O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de julho de 2012

Já chateia!!!

. 57 comentários
Roberto: 31 golos sofridos
Artur: 27 golos sofridos

Portanto a diferença está em quatro golos sofridos, portanto, Artur é melhor por quatro golos. Pensei que com a troca de guarda-redes o Benfica desceria os números para metade, afinal foram só menos 4 golos. Soberbo!!!!

Esperem... Temos o Artur mas saiu o Coentrão para entrar o Emerson, que nos fez sofrer golos atrás de golos!!!

Coentrão: 31 golos sofridos
Emerson: 27 golos sofridos

Olha, melhorámos!!! Como foi possível?

Enquanto não meterem na cabeça que o problema da defesa do Benfica não são os jogadores não vamos evoluir neste aspecto. Acham que Máx, Luisão, Garay e Javi são maus jogadores? Acreditam mesmo que é por causa do Emerson que sofremos tantos golos? Enquanto a equipa não for trabalhada defensivamente nos aspectos posicionais iremos continuar a sofre golos atrás de golos, seja com Coentrão ou com o melhor lateral esquerdo do Mundo!!!

Outra coisa que eu não concordo é criticar-se o Benfica pelo recurso apresentado em relação aos empréstimos. Na minha opinião o Benfica esteve bem e mal ao mesmo tempo. O Benfica deveria ter contestado mas ao mesmo tempo deveria ter apresentado uma proposta á Liga onde se limitiaria os empréstimos a clubes do mesmo campeonato e ao mesmo clube. Esta deveria ser a postura do Benfica!!

Tentem perceber uuma coisa, a partir do momento que o Benfica começa a negociar os direitos de televisão lá vem á baila aquilo da negociação colectiva. Isto mais não é do que a consciência de que o Benfica com mais receitas fica muito mas muito mais forte que qualquer clube em Portugal, nada é por acaso. enquanto recebíamos o mesmo ou menos que os corruptos ninguém se lembrou da tal negociação colectiva.

Quando o Benfica tem um lote de jogadores que pode emprestar a vários clubes da Liga, eis que o sistema vem com a história de acabar com os empréstimos. Tudo coincidências do futebol tuga!!! quando eram só os corruptos que tinham vários jogadores emprestados por vários clubes da primeira Liga com a vergonhas que se passaram e que todos se lembram, ninguém andou preocupado com os empréstimos.

Já agora, gostaria também de perguntar aos dirigentes do Benfica se já receberam o dinheiro da lagartada submissa!!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Respostas
    1. Deves ser tu o inteligente aqui...

      Eliminar
    2. Desculpa lá, mas comparar Roberto ao Artur não tem qualquer cabimento. Viste os frangos que ele mamou, ou já te esqueceste?

      Tens razão na parte de termos que trabalhar a defesa, mas estar a desculpar os jogadores das verdadeiras aberrações que vimos em termos defensivos nas duas últimas épocas é de burro. Se queres por a culpa no Jesus, põe no facto de ter Roberto e Emerson na equipa, e não de preparar mal a equipa.

      Eliminar
    3. Quem era Artur aos 24 anos e quem será Roberto aos 32?

      Muitos golos atribuídos a Roberto foram completamente injustos!!! Artur na época passada também sofreu alguns golos onde, se calhar, poderia ter feito mais mas o pessoal ficou caladinho, se fosse o Roberto eram frangalhadas!!! Roberto foi mais um jovem jogador de qualidade que foi queimado pela imprensa com a imensa ajuda dos adeptos. Ter sido considerado o melhor GR da época em Espanha deve ser porque os Espanhóis são todos burros!!!

      Quanto ao Emerson passou-se exactamente a mesma coisa... Estou curioso quem será a ovelha ranhosa este ano...

      Eliminar
    4. Vitto, cuidado. Isso é uma análise demasiado simplista. Olha que o Artur deu algumas abébias (se calhar tantas como o Roberto) teve foi a ENORME felicidade de não sofrer golos nesses lances... senão a esta hora estavas a dizer raios e coriscos dele.

      Eliminar
    5. Para que não hajam dúvidas... apesar de tudo considero actualmente o Artur melhor GR que o Roberto mas Roberto se continuar a evoluir será muito melhor que Artur.

      Eliminar
    6. Mas vocês estão malucos? Roberto queimado pela imprensa? Quem me dera que fosse só isso. Para além dos frangos grosseiros que o Roberto sofreu (como por exemplo aquele do Guarin que foi o pior), ele era um ZERO a sair as bolas cruzadas para a área. Demonstrava graves falhas técnicas e também não era lá grande coisa na colocação (vejam por exemplo o golo que o Benfica sofreu contra o Braga na Luz na Liga Europa, a bola é cabeceada para o meio da baliza e o Roberto estava posicionado a um canto da baliza, vá se lá saber porquê).
      Quanto a ser considerado o melhor GR em Espanha isso é relativo pois toda a gente sabe que os GRs das equipas pequenas são chamados a intervir e na maior parte das vezes são os melhores em campo. Agora, como o Artur Moraes disse, é mais difícil quando não têm muito trabalho durante o jogo e são chamados a intervir uma ou duas vezes. Aí se vê se um GR é ou não capaz de defender as redes de um grande clube e a mim parece-me que o Roberto não é GRs de equipa grande, pelo menos por enquanto.

      Eliminar
    7. Acrescenta aí aquele frango em Braga.
      Um livre marcado do meio campo !!!!!, ele mal colocado como de costume e a bola a passar-lhe por cima dos seus 1.96m!!!!!!!!Aquele foi com penas e tudo

      Eliminar
    8. A Fase de desancar em tudo, o desespero, agora Roberto já é um grande guarda redes! Que Trogloditas.

      Eliminar
    9. Bom, aqui vai mais polémica. Roberto é de facto melhor guarda redes que Artur Moraes. A diferença é só comunicação social. Artur Moraes deu alguns frangos, outros saiu mal mas teve sorte e não levou golo, e no final esses erros (como o golo da Académica entre outros) passaram ao lado porque o Benfica ganhava. E com Roberto não ganhava.

      Ah, mas tinhamos o Coentrão, então (pensarão os entendidos) os erros do guarda redes eram mais graves. Enquanto pensarem de forma simplista, o Benfica não passa da "cepa torta". Com Coentrão a equipa ganhava mais balanço ofensivo que não dava em nada. Ou porque o adversário se fechava no ultimo terço ou porque os árbitros não assinalavam as faltas a nosso favor nessa zona do campo.

      A questão que nunca iremos comparar é quantos golos valeria Artur com Coentrão e quantos golos valeria o Roberto com Emerson. Porquê esta comparação? Porque de facto Roberto tinha uma falha nos cruzamentos para a entrada da pequena área. E muitos desses cruzamentos nasceram de faltas que se faziam por causa do adiantamento do Coentrão. Como em Braga por exemplo como alguém aqui recordou. Javi (que nem fez falta, ele é que foi agredido) foi dobrar ... Coentrão. Depois o golo, eventualmente um grande golo (em arco ao canto, igual ao que Moreira levou em casa do FCP quando Jesualdo era nosso treinador, ou igual ao que Quim levou no ano anterior, curiosamente também de uma falta feita por Coentrão) e a culpa era do Roberto.

      Tenho pena do meu Benfica ter adeptos tão burros que após estes anos todos não perceberam que a comunicação social cria sempre uns temas para branquear os erros dos árbitros. Este ano é o defesa lateral esquerdo e a falta de alternativa ao Maxi. O ano passado era o Emerson. Há 2 anos era o Roberto. E para o ano será outra merda qualquer. Os burros comem toda a palha que lhes metem à frente.

      Para terminar, uma pequena correcção ao pjsimões. Não foi Roberto que sofreu 31 golos, porque JJ fez rotação de plantel após derrota em Braga e também Moreira e Júlio César sofreram 8 golos em 5 jogos. Roberto sofreu 23 golos em 25 jogos, sendo 3 de penalty. A média de golos sofridos pelo Roberto foi de 0,92 golos por jogo, a média de Artur Moraes foi de 0,90 golos por jogo.

      Para os entendidos de pacotilha que têm opiniões sobre tudo e sobre nada, Roberto foi o SEGUNDO MELHOR GUARDA REDES PARA LIGA DE CLUBES. À frente de Artur Moraes, com 0,94 golos por jogo, e de Patrício com 1,04 golos por jogo.

      E assim se prova como Roberto foi crucificado pela comunicação social, tudo o que fazia era sujeito a erro, ou porque não defendia à primeira, ou porque causava calafrios quando saía dos postes ou porque era mal batido. Veio Artur Moraes, com mais 7 anos, e vi-o largar bolas, vi-o sair mal da baliza (apresentação com Toulouse sem consequência, amigável com Anderlecht com 1 golo sofrido), vi-o andar aos papeis diversas vezes (no 2º golo do PSV, embora a maior responsabilidade seja do desposicionamento de Melgarejo, ele faz que sai da baliza e depois hesita e fica a meio).

      Espero que Artur seja muito feliz no Benfica, mas não sou otário. Quem valeu muitos pontos ao Benfica foi o Roberto com as tais defesas que, na altura, não eram mais do que a obrigação dele. Para Artur a cassete mudou e passou a valer pontos...

      Eliminar
    10. eagle01, pjsimoes.
      Eu concordo com as vossas conclusões não concordo é com os exemplos que vocês dão para justificar essas conclusões.
      E tanto é errado só dizer que perdemos por culpa do roberto num ano e do emerson no outro como é negar que pese embora, quer num caso quer no outro, não sendo os principais culpados do não êxito da equipa também contribuíram de forma significativa para esse insucesso e que eram casos que necessitavam de resolução.
      Eu não assobio, não gosto de quem o faz porque só piora e agrava a situação mas isso não serve de desculpa para não vermos que tínhamos ali um problema.
      Na minha opinião roberto era melhor que o Artur entre os postes, e por isso não me espanta que num clube que joga mais fechado ele tenha brilhado, mas tinha graves problemas quer a jogar como libero quer em qualquer bola pelo ar fosse em que zona da área fosse, exemplo disso é que no tempo do roberto qualquer falta próxima da linha divisória era bombeada para a área com o artur isso acabou., e nesses problemas o roberto pouco evoluiu naquele ano é natural que evolua mas na minha opinião neste momento não temos tempo para ele evoluir. É verdade que o Artur sofreu um ou outro frango, mas não tantos nem tão escandalosos como o roberto, e teve varias fífias eu diria tantas como o roberto a diferença é que o roberto sofreu golos em todas elas e o Artur não mais as fífias do roberto resultaram quase sempre em perda de pontos as do Artur quase nunca, mas o sermos um pé frio ou termos sorte também conta muito nestas coisas. Por fim o roberto teve um grande problema custou 8.5 milhões foi o terceiro jogador mais caro da historia do clube, a culpa não foi dele, mas isso quer queiras quer não conta muito ele nunca mas nunca mostrou valer esse dinheiro.
      Sobre o emersom vs coentrão é verdade que o segundo custou alguns golos, mas isso também custa o maxi e até mais se calhar, por um motivo ataca e quantos golos é que valeu alguns de certeza o emersom é fácil valeu um e foi no ultimo jogo. Mais quantos golos é que sofremos de cruzamentos da esquerda com o emerson olha que não foram tão poucos assim e ele nem tinha a desculpa que estava lá á frente. Eu até acho que o emerson seria um bom suplente, agora titular nunca, mas este treinador tanto o colocou a jogar mesmo quando ele estava completamente fora de forma e de rastos psicologicamente que o queimou de vez este treinador se tivesse sido inteligente, e não só no caso do emersom como do roberto, tinha protegido mais os jogadores agora o que ele fez foi lança-los para a fogueira e quando eles se estavam a queimar deixou-os lá e quando os tirou foi tarde de mais.
      O roberto e o emerson não foram os maiores problemas que tivemos concordo plenamente, mas negar que foram um problema também é um erro.

      Eliminar
  2. O Sistema vai tentar todas as manobras de modo a evitar que o benfica saia da alçada da Sporka TB...a negociação conjunta é só mais uma das manobras e o Benfica deveria assegurar um contrato com uma entidade que patrocinasse os jogos na Benfica TV por 10 anos de modo a que, caso os corruptos e seus associados avançassem para a engociação colectiva, fossem obrigados a pagar a indemnzação por quebra de contrato...
    O Saco Azul já tem o fundo á vista e só o patrocinio dos contribuintes Tugas através da CM de Gaia é que têm permitido que os Corruptos se mantenham á tona...
    O Barco do Amor Azul ainda continua a transportar alguns árbitros desejosos de viagens ao Brasil mas começa a faltar Guito para o combustível..

    ResponderEliminar
  3. Bom... Também devo ser burro já k concordo globalmente com este Post.

    ResponderEliminar
  4. Desta vez tenho de concordar com o Simões.
    Só não concordo numa coisa. A culpa foi menos da CS e mais dos "adeptos" do Benfica. Foram estes que exponenciaram e ampliaram as críticas da CS tornando-as um circulo vicioso reverberatório que destabilizou o jogador e também os outros jogadores da equipa, que sentem como qualquer outra pessoa o que se passa à volta da equipa. O ano passado aconteceu exactamente o mesmo com o Emerson. Este ano já se começa a vislumbrar a mesma coisa por causa do defesa esquerdo. Isto não é próprio de gente normal, é mais próprio de gente doente.

    Há um blogue de um sportinguista, PB, que eu admiro e considero ser o tipo que mais sabe de futebol nesta catrefada de blogues, apesar de haver alguns bloguistas que têm a mania que sabem de futebol Não sabem! Diz o PB sobre o Melgarejo, aquele que eu considero ser já o nosso defesa esquerdo:


    "É rapidíssimo e tem uma capacidade técnica apreciável. Se for inteligente, será um reforço tremendo para a lateral esquerda da defesa. As qualidades inatas o miúdo tem. Tenha capacidade para aprender o jogo em termos posicionais, algo que não é tão complicado assim, desde que se esteja disponível para tal, e desde que haja quem esteja disposto a ajudar (e Jesus, seguramente que o fará perceber posicionalmente o comportamento que espera de quem integra a sua linha defensiva), e será bem provavelmente melhor que qualquer outra solução que esteja no mercado.

    Epa, ele ontem quando a bola estava no lado oposto já se posicionava melhor que a quase totalidade dos laterais da liga. O João Pereira foi para o euro posicionar-se 10x pior daquilo que o Melgarejo já faz. Ele ontem foi comido que nem um anjinho num lance em que o adversário simula que vai buscar no pé, ele segue-o e depois vê o gajo fugir na profundidade. São coisas simples que se ganham com alguns jogos. Cada situação é uma situação nova e a cada jogo que fizer aprenderá e melhorará mais um pouco, principalmente com estas situações em que ainda é comido. Se a preocupação é o 1x1 defensivo... há jogos em que isso nem se coloca, nem deve colocar. E até parece que o Coentrão alguma vez foi ou será forte defensivamente no 1x1... Em metade dos jogos da época passada o defesa direito do Benfica era o Luisão, porque o Maxi nem lá estava.
 Já percebi que o miúdo é bastante inteligente. E ser bastante inteligente ajudá-lo-à também a perceber que tem de se adaptar se quer jogar numa equipa desta dimensão.

    Para mim o Melga teve responsabilidades nos 3 golos. Mas aproveitando também para dizer que foi muito bom para ele que assim tivesse sido. Como disse anteriormente, cada situação nova é uma aprendizagem. Ele tem o que é preciso e apenas precisa de saber como se defende posicionalmente quando temos apenas 2,3,4,5,6,7 etc atrás da linha da bola.


    O JJ tem muitos defeitos, mas onde ele é especialmente forte é nos aspectos posicionais defensivos e quase de certeza assim tem erros p identificar e corrigir. 


    Nomeadamente aquele 3º golo, o Melga dá um passo em frente para o lado de quem saiu a bola, quando devia ter dado um passo para trás e mais para o meio para uma linha de cobertura. Aquilo que todos vêm como incapacidade para jogar ali é algo tão simples, que se aprende com alguns treinos. Se os amadores o aprendem...
    Para o Melgarejo pode ter sido bom cada mau posicionamento defensivo que teve hoje. Mau, mau, era não errar um posicionamento mas não ter velocidade ou capacidade técnica e intelectual para se incorporar no ataque. 


    A aposta está cada vez mais de pé. Se jogar nas primeiras 4 jornadas não sai mais. Só no fim do ano e para o United que o Ferguson anda desesperado por um lateral."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas notas:

      1- os adeptos do Benfica, como qualquer outros, são influenciáveis pela comunicação social. O problema não são os adeptos do Benfica serem piores adeptos que os outros, o problema é o Benfica (equipa de futebol) ter pior comunicação social que os outros. Resolver o problema não é fácil, mas tudo tem solução. Eu se fosse presidente do Benfica ia questionar o jornal a BOLA por ter avaliado a vitória do SCP sobre a equipa da 2ª divisão inglesa, dizendo que "o SCP ganhou todos os torneios de pré temporada que já disputou".

      2- Os golos 2 e 3 do PSV não podem ser vistos como você faz, em fotografia, mas devem ser vistos em filme. 18 horas de descanso não permitem recuperar os níveis físicos. Melgarejo posicionou-se mal por 2 razões: porque é um defesa ofensivo (o complexo "havemos de encontrar um Coentrão que nos leve aos quartos de final da Liga Europa") e porque não tinha níveis físicos para auto corrigir o seu mau posicionamento. O Melgarejo jogou 135 mn e o tipo que lhe apareceu pela frente se calhar jogou 2 meias partes. FAz toda a diferença e não perceber isto é continuar a lavrar nos mesmos erros ...

      Eliminar
  5. "The man gotta point", e isto serve também para mostrar aos benfiquistas que muito queimam jogadores atrás de jogadores ao clube com assobios, vaias, insultos, etc.

    No caso do Roberto não tenho dúvidas, não era guarda-redes para o Benfica, na minha opinião é um guarda-redes tipicamente de equipa pequena, mas pode evoluir, mas neste momento é assim.
    Apesar de só ter sofrido mais 4 golos do que o Artur, penso que não se podem comparar, pois o Artur é um guarda-redes feito e é muito melhor que o Roberto, a diferença em números é que mais de metade desses golos que o Roberto sofreu foram erros dele próprio, e que erros.

    Quanto ao Emerson concordo, cumpriu o seu trabalho, andamos mais de metade da época em primeiro com o Emerson a jogar, logo, não pode vir daí o culpado máximo pelos golos sofridos.
    O gajo não sabe atacar, mas vai defendendo a sua posição, é um defesa esquerdo e não um lateral esquerdo, a diferença está aqui, e até acho que ele equilibrava a equipa, pois ficava e ajudava a compensar as subidas do Maxi.
    Lá porque não sabe fazer um malabarismo com a bola, não é caso para queimar o jogador, pois ele sempre revelou profissionalismo e humildade, e os adeptos a tratá-lo mal, se sem isso ele já não era um Coentrão, imaginem então a apupá-lo... É preciso bom senso.

    Mas também não concordo que se aponte isso ao JJ, para mim ele é o melhor treinador disponível para o Benfica e acho que até deveria renovar.
    O JJ falou várias vezes que isso fazia parte da estratégia, que não se importava de sofrer golos, o que queria era marcar mais do que aqueles que sofria, ele fartou-se de dizer isto.
    Pode-se concordar ou não, mas não se pode dizer que é incompetencia, pois isto era tudo calculado, era uma opção.


    Espero bem que todos os Benfiquistas metam na cabeça de uma vez por todas, que não apoiar os nossos é meio caminho andado para as coisas não correrem bem no campeonato, metam na cabeça que isso é fazer o trabalho dos antis, isso não ajuda nada, só prejudica.
    Por exemplo, o Emerson era mau? Era, mas era o defesa esquerdo da equipa, logo precisava era de apoio e não de achincalhamento, precisava era de sentir estabilidade para poder dar o seu máximo e melhorar, mas o que aconteceu foi precisamente o contrário e depois ainda se queixaram que o Benfica não foi campeão, o que se esquecem é que contribuiram e muito para que isso não acontecesse.

    Sejam inteligentes pá.


    Ronnie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Entra pelos olhos!

      Eliminar
    2. Achincalhamento? O Emerson foi achinchalhado logo a partir de Agosto? Ou só foi achincalhado quando se percebeu que era um dos piores laterais que por cá passou?
      Os jogadores não querem ser achincalhados? Têm uma excelente alternativa: mostrarem qualidade.

      Comparar o Roberto ao Artur, essa então é de génio (esta é para o poster do artigo).

      "Pode-se concordar ou não, mas não se pode dizer que é incompetencia, pois isto era tudo calculado, era uma opção." Ainda não me consegui parar de rir deste 'era tudo calculado'. De facto, foi tudo calculado, até ao 'detalhe de não sermos campeões.

      Epah, tenho de me ir embora, já me ri o suficiente, e tudo o que é demais enjoa.

      Eliminar
    3. Esqueci-me de dizer que acho uma estupidez ir ao estádio e assobiar os jogadores. Mas os fóruns e os blogs são espaços de opinião; e eu ou outra pessoa qualquer acha que o jogador X é um desastre completo, porque é que hei-de ficar calado? Mas alguma vez os jogadores lêm isto? E se lêm então são burros, porque não deviam. Deviam preocupar-se em fazer bem o seu trabalho.
      E o argumento do "Ah, isto depois cria uma bola de neve, e o pessoal acaba por entrar na onda e assobiar no estádio" também não pega. Cada um é responsável pelas suas acções; os culpados pelos assobios são os 'assobiadores', e não quem dá a sua opinião numa página da web.

      Eliminar
    4. M.Silva,
      o teu último comentário (20:53) não está nada 5 estrelas...mas de 10 !!!!
      Os blogues servem para nos divertirmos e darmos a nossa DEMOCRÁTICA opinião, acerca do que vai bem....e do que vai mal no futebol e do nosso Clube em particular.

      Não é só dizer que está tudo bem, que ajudamos o clube e os nossos dirigentes.
      Borges Coutinho na assembleias tomava melhor nota das críticas, do que as palmadinhas nas costas.

      Eliminar
  6. roberto foi queimado ?
    pah o roberto tem golos que so mesmo de um amador , parecia que via mal .
    quanto ao artur teve uns golos onde foi mal batido sim senhora , mas qual o guarda redes que nao é mal batido de vez em quando ? agora o roberto era um exagero pah .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Roberto era um "exagero" mas olhe só alguns recordes que você não vai ver tão cedo: 18 vitórias consecutivas, incluindo na Alemanha onde nem com Eusébio se ganhou. Com Roberto chegamos às meias finais da Liga Europa, apesar de termos Coentrão na equipa. Recordar que no ano anterior com Quim e até Di Maria, ficamos pelos quartos de final da mesma Liga Europa.

      Claro que você pode dizer que os 23 golos do Roberto (em 25 jogos) foram todos frangos. E que os 27 de Artur (em 30 jogos) foram todos indefensáveis. Você pode dizer o que quiser, mas os números no final não enganam ...

      É nestes pormenores que se distingue um grande clube de um clube que já foi grande e não sabe como voltar a ser grande ...

      Eliminar
  7. Vocês não viram os mesmos jogos que eu, ou então têm memória curta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Artur Moraes sofreu 3 golos do FCP, um deles em fora de jogo e curiosamente, num cruzamento. Qual a diferença para o golo que o Roberto sofreu com o SCP na Taça da Liga, na Luz, ou para o golo que o Quim sofreu no ultimo jogo com o Rio Ave?

      A diferença chama-se comunicação social: num caso o lance foi adjectivado, nos outros dois, não houve adjectivos ... simples ..

      Eliminar
  8. PJSIMõES, O Roberto era muito mau nos cruzamentos, tal como o Quim, Ricardo, Moreira, enfim quase todos os GR portugueses. Mas não só, o problema dele, pelo menos o mais grave, é psicológico e, isso meu amigo...

    ResponderEliminar
  9. Quanto a guita dos lagartos,espera sentado que não irão ver nada!!!

    ResponderEliminar
  10. O Artur e o Roberto só tem em comum ambos serem guarda-redes porque de resto não se pode comparar. O Roberto numa época foi capaz do melhor e do pior, num jogo era capaz de fazer uma grande defesa, e na jogada seguinte sofrer um grande frango. O Artur até pode ser mal batido em alguns golos, mas isso acontece com todos os guarda-redes, mas é muito mais seguro.

    O Benfica sofreu menos golos com o Emerson mas o Emerson atacava muito menos que o Coentrão, e quando atacava, atacava mal. Por alguma razão o melhor jogo que ele fez foi frente ao Chelsea, e aí jogou como central. Talvez pode-se ter sido aproveitado como central, agora como lateral era muito mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com um bocado de codicia mental, irá questionar o seguinte: quantos golos poderia sofrer o Roberto com um defesa lateral que sobe menos e é mais estavel a defender, como Emerson, e quantos golos poderia sofrer Artur com um defesa lateral atacante como Coentrão ...

      Seria um exercicio mental curioso, que infelizmente não podemos concluir ...

      Eliminar
  11. Muito bem escrito e deixar mais uma, os alvos dos Benfiquistos para este ano já estão escolhidos, Jorge Jesus, Luizinho, Gaitan e Cardozo, o costume portanto, para muita alegria de tripeiros e lagartos.

    ResponderEliminar
  12. Desculpem lá mas comparar o Roberto ao Artur e o Emerson ao Coentrão é estupidez natural, o que têm a ver o nº de golos sofridos? Mas é só o Emerson e o Artur que jogam? Têm noção de quão ridicula é essa estatistica? Vamos ao Artur, o Artur teve falhas, todos os guarda-redes têm basta olhar para o frango do Cech no Euro, mas quantos de vós sentiram o frio na barriga de quando o Roberto tava na baliza a cada cruzamento? Pois é... Tem outra boa sobre o Roberto, deveria ser 100 vezes melhor que o Artur já que custou 8,5M€ e o Artur veio a custo 0... Quanto ao Emerson, eu posso jogar no Benfica e não prejudicar muito, não tou é minimamente ao nível dos restantes aliás, a comparação deveria ser a seguinte, quantas jogadas de ataque razoaveis o Emerson teve participação, quanta profundidade deu a equipa? Compara com o Coentrão, ou com o Leo ou ate com o Fyssas ou o Dos Santos...É o pior desde o Rojas, claramente... alias nao sei se não é ate pior que ele... Tamos a falar do Benfica não se esqueçam senhores, tão importante do que não "enterrar" na defesa é integrar bem o ataque já que o Benfica passa 80% dos jogos no campeonato no meio campo adversário, é correcto ou não? Falar de golos temos de falar no colectivo concordo, o Roberto não sendo o pior G.R do mundo não tinha capacidade psicologica e talento para agarrar a baliza do maior clube portugues, o Emerson tem perfeita noção das suas capacidades o que eu admiro só não tem e qualidade para jogar num clube como o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente foi com Emerson que atingimos os quartos de final da Champions (titular em todos os jogos excepto Basileia que empatamos na Luz). Acho piada que compares um defesa com "o numero de jogadas de ataque razoáveis" quando acho eu, deverias falar de golos sofridos com Emerson.

      Sobre Roberto, o Di Gea e o Neuer custaram mais de 20 milhões, e vê o que ganharam o Manchester e o Bayern de Munique. Eles vão continuar, nós mudamos e continuamos a não ganhar.

      Mas bom, tu é que deves ter razão. Há 20 anos que o Benfica se farta de ganhar. Com opiniões destas e outras parecidas que fazem a cultura do nosso clube ...

      Eliminar
  13. Houve gente aqui que não percebeu o sentido do que escrevi, as comparações foi só para verem que o problema não está nos jogadores mas sim na forma como a equipa não defende. Mas ficou claro que para muitos há dois anos o problema era o Roberto e resolvemos com Artur, a equipa continuou a sofrer golos jogo sim, jogo sim, era o Emerson o culpado. Agora a culpa é do Luisinho e do Melgarejo, se comprarmos um bom defesa esquerdo a culpa vai ser minha porque anda sempre a falar no assunto e enervo a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há culpa do Jesus por a equipa se desposicionar de tal forma quando perde a bola e de estar tão partida que sofremos golos.
      Independentemente das culpas tácticas, o Roberto e o Emerson eram 2 merdas que não tinham, nunca tiveram nem nunca terão qualidade para jogar no Benfica e é culpa do Jesus ter insistido neles a época toda agravando a relação dos sócios e adeptos com eles, enervando-os e criando as condições para serem dispensados no fim da época (será que o emerson ainda volta ?).

      Eliminar
  14. Só esqueceste de dizer uma coisa, com o futebol ofensivo e empolgante que o Benfica pratica o defesa fica sempre a mercê dos adversários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora cá está uma observação mais que pertinente: e depois a culpa é do Emerson ou do Roberto ... a nossa filosofia de jogo está errada há mais de 20 anos. Não foi com esta filosofia de jogo atacante que nos impusemos na Europa dos anos 60.

      Mas há quem insista ... os bancos agradecem porque emprestam mais e mais, para contratar os jogadores "certos" ...

      Eliminar
  15. Manuel, essa análise do Melgarejo está muito bem feita e até muito real da forma como Melgarejo é, porém todas essas qualidades que fala não chegam para fazer dele um grande lateral esquerdo, começa desde logo por ser um jovem jogador que em toda a sua formação e natureza o fez num atacante, uma seta apontada para a baliza e para o ataque á mesma, para uma movimentação de ataque e penssamento de ataque com todas as técnicas, movimentaçãoes táticas ofensivas, resumindo ele pensa em atacar (tal como o AEGLE01 diz Coentrão defendia mal, pela mesma razão), Coentrão tinha David Luiz nas dobras e na perfeita leitura posicional do jogo, hoje temos Garay com uma postura mais "egoista" nesse ponto, não lê tão bem o jogo! Coentrão tinha também Javi, e contava com uma pressão de equipa melhor que esta, valia-lhe a rapidez, raça e alguma técnica natural da sua formação para os lados da Póvoa...mas fechando a conversa Coentrão;
    Melgarejo não se adaptará assim tão facilmente á esquerda, até porque existem jogadores/forma de jogar diferentes, na minha opinião Melgarejo terá muitas dificuldades em deixar de pensar em atacar ele vai a todas neste momento!! Terá de haver conpensações, e para isso JJ terá de abdicar de certos movimentos ofensivos. Nestes ultimos anos o SLB faz o seu jogo baseado pelo miolo com trocas de bola constantes e tabelas com jogadores do miolo, Aimar e Witel são perfeitos daí a sua contratação penso eu!
    Outras das lacunas naturais de Melgarejo é precisamente o atacar as bolas de frente quer aereas quer pela relva e dificuldades de adaptação em "fechar dentro"!
    De resto, sim ele tem muita qualidade que eu pessoalmente gostava de ver trabalhadas no ataque é rapidissimo e lutador...
    Pensso que a equipa defende muito mal, sendo que não vejo quem dos centrais faz de Líbero,´muitos dizem que não se usa tal posição mas enganam-se, temos o exemplo de PEPE, Ricardo Carvalho, Terry, Vidic, o cabeludo e feio do Barcelona, Canavarro até á uns anos atrás, Lucio, etc...que são aqueles que têm a função de serem os "senhores das dobras" (Pepe neste capitulo é fenomenal), JJ terá de repensar a sua defesa em linha que nos tem valido golos vindos da zona da segunda vaga atacante do adversário (exemplo os 2 golos do PSV) é preciso acabar com o 4 4 2 de JJ que é fraquinho! Adorava ver o Benfica em 4 3 3, tem os jogadores ideais, mas com um defesa esquerdo claro!
    Concordo com a ideia de Nelson Oliveira ser uma eterna promessa, é menos um no ataque e para mim o 2 avançado seria ou Rodrigo ou Mora (grande craque!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro S, tu é que sabes, tu é que és o especialista. Viste o miúdo a jogar em 2 ou 3 jogos treino e já fazes uma apreciação como se o tivesses visto durante 6 meses a jogar competição a sério. Olha, nem vale a pena ler tudo o que escreves pois é tempo perdido, é um chorrilho de ideias e opiniões engalfinhadas umas nas outras. O teu comentário parece um carreiro de formigas que passaram por cima de um pedaço de tinta preta.

      Candidata-te a treinador ou muda de emprego. Mas deixa de chatear as pessoas. Aprende a ser inteligente e com isso quero dizer a falar sobre coisas que verdadeiramente entendas e saibas.
      Começas no Melga, passas pelo Coentrão, Aimar, Witsel, Ricardo Carvalho, Canavarro, Lucio, dás um salto ao Brasil, a Inglaterra e a Espanha e aterras por fim em cima do Nelson Oliveira que, coitado, não tem culpa nenhuma. Deixa as pessoas em paz, pá!

      Farto de "wise-asses" estou eu!

      Eliminar
    2. Meu caro amigo inteligente que só lê coisas inteligentes de adeptos do Sporting...vou-te responder como um amigo benfiquista o único que disse mal do Benfica e Rui Costa e que foi acolhido como um heroi pelo teu querido lider pois era "VIP" num banco importante e etá deu jeito na altura...é simples a resposta, é FUCK YOU!!
      Acabo de perceber que leste o meu comentário todo, não me conheces nem sabes quem sou para me dar rótulo de não inteligente e não perceber de futebol, não concoras tudo bem mas não trates mal ok?
      A mim faz-me confusão como o Manuel tirou um perfeito perfil do Melgarejo pelo que o sportingista escreveu (não será preciso ser muito entendido)...
      Quando souberes como se tenta jogar futebol talvez percebas algo!

      Eliminar
    3. Concordo com a 2ª parte da tua opinião. O 4-3-3 que é o sistema em que o FCP jogo, para os mais distraídos que acham que o Benfica deve copiar o que de bom o FCP tem. O nosso 4-2-3-1 é uma variante desse 4-3-3, pois deixa apenas um atacante e os médios recuam para fazer superioridade numérica no meio campo, impedindo o adversário de gizar bem as suas jogadas.

      Concordo também quando dizes que Melgarejo tem qualidades. Este jogo do PSV não pode entrar na análise porque o rapaz estava "roto" quando entrou, e o avançado que lhe saiu pela frente tinha menos minutos nas pernas.

      Eliminar
    4. O nosso 4-2-3-1?!

      Eliminar
  16. benfiquista a serio25/7/12 00:16

    oh meus amigos, digam qual o jogo em que o artur cometeu alguma fifia como as do roberto?

    artur, para mim, a seguir a preudhomme e a manuel bento é o melhor guarda-redes do benfica que eu vi jogar.

    fossem todos como o artur e nós seriamos campeões todos os anos.

    o artur foi a melhor contratação do nosso clube da ultima decada.

    com roberto um simples pontapé de canto era quase um penalty.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por falar em penaltys, viu o Roberto defender o penalty do Setubal? Quantos penaltys defendeu o Artur na época passada?

      Eliminar
  17. mora (grande craque)? LOL

    o que vale é que vozes de ... não chegam ao ceu.

    ResponderEliminar
  18. humm... entao e os jogos???
    nao sei se deste por ela mas este ano jogamos mais tempo na CL...

    alem disso as coisas nao se vem assim... quantos frangos viste do Artur? quantos golos viste o emerson criar?
    quantos frangos viste o Roberto? quantos bons jogos viste do emerson?

    tens o que mereces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fomos a melhor equipa na fase de grupos Quem estava na baliza? Artur! Ok, mas quem estava na lateral? Emerson!

      Qual foi o sistema de jogo que o Benfica utilizou na CL na época anterior, em TODOS os jogos, mesmo na Alemanha e em França? 4-4-2. Qual foi o sistema de jogo que o Benfica utilizou em quase todos os jogos da CL esta época? 4-2-3-1.

      Quereres associar resultados, a nomes, é de um "analista" muito fraquinho.

      Mas cada clube tem os adeptos que merece ...

      Eliminar
  19. Queria apenas dizer que o Artur transmite muito mais confiança aos seus colegas e aos adeptos, e isso significa que a equipa não vai andar sobre brasas. Existe uma frase que diz assim "um conjunto é tão forte como o seu elo mais fraco",o ano passado o elo mais fraco era o Emerson e há 2 anos era o Roberto. A culpa disto tudo é do profeta que temos a comandar a nossa equipa, que os mete a jogar e que é demasiado arrogante para admitir um erro, e que como já foi dito prepara excepcionalmente a equipa para o ataque e defensivamente parece-me que somos básicos. Um abraço e Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  20. Globalmente concordo com o texto, mas como já referi em alguns comentários, há pequenos lapsos que deve ser corrigidos.

    Artur sofreu 0,9 golos por jogo, Roberto sofreu 0,92 golos por jogo. Tem razão o PJSimões quando questiona "mudamos de guarda redes e melhoramos residualmente os golos sofridos".

    Acresce que não mudamos só de guarda redes. Finalmente este ano houve a coragem de jogar em certos campos difíceis com uma variante ao 4-3-3 (muito utilizado pelo FCP) e que é o 4-2-3-1. O Benfica passando a ter mais uma unidade de meio campo e menos uma unidade atacante, consegue ganhar a batalha do meio campo e filtrar mais o jogo adversário. Claro que em contrapartida criamos menos jogadas de ataque, mas criamos jogadas mais "limpas" ou seja, com menos gente na defesa adversária, uma vez que eles tendo menos 1 jogador de ataque para marcar, sobrem mais um pouco no terreno.

    Ou seja, mudamos de guarda redes mudamos de sistema táctico em muitos jogos difíceis, sofremos menos 4 golos na Liga, mas em contrapartida fizemos uma melhor Champions. E fizemos mais pontos no campeonato.

    Como analisar isto? Eu atribuo o mérito ao sistema táctico. Outros irão atribuir ao guarda redes, mas cada um pensa como quiser. Na nossa Liga a melhoria não foi muito evidente, embora fizessemos mais 7 pontos, mas aí temos de enquadrar a problemática arbitragem. Quem é que pode garantir que na época de Roberto fomos menos prejudicados do que na época de Artur? Eu tenho opinião que fomos mais prejudicados na época Roberto, o que se encaixa com o facto de sermos campeões e havia que nos eliminar, quanto mais cedo melhor.

    Quanto aos direitos televisivos, sou de opinião que quando Vilarinho RASGOU os contratos com a SIC, facto nunca devidamente explicado e nunca devidamente informados de quanto custou esse rasgar de contratos, foram oferecer à Olivedesportos um contrato de 12 anos à "borla": 8 milhões por época a partir de 2003, incluindo publicidade estática.

    Ora de acordo com o prospecto de aumento de capital da SAD, maio de 2001, as receitas do Benfica de Vale e Azevedo no 3º ano da sua declaração de NULIDADE dos contratos celebrados com a Olivedesportos (2000), foi de 6,125 milhões.

    Então de 2000 para 2003 apenas subimos o contrato 1,875 milhões por época, para um prazo de 12 anos? Mas será que ainda não perceberam quem esteve por trás da vitória de Vilarinho em 2000 (para além do abraço do Eusébuio e do trunfo Jardel)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o vilarinho não rasgou chegou a acordo com a sic, em que moldes e com que custos isso não sei, os 6.125 não eram só televisão e aquilo que também não sei é se o vale não fez o mesmo que o damasio que foi antecipar receitas de televisão de anos seguintes.

      Eliminar
  21. julio moreira25/7/12 15:02

    Eu acho que o Benfica sofre golos não apenas pela fragilidades patenteadas, numa época pelo Roberto e noutra pelo Emerson,e ambas me parecem inquestionáveis, mas, também, porque os alas ofensivos não defendem.
    Se isso é por demais sabido, tem que ser o meio campo a compensar as faixas laterais.
    Portanto é o processo defensivo que está em causa e não apenas esta ou aquela unidade.
    Reparem na facilidade com que qualquer adversário do Benfica, que jogue em contra ataque, chega á área do Benfica.
    Isto é recorrente e ainda agora se viu nos jogos já disputados.
    Portanto que venha, finalmente, um bom defesa esquerdo mas, também, que se organize o meio campo a defender.
    Porque esperar que Gaitan, Nolito, Ola John ou mesmo Bruno Cesar, ajudem os laterais é pura perca de tempo.

    ResponderEliminar
  22. Caros amigos,

    Sai Roberto entra Artur, sai Coentrão entra Emerson, entretanto sofreu-se menos 4 golos. Creio que este discurso é redutor. O problema do Benfica é Estrutural e Disfuncional.

    Vamos a factos? Sim, registos Desportivos, ou melhor, o comportamente da equipa de Futebol do Benfica nos ultimos anos? Vamos ignorar "teorias conspirativas", do tipo, será que o Homem foi mesmo à Lua, ou terá sido uma bela montagem da NASA?

    Vamos a isso:

    O Benfica não é Tri-Campeão há 37 anos!

    O Benfica não é Bi-Campeão há 28 anos!

    O Benfica não faz uma "dobradinha" (Campeonato e Taça de Portugal) há 25 anos!

    O Benfica ganha 3 Campeonatos nos ultimos 20 anos!

    O Benfica ganha 3 Taças de Portugal nos ultimos 20 anos!

    O Benfica não vai a uma Final Europeia há 22 anos!

    O Benfica não ganha uma prova Europeia há 50 anos!

    Isto sim, são dados irrefutaveis, e que merecem reflexão madura, para diagnosticar o problema, e que mereceriam opiniões, debate de ideias, e sobretudo de forma elevada, sem "fulanizar" as questões, mas com a intenção de preservar os valores do Benfica, e essencialmente, inverter este pobre rumo desportivo, e retomar a rota Gloriosa do SL Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em contraponto, o que contatamos no nosso grande rival:

      O Porto não é Penta-Campeão há 15 anos (feito inédito em Portugal)!

      O Porto foi Tetra Campeão há 3 anos!

      O Porto foi Bi Campeão este ano!

      O Porto fez 4 "dobradinhas" nos ultimos 10 anos!

      O Porto ganha 14 Campeonatos nos ultimos 20 anos!

      O Porto ganha 9 Taças de Portugal nos ultimos 20 anos!

      O Porto ganha 7 Taças Internacionais nos ultimos 30 anos!

      O Porto ganha 4 Taças Internacionais nos ultimos 10 anos!

      Registos para se refletir muito sériamente sobre esta Hegemonia GIGANTESCA do Porto, e nem podemos, nem devemos comparar tais registos, seriam um atentado à nossa inteligência, "enterrar a cabeça na areia como a avestruz", também não, mas sobretudo devemos ser proactivos!

      Temos 32 Campeonatos, o Porto tem 26 Campeonatos, se o rumo não se altera, na próxima década, seremos ultrapassados em numero de Campeonatos, em numero de títulos no Futebol já o fomos.

      Caros amigos, muito se escreve, muito se fala em Estruturas. A do Benfica parece Amadora, ou Semi-Profissional. Todos sabiamos das carências da lateral esquerda, em Dezembro de 2011, todos pensamos que o problema seria sanado, não o foi, contratou-se o Yannick. Passados 7 longos meses, ainda não temos lateral esquerdo, nem alternativa a Maxi, todavia temos cerca de 10/11 avançados: Cardozo, Saviola, Nelson Oliveira, Rodrigo, Yannick, Rodrigo Mora, Kardec, Rodrigo Mora, Melgarejo (não me parece lateral), Michel, não sei se falhará algum. A isto só poderemos chamar INCOMPETENCIA! Do Jesus? Não me parece, aliás, desde Erickson o Benfica não entusiasmava tanto, e ganhava tantas vezes com Jesus, um Futebol vertiginoso, mas estas equipas do Benfica nunca tem um objectivo bem definido, e aí, a culpa é de Jesus ou da Admnistração? Jesus "inventou" o melhor lateral esquerdo do Mundo Coentrão, gerou mais valias, e deu um Campeonato ao Benfica, pouco? Talvez, mas fica a pergunta, e se Jesus tivesse por tras uma Estrutura forte e Profissional? E neste contexto actual, não será Jesus que segura a Admnistração? E não a Admnistração que segura Jesus? Paradigmático mesmo...

      Deixo-vos este mero exemplo que aconteceu recentemente: Em Coimbra, o Porto acabava eliminado e goleado na Taça de Portugal, todos vimos o Treinador do Porto protegido da ira dos adeptos, porém, nunca se sentiu só, isolado. Em contraponto, em Abril de 2012 em Vila do Conde, o Benfica empata, e diz adeus ao Campeonato, e o que vimos? Jesus isolado contra o Mundo? Onde estava o Presidente? Onde estava Rui Costa? Onde estavam os elementos da Admnistração do Benfica? Não serão estes "pormaiores" que explicam melhor porque se ganha mais vezes? Porque serão eles mais vezes Campeões?

      Se a solução passa por despedir Jesus? E levar a sua cabeça aos adeptos mais descontentes? E salvar a pele da Admnistração? E para substituir Jesus, teriamos o Mestre das Conferências de Imprensa Quique Flores? Para regredirmos uma década? Voltarmos aos 3º/4º lugar?

      Para reflectir!

      Eliminar
    2. Rui Sérgio Guerra26/7/12 00:18

      Excelente comentário!
      Texto construtivo, focalizado... e assertivo!

      A/C Exmo(s) Srs.
      CONSELHO DE ADMINISTRAçÃO DA BENFICA SAD,

      O texto supra é DIGNO E MERECEDOR DE SER LIDO E ANALISADO NA ÍNTEGRA, NUMA ASSEMBLEIA GERAL DO SLB,...
      ... com a legítima expectativa da RESPECTIVA E IMEDIATA RESPOSTA DA ADMINISTRAçÃO DA BENFICA SAD!
      (e não a promessa,... MAIS UMA,... de uma resposta à posteriori...blà blà blà!).

      Ok,... PERCEBO-VOS, CAROS AMIGOS,... "dream on,... benfiquistas de alma e coração"!

      Abraço de Palermo,
      RSG

      Eliminar
  23. o roberto tinha momentos em que era mesmo muito fraco. E a atitude dele de um modo geral não era a de um guerreiro.

    ResponderEliminar
  24. Julio Moreira25/7/12 19:32

    Perante o cenário descrito pelo anónimo das 17,31 rendo-me e vou trocar o Benfica pelos corruptos do Porto.
    Diz ele que não devemos enterrar a cabeça na areia.
    Por acaso também acho que não.
    Agora quem elenca as "conquistas" do Porto, e nem dedica uma única linha á corrupção instalada pelo Porto, não faz outra coisa senão enterrar a cabeça na areia face ao que tem carcaterizado esse hegemónico dominio do Porto.
    Não, não esqueço os erros proprios que fomos cometendo ao longo destes anos.
    Mas o Porto também os comete e continua a ganhar.
    E os árbitros comprados não contam?
    Meus amigos temos que ser mais competentes.
    Sem dúvida alguma.
    Mas que o futebol português é corrupto isso é indubitavel.
    Houvesse Justiça e a esse esmagador palmarés do Porto seria acrescentada uma linha com descida de divisão e "gaveta" para alguém.
    Convém não esquecermos o que aconteceu e vai continuar a acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Sérgio Guerra26/7/12 00:36

      Caro Júlio Moreira,

      Acabei de sugerir num comentário acima que, entre nós - SLB -, seria assertivo ANALISAR A FUNDO, COM OBJECTIVIDADE, FRONTALIDADE E RESPONSABILIDADE o "corpo da mensagem" dos posts:
      - "Anónimo 25 Julho, 2012 15:56"
      - "Anónimo 25 Julho, 2012 17:31".

      Mas, RECONHEçO-LHE A SI, TAMBÉM, caro Júlio Moreira, TODA A RAZÃO E ASSERTIVIDADE NESTE SEU COMENTÁRIO!
      O meu aplauso, porque é assim que vejo e amo o n/ BENFICA...
      ... COM UMA PAIXÃO INCONDICIONAL, MAS PUGNANDO PELA DIGNIDADE... E PELA VERDADE DESPORTIVA!

      Tudo se resume a que... HÁ MUITA CORRUPçÃO E FALSIDADE NA HEGEMONIA do fcp nas décadas de 1990 e 2000...
      ... MAS TAMBÉM ALGUM MÉRITO,...
      ... TANTO QUANTO, PELO MENOS,... O DEMÉRITO DOS RECORRENTES ERROS E FRACASSOS DO N/ AMADO SLB!

      Apesar de, assumidamente, ser um sócio que JÁ NÃO ACREDITA MAIS NA ACTUAL ADMINISTRAçÃO do N/ BENFICA...
      ... AMO O N/ CLUBE,... ADORO SENTI-LO NAS VEIAS... E TENHO HONRA EM CHORAR POR ELE... MESMO NA DERROTA!

      Abraço de Palermo,
      RSG

      Eliminar
  25. no que toca ao assunto da defesa do benfica, concordo plenamente com o que aqui foi dito. o benfica tem, atualmente, e na minha opiniao, a melhor dupla de centrais de portugal. no entanto, penso que o nosso problema da defesa nao vem dos outros jogadores, mas sim do JJ. o roberto, é certo que deu muitos frangos e fifias, mas tbm me lembro que nos safou várias vezes. o emerson, embora seja um xoninhas, defendia razoavelmente, e foi raro ver o hulk em destaque nos confrontos entre SLB e FCP (tirando aquele momento de magia nos 3-2 que nao quero recordar). é certo que ataca mal e dá-me a sensação que joga triste, tem pouca confiança (aquele sacana que anda a ajudar/motivar o maicon do FCP era perfeito), e às vezes parece um atrasado mental a jogar (nao pensa e demora mais de 1min. a efetuar um lançamento lateral, algo que o JJ devia treinar). o JJ parece nao se importar com as permanentes subidas do maxi, que deixam grandes buracos, do lado em que eu tenho quase a certeza que foi aquele por onde sofremos mais golos na epoca passada.
    como é possivel o benfica sofrer golos em casa em todos os jogos excepto com o sporting e leiria? parece inacreditavel. temos de treinar melhor isso, entao. abraços

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking