O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de julho de 2012

Mais do mesmo!!!

. 33 comentários
Parece que andava muita gente satisfeita com este Benfica que até nem tinha sofrido golos no estágio, mas eu não tinha gostado nada de algumas movimentações defensivas da equipa mas dei o devido desconto porque a pré-época estava a começar.

Este fim-de-semana veio a confirmação daquilo que eu suspeitava... A equipa continua a defender mal, ou melhor, a não defender porque não se pode chamar defender aquilo. Até os amadores que jogamos no estágio conseguem ser superiores nesse capitulo. Chega a ser constrangedor ver esta equipa do Benfica defender!!! Pelas palavras de JJ após o estágio em que salientou que a equipa não tinha sofrido golos, fiquei animado porque senti que finalmente o treinador tinha entendido que o Benfica tinha de começar a defender como um equipa profissional, e senti que o treinador iria trabalhar esse aspecto. Aliás, eu acredito que ele está a trabalhar nesse aspecto mas tem tanto mas tanto para trabalhar...

Quero dizer que não ter um único defesa esquerdo da qualidade que se exige a uma equipa que quer ser campeã também não ajuda nada. Gostaria de saber onde é que Luisinho ou Melgarejo são melhores que Emerson ou Cap. Se os responsáveis do Benfica entendem que Emerson e Cap não servem para o Benfica, então seria prioridade comprar um lateral esquerdo de qualidade inegável. O que fez o Benfica? Gastou uns largos milhões num extremo, posição onde temos Gaitan, Bruno César, Nolito e Enzo, podendo Rodrigo fazer a posição e ainda temos o Urreta. Lateral esquerdo de inegável qualidade? Vamos no dia 22 de Julho e nem vê-lo!!!

Meu caros, eu acredito que JJ apostará no 4x2x3x1, podendo jogar em 4x4x2 dependendo das características do jogador que jogará ao lado de Cardozo. Para mim isto já é uma evolução positiva mas JJ tem mesmo muito que trabalhar nos aspectos defensivos!!! Dá dó ver esta equipa defender daquela forma!!!

Para já, e para mim, em termos defensivos a evolução é nula. Vamos aguardar e ver a evolução nesse aspecto, ainda falta um mês para entrarmos em competição, portanto, acredito que JJ conseguirá afinar a equipa em termos defensivos, se assim não for, iremos ter muitos dissabores ao longo da época.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Andavas escondido, são mesmo previsíveis, á primeira derrota deitam logo a cabeça de fora, até aposto que não te faltou vontade de ires festejar para o Marquês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro, tive férias ou não posso? Curioso, curioso é que não desmentiste nada do que disse ou gostaste de ver a equipa defender?

      Como digo no que escrevi, ainda falta um mês para começar o campeonato e acredito que JJ esteja a trabalhar a equipa defensivamente e é só isso que falta a esta equipa para ser uma equipa equilibrada ou achas normal que em 15 jogos na Luz tenhas sofrido golos em 13 deles?

      Eliminar
    2. Juizos de intenção ficam mal. fale do texto e deixe-se de comentários. O PJ casou recentemente e por isso esteve ausente. Entre num debate que engrandeça o Benfica e não a sua admiração por quem não sabe o que anda a fazer e deve demasiado aos bancos.

      Eliminar
  2. E entretanto, os jogadores que não são de Playstation lá se vão cansando, quase massacrados, pois nem nos jogos de pré-época o JJ faz uma rodagem do plantel. Fazer uma substituição faltando 3 minutos .... e ainda outra depois é mesmo de um génio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar de descanso em Julho é ridículo.

      Os jogadores precisam é de jogar e há casos, como o de HJavi que precisa de jogar muito para adquirir o seu ritmo.

      Jorge Jesus está claramente a apostar em solidificar a defesa. A constante utilização de Artut, Maxi, Luisão, Garay e Javi é disso exemplo.

      Esta derrota pouco me diz, quando o 11 usado foi praticamente o mesmo que o dia anterior. A equipa partiu-se completamente a nível físico a partir dos 70 minutos.

      Agora critica-se o Jorge Jesus por usar sempre os mesmos, mas se rodasse a equipa viriam criticar dizendo que não estava a criar rotinas.

      Eliminar
    2. Solidificar a defesa? A defesa que jogou a época toda junta? A defesa que tem três jogadores que jogam juntos há 3 anos? Ainda precisa de solidificar????

      Definitivamente há malta que só sabe criticar o que se diz, é incapaz de analisar o que é dito. Jesus, num jogo a brincar, em que se está a ganhar 4-2, faz uma substituição aos 90 e outra aos 91 com o jogo a terminar aos 93?!!?!??!!??

      É gozar...e não é só connosco.

      Engraçado que os mesmos que desvalorizam esta derrota são os mesmos que deram loas às vitórias anteriores...

      Eliminar
  3. é a palhaçada do costume.Eu ainda tou é pra ver quem vai sair..aguarde mos....e olhem que palpita me que nao vai ser bonito oxala me engane

    ResponderEliminar
  4. À uns dias atrás SHADOWS escreveu aqui algo parecido, existiram aqui algumas "virgens ofendidas" que com os olhos não conseguem ver o que realmente se passa no futebol do Benfica!
    Eu fico parvo quando vejo em todos os jogos de preparação, sempre os mesmo centrais, lateral direito, ponta de lança (Cardozo) e para mim com muita surpresa o pior jogador destes jogos Javi Garcia!! Merece alguém que não Matic, um jogador vulgar e mediano, não há alternatica a Javi, ponto!
    Não estão a ser utilizados Jardel e Miguel Vitor da melhor forma, é preciso dar-lhes minutos de competição e rotinas de equipa!
    Bruno César nunca pode jogar no miolo, já vimos isso na época passada só JJ é que não! È lento nos movimentos laterais, quer a lançar bolas, quer na rotação dele próprio com a bola nos pés!
    Um defesa esquerdo que raiz é urgente, jogadores como Fábio Coentrão não aparecem só porque JJ os põe na lateral esquerda e pronto...
    O sistema de jogo de JJ é muito desiquilibrado, é obsoleto e não os jogadores não são os ideais para o mesmo! A pressão que o Benfica faz na frente raramente é seguida pela zona dos defesas e "trincos", isto é, não é possivel que os jogadores da 1 linha de meio campo pressionem se quando o adversário passa essa mesma linha encontra toda uma zona vazia entre a 1 e 2 que é a última! está mal! Uma equipa deve pressionar pelo seu todo! Nolito não sabe pressionar, corre desenfriadamente só mesmo por correr, reparem nisso.
    O jogo de hoje, todas as jogadas do PSV mais perigosas foram feitas pelo lado do Melgarejo.
    Gaitan não tá no Benfica, as segundas linhas na minha opinião não estão com garra nem com grande confiança, e isso deve-se a quê? A sempre continuada equipa "principal" que JJ faz!
    Tou totalmente de acordo com o que PJsimões diz, é mau demais esta defesa principalmente os laterais, só não fomos humilhados hoje porque não calhou...vou continuar a ter esperanças no "MESTRE DA MOTIVAÇÃO BRASILEIRO"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cassete Coentrão já começa a cansar. Coentrão atacava muito e defendia mal, mas vocês (pouco observadores) só reparavam no Roberto e não de que lado partiam os cruzamentos ou de que lado se faziam as faltas cirúrgicas para contrariar o ataque adversário.

      Ao fim de 18 vitória conquistadas há 2 épocas, o Benfica perdeu em Braga com a habilidosa arbitragem de Xistra (de outra maneira ganhávamos e continuavamos a pressionar o FCP). De que lado foi feita a fala de que resultou o 1º golo do Braga? Abram os olhos ...

      Eliminar
    2. se te lembras a falta foi marcada por suposta agressão do javi ao palhaço quando o que aconteceu foi supostamente o contrario como a falta foi inventada para nada interessa de que lado é que foi.

      Eliminar
  5. Todos nós sabemos que a equipa precisa de dois laterais.... eu no meu desejo de ver cor de rosa, nesta minha necessidade de vitórias e alegrias... quero acreditar, autoconvencer-me... é isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um podia ser o Emerson. Outro poderá vir da equipa B, quando for necessário.

      Eliminar
  6. O Abidos é que vos topa!

    "As leituras apocalíticas que li na Glorisesfera logo após este jogo, só demonstra, que grande parte dos 'clientes' dos hospícios deste País, andam à 'solta' e têm acesso à Net!!!"

    LOL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a opinião do meu amigo Abidos que muito admiro e respeito.

      Se tu gostas ou se achas normal o Benfica sofrer 5!? golos em dois jogos ou sofre golos em 13 dos 15 jogos na Luz no ano passado é lá contigo, eu não gosto e sei que JJ é capaz de montar uma equipa mais consistente e por isso é que ando a bater nesta tecla há dois anos pelo menos. Um Benfica coeso na defesa torna-se uma equipa difícil de vencer!! Acredito que JJ tenha essa preocupação e esteja a corrigir as coisas, mas para já não vejo melhorias.

      Parece que tudo no Benfica é perfeito e que ninguém pode apontar os erros. É nos erros que se cresce!!!

      "Um bom ataque vence jogos, uma boa defesa vence campeonatos!!!"

      Eliminar
    2. Sem me referir a este texto do meu amigo pjsimões, tenho de concordar que a blogoesfera, como antes os fóruns, são uma espécie de vomitórios quando o Benfica não ganha. E mesmo quando ganha é só inteligentes a criticar o que está mal (dentro da equipa, não do lado de fora) ...

      Eliminar
    3. Analisar o Benfica pelos jogos da pré-época (sem sequer se dar ao trabalho de analisar os condicionantes em que foram feitos) é, no mínimo, uma grande falta de bom senso, e de respeito para com o clube e, no máximo, um caso incrível de má-fé e maledicência. É fazer exactamente o mesmo que fazem os nossos inimigos. E fazer o mesmo que os inimigos não é ser benfiquista.

      Simões, o que eu acho não ser normal é o facto de aquando das vitórias ninguém (os antis) falar. Esteve toda a gente (os antis) calada e só apareceram quando se perdeu o primeiro jogo. E vieram com uma ferocidade notável, talvez pelo facto do Benfica ter ganho 4 jogos seguidos, pelo que a vontade de dizer mal já estava ser dificilmente contida.

      O Benfica perde, aparecem imediatamente os "andrades" do costume. E aqui vai o comentário de alguém que eu não sei se é andrade ou benfiquista. Gostaria que me elucidassem:

      "Ou muito me engano, ou o Benfica deste ano vai ser um autêntico pesadelo para os sócios".


      "Se acho normal o Benfica sofrer 5"? Não acho normal nem deixo de achar. Neste momento os resultados é o que menos me interessa. Não é para isso que existem pré épocas. As pré épocas são isso mesmo, para preparar as épocas. E estas só se preparam com experiências e quanto mais erros se cometerem nas pré épocas melhor! Menos iremos cometer quando a época começar.
      Mas tentar explicar isso a alguns benfiquistas é tempo perdido. A inteligência e capacidade de reflexão não dá para mais.

      Eliminar
    4. Meu caro, eu sempre disse nestes dois anos, até nas vitórias nas quais sofriamos quase sempre golos, que o Benfica deveria trabalhar muito mais os aspectos defensivos. Tenho e tive tanta razão que após o estágio JJ salientou o facto de não termos sofrido golos, portanto, ele tens a mesma consciência que eu em relação ao problema defensivo, coisa que ele descurou logo quando entrou no Benfica. O que digo no escrevi é que tenho a convicção que JJ está a trabalhar a equipa defensivamente mas que ainda não está nada feito e que ainda tem um mês de trabalho, muito, para melhorar a coisa. Eu só falei neste aspecto defensivo porque parece que já andava tudo doido por o Benfica não ter sofrido golos, algumas vezes por total azelhice do adversário, em três jogos em que se jogou a 10 km/h. quando apanhámos equipas que jogavam mais rápido comemos 5 golos, dois dos quais por sobranceria como muitas vezes aconteceu na época passada. Admite-se lá que a ganhar 2-0 a uma equipa da 3.ª divisão europeia eles consigam marcar dois golos?! A realidade é que defensivamente somo uns amadores e JJ sabe-o muito bem, por isso é que ele está a introduzir definitivamente um 4x2x3x1 e a trabalhar a equipa defensivamente. Eu só disse que ainda está tudo na mesma e que há muito trabalho pela frente, não é como alguns pensavam que agora ninguém marcava golso ao Benfica e que agor aé que era. Em TODOS os jogos eu vi enormes deficiências a defender, mesmo contra os nossos amigos amadores do Luxemburgo.

      Eliminar
  7. concordo contigo capdevila é melhor que o luisinho e o melgarejo pelo menos o que vimos até agora a lateral esquerdo, mas não te esqueças que quem não gostou do cap foi o treinador mas vai-se lá saber porque.
    o luisinho e o melgarejo são melhores mas muito melhores que o emerson numa coisa, a atacar, e quer um quer o outro já fizeram 1000 vezes mais centros que o emersom. mas percebo o sentido do teu post.

    ResponderEliminar
  8. Se não comprarmos um defesa esquerdo e ficarmos apenas com o Luisinho e Melgarejo, prevejo que o Melgarejo jogará nos jogos em casa, porque é mais ofensivo e o Luisinho nos jogos fora (alguns) porque é mais defensivo.

    Calma neste jogo de hoje. Aquilo foi só fumaça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda há adeptos que lhe passam a mão pelo pêlo
      Como qualquer treinador de bom senso faria, tendo em conta que os dois jogos se realizaram em dias consecutivos e porque se trata de jogos de pré-época em que é preciso testar todo o plantel, Advocat, treinador do PSV, colocou duas equipas diferentes neste torneio polaco. Jorge Jesus fez exatamente o contrário, apresentando praticamente o mesmo onze, apenas com ligeiras alterações, e obrigando a dupla de centrais a jogar 180'. Se Jardel ou Miguel Victor estivessem lesionados, esta opção poderia aceitar-se, mas todos sabemos que não é esse caso. Além disso, Jorge Jesus, com esta atitude, diz claramente a estes jogadores que não conta com eles (fazem parte do plantel mas só servem para treinar). Ora, isto é sinal de uma incomptência atroz de alguém que não tem a mais pequena ideia do que anda a fazer. Nem na distrital se gere um plantel desta forma.
      Publicada por karadas

      Eliminar
    2. Mas agora o treinador do Benfica vai começar a copiar os treinadores das outras equipas? O PSV tem mais 2 semanas de treinos e o Benfica não anda a reboque de ninguém!

      Eliminar
  9. Continuo a dizer que não vamos a lado nenhum assim,os outros clubes já resolveram os seus problemas em termos de plantel,nós continuamos com um treinador teimoso que diz que a equipa está a crescer,se era para ganhar o torneio porque tanta invenção na segunda parte?Os benfiquistas começam a ficar cheios destas tretas e com razão,será que nós não temos voz?Coloquem os jogadores nas suas posições e completem as posições antes do campeonato e assim posso dizer que temos equipa..agora desta maneira que vão as coisas já vi o quanto vamos sofrer,para além do gozo dos outros clubes temos que gramar sempre com um treinador teimoso e com um ego do tamanho do mundo e que só ouve a própria voz e isso é muito mau.Se o PSV está adiantado na sua preparação pode estar mas tem um defesa esquerdo e nós não e tem um defesa direito e nós um apenas se é que me faço entender

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o SCP já resolveu. Perdeu com uma equipa da 2ª divisão inglesa acabadinha de subir do 3º escalão e ganhou ontem a outra equipa da mesma 2ª divisão. Claro que assim não há problemas, talvez nós devessemos jogar com equipas do mesmo escalão para não termos problemas nas alterais e quem sabe, até termos os melhores laterais a actuar em Portugal.

      O FCP ganhou 3-0 ao Celta com 2 golos mal invalidados ao Celta. Também aqui como se vê, os problemas continuam a ser resolvidos da mesma maneira. Voltou a ser o Xistra, esse mesmo, o que deu o livre que nos derrotou em Guimarães apesar dos adeptos da blogoesfera, criticaram a pobre exibição do Benfica (uma coisa não tinha nada a ver com a outra)

      Eliminar
    2. Exactamente, Eagle. E mais, O Ferguson anda há anos á procura de um defesa esquerdo. Mas o Ferguson é incompetente e o Benfica não copia incompetentes. O Benfica é o maior clube do mundo e muito melhor do que o MU.

      O Barcelona não tem substituto para o Daniel Alves há anos, mas o Barça não é exemplo para ninguém. Além disso não têm dinheiro para comprar um defesa direito da classe do Daniel Alves e para ser seu suplente.

      Eliminar
  10. Para não haver estes problemas, para o ano que vem o melhor é fazermos a pré época contra equipas como charltons, shefields, evians, celta de vigos, atleticos de cacem, valadares e por ai fora... assim não há grandes chatices

    ResponderEliminar
  11. Concordo absolutamente.
    Aqui há um par de anos o passe do Alvaro Pereira era para ter sido adquirido, não foi, o jogador foi para o Porto e comprou-se o Shaffer... Este ano foi a telenovela Rojo que acabou no Sporting.
    Não entendo como se fica a "ateimar" entre pagar 3,5 milhões ou 4 milhões, se se quer mesmo aquele jogador, para depois gastar noutro que não tinha o perfil pretendido e acaba caríssimo porque se gasta dinheiro e não serve para a função!
    Não há pachorra.
    Para a direita: temos o Maxi e depois vamos inventar o Yannick?? Valha-me a Santa...
    Mais as vendas de última hora que poderão enfraquecer a equipa, já estou a ver um início de época stressante com despedimento do JJ em Setembro antes das eleições de Outubro...
    Nada contra o JJ nem contra o presidente. Mas se os resultados forem maus, é limpinho...
    Tem de haver racionalidade e objectividade e organização. Não pode ser só fazer negócios parvos e deixar a equipa com as mesmas fragilidades que já todos os adversários conhecem!
    Estou muito desapontada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se dispensa um jogador da qualidade de Emerson (2 milhões de euros no passe) para ir buscar o Luisinho ao Paços de Ferreira, resolvendo os problemas de tesouraria deles e criando 2 problemas no Benfica (Emerson que não tem clube desvalorizado e Luisinho que ainda não é o Coentrão parte II).

      Rojo? Mas ele gosta de jogar a central ... Álvaro Pereira? Mas acha que se ele fosse jogador do Benfica, poderia ter entrado às pernas do Maxi e ficar "só" com cartão amarelo? Acorde meu caro, as camisolas pesam muito na decisão dos árbitros ...

      É este o Benfica que temos....

      Eliminar
  12. Pois eu cá tanto me irrita a euforia, quando ganhamos, como ainda mais me irrita ler depois estes tópicos em alusão à desgraceira do costume. É a razão de ser da nossa glória mas também do nosso infortúnio. E com isso se criam, para a massa colectiva e para os jogadores, excessivos climas de negligencia, por um lado e de excessiva falta de confiança para o outro.
    Infelizmente há um certo Benfiquismo que vive e se alimenta disto. É um virus que não morre! De um lado e do outro a idiotice permanece.
    Disse!

    Jorge Silva

    ResponderEliminar
  13. Já o disse e continuo a dizer, não percebo porque Capdevila não tem lugar neste plantel. Será que o que lá temos é melhor? se é então despachem-no de uma vez! Mas o que mais me preocupa são 2 coisas bem diferentes, uma a forma como a equipa "pressiona" e deixa um espaço enoooorme ente as linhas mesmo a pedir para os adversários se lá meterem e fazerem o que querem; a outra é a forma como o plantel não está a ser rodado. Se nesta altura já não rodamos, vamos voltar ao mesmo da época passada, na altura decisiva vamos quebrar fisicamente e vimos por aí abaixo...
    Também, e digam aqueles que defendem que isto é pré-época o que disserem, não se admite sofrer 5 golos em 2 jogos, e ainda mais a forma como os sofremos. Ontem um remate a alguns 35 mts da baliza, o outro, um buraco do tamanho do mundo no lado direito da defesa. Hoje, um golo de canto que o jogador nem salta e está completamente sozinho, e os outros 2 golos nem há palavras para descrever a forma como a defesa e meio-campo defensivo não está posicionado.
    Depois de uma primeira razoável, muito pela acção do Carlos Martins, na 2ª parte não existimos, se exceptuarmos o lance do Witsel... É a jogar assim que vamos reconquistar a Liga? Espero sinceramente estar enganado, e se estiver, cá estarei para dizer que afinal não tinha razão, mas pelo que vi até agora, não estou muito optimista, e muito menos, quando vejo a forma como se insiste nos erros. Errar todos erram, mas quem erra sempre da mesma forma ou é tontinho ou é burro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não é a jogar assim que poderemos ganhar a Liga. Até porque na Liga costumamos jogar com 1 semana de intervalo ... Ah, e vamos ver se os árbitros deixam ...

      Eliminar
  14. Vocês são mesmo previsíveis! Estava-se a espera da critica logo a seguir à 1ª derrota do Benfica! Ganhar ou perder, eu confio que o Benfica será campeão este ano! Eu apoio a minha equipa e o meu clube! Já não se pode dizer o mesmo de alguns “Benfiquistas” que aqui comentam…

    ResponderEliminar
  15. Vocês são mesmo previsíveis! Estava-se a espera da critica logo a seguir à 1ª derrota do Benfica! Ganhar ou perder, eu confio que o Benfica será campeão este ano! Eu apoio a minha equipa e o meu clube! Já não se pode dizer o mesmo de alguns “Benfiquistas” que aqui comentam…

    ResponderEliminar
  16. Eu confio neste Benfica a 100% mas sem dúvida é a útlima oportunidade do mister JJ!!!
    Força BENFICA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking