O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de julho de 2012

Eusébio Cup

. 21 comentários
Melhor homenagem a Eusébio não poderia ter havido!!! Um bom jogo de futebol e com muitos golos!!! Vencer 5-2 ao Real fez com que Eusébio recuasse no tempo!!

Quanto á vitória do Benfica, foi uma excelente vitória contra um adversário que está mais atrasado na preparação e sem muito dos seus jogadores titulares, a defesa era toda ela constituída por jovens.

Isto não tira qualquer mérito ao Benfica!!! O que vou dizer é mais para os adeptos adversários que devem estar hoje com uma azia descomunal e andam já a desvalorizar a vitória do Benfica. Caros amigos, o Real jogou com uma segunda linha na sua generalidade, embora estivessem a jogar jogadores muito utilizados no onze inicial da época passada, mas TODOS os jogadores que entraram em campo do lado do Real são bastante melhores que TODOS os jogadores do Belenenses, Santa Clara, Sheffield Wednesday, Charlton, Servette, Évian e Celta de Vigo. Alguns seriam titulares de caras em qualquer dos três grandes em Portugal!!!

É óbvio e notório que o Benfica tem neste momento mais andamento que o Real mas marcar 5 ao Real, mesmo com segundas linhas, é de enaltecer e de elogiar. Também não é para andarmos por aí tipo lagartos todos inchados.

Quanto ao jogo do Benfica, fizémos um bom jogo mas continuamos a apresentar deficiências posicionais nas transições defensivas, bem como que o problema na lateral esquerda continua. Acredito que o Melga possa vir a dar um grande defesa esquerdo mas tem mesmo muito que aprender naquela posição e a questão que se coloca é simples: Quantos pontos poderemos perder por causa da lateral esquerda? Eu mantenho a minha opinião, deveríamos ter um lateral esquerdo ao nível de Máxi. Continuo a ser da opinião que em vez de dar-mos  oito milhões pelo Ola deveríamos ter comprado primeiro um bom lateral esquerdo para fazer crescer Luisinho ou o Melga na sua sombra. Não está em causa a qualidade de Ola mas sim prioridades.

Para mim, Carlos Martins, Nolito e Enzo são titulares indiscútiveis, por agora. Aliás, penso até que Enzo é o melhor extremo que temos no plantel!!! Digo isto não pelo jogo que fez ontem mas por pormenores que já havia demonstrado em outros jogos!!

A prioridade desta direcção é contratar um bom defesa esquerdo e manter esta equipa. Não vender é a prioridade!! Se tal acontecer, a direcção estará de parabéns e teremos uma equipa forte!!!

Witsel é, para mim, o melhor médio centro da actualidade!!! Fantástico!!!!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Concordo totalmente com "Este" post.

    ResponderEliminar
  2. «O jogo ia servir para dar moral, para os miúdos seria uma experiência nova. Mas era muito difícil. Todos eles faziam parte da zona defensiva, se fosse ao contrário seria mais fácil. Se os jovens fossem os atacantes, a equipa teria espinha dorsal, equilíbrio, seria mais fácil para nós. No entanto, fizeram o melhor, enquanto tiveram intensidade, perante uma equipa rodada e que jogou a sério.
    Sabia que íamos marcar, mas que também íamos sofrer e mais que do que o normal. Foi uma boa experiência para os miúdos, que agora vão jogar na II divisão. A pré-época começa amanhã para nós.»

    Declarações de Mourinho no final do jogo. Não há azia, mas também não acho próprio fazerem comparações com os jogadores das equipas que jogaram com o Sporting e com o Porto. Assim só demonstram complexo de inferioridade. Congratulem-se com a vossa vitória e deixem os outros em paz. Para serem grandes, precisam de se comportar como grandes.

    Cumprimentos e parabéns,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Complexo de inferioridade???

      Para sermos grande temos que nos portar como grandes? Olhem quem fala....

      Mas ao caro andrade Carneiro, também teve um certo brilhosito nos olhos (tal como o moirinho) quando eles chegaram ao 1 x 2, vá lá...diga lá...

      Eliminar
    2. Caro Viriato, não vi o jogo confesso. Vi que estava 2-2 quando passei por um café e hoje li o jornal e soube que ficou 5-2. Nem sei se jogaram bem ou mal, mas é sempre o Real por isso dou os parabéns, só acho que comparações com os jogos de preparação dos outros, não é coerente.

      Eliminar
    3. Ou seja segundo afirma o tipinho. Não és tu corrupto Carneiro, é o que já foi e ainda o o queria ser!

      Adán - (destino Juniores)
      Coentrão - (destino Juniores)
      Nacho - (destino Juniores)
      Ivan - (destino Juniores)
      Varane - (destino Juniores)
      Juanfran - (destino Juniores)
      Granero - (destino Juniores)
      Diarra - (destino Juniores)
      Kaká - (destino Juniores)
      Callejón - (destino Juniores)
      Di Maria - (destino Juniores)
      Alex - (destino Juniores)
      Morata - (destino Juniores)
      Higuain - (destino Juniores)
      Benzema - (destino Juniores)

      Parece que o plantel do RM este ano nas mãos do iluminado corrupto, vai ser reduzido para 8 ou 9 jogadores.

      O Super Merda vai jogar e vencer todos os títulos com,

      Ronaldo - (não vai para os Juniores)
      Casillas - (não vai para os Juniores)
      Arbeloa - (não vai para os Juniores)
      Xabi Alonso - (não vai para os Juniores)
      Raúl Albiol - (não vai para os Juniores)
      Sergio Ramos - (não vai para os Juniores)
      Mesut Özil - (não vai para os Juniores)
      Khedira - (não vai para os Juniores)

      Eliminar
  3. Apenas uma achega em defesa do MELGA, por quem já estou a torcer.

    Quantos golos o DIMARIA marcou e deu a marcar no campeonato Espanhol, naquela posição?

    Parafraseando alguém;
    E O MELGA SOU EU?? Cadê os outros ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gentinha ainda diz q luta pela verdade deportiva, andavam a fazer as coisas por outro lado como
      costumam fazer.
      Os factos provados, conforme se conta no acórdão do CD:

      "No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:

      - “Devias ter vergonha”

      - “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”

      - “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”

      - “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”

      - “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”

      Eliminar
    2. Essas afirmações são uma falácia, nem podemos ouvi-las no youtube. A Mª José Morgado, a Procuradoria ou a PJ não abriram qualquer processo de inquérito sobre essas afirmações. E se o Vieira tivesse controlado a arbitragem, não tinhamos perdido o Campeonato, quando havia 5 pontos de vantagem. Isto é, em 3 jornadas perdemos 8 pontos, mas todos sabemos que a culpa foi da arbitragem, como a derrota na Ucrânia, a culpa foi do frio e da neve, ou a eliminação com o Chelsea teve o dedo de Platini. Quem não quiser ver isto, não é sério!

      Eliminar
  4. Concordo Viriato. e o segundo golo do real? quer dizer que o maxi e os centrais não servem?O melga vai render muitos quilos! dois três anos. e este ano vai calar muita gente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/7/12 19:08

      Mas nós queremos que os jogadores "rendam muitos quilos" ou rendam muitos titulos?

      Eliminar
    2. De preferência quilos e títulos, caro águia.
      Temos que ter sempre um olho no burro e outro no negócio...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/7/12 20:58

      Pois é Viriato! Desde que o Benfica pretendeu passar a ser uma empresa de "engorda de gado para venda" perdemos a competitividade e estamos onde estamos...
      As palavras proféticas de Gaspar Ramos relativamente aos russos, lembra-se(?) foi o pontapé de saída para esta parvalheira em que se transformou o Benfica: Uma casa de passe...
      Eu acho que o que é bom para os outros, também é para nós...

      P.S. Já ganhamos 2-0 ao Gil... R.Mora e M.Victor marcaram!

      Eliminar
  5. Não pude, por razões familiares ver o jogo e ainda nem um resumo em condições pude ver. Mas vi dois golos de exelência. O Rei, merece.

    ResponderEliminar
  6. Este jogo foi fraquinho, continuo a esperar mais e melhor do Benfica, foi uma equipa aquela que o Real Madrid apresentou ao estilo das que mencionas-te ou mais fraca até visto que tem pouco tempo de trabalho! A nossa defesa está desconcentrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem estou à espera que o FCP seja campeão com lisura, com brilho, sem a ajuda dos controleiros que emitem os relatórios sobre as actuações dos árbitros,sem a ajuda dos C.Disciplina, sem a ajuda dos C.Arbitragem ,e bem posso esperar, mas prometo que não vou desistir !

      Uma palavrinha para o Pedro Carneiro :
      Pelo que tenho lido, tens uma certa apetência para conselheiro, e das duas uma ou já te catequisaram na " Casa da Madalena " ou então és parvo de todo !

      Eliminar
  7. Porra agora é que notei!!!!

    Os que não vão para os Juniores são exactamente os que só têm duas "manitas"!

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a generalidade do que esta escrito no post. Mas queria dizer alguma coisa sobre as palavras de Mourinho na conferência de imprensa.
    Só um cretino é que pode vir dizer que os seus "blancos" estiveram meramente a treinar numa derrota por 5-2 num estádio com mais de 30.000 pessoas, em jogo transmitido pela televisão e a histérica imprensa espanhola em cima. Pois foi um mero treino que teve direitos de primeira página em todo o lado, como ele bem sabe.E mais notório do que os 5-2 que o Benfica deu ao Real Madrid (B?) num jogo de inicio de temporada, foi mesmo Mourinho não ter ficado para o chá. Sopeiro.

    ResponderEliminar
  9. Este ano temos produto em bruto para trabalhar em todas as frentes, isso se o mister não começar já a táctica da invenção..
    E também a nossa amostra de presidente, nas vendas e empréstimos e compras. mas temos de apoiar sempre, que o Benfica não é quem o dirige mas quem o vive. Viva ao Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Mas que jogo! Eusebio mereceu ter um jogo destes! Não me venham agora dizer que o Real Madrid jogou com os juniores, porque jogou com Higuain, Di Maria, Callejon, Granero, Lass Diarra, Coentrão… E viu-se a entrevista do Mourinho após o jogo que estava aziado!

    ResponderEliminar
  11. O Mourinho estava um bocadinho aziado porque pensava que mesmo com meia dúzia de jogadores de alta qualidade chegavam para o pequenino Benfica mas nos encaramos o jogo como uma final, demos tudo porque so assim podíamos dar a importância e a homenagem mais digna a pessoa que simboliza o que é ser do Benfica!

    ResponderEliminar
  12. BENFIQUISTA - 40 anos2/8/12 15:42

    Dentro do que observei na época passada, e constatando-se que a defesa "NÂO EVOLUI", e face á idade e maturidade dos seus jogadores titulares dificilmente ocorrerá (excepção ao def esq.)gostaria que enumerassem as razões OBJECTIVAS porque o Miguel Vitor não é titular.

    Obrigado

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking