. Devia ter sido dada a machadada final na federação (que apoiou o porto de forma inexplicável) e nos corruptos... E não deram. Aí sim, foi a altura ideal.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking