O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 19 de agosto de 2012

A palavra que define este Benfica: Insanidade

. 55 comentários
Durante esta pré-época pura e simplesmente decidi abstrair-me de fazer qualquer comentário sobre a preparação do Benfica para mais um campeonato que se espera que seja o 33º conquistado pelo Benfica. Isto porque voltaria a estar uma pré-época inteira a escrever de forma negativa e para conseguir manter alguma sanidade mental pois se há algo que o Benfica dos últimos anos faz é destruir a sanidade dos benfiquistas devido ás inúmeras contradições e tiros nos pés por parte da estrutura do clube.
Agora que o campeonato começou só me resta chegar e de verificar que o circo continua exactamente igual aos anos passados cheguei á conclusão que existe uma palavra que define perfeitamente o Benfica e os benfiquistas hoje em dia: Insanidade.
Isto segundo a definição de um dos maiores génios da Humanidade. Alguém que transcendeu todos os seus congéneres humanos apenas porque fez aquilo que custa a muita gente no mundo: pensar e usar o raciocínio lógico. 


Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.
O que se vê no Benfica actual?

Sócios que insistem em apoiar e eleger uma Direcção manifestamente incapaz e incompetente mandato após mandato quando os resultados desportivos são paupérrimos comparado com os rivais.
  • E alegremente segue o clube a caminho de um passivo de 500 milhões (já faltou mais), com o Porto a já ter ultrapassado o Benfica em número de troféus oficiais conquistados e a chegar cada vez mais perto do número de campeonatos. 

Uma Direcção que insiste em repetir os mesmos erros, ano após ano, mandato após mandato e que tudo faz para se eternizar - tudo não, porque não faz aquilo que lhe garantiria a eternização que é garantir títulos.
  • Uma Direcção que em vez de se preocupar primeiro em preencher as lacunas mais evidentes do plantel, se entretém a contratar jogadores para posições já ocupadas, originando situações de jogadores excedentários em certas posições e falta gritante de jogadores para outras posições.
  • Que desperdiça milhões e milhões de euros em negócios ruinosos como o salário de Jesus ou contratações de jogadores que fazem quatro ou cinco jogos e custam largos milhões de euros. Custa muito fazer uma análise detalhada dos jogadores antes de se despender 5 ou 6 milhões de euros por eles? Não seriam situações como a novela Pérez a época passada, o esbanjamento de 5,5 milhões de euros em Jara, 2 milhões em Jardel evitáveis?
  • Que deixa que as competições oficiais comecem sem ter o plantel fechado. Se o lateral-esquerdo competitivo tivesse sido contratado em tempo útil será que teríamos perdido os dois pontos de ontem com duas fífias dele? Os dois pontos perdidos ontem são da responsabilidade de quem preferiu estourar milhões a contratar mais um extremo e a montar o plantel da Equipa B (que parece ter merecido mais atenção que o plantel principal) em vez de fazer um esforço de mais um milhão para garantir um lateral. Esta situação só faz lembrar o começo do Campeonato de 2010/2011 em que o Presidente andou a pavonear-se no Brasil em vez de arranjar um substituto para Ramires.
  • Que parece que se esqueceu de que o Benfica não é os Corruptos e que dar peitaças a árbitros é algo que deve ser evitado e que não é motivo de chacota.
  • Que faz voz grossa contra adeptos descontentes mas que é mansa com quem prejudica o Benfica - algo justificado se considerarmos...
  • ...Que apoia estruturas do futebol português montadas para prejudicar o Benfica.

Um treinador que é vaidoso, teimoso, limitado tácticamente e que tem nos seus comandados filhos e enteados.
  • Insiste em jogar com o mesmo esquema táctico desequilibrado ano após ano após pré-épocas que demonstram consistentemente que o 4-5-1 é uma táctica mais adequada para o plantel existente. Lá vai o Benfica apostar esta época em força no 4-4-2 "kamikaze". O problema disto é que ataques ganham jogos mas defesas ganham campeonatos. Como é que está a defesa do Benfica? Pois...
  • Insiste em relegar para o banco jogadores que demonstram muito mais na pré-época em detrimento de jogadores que não se esforçam pura e simplesmente por gosto pessoal. Já fez isso com Miguel Vítor em épocas passadas, com Nolito, com Carlos Martins, com Rúben Amorim, com Nelsón Oliveira, David Simão e com tantos outros... Isto enquanto privilegia jogadores que apesar de bons mostram muito menos entrega e valor em campo como Roberto, Gaitán, Jardel, etc, etc,etc.

O Benfica neste momento é Insanidade e descontrolo. Enquanto que os sócios não abrirem os olhos e deixarem de ser ludibriados pelo corropio das contratações de pré-época, pelos paineleiros que defendem esta Direcção e desculpabilizam todos estes erros por causa dos árbitros, da imprensa malvada, etc o Benfica não vai voltar a ser o que era.

Está na hora de todos abrirmos os olhos, usar a massa cinzenta e voltar a pensar o Benfica. Isto sem assumir que nem pensa como nós é nosso inimigo. O Benfica tornou-se o gigante que é hoje porque os benfiquistas constantemente reinventaram o clube. Algo que só foi possível por causa do forte espírito democrático e da enorme exigência dos seus sócios. Características completamente atípicas em Portugal e que fizeram com que o clube transcendesse o País.
E eu digo que é possível viver o Benfica de forma apaixonada e pensá-lo de forma desapaixonada para garantir o seu crescimento. O dogmatismo, a idolatria de Líderes não leva ao crescimento mas ao definhamento e ao colapso como a História de todas as ditaduras deste mundo demonstra.

Hoje em dia temos um Benfica insano. Um Benfica autista.
E deixo escrito já hoje: já vi este filme muita vezes e já sei como esta época vai acabar e como os próximos quatro anos vão correr se não houver mudança. Está na hora de acabar com a insanidade.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Apoio totalmente o que diz.
    Será uma tristeza a reeleição deste presidente, tal como a continuação de um mau treinador.
    Mas maior tristeza será não aparecer ninguém, sério e capaz, para oferecer alternativas de poder aos benfiquistas.
    O maior clube do mundo não tem nenhum candidato sério, melhor que o LFV? Valha-nos então Santo António.
    É preciso abrir os olhos e pensar.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/8/12 15:58

      Caro antónio!
      Faça lá um esforço mental e tente encontrar alguém suficientemente irresponsável disposto a assumir os destinos do clube|!? Nas condições em que o clube está - passivo incontrolável, máquina minada, incompetências mantidas e apoiadas por uma talvez grande maioria - só mesmo alguém sedento de poder e protagonismo igual ao do Rei Sol se aventuraria a uma candidatura!
      É terrível, mas infelizmente é esta a triste realidade no nosso clube! O Querido Líder, um analfabeto estúpido mas cuja esperteza compensa a falta de inteligência, soube rodear-se de gente sem escrúpulos que ao longo dos anos tem montado, oleado e mantido a máquina que hoje trucida o nosso Glorioso!
      Pena que ainda hajam manéis desta vida cuja cegueira não os deixa ver além do que lhes colocam frente aos olhos!

      Eliminar
  2. està uma oportunidade soberana para uma oposiçao credivel aparecer! Com LFV, por muito que esforçado, nunca là chegaremos temos realmente que mudar o rumo do clube à nivel da sua gestao e mentalidade e acho que os benfiquistas estão prontos para isso! Mais 4 anos de Vieira e teremos em 2016 uma equipa de corruptos a morder-nos os calcanhares em termos de campeonatos vencidos. Por mim gostava de ver uma personalidade como o Bagao Félix ou Rui Costa à presidente do Clube com uma limpeza total da estrutura pretendidamente profissional da administração do clube e instalação de benfiquistas de raizes nos lugares diretivos. E claro està, uma alteração dos estatutos que impedem essa personalização do poder dentro do clube: hà que ter respiração démocratica e o lugar de presidente deve sempre ser sujeito aos seus resultados positivos e não a sua capacidade comunicacional baseiada numa alternativa de "ou eu ou o caos". Damasio e Vale e Azevedo jà estão longe, temos que passar à uma outra fase do clube com estratégias definidas, união dos orgãos directivos e sobretudo muito BENFIQUISMO real e sentido! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/8/12 16:02

      De acordo caro philippe! Concordo com o nome Bagão Félix. Mas Rui Costa? Que garantias de personalidade nos pode oferecer alguém que se deixou amordaçar, calar, excluir, anular, enfim alguém que come e cala? Para mim, não serve. O meu Benfica precisa de alguém forte, firme, tenaz, competente e com uma personalidade férrea e benfiquista!

      Eliminar
  3. Completamente de acordo, são pessoas que embora Benfiquistas (não duvido disso), são extremamente limitadas, sem visão de futuro e por isso o que se vê é um clube sem estratégia. Seja como fôr o meu voto em LFV acabou, estou farto desta gente sem qualidade. Está na hora de sangue novo, embora me pareça que vai ser muito dificil, pois o passivo gigantesco limita e muito qualquer candidatura séria e de gente capaz. Este passivo que tem vindo a ser suportado por um activo que baseado em jogadores e que se desvaloriza fortemente face á crise, não augura nada de bom e por outro lado faz com que LFV seja cada vez mais a garantia desse passivo o que prende cada vez mais o Benfica.
    Espero estar enganado, mas o futuro do Benfica não é risonho.

    ResponderEliminar
  4. ATENÇÃO! DEIXO JÁ O AVISO! O MEU COMENTÁRIO NÃO É UMA DEFESA DO LFV. É UMA DEFESA DO BENFICA!

    Um posto totalmente desnecessário já que não passa de uma enfiada de jeremiadas, de lamúrias, quase todas sem qualquer razão de ser.
    Depois de um único jogo a época já acabou, o campeonato está perdido, o treinador tem de ir para a rua, o LFV não pode ser eleito pois a pluralidade democrática do Benfica está em risco, os jogadores têm de ser mudados, enfim, a irracionalidade do adepto no seu melhor.

    Andou todo este tempo a encher o saco e agora despejou-o. O interior do saco cheira mal.

    Um "Déjà Vu all over again", depois de há 2 anos ter sido o Roberto, o ano passado o Emerson, este ano o JJ e o LFV. Os adeptos do Benfica continuam a ser uma caixa de ressonância da CS, dos nossos inimigos. E assim não vamos lá. Exige-se um pouco mais de inteligência, um pouco mais de esperteza.

    Nunca o Benfica na sua longa história de mais de 100 anos ganhou tanto como este ano. No entanto, os adeptos continuam a tentar reduzir o Benfica ao futebol profissional. Isto é, alguns adeptos benfiquistas querem reduzir o Benfica àquilo que o Benfica não é: um clube pequeno, de bairro, reduzido ao seu futebol profissional! NÃO É!

    O futebol profissional irá começar a ganhar, mas vai levar mais tempo. E toda a gente sabe porquê. Por mais erros que os seus treinadores ou jogadores cometam.

    PS. "Não perguntes o que o clube pode fazer por ti; pergunta o que podes fazer pelo clube". Sugeria começarem por acender umas velinhas à nossa Senhora e pagar a uns tantos bruxos para afastar de nós a malapata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para este Benfiquista, o Benfica está sempre uma maravilha!
      O copo poderá estar até vazio, mas este Benfiquista vai vê-lo sempre meio cheio.
      Felicito-o por ver o nosso clube sob esse prisma, mas exigir aos outros Benfiquistas, que olhem para o clube com os seus olhos e pensamento, já é pedir de mais.

      Eliminar
    2. Aguia desapontada19/8/12 13:56

      Oh caro Manuel,digo-lhe sinceramente como benfiquista tanto me da que presidente se chame LFV ou outro nome qualquer quero e que lidere o Benfica com grande inteligencia como o fez Cosme Damiao,Borges Coutinho entre outros,coisa que LFV nao o esta fazendo,os erros na formacao do plantel continua como explicou o Vermelhusco,as azelhices,casmurrices do JJ ou teimosia como lhe queiram chamar e gritante mete-se pelhos olhos dentro,menos nos seus todo o mundo esta vendo isso ano apos ano,eu sei que ama o nosso Benfica como qualquer um de nos,que goste do presidente ou do treinador muito bem esta no seu direito,mas nao querer ver as azelhices dos mesmos é que nao entendo Manuel sou benfiquista desde o berço ja la vao 65 anos ja vi muita coisa boa e mà nosso clube por isso estou à vontade para dizer a alto e bom som alguns anos a esta parte se estao cometendo muitos erros na formaçao do plantel.

      Eliminar
    3. Olhem só para este manelito: "O futebol profissional irá começar a ganhar, mas vai levar mais tempo. E toda a gente sabe porquê. Por mais erros que os seus treinadores ou jogadores cometam."
      Ainda não é tempo de começar a ganhar? Queres mais 500 milhões de passivo?
      Este Manelito só pode ser do porco..

      Eliminar
    4. o tempo dos maneis desta vida tb està à acabar: jà não hà paciencia para tanta cegueira ( se se trata so disso)... Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. Para este Benfiquista??? Que me perdoem mas ou e insanidade ou infiltramento.

      Eliminar
    6. O Bandido19/8/12 15:29

      Pedro Guerra és tu?! Não uses Manuel como nome..

      Eliminar
    7. Os erros são tão evidentes que começo a acreditar na tese de que há qualquer coisa mais por trás de tudo isto.
      Depois na conferência de imprensa jj repete 7 vezes que o braga é uma grande equipa. Talvez depois de ele de lá ter saído.

      Eliminar
    8. Águia Preocupada19/8/12 16:15

      Este Manuel pode ser tudo! Benfiquista é que não é! Ele quer precisamente o que os nossos inimigos pretendem: A continuação de LFV, pois isso é a garantia da continuação do rega bofe que existe há muitos anos e que se agravou desde que o Rei Sol está à frente dos destinos do Benfica! Ou não será?
      Não é um jogo perdido, Manuel, abra os olhos, que está em casa!
      É a causa e pior as consequências que este resultado significa!
      Um Benfiquista a sério, verdadeiro, que sente o clube, que sofre pelo clube, não pode ter este discurso! A menos que seja o próprio Vieira ou algum Pragal ou Guerra desta vida, para quem o Benfica não passa da sua afirmação pessoal, do tacho da sua sobrevivência!
      Este Manuel faz-me lembrar os Sadam, os Kadaffi ou os Assad desta vida... A cegueira é tal, que mesmo perante o abismo não conseguem aperceber-se do perigo!
      Valha-o Deus homem! Tenha juízo e RESPEITO pela maior instituição portuguesa e uma das mais antigas da Europa! IRRA!

      Eliminar
    9. Bandarilheiro Mor19/8/12 16:54

      Manuel, porquê tanta obstinação em defesa do indefensável? Não ponho em causa o teu benfiquismo, quanto ao bom senso...

      Eliminar
    10. Viriato
      atenção, mais uma vez afirmo: este Manuel não é benfiquista! É óbvio! e para confirmar isso, só preciso saber o IP do gajo. consegues sacar?

      Eliminar
    11. Manuel, depois de tudo o que já te respondi neste blog, esperava que ao menos hoje não saísses da toca...pelo visto enganei-me!

      Eliminar
    12. Tiago,
      Não entremos em loucuras e ver fantasmas onde os não há.
      Este Manuel é mesmo Benfiquista, só que, para este Manuel, acima do Benfica está o Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus.
      Sem eles, o Benfica definhará e acaba. ( se não acabou com o desaparecimento do enorme Cosme Damião, não acabará nunca.)
      Esse é que é o seu problema.
      Quanto ao IP esta plataforma não dá para o detectar, mas mesmo que desse, jamais o denunciaria.
      No meu blogue EDDG, já tenho possibilidades de saber disso, mas mesmo assim, nunca jamais em tempo algum. ok?

      Eliminar
    13. Ò Shadows e depois a avença, como era? ☺

      Eliminar
    14. Tou parvo! Das duas uma, ou és do contra ou acreditas mesmo que daqui a 15 ou 20 anos LFV estará na presidencias do Benfica com titulos atrás de titulos!!!

      È impossivél alguém com juizo e com um minimo de conhecimento de futebol, diga que JJ e LFV estão muito bem! E já não falo do nosso Benfica, que está nas ruas da amargura sem identidade sem pulso e anda constantemente assaltado!

      Eu ando envergonhado com o Benfica, e nem o seu passado (nem quero saber dele) neste momento me deixa orgulhoso!

      Que venham agora com as tretas da politica, da ascenção ao poder do FCP e merdas assim...fdx além de desiludido tou revoltado!

      Eliminar
    15. Manuel tu vês inimigos em todo o lado. E preferes sacrificar os ideiais do Benfica e suprimir a opinião dos benfiquistas que não concordam contigo. És o tipo de pessoas que ajuda a construir ditaduras e que prefere sacrificar os ideais que ajudam a construir um país/clube/ideal para o manter vivo numa bastardização daquilo que era suposto representar.

      Eliminar
    16. Vejam o que eu descobri acerca deste Manuel. Reparem na vertente democrática das suas palavras e notem o que ele pensa acerca dos benfiquistas dos blogues.

      «... Deixem os treinadores e os jogadores fazerem os seu trabalho para que são pagos e vão criticar para a grande Puta Que os Pariu!

      Quanto aos panascas frustrados que são sobejamente conhecidos por essa redosfera fora, que vão apanhar no c* que é onde gostam de estar...


      COMENTÁRIO DO BENFIQUISTA(???) MANUEL
      só falta a este gajo cantar o "SLB SLB FILHOS DA PUTA SLB"

      Eliminar
    17. Manuel(estou também na dúvida se não és mesmo o Pedro Guerra "infiltrado" e com nome falso, olha que se não és, pareces, és muito idêntico), és mesmo um caso perdido.
      Atira-te da Ponte 25 De Abril cá pra baixo. É o melhor quue tens a fazer.

      Eliminar
  5. Possivelmente dos MELHORES textos que já li escritos sobre o SLBenfica.

    Parabéns ao Vermelhusco que deu MAIS UMA PROVA do seu imenso benfiquismo.

    ResponderEliminar
  6. Percebo o conteúdo do post, mas discordo com a classificação de Insanidade.
    No que diz respeito ao treinador, tudo isto já ultrapassa o tolerável. Não se trata de insanidade, é algo bem mais grave: premeditação. Ainda não esqueci o que aconteceu em Vila do Conde no ano passado quando entregámos o título ao Porto. As alterações efectuadas tinham um objectivo, e não era ganhar o jogo.
    Ontem, deixar Martins no banco foi uma provocação descarada a todos os benfiquistas. Podem achar isto uma opinião de treinador de bancada que vale o que vale, enquanto isso, para a semana talvez já levemos 5 de atraso.
    Manuel, o seu comentário para além de discordância, desperta-me tristeza profunda...

    Norte Vermelho

    ResponderEliminar
  7. Este Manuel seria enjoativo senao fosse duvidoso. Que me desculpem mas parece-me idiotice a mais para tal personagem.

    ResponderEliminar
  8. Que ganda Post...um benfiquista que pensa à Benfica, não Benfica de Vieiras, Damásios ou Vales. Benfica tem que ter gente credível a comandá-lo, esse LFV é um demagogo, soma com o seu treinador, que é Burro, inculto, teimoso e mais adjectivos que me recuso em por aqui.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pelo texto do qual em grande parte estou de acordo ...

    Estamos a atingir patamares de vergonha no nosso clube ...

    O Benfica urge por uma mudança ...

    Esperemos que existam sócios com mais de 25 anos de quotas à altura do desafio e que lutem contra a asfixia democrática que o nosso clube vive ...

    E só espero que os sócios se lembrem que a inevitabilidade é algo que não existe e que há alternativas ao bigodes ...

    ResponderEliminar
  10. patriarca disse:


    A direcção do Benfica está ultrapassado, no tempo, no espaço e no desporto e em especial no futebol. O seu espaço temporal está ESGOTADO, ultrapassado, gasto, tem as poucas idéias submersas e dificilmente sairá desta sonolência em que se encontra. O treinador nem para o Manta a Rota serve, e enquanto estiverem DENTRO das Estruturas Benfiquistas como Gomes porco, Domingos soares Osga de oliveira e javalis Carraças, jamais ganharemos algo de relevo. O porco e seus acólitos fazem tudo á sua maneira Brincam conosco, Gozam Conosco, Vilipendim-nos, Roubam-nos, como ontem aconteceu naquele GOLO LIMPO e os Benfiquistas, alguns claro está, ficam FELIZES. O que se passa afinal com a tão INTERVENTIVA e ACTIVA Claque e Massa Adepta Benfiquista ???!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/8/12 16:21

      Ó Patriarca! Os benfiquistas ficam felizes? Aponta lá um! Dá uma volta pela blogoesfera e encontra um que se congratule com o que se está a passar!? Onde raio foste buscar essa afirmação?! Ah! Já sei, andas a visitar em demasiada o blogue desse grande benfiquista que se apresenta como manuel... Só pode!

      Eliminar
  11. patriarca disse:

    Desculpa lá Manuel, mas andas cá mas parece que não estás cá.

    ResponderEliminar
  12. Foge... estava a ver que nunca mais postavas. Grande texto, Vermelhusco. Mas mais que acabar com a isnanidade reinante no Benfica, é quase preciso refundá-lo moralmente. Estamos entregues aos animais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado caro JNF. Isto o ânimo tem andado em baixo. A ver se agora aos poucos volto á escrita, com um pouco mais de distanciamento emocional.

      Eliminar
  13. Muinto bem Vermelhusco um post realmente muinto lucido e acima de tudo muinto verdadeiro todos os benfiquistas deviam entender isto como um alerta especiamente os que de alguma maneira têm poderes para inverter esta situação(o que não é o meu caso)e não se sabe porquê continuam acomodados.
    Benfica sempre

    ResponderEliminar
  14. Numa próxima campanha eleitoral LFV vai ter todo o apoio do sistema, dos amigos PC, Salvador, Gomes e Oliveira, da comunicação social, dos comentadores e paineleiros, pelo que tudo isso condiciona a possibilidade de êxito de qualquer possível candidato.
    Talvez por isso haja tanta dificuldade em aparecer alguém.

    ResponderEliminar
  15. Não sei qual será a tolerância que os adeptos como Manuel precisam para perceber que algo está errado! Se 10 anos não chegam,quantos então? É o sistema? É o sistema que obriga JJ a cometar as mesmas burrices ano após ano? É o sistema que obriga LFV a apoiar Gomes... É tudo o sistema, porque nós estamos que nem ginjas!
    É preciso mudança! São 10 anos de recuperação do crédito, de coisas muito positivas nas modalidades e nas empresas SLB, mas o futebol, continua parado! Não urge cortar com o passado LFV, mas sim aproveitar o que está feito e começar a pensar no futuro! Com estabilidade!
    Há uns anos atrás, LFV afirmou que o SLB iria ser imparável e que ele iria "desaparecer". A verdade é que tudo isso está muuuuito longe de acontecer. Mudar é preciso!Reeleição de LFV significará mais do mesmo e se isso acontecer, espero que não venham para aqui com lamentações...

    ResponderEliminar


  16. crl porra

    descutimos que o gaijo assim ou assado mas fo,,,,da se , se nao aparece alternativa de que vale a conversa?


    eu sou um ze ninguem mas entre voçes que se calhar conhecem gente benfiquista com potencial, convençam nos a avançar.

    tamos sempre com a conversa :
    ah e tal o passivo o treeinador, o canhoto tou farto.
    so ha duas hipoteses ou alguem avança e ja porque o tempo urge ou entao choramos ou cagamos e dedicamo nos a outrs coisas.

    abraço a todos

    joaquim pereira

    ResponderEliminar
  17. O Benfica precisa dos Benfiquistas, não precisa deste treinador nem desta direcção amorfa, mas precisa dos Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  18. Excelente texto. Na mouche.

    ResponderEliminar
  19. Concordo com muito do que foi dito. O que penso, não tanto sobre a linha geral do clube mas mais sobre o plantel e o treinador, está em http://justicabenfiquista.blogspot.pt/2012/08/mais-do-mesmo.html
    Agora quanto ao rumo do Benfica claro que é preciso aparecer uma lista credível - algo que não aconteceu nas últimas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não apareceu essa lista nas ultimas eleições e nem aparece nas próximas que são daqui a 65 dias.
      As eleições desta vez serão a solo.
      Poucos ( ou nenhuns) são aqueles que com mais de 25 anos se atrevem a enfrentar LFV, ainda mais com o dinheiro cada vez mais caro. Só de juros são 20 milhões anuais.
      Mas o nosso GLORIOSO tem cabedal para suportar essas agrugas, desde que o comandante do nosso porta-aviões aponte as latitudes, longitudes e azimutes no sentido certo.

      Eliminar
  20. Zé das Verdades19/8/12 21:11

    É com tristeza profunda que vejo o meu , o nosso , o Benfica de todos a afundar-se e ver a insanidade ou talvez não de adeptos como o Manuel.Sinceramente Senhor Manuel ou é o LFV e assina como Manuel ou é o Pinto da costa , ou adepto ferrendo do Porto e fingi-se adepto do Benfica.É que nem o melhor adepto do Porto fazia a figura que o Senhor faz.No mandato dos titulos de LFV o Porto ultrapassa-nos em titulos no futebol , bem o LFV podia estar a dizer que era os titulos do clube do Porto é que ele é socio deles e para si ta tudo uma maravilha.Tanto ta que acha normal o LFV no final do jogo tar aos abraços e a sorrir que nem uma doida mais o seu amigalhaço António Salvador.Com tanta felicidade do LFV até pensei que o Benfica tinha ganho de goleada e feito uma exibição estrondosa.Começo a ver a conferência de impresa e parecia que na sala de imprensa tinha estado dois treinadores do Braga.O que JJ fez foi uma afronta a todos os benfiquistas.Primeiro nada chateado , pelo contrario a congrutalar-se por ter empatado com uma grande equipa.No Benfica só se fica contente quando se ganha , alguém que explique isso a esse senhor.Além disso só elogiava a equipa do Braga.Falou mais vezes da equipa do Braga do que a do Benfica e ainda existem Maneis desta vida que o defendem.E o louco sou eu.Quem ta a ficar insano com tanta incompetencia ou como já anda ai na boca de muitos que LFV e JJ foram colocados no Benfica pela dupla Oliveira e Pinto e eu já começo acreditar nisso.Para nao falar da tactica que começou o Jogo.Quanto LFV é so falsas promessas que nunca cumpre.O Carraça nao prestava para mandar no futebol jovem mas presta para mandar no futebol Senior.O Rui Costa ainda é vivo.É caso para perguntar onde esta o Wally , ou seja onde esta o Rui Costa.Depois culpa-se a rbitragem , mas nao foi o LFV que fez campanha por quem lá esta sabendo que ao fazer isso tudo iria piorar.Talvez o Insano seja eu ao ver isto.Nao se contrata 1DE e gasta-se 22 milhões de euros no plantel.Sem esquecer 1LD que andamos a anos a comprar para termos uma alternativa ao Maxi.Mas ta tudo bem.Quando o Benfica acabar os maneis vão dizer que é so preciso mais um pouco e voltamos à primeira divisão.E o louco sou eu

    ResponderEliminar
  21. Zé das Verdades19/8/12 21:14

    Pérola para mais tarde recordar


    dxt do leitor Manuel :

    Nunca se ganhou tanto num ano como o ano passado


    Excelente até mereces uma vénia e aplausos oh Manuel


    Sim Senhora

    ResponderEliminar
  22. Para os manéis deste mundo só digo uma coisa: 20 anos, 3 campeonatos ganhos. Ai não era o Vieira. Ok, 10 anos, 2 campeonatos ganhos. Que espectáculo. Se quisesse ser um conformado com estes números, era lagarto.

    A situação é preocupante, chegámos a um ponto em que para muitos Benfiquistas 1 campeonato de 5 em 5 anos está bom. Isto não pode continuar, ontem viu-se perfeitamente o que é um treinador que está completamente alucinado. O gajo teve o desplante de meter a mesma táctica que nos fez começar a perder o campeonato no ano passado em Guimarães. Contra o Braga!! Ainda se fosse contra um roto qualquer, ainda vá! Tem toneladas de extremos e avançados, mas acha que não é preciso comprar um central, um médio centro e uns laterais. Salvio, que gosto muito, veio fazer o quê??!! A vir tinha vindo no ano passado, não era agora. Ninguém pega em Gaitan, Witsel estou mesmo a vê-lo ir embora, e se for embora vai ser o bonito. Vai ser o Javi e o Martins/Aimar e siga a táctica do louco com tudo para a frente. Isto é de loucos, realmente. A situação é grave e os ceguinhos do costume recusam-se a ver, porque acham que ser Benfiquista é defender sempre o que se passa no clube. Estão enganados, meus amigos. Ser Benfiquista é defender O clube, não o que se passa lá. E neste momento, a única forma de defender o clube é mandar o treinador embora urgentemente porque ele perdeu o sentido do que fazer e, em Outubro, ajustar as devidas contas.

    Estou muito preocupado, o Benfica está a transformar-se num clube de conformados, estão a dar cabo do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Hugo Filipe

      Plenamente de acordo consigo caro @Benfiquista Tripeiro.
      EU é que NÃO ESTOU CONFORMADO com isto, não!!!!

      Eliminar
  23. E mais, os Benfiquistas inteligentes não querem transformar o clube num espelho do porto. As constantes eleições de Vieira, na minha opinião, são um sinal que muita gente quer um regime igual ao dos andrades, com o mesmo presidente durante 30 anos, aldrabices, histórias mal contadas e pressões a torto e a direito. Depois tudo o que a direcção faz parece, ou fora de tempo, ou despropositado.

    Em primeiro vem-me logo à cabeça um vice-presidente do Clube num programa de televisão asqueroso. Para além de ter uma capacidade argumentativa e um sentido de intervenção de uma porta, é pouco inteligente. Não sabe argumentar, expõe demasiado as emoções e, quando estamos por cima, excita-se todo e perde a razão com boquinhas à andrade. Minha nossa, alguém o tire dali!! A direcção do Benfica está cheia de pessoas que acham que é com insultos baratos e com comunicados infantis que se vence as batalhas. Não, não, não! É com sentido de oportunidade e com educação e inteligência!!

    Desculpem as palavras fortes, mas eu estou farto! Farto e preocupado, porque o meu querido Clube foi tomado de assalto por uns pintos-da-costa-wannabe!! Isto não é o Benfica, o Benfica é diferente e está na hora de mudar o rumo do Glorioso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/8/12 00:15

      É verdade Benfiquista Tripeiro! Mas não vale a pena preocupar-mo-nos porque desta, não serão 92% mas serão p'raí 75%... E se o Rei Sol se vir "ameaçado" por qualquer hipotética candidatura, não tenhamos dúvidas que o bode expiatório será o JJ. O homem é burro mas é esperto! Neste momento estará a pedir aos céus que isto continue assim até ver onde param as modas... para ter campo de manobra para actuar se for preciso...
      Tomem nota do que aqui escrevi e vou repetir: Se aparecer um candidato capaz de fazer frente, Vieira não hesitará em despedir JJ para salvar a sua pele! Isto vai ser Trigo Limpo, Farinha Amparo! Nas últimas eleições, antecipou-as para tirar hipóteses aos "abutres e oportunistas" que são para ele, todos os que pretenderem a sua cadeira de sonho...
      Que sina a nossa, caramba!

      Eliminar
    2. Concordo com o que disse sobre o hipotético despedimento de Jesus, serve de bode expiatório, é perfeito.

      Como foi possível perder o campeonato no ano passado, caramba. Demos o título de graça, incrível. Eu sei que fomos roubados descaradamente em alguns jogos, mas mesmo assim tínhamos obrigação de ter ganho o título e depois sim, cair em força na arbitragem. Com o título na mão, a força das palavras eram outras. E este ano, com a equipa que temos, se o Jesus deixasse de se armar em mestre da táctica e comprasse 2 defesas e 2 médios em vez de 10 extremos, éramos campeões à vontade. Juro que não entendo como se pode dar tanto tiro no pé.

      Eliminar
  24. Bnefiquista tripeiro eu não diria melhor ... É exactamente isso que disseste ... Abraço de um benfiquista açoriano ...

    Por um furacão Gordon no Benfica a ver se mexe e muda alguma coisa que isto assim não vamos lá ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há limites para tudo, acho que já chega.

      Um abraço aí para os Açores, que tudo corra bem.

      Eliminar

  25. Bom post.

    Quanto ao resto já venho dizendo o mesmo há muitos anos.

    Estou farto de chicos espertos ou patos bravos, como queiram.

    ResponderEliminar
  26. Para mim, desde a presidência de João Santos que temos vindo a acumular erros, tanto nas contratações como na gestão.
    Há quanto tempo não vemos contratações cirúrgicas como as de Valdo, Mozer, Ricardo, Aldair, Vitor Paneira ou Isaías?

    A política agora é comprar aos contentores e abrir para ver se lá dentro vem algum que sirva... Entretanto, são milhões e milhões desbaratados em contratações, ordenados e pagamento de cláusulas de rescisão porque não servem.

    Ainda não consegui perceber o porquê da criação da SAD no Benfica, captar mais investimento? talvez... Rentabilidade? Zero...

    Centro de Estágio do Benfica, muito bonito, muitos campos de treino, formação de jovens, etc... Quantos milhões gastos? Rentabilidade? Só se fôr para os construtores que se aproveitaram da presença do centro do Benfica para lá construir umas urbanizações, de resto, quem foram os miúdos que aproveitamos para a equipa principal do Benfica?

    Novo Estádio da Luz, ninguém, nem eu, discorda que o Estádio é muito bonito, muito mais confortável que a Antiga Luz, mas quanto custará ao clube este investimento, quer em termos de falta de capacidade financeira para contratações atempadas, quer em juros e outros demais encargos?

    Treinadores é às "pazadas", mas dispensamos nomes como Mourinho ou Fernando Santos, talvez porque estivessem a ter resultados, e contratamos nomes como Quique Flores, Camacho e outros que no Benfica só fizeram foi levar-nos o dinheiro.
    Entretanto aparece Jesus, um primeiro ano bom, apesar de algumas invenções em que ganhamos o campeonato à justa mas de forma merecida e porque tínhamos uma super equipa e equilibrada não pela táctica mas sim pelo "Queniano Azul" que sozinho valeria por 3 ou mais jogadores...

    De há 3 anos para cá, mais do mesmo... É verdade que os "apitadores" também ajudam nesta desgraça, mas o nosso treinador que vá "pró c....o" mais as suas opções e tácticas...

    (continua...)

    ResponderEliminar
  27. continuação...


    Eu tento sempre perceber o que lhe vai na cabeça, afinal porque ele é que é o treinador, e já por muitas vezes fiquei sem perceber, mas ok...

    Mas ontem a coisa ultrapassou os limites do razoável, mas que porra de gestão é esta de deixar Carlos Martins no banco, Enzo Perez no banco, não ter um ponta de lança para substituir os 2 que entraram de início no banco, jogadores que chegaram agora e nem fizeram pré-época e entram no onze enquanto 2 dos melhores ficam no banco e um nem entra?!?!? o único defesa esquerdo de raiz na bancada?!? então e se o Melgarejo se lesionasse quem ia para o DE?

    Quando agora esperamos que alguém fiável apareça como alternativa apetece-me dizer que temos o que merecemos, pois basta aparecer um gajo com um discurso razoável e a dizer que vai "atacar" o padre da freguesia de lá de cima que para nós está bom. Mas entretanto, deixamos que o clube esteja hipotecado até "às orelhas", que pouco ou nenhum espaço de manobra haja para aparecer gente que queira mudar o rumo dos acontecimentos, por via de se ter deixado alterar os estatutos de forma vergonhosa, mais uma vez com a desculpa de não vir um qualquer candidatar-se à presidência do Benfica. Sabem o que se chama a isto? Passar um atestado de burrice aos adeptos, sócios e simpatizantes do Benfica... Quem são estes senhores para decidirem que um sócio que tem 25 anos de cotas pagas é mais competente que uma pessoa que é sócia do Benfica há menos anos para gerir os destinos do Benfica? Curioso que quem lançou esta ideia era sócio dos principais rivais do Benfica e assistia no camarote das Antas às vergonhas que por lá se passavam...

    Com um passivo de quase 400 milhões esperamos nós agora por milagres? São os jogadores e o Estádio que garantem a cobertura deste passivo? Os jogadores valem aquilo que lhes quisermos atribuir... Se quisermos um exemplo flagrante disso temos o caso do animal verde lá de Porto com uma cláusula de rescisão de 100 milhões, então e alguém paga isso por ele? O mesmo com o nosso Estádio, que para já nem deveria entrar nestas contas porque é um símbolo do clube e nunca poderia correr o risco de ser penhorado para pagar as contas que alguns anormais decidiram criar no clube durante anos a fios, mas concordando que entre alguém sabe dizer actualmente quando vale o espaço onde está o estádio inserido? Haveria alguém interessado em pagar o valor que eventualmente vale o espaço? em caso de necessidade financeira alguém acredita que alguma empresa ou investidor pagasse o real valor do espaço sem tentar diminuir o preço sabendo das dificuldades?

    Penso que independentemente de quem esteja ou venha a estar na liderança no Benfica, o que há a fazer é fazer ouvir a nossa voz SEMPRE, e sublinho o sempre, que algo que esteja a ser decidido possa estar ou vir a hipotecar o futuro do clube; quer sejam contratações em barda, estádios, centros de estágio ou outra coisa qualquer. Não podemos gritar "Benfica, Benfica, Benfica" só porque nos lançam um repto, e concordar com tudo e depois virmos chorar...

    Paulo C.

    ResponderEliminar
  28. Vota 'B'ieira.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking