O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Clínica alemã desmente árbitro! / Real Madrid vs C Catalunha

. 45 comentários
"O relatório da clínica alemã onde Christian Fischer, árbitro do Fortuna-Benfica, recebeu tratamento revela que o juiz se dirigiu ao local na própria viatura, "consciente, sem tonturas ou vómitos, não lhe sendo diagnosticado falhas neurológicas ou lesões exteriores"

O documento é assinado por Carla Hulslep, médica-chefe do St. Elisabeth Hospital Iserlohn. O seu teor é revelado, esta quinta-feira, pelo "Correio da Manhã".

O relatório acrescenta que o árbitro "prescindiu do internamento estacionário e assinou, inclusive, o termo de responsabilidade". - In Record

Será que era preciso tudo isto para perceber que o árbitro está ao nível do Paulinho Santos, que fez um 'fixe!' ainda deitado na maca? 
Provavelmente, este árbitro cursou a Universidade de Verão do António Garrido...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os corruptos da Catalunha lá tiveram o que mereciam...quer dizer, mereciam ter sido trucidados na primeira parte, mas faltou 'killer instinct' ao Real. Ainda assim, houve muita gente ontem a tomar Rennie. Enquanto os JJ deste mundo vão sendo glorificados por um futebol 'do outro mundo' mas não ganham nada, o Mourinho(com quem nem simpatizo desde a sua saída do Glorioso) que é o alvo de tantos invejosos, já arrumou mais uma Taça na vitrine. 

E enquanto Mourinho acabado o jogo desapareceu, JJ passaria as próximas horas a desdobrar-se em entrevistas para realçar como tinha previsto que o jogo fosse assim, que o calcanhar de Ronaldo foi uma jogada específica desenhada pelo próprio JJ e que não deram 10 a zero porque o Higuain ainda não aprendeu a interpretar 'as minhas ideias'.
'Amanhã falarei com LFV para lhe dizer que se não me aumentar novamente eu vou para o Porto. Com mais este aumento, fico a ganhar 500.000€/mês e todos os problemas do plantel ficam resolvidos. Os adeptos têm nisto mais uma prova do meu benfiquismo puro.'  - terminaria JJ as suas declarações.
Vi que ontem os adeptos do Real reclamavam junto de Florentino Perez a contratação de JJ: 
'Vencemos mas preferimos antes dar goleadas a clubes fracos, bater recordes insignificantes e ir ficando em jejum nas principais competições! Isso compensa tudo!!!'
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Numa vitória do Real Madrid consegues arranjar matéria para desancar no Jesus. Haja paciência.

    ResponderEliminar
  2. Oh Shadows por favor, porque és assim?
    O Mourinho é o melhor treinador do Mundo. Mas usá-lo para descascar no JJ é no mínimo ridículo. Já todos sabemos das facetas do nosso treinador, mas caramba então não gostas de ver o Benfica jogar? Não gostaste de ver o Benfica em cima do Chelsea? Porque só apanhas os pontos fracos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AM, Eu de manhã sou muito rabugento!!! :)

      É a comparação que muitos fazem, no que diz respeito à qualidade do futebol. De facto, as equipas do Mourinho não jogam um futebol muito atractivo.
      Mas no fim de tudo, o que conta é ser campeão.
      Eu gostaria ainda mais era que o Benfica tivesse feito uma primeira mão com o Chelsea de qualidade. Mas não. Perdemos em casa. Culpa das tácticas do auto-apelidado Mestre.
      Os pontos fracos do JJ têm sido fatais. E como já escrevi tantas vezes, o JJ da minha parte não terá nem mais um grama de compreensão.

      Eliminar
    2. Shadows...culpa das tacticas e de um penalty do tamanho do mundo do Terry, ou já te esqueceste? :D

      Eliminar
    3. Essa é a parte que não controlamos, as arbitragens. Mas que dizer da que depende só de nós e não escolhemos o melhor caminho?

      Eliminar
  3. O Barcelona mereceu perder, contudo Messi demonstrou porque é o melhor.

    ResponderEliminar
  4. "Enquanto os JJ deste mundo vão sendo glorificados por um futebol 'do outro mundo' mas não ganham nada"

    realmente 14 títulos em 4 anos é coisa pouca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá essa aos nossos ouvintes...

      Eliminar
    2. 14 títulos? Hem???
      Ora tira lá os troféus de pré-temporada e quantos tens?

      Eliminar
  5. "...E enquanto Mourinho acabado o jogo desapareceu,"!
    Foi também para ele o comentário de Casillas que no final do jogo enalteceu o facto de os jogadores do Barcelona terem ficado no relvado enquanto os jogadores do Real Madrid recebiam o troféu.

    É por estas e por outras que a Mourinho não basta ganhar. Há que saber ganhar e ele isso já demonstrou à saciedade que não é o melhor a faze-lo!

    Quanto ao JJ tenho pena que a sua casmurrice o impeça de ver com clareza algumas teimosias que depois resultam no que todos, infelizmente, sabemos. Mas para isso a estrutura profissional do nosso clube tem que lá ter alguém que lhe faça ver o caminho da "Luz"! E isso não acontece. Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sónia, Não digo que o Mourinho seja um exemplo como pessoa. Mas é um líder e não precisa de denegrir jogadores para se limpar. Nem retira os holofotes da equipa para brilhar ele.

      A estrutura do Benfica é um dos problemas sérios, sim. Bem visto.
      Volta mais vezes!!!

      Eliminar
  6. Ainda se dá importância ao "caso Luisão"?! Foi um episódio muito triste do futebol mundial e que será relembrado dentro de anos como algo cómico.

    Ah, e porquê tamanho ódio ao JJ? Foram raras as vezes que vi alguém colocar o Benfica a praticar um futebol do calibre que este SLB normalmente faz. Não é nem nunca será um treinador fenomenal e os seus defeitos são vários, mas não vejo muitas mais soluções para o seu cargo capazes de ombrear com o FCP como ele faz.

    ResponderEliminar
  7. como depreendi que este era um post sobre real vs barça apenas te recordei que aqueles que tu dizes que jogam muito e não ganham nada, venceram 14 títulos em 4 anos.

    só isso, amigo, só isso.

    e já agora, já disseste quanto medias aos 9 anos e quanto medes agora...

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não disse, mas digo que o Messi antes da dose cavalar media 1,27m e agora mede 1,69m. E que sem ter tomado o que tomou durante mais anos do que é publicitado, mediria apenas o mesmo 1,27m. Conseguiria com esse tamanho fazer o mesmo que faz hoje? Claro que não.

      Eliminar
  8. O problema é que, por mais que nos custe, o autor tem razão! É lixado com um "F" falar de JJ ao comentar um jogo espanhol, mas é ilustrativo da nossa realidade. E é pena...

    ResponderEliminar
  9. Francisco30/8/12 14:26

    Estou farto de dizer o mesmo que o Shadows relata aqui no post bem ao falar doutro jogo para desancar no JJ que importa isso, voces nos aqui mais tarde acabamos por fazer o mesmo ou acham que o futebol espectaculo d e JJ aguenta uma epoca inteira,acaso o JJ nao claudica nos momentos cruciais do campeontao,e gere muito pobremente o plantel porque os jogadores estoiram no ultimo terco do campeonato,sabemos que os outros sao muito favorecidos pelo polvo e certo,mas se nos aguentassemos a jogar no ultimo terco do campeonato como no comeco ai sim desancar no JJ era pecado,agora todos os anos ganharmos umas tacinhas e ficarmos felizes com o futebol de JJ isto sim e pouco para que o possamos por nos pincaros da Lua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro ponto muito interessante que focas. Obrigado.

      Eliminar
  10. Fica-te mal fazer esse tipo de comparações... Se o Mourinho terminasse as épocas e viessem dois ou três clubes e lhe levassem o Cristiano Ronaldo, o Pepe, o Ozil e o Casillas, se calhar tinha muitíssimo menos probabilidades de ganhar no ano seguinte.

    Sem tirar mérito ao Mourinho, assim é fácil, em cada época fica-se com o que de melhor se tem, e acrescenta-se mais 70 ou 80 milhões de euros em nova "mercadoria". Um Modric por exemplo! A ele não lhe levam um Coentrão e trazem um Emerson!

    O que quero dizer com isto? Que se ao Jorge Jesus lhe deres o que de momento já tem, e lhe devolveres o David Luís, o Coentrão, o Di Maria e o Ramírez, muito proavelmente já terias ganho mais qualquer coisita.

    Mas pronto, é o que se arranja, e quando se embica para um lado tudo serve para bater.

    Até na matéria do investimento, que nunca se investiu tanto como com Jorge Jesus... Vai lá fazer as contas para perceberes que com Jorge Jesus ao comando, entrou muito provavelmente mais dinheiro no clube em vendas de jogadores do que o dinheiro que saíu. E isto, sem contar ainda com possíveis vendas desta época, e sem contar com jogadores que hoje temos e que claramente percebemos que valem ou valerão uns bons milhões num futuro próximo.

    Bons bons eram os outros, que só gastavam 10 ou 20 mas que se chegava aos finais das épocas e ninguém queria comprar nada nosso. Era deitar tudo abaixo e construir de novo.

    Isto sem obviamente pretender encobrir erros claros de Jorge Jesus mas, caramba, nem tanto ao mar nem tanto à terra.

    Certos posts perdem toda a credibilidade pelo simples facto de que todos percebem que não passam de "ressabianço puro!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redmoon, mas desde quando é que o JJ tem perdido as estrelas? Pelo contrário, cada ano tem tido mais qualidade ao seu dispôr. Ele próprio é que condiciona as contratações, pois embica para um jogador e não aceita qualquer alternativa. O exemplo de Emerson e Capdevila é notório.

      Os milhões desperdiçados têm sido muito superiores ao que recebemos. Não te esqueças que parte das transferências não vêm para o Benfica mas para o Benfica Stars Fund, para quem ainda detém partes dos passes dos jogadores. Logo, desses milhões todos, muito menos chega a entrar de facto no clube.

      A minha credibilidade pouco interessa. O que interessa é saber se estou a escrever alguma mentira. Acho que não. Infelizmente.

      Eliminar
  11. Foram os melhores 30 minutos que vi fazer do R.Madrid nos jogos contra o Barcelona.E o pior jogo que vi fazer por parte dos catalães...Mas lembrar que RM jogou 70 minutos contra dez...e lembrar tb.que em 4 jogos oficiais nesta época foi a 1ª vitória de Mourinho...O que não dissémos de JJ no início de época há dois anos em que os pontos perdidos foram obra dos "apintadores" (mas não só, diga-se...).Não morro de amores por JJ, mas a verdade é que tem feito menos o Llourinho com as "estrelas" do plantel do que Jesus (com bons jogadores, mas não galáticos)e ainda
    tendo de jogar quase sempre contra 14...(o que não tem acontecido ao "Special One Point" (lol)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernndo, mas compara a qualidade do campeonato espanhol e o nosso. Uma equipa fraca de lá ombreia com quase todas do nosso.

      Eliminar
  12. Não percebo por que é que dizes que o Barcelona é o clube corrupto da Catalunha... foram beneficiados algumas vezes, mas também foram prejudicadas, nomeadamente na meia-final contra o Inter de Mourinho.

    Quem dera ao Benfica (ou a qualquer clube do Mundo, mesmo) ter a cultura de clube que tem o Barcelona: melhor cantera do Mundo, estádio cheio todos os jogos, estrutura com pés e cabeça, uma cidade que vive o clube como nenhuma outra na Europa Ocidental e uma mundialização que muito poucos têm (só aqui o Benfica se aproxima).

    Em comparação, o Real Madrid é um clube completamente descaracterizado, tudo é feito com base no dinheiro e não no esforço. Poderia ter uma equipa com muitos canteranos sem perder competitividade, mas prefere esbanjar dinheiro em contratações que não seriam necessárias. Basta ver alguns dos jogadores que produziram: Mata, Negredo, Javi García, Soldado, Rodrigo, entre outros. Apoiados por uma estrutura que os integrasse e motivasse, caberiam sempre no plantel...

    E digo isto sem qualquer facciosismo, nunca gostei nem gosto do Barcelona, mas basta ver o que ganharam e o futebol com que o ganharam nos últimos anos para se perceber que quem está mal são os outros, não é de certeza o Barcelona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gonçalo, está na moda chamar corrupto porque sim. Se esta gente soubesse um pouco da história de Espanha, principalmente do período da Guerra Civil, talvez respeitassem mais a Catalunha e o seu símbolo que é o Barcelona.

      Eliminar
    2. Exacto! O facto do Real Madrid jogar na capital e o Barcelona ser da 2ª maior cidade não é motivo para quaisquer paralelismos entre restes clubes e o Benfica e Porto...

      Basta ver que, em Espanha, o clube do regime era efectivamente o Real Madrid, e que o Barcelona foi constantemente diminuído durante a ditadura, tal como o Benfica.

      Eliminar
    3. Gonçalo e FS: o que comparo e destaco são os métodos de corruptos de cá e de lá. Não comparo o incomparável que é o resto.

      Eliminar
  13. É como dizes. Que importa jogarmos bonito se poucos títulos ganhamos?

    Mesmo no ano do rolo compressor, só ganhámos o título nos 15 minutos finais.
    É como dizia o saudoso Raul Solnado; A COR DO SUBMARINO ATÉ NEM É FEIA, MAS NÃO FLUTUA!!!

    ResponderEliminar
  14. O JJ é o espelho do Benfica de Vieira. O que interessa são vitórias morais e não títulos.

    Está calado Shadows!!! Muit orgulhoso devias estar tu da sapiência do nosso treinador e do brilhantismo do Rei-Sol.

    ResponderEliminar
  15. Convem que perguntem ao PC (Corrupto Mor) que comentário esta situação lhe merece. Querem apostar como não existe nenhum jornaleiro Português que o faça ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse jornalista ainda não nasceu...

      Assina sempre os teu comentários.

      Eliminar
  16. Águia Preocupada30/8/12 17:44

    O caso "Luisão", quanto a mim, não passou de uma peça mal encenada e pior interpretada... O actor foi demasiado reles para cumprir com êxito o que alguém lhe encomendou! Não quero acreditar em bruxas, mas que as há... há...

    Quanto a JJ peca pela altivez, arrogância, casmurrice e teimosia. Demasiados defeitos para um líder, para um condutor de homens (miúdos com muito dinheiro!). Depois também não tem uma rectaguarda forte que o apoie e defenda de cometer alguns erros crassos.
    Não fora todos estes problemitas e JJ seria um grande treinador.
    Compará-lo a Mourinho não é um acto sério. JJ é um bronco, sem cultura, sem conhecimentos humanos... Mourinho é um líder e como tal um bom condutor de homens. E esta questão é MUITO IMPORTANTE!

    P.S. Vamos ter Messi e Cª na Luz para Champions!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo em quase tudo. Mas quem quer ser o melhor, tem que se comparar é com os melhores, não concordas?

      Eliminar
  17. Ora bem

    Tanta guerra para que??

    Para já estamos a frente e isso é que importa, enquanto assim for temos razões para festejar com cerveja.

    Mais titulo menos titulo, o que interessa é que eles vão chegando.

    O facto de ser o barcelona ou o real madrid o melhor, para mim nem e relevante, gosto é de ver um bom jogo, como ontem.

    E claro que em Portugal é diferente nos jogos do benfica, quero sempre que ganhe, jogue bem ou mal. Admito que me revolta quando vejo o benfica fazer um grande jogo e depois jogar como "eu quando estou de ressaca depois de uma noite longa" sabem como é o cansaço do vinho.


    Para quem não viu os golos do jogo de ontem "Real Madrid - Barcelona" podem ver no seguinte blog.

    Já agora parabem ao beira mar, não ganha, mais marca bonito.

    http://mundodogolo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. El Marc, eu como todos posso ter mais simpatia pelo clube A ou B. E gosto muito de ver um jogo vibrante, frenético. Mas como já disse e repeti neste blog, o único clube pelo qual troço é e sempre será o Benfica. De resto, quero lá saber quem ganha, desde que o faça com justiça.

      Eliminar
  18. Dizes tanta barbaridade que até me faz confusão.
    Deixa lá os corruptos de barcelona como tu dizes, porque os corruptos de barcelona com 10 jogaram melhor que os do mourinho com 11 que só jogavam de contra-ataque e no erro do adversário.
    Em vez de falares dos outros preocupa-te antes com o BENFICA...
    Espero que desta vez publiques o meu comentário. É que o meu BENFICA é um clube democrático e não fascista como o de Madrid.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houve algum comentário censurado é porque escreveste asneiredo e do Grosso, até porque nem anónimo és, e tens um nick altamente.

      Mas gostei daquelas palavras ""É QUE O MEU BENFICA É UM CLUBE DEMOCRÁTICO E NÃO FASCISTA" e é por concordar com elas que aqui venho aplaudir-te. Era bom que todos pensassem o mesmo e que o nosso Benfica seja discutido, goste-se ou não dos temas em questão.

      Eliminar
    2. Benfica até....: se o futebol fosse uma ciência exacta é que não tinha piada nenhuma. Por isso, foi bom que o Barça com 10 tivesse dado muita luta.

      Mas corrijo-te: o Benfica foi um clube democrático. E nos dias de hoje, o Real é mais democrático que qualquer clube grande português.

      Comenta com correcção e nunca verás um comentário teu eliminado. Neste blog a liberdade de expressão desde que feita com respeito, será sempre escrupulosamente cumprida.

      Eliminar
  19. Grande imaginação (ou não) usar um Real-Barça para bater mais uma vez no JJ.

    Admira-me ainda não haver um post (acho que não há) a culpar o JJ pela presença da TROIKA em Portugal e pela situação difícil que o nosso país atravessa. Acho que já se justificava.

    E já agora pelos problemas na Síria.

    Ao cuidado do SHADOWS e da malta que é coerente nas suas análises e opiniões.
    A coerência neste caso não é um elogio...

    Um dos significados de COERENTE: Conforme os precedentes.

    Haja paciência...

    VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Síria dúvida, mas da Troika já não sei. Ele perdeu muito dinheiro no BPN e no BPP. Se calhar a culpa também foi dele!!!! :)

      Eliminar
  20. Não gosto do JJ, mas ele não deve ser para aqui chamado.
    É ser mauzinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou mesmo mauzinho!
      E não tenho mais qualquer paciência para o JJ. Aliás, é mais esta...

      Eliminar
  21. Oh Shadows, mas o JJ foi para aqui chamado porquê?
    Não consigo entender !!!!!
    Deixa lá o homem em paz porra.
    Tu inventas os motivos para lhe fo%$#der os miolos.
    Muda a agulha e começa a dar na cabeça ao Bitó, ao pezento, ao Só Pinto e a todos os outros que semana após semana nos tentam lixar a vida.
    Isso sim seria um serviço PRÓ-BENFICA.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking