O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dar as chaves ao ladrão e queixar-se de assalto!

. 25 comentários
É o que o Benfica (e muitos benfiquistas) têm feito nos últimos anos.

Defino em poucas palavras o comportamento dos dirigentes do Benfica: ingenuidade, falta de amor ao benfiquismo, falta de profissionalismo e incompetência pura. 

Neste assunto, as responsabilidades são partilhadas com os patéticos dirigentes do Sporting, que com raras excepções, preferiram se submeter à vontade do sistema, que lutar para o asfixiar. O resultado? O Sporting passou de um clube que luta pelo título, o segundo maior clube português, para uma amostra do que já foi, a caminho da 'belemnização'.

Mas o que me importa é o Benfica.

Desde Fernando Martins que entregamos nas mãos dos ladrões o controle da arbitragem. O pouco saudoso Adriano Pinto era o homem que tudo manipulava e que estabeleceu nas estruturas dos árbitros o conceito de 'benefício' à corrupção.
Nesse tempo, muitos foram os que tentaram combater esse fenómeno que começava a ser preocupante. Mas como o próprio presidente do Benfica, Fernando Martins, apelidava o presidente do FCP de amigo, essas vozes rapidamente eram silenciadas.

Nunca antes as gentes que viviam de ódio ao Benfica e a Lisboa(para que fique esclarecido, eu gosto da CIDADE do Porto, e não a confundo com clubismos) tinham conseguido ter um acesso tão grande ao cerne do futebol.

Como se isso não tivesse sido suficiente, eis que Manuel Damásio torna-se noutro Fernando Martins. O desastre para o Benfica continua. Os resultados do clube ressentem-se como nunca disso.

Depois vem JVA. Um chico esperto que vivia de 'tecnicalidades' das leis e que viu na sede dos benfiquistas em regressar ao sucesso uma oportunidade para ele próprio se defender das aldrabices que já tinha feito no passado.
Mais, nem sequer soube ter consigo homens que o defendessem dos ataques óbvios que viriam do sistema.
Teve boas ideias, como a troca dos antigos porteiros por uma empresa de segurança. O ataque à hegemonia da Olivedesportos. Entre outras. Mas sempre foi um vigarista.

Após isso veio Vilarinho, e através dele, Vieira.

Havia uma espécie de acordo antigo em que os presidentes da FPF nunca poderiam ser portistas.
Seriam sempre do SLB, do SCP ou do CFB, ou indicados por estes.
Porquê? Porque os antigos sabiam o que aconteceria se alguém daquela cepa chegasse à cadeira de poder do futebol português.

E é Vieira que apoia pela primeira vez alguém que vem directamente da estrutura corrupta para a presidência da FPF.

Os resultados? Com Facturas, o FCP vence 2 campeonatos seguidos, sendo que o segundo com um treinador de 2ª divisão, péssimo futebol, e com Vieira a glorificar os árbitros e eles a cuspirem-lhe na mão de imediato.

Amigos, para o peditório da arbitragem também já me fartei de dar.

Querem arbitragens limpas, isentas? Então não apoiem corruptos!
Querem uma estrutura do futebol justa? Então não coloquem lá quem não o é.
É mesmo dar as chaves de casa ao ladrão e depois queixar-se de assalto.


Nota:
‘Amigo’ do FC Porto trama Filipe Vieira

Ricardo Rodrigues Pereira impediu que a queixa do Sporting contra Luís Filipe Vieira fosse arquivado. O relator do acórdão – vogal do Conselho de Disciplina da FPF, que já foi defensor de Lourenço Pinto, advogado próximo do FC Porto e de Pinto da Costa – que levou à suspensão (45 dias) e multa (2500 euros) aplicada ao líder do Benfica, por ofensas à reputação e honra de Luís Duque, recusou o que lhe foi proposto pela instrutora do processo, Paula Castro. Após a fase de instrução, a jurista da FPF defendeu que era Duque e não o Sporting quem tinha legitimidade para a "promoção do procedimento disciplinar" e propôs o arquivamento. - In 'Correio da Manhã'


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. patriarca disse:


    Com os Silêncios dos Dirigentes do Benfica, com a sua pactuação com o Sistema Actual é que Lisboa está PRESENTEMENTE mais que NUNCA Subjugada ao Sistema Mafioso Corrupto, tanto Governamental como desportivo e em especial no Futebol e existem fortes probabilidades, a não ser feito URGENTEMENTE algo que contrarie esta situação o Benfica ficar a "patinar" e o Porco avançar em grande escala na Cidade de Lisboa que embora ainda seja a sede do país está mais que Subjugada, submissa ao Sistema Instalado no Porco. Só não vê quem não quer, coisas GRAVISSIMAS, CRIMES, são Abafados, branqueados pelo Sistema aos gajos do Porco e os Benfiquistas ao mais pequeno pormenor, são SEVERAMENTE PUNIDOS, ora aqui é que está o quezílis da questão e por causa do Silêncio atroz, da Mudez insurdecedora, do Calar quando se deveria colocar as coisas a sério e sem MEDOS, depois dá nisto.
    Não podemos e muito menos devemos ter receios ou medo de CORRUPTOS, temos que os Enfrentar de frente, sem Rodeios, sem meias palavras, a razão ASSISTE-NOS, embora ELES façam SUA a dita, mas a maneira deles actuarem SEMPRE FOI e será CORRUPTA e portanto calar-nos é o que eles pretendem, mas não podem, os Benfiquistas TÊM QUE ACORDAR DE VEZ ou então amanhã será tarde demais, já onteontem o foi.

    ResponderEliminar
  2. John Wakefield27/7/12 12:32

    É necessário denunciar estes tentáculos do sistema- Pena que os dirigentes do Benfica estejam cegos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Não me obrigues a pôr a boca no trombone»

      AS DECLARAÇÕES REMONTAM A 26 DE NOVEMBRO, DEPOIS DO ENCONTRO ENTRE BENFICA E SPORTING, QUE OS ENCARNADOS VENCERAM POR 1-0.

      Vieira para Duque

      "O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi suspenso por 45 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Liga, que deu como provadas as palavras do dirigente dirigidas a Luís Duque e que vêm descritas no acórdão e que o jornal Record publicou.
      «No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:
      - “Devias ter vergonha”, - “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”, - “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”, - “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”, - “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”.
      Além destas palavras, Luís Filipe Vieira também terá dito a Duque que: «Não tens vergonha, chulo, bandido; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!; diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!», mas o CD apenas considerou as declarações que foram confirmadas por teste"

      in sapo desporto

      Eliminar
    2. Cegos? Nada disso, para quê estar a meter-se em trabalhos se o que existe já dá para viver bem?
      Infelizmente hoje em dia temos um Benfica resignado numa prufunda falta de ambição no que toca a aperfeiçoar e ganhar titulos!

      Eliminar
  3. É com tristeza que verifico que a tão afamada democracia benfiquista impede que comentários que cumpram as normas de boa educação quando denunciam algo incomodo...

    Um bem haja a todos
    Daniel Santos

    ResponderEliminar
  4. SHADOWS

    Penso que para censurar o castigo aplicado ao Viera não havia necessidade de ir tão atrás.

    É que o resumo, tão resumido, que fizeste dos mandatos de 7 Presidentes não mencionado sequer João Santos e Jorge de Brito além de inconsequente é, nuns casos ligeiro e noutros menos sério. Talvez porque ainda sejas jovem e relates o que ouviste.

    Eu vivi de perto todos estes mandatos há excepção do Vilarinho e Viera, por opção própria, o que mesmo assim não me impediu de estar por dentro do assalto que tem sido feito ao meu clube.

    Partindo da actualidade, que continua a expiar os seus muitos pecados com o mandato anterior, vamos ver até quando dir-te-ei que não foi Vilarinho que levou o Viera para o Benfica. Não, o Viera foi imposto ao Vilarinho pelo amigo comum Oliveirinha.

    A estratégia foi montada na campanha eleitoral pois não foram só benfiquistas que se empenharam em correr com JVA do Benfica.

    Porque é verdade, contra o que escreves, diz-me quantas condenações tinha JVA antes de perder a eleições a favor de Vilarinho??????

    Como o apelidas de vigarista, diz-me em quê e em quanto ele vigarizou o Benfica?????

    Se puderes responde-me tu, já que Viera não o fez, porque razão ninguém reage à afirmação dele quando diz que o Benfica lhe deve 7M€ (((mais juros desde)))conforme acordão do supremo de Maio de 2005.

    João Santos, Serviu o Benfica.

    Jorge de Brito ((((porque será que ele e Fezas Vital apoiaram sempre vale e Azevedo????))))e JVA deixaram lá a carteira (((com escudos))).

    Vilarinho não foi mais de um testa de ferro e nem sei se ele se deu conta disso, coitado.

    O pedreiro, o marido da Preta e o kadafi dos pneus mais não fizeram do que servir-se do Benfica.

    Quando escrevo sei do que falo e não concebo que se escreva do que se ouve falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Não me obrigues a pôr a boca no trombone»

      AS DECLARAÇÕES REMONTAM A 26 DE NOVEMBRO, DEPOIS DO ENCONTRO ENTRE BENFICA E SPORTING, QUE OS ENCARNADOS VENCERAM POR 1-0.

      Vieira para Duque

      "O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi suspenso por 45 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Liga, que deu como provadas as palavras do dirigente dirigidas a Luís Duque e que vêm descritas no acórdão e que o jornal Record publicou.
      «No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:
      - “Devias ter vergonha”, - “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”, - “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”, - “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”, - “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”.
      Além destas palavras, Luís Filipe Vieira também terá dito a Duque que: «Não tens vergonha, chulo, bandido; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!; diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!», mas o CD apenas considerou as declarações que foram confirmadas por teste"

      in sapo desporto

      Eliminar
    2. Não posso estar mais de acordo

      Eliminar
    3. "Mai nada"!!

      Eliminar
    4. benfiquista a serio28/7/12 00:44

      muito bem conde,

      concordo com tudo o que disse.

      só não vê isto quem é burro ou cego.

      vale e azevedo rasgou o contrato e eles em conluio com os seus amigos da fruta e alguns pseudo benfiquistas meteram-no na prisão.

      vale e azevedo estava à frente 15 anos. não é que só agora passados 15 anos é que muitos benfiquistas viram de onde vem o mal. vale e azevedo viu logo onde estava o mal.

      quem apostou no tradutor do robson (como era apelidado mourinho na epoca), quem dispensou as sanguessugas do nosso clube, quem falava em investidores estrangeiros, quem formou uma equipa de ciclismo que levava o benfica a nossas casas, quem fundou a mega loja ambulante do benfica (o famoso vermelhão que levava o merchandising do benfica a nossas casas, etc, etc

      Eliminar
  5. Caros amigos,

    Neste texto mais uma vez extraordinário, é abordado e bem o nome de Fernando Martins. Na minha modesta opinião, o melhor Presidente do Benfica dos últimos 30 anos, melhor só mesmo Borges Coutinho.

    Porém, eu iria inverter a "chave" do texto: Fernando Martins cumpriu 3 mandatos como Presidente do SL Benfica, e cumpriu 6 temporadas desportivas, de 81/82 a 86/87 (termina em Abril de 1987), e o que ganhou o Benfica nessas 6 épocas desportivas com Fernando Martins:
    3 Campeonatos (82/83; 83/84; 86/87)
    4 Taças de Portugal (82/83; 84/85; 85/86 e 86/87)
    Finalista vencido da Taça UEFA (82/83).

    Entretanto fechou o 3º anel, passou o antigo Estadio da Luz a ter capacidade para 120, 000 espectadores, obra importante e fundamental nos anos 80, assim como terminou o Pavilhão Dr Borges Coutinho.

    Perante estes resultados, qual terá sido a "chave" do sucesso?
    Períodos diferentes, visões diferentes, será que será comparavel o legado que Fernando Martins nos deixou, com os nossos resultados desportivos (por exemplo) actuais?

    Deixo esta inversão do texto, à vossa consideração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E falar do passivo que ficou para os outros pagarem ?

      Oh meu, vai lamber sabão, porque foi exatamente a partir das amizades do Sr.Fernando Martins com o Corrrupto da Costa é que o Glorioso deixou de ser o grande dominador do futebol portugués !
      Nunca te fez confusão a comitiva do fcp escolher sempre o o Hotel Altis (5 *****) da Rua Castilho, quando existem em Lisboa dezenas de hotéis em zonas bem mais recatadas ?
      Pensa nisso ...

      Eliminar
    2. Caro amigo,

      O Sr.º Fernando Martins fez obra, mas de facto deixou para pagar a quem viesse a seguir. Damásio teve a Sede do Regedor hipotecada, fez publicidade por ter pago o calote à Teixeira Duarte, e no final deixou para Vale e Azevedo um gigantesco mar de problemas financeiros, com receitas hipotecadas, muitas antecipadas, e milhões de contos de jogadores contratados por pagar. O caso de Gamarra foi elucidativo: saiu em Janeiro de 98 para se pagar a ele próprio ...

      Não digo que o Sr.º Fernando Martins (já agora, Dragão de Prata, vá-se lá saber porquê) não tenha mérito desportivo. Mas os tempos estavam a mudar e ele apenas contribuiu para que o FCP dominasse mais depressa a FPF e a Arbitragem, porque, tal como os responsáveis do SCP, nunca prestaram muita atenção às eleições para AF Lisboa.

      Saber ver ao longe é coisa que não vislumbro nos mais recentes responsáveis benfiquistas ...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/7/12 16:03

      Absolutamente de acordo. Foi Fernando Martins que nos entregou nas mãos do facínora, déspota, corrupto, cruel, que há-de acabar com o futebol e outros valores em Portugal!
      O pacto de não agressão, que previa a não ingerência em negócios em que um dos clubes estivesse interessado, só funcionou a favor do corrupto peidoso! Assim se foi enfraquecendo o nosso clube até ao ponto em que hoje nos encontramos. E a culpa é totalmente nossa. Fomos encolhendo os ombros, fomos vivendo à sombra das vitórias e glórias antigas, enquanto eles construíam a sua teia ao ritmo que bem lhes convinha.
      Este processo, faz-me lembrar a história da "Lebre e do Sapo Concho"!
      Enquanto os fortes dormem, os fracos vão lutando até conseguirem os seus intentos e alcançarem e mesmo ultrapassarem os tais ditos fortes.
      Cabe-nos a nós invertermos esta situação. Vai custar muito, mas é possível. Mas nunca com Vieira, que é um deles!

      Eliminar
    4. Caro eagle01,

      Vamos a factos, Fernando Martins, disputou 5 temporadas desportivas com Pinto da Costa, isto é: De 82/83 a 86/87 certo?

      Nessas 5 épocas desportivas o Benfica ganhou:

      Em 5 Campeonatos, ganhou 3!

      Em 5 Taças de Portugal, ganhou 4!

      Uma Final Europeia em 82/83, com um percurso magnífico.

      Perante estes registos, esse período dourado de Fernando Martins, foi o ultimo período hegemónico do nosso SL Benfica, e com Pinto da Costa já como Presidente do nosso maior rival!

      Fernando Martins em 6 épocas desportivas no Benfica ganhou, repito:

      3 Campeonatos (82/83; 83/84 e 86/87).

      4 Taças de Portugal (82/83; 84/85; 85/86 e 86/87).

      Após Fernando Martins, em 25 temporadas desportivas o Benfica ganhou:

      5 Campeonatos (88/89; 90/91; 93/94; 04/05 e 09/10),

      3 Taças de Portugal (92/93; 95/96 e 03/04).

      Balanço Desportivos de Presidentes:

      Fernando Martins em 6 épocas Desportivas ganhou 7 títulos.

      Os 6 Presidentes do Benfica que se seguiram, em 25 temporadas desportivas ganharam 8 títulos.

      Comparem os registos que deixei, e tirem as devidas conclusões!

      P.S. Apenas fiz referencia a títulos de referencia Nacional (Campeonato e Taça de Portugal), foram excluidos Supertaças e Taças da Liga, uma questão de justiça, a Taça da Liga é disputada desde 2008, assim como de prestigio dos próprios troféus.

      Eliminar
    5. Mas não foi o Eagle1 que escreveu isto:

      eagle0126 Julho, 2012 11:17
      ...Portanto quando vêm aqui falar que isto dura desde 1987, estão - mais uma vez - a cometer erro grosseiro de análise.

      E agora vem dizer que " os tempos estavam a mudar e ele apenas contribuiu para que o FCP dominasse mais depressa a FPF e a Arbitragem, porque, tal como os responsáveis do SCP, nunca prestaram muita atenção às eleições para AF Lisboa."..

      Vá lá a gente entender isto !

      Eliminar
  6. Curioso. "Teve várias boas ideias, nem sequer se soube defender do sistema que obviamente o iria atacar???!!!!.Mas... sempre foi um vigarista". Curiosamente o actual, honesto, integro,vertical tantos adjectivos, rico, já estará no top ten dos afortunados deste país, penso que sabe ler e escrever, vive e convive perfeitamente com o sistema ou não?

    ResponderEliminar
  7. Caro Shadows, concordo quase integralmente com o teu texto, mas há uns parágrafos que não posso deixar de estar mais em desacordo:

    "Depois vem JVA. Um chico esperto que vivia de 'tecnicalidades' das leis e que viu na sede dos benfiquistas em regressar ao sucesso uma oportunidade para ele próprio se defender das aldrabices que já tinha feito no passado.
    Mais, nem sequer soube ter consigo homens que o defendessem dos ataques óbvios que viriam do sistema.
    Teve boas ideias, como a troca dos antigos porteiros por uma empresa de segurança. O ataque à hegemonia da Olivedesportos. Entre outras. Mas sempre foi um vigarista."

    Não fales do que não sabes e não tomes como bom tudo que lês e vês nas televisões. Vou ficar-me por aqui pela consideração que tenho pelos teus textos.

    Mas se puderes chegar aquele que já escreveu 2 livros sobre JVA, pergunta-lhe se de facto o Benfica perdeu ou não o processo que condenava o Benfica a pagar 7 milhões de euros, do saldo da conta corrente que existia entre JVA e o Benfica. E em caso afirmativo ele que te explique porque razão os jornais não deram o devido destaque a essa "vitória" ...

    ResponderEliminar
  8. ANTI-BIMBOS27/7/12 17:45

    EIS A OPINIÃO
    DE UM AZELHA
    (E VAI DE AZELHA
    PARA NÃO LHE CHAMAR BURRO)

    "Luís Sobral diz que o Benfica foi ridículo quando protestou contra as arbitragens

    "O F.C. Porto recuperou, ganhou o campeonato e os responsáveis do Benfica acabaram a temporada aos gritos contra os árbitros, um momento particularmente ridículo, além de destituído de eficácia. O campeonato já tinha acabado."

    EHEHEHEHEHEHEHEHEEH
    GRANDE AZELHA

    ESTA ABÉCULA TERÁ VISTO
    O QUE TODOS VIRAM ????

    QUEM DIZ ISTO É UM GELATINOSO

    ResponderEliminar
  9. Esse AZELHA, qual rato do sub-mundo é o editor ou director de desporto da TVI metido lá pelo julinho magalhães corrido pelo Paes do Amaral para o porco canal. Tudo isto nas barbas do veira que até aplaude estes assaltos à descarada.

    O pedreiro ganhou no inicio do mandato porque recebeu de Ferreira Queimado uma equipa de nível europeucom nomes como: Bento Pietra, Humberto Coelho, Basto Lopes, Federico, Alvaro Magalhâes, Shéu, Alves, José Luis, Carlos Manuel, Diamantino, e CHALANA, entre outros. Contratou Stomberg e Filipovic e em todos as eleições prometeu Camataru (((um grande avançado romeno da altura))) que nunca veio. Acabou a deixar uma equipa de Vandos e Cª com o corrupto já donos das estruturas do futebol e dois campeonatos ganhos.

    Vendeu Chalana e Sromberg por 350 mil contos, à época uma fortuna.

    Construiu o terceiro anel mas não o pagou vindo a ser pago no mandato de JVA com a a nossa Sede do Jardim do Regedor hipotecada e que Vale salvou de ir a hasta publica.

    Jogou na roleta e descobriu Eriksson.

    Foi este o mandato do pedreiro que para mal do Benfica e dos Benfifiquistas ganhou a eleições a Jorge de Brito em quando este estava no apogeu da sua vida empresarial e humana.

    De quem foi a culpa???? Dos Benfiquistas, que no primeiro debate televisivo alguma vez havido para as eleiçõs de um clube, se deixaram embebedar pela demagogia e arruaça de um pedreiro iletrado.

    Por vezes a história repete-se....

    ResponderEliminar
  10. Sempre a bater na mesma tecla. Já enjoa!!

    Já sabemos que antes do LFV apoiar o FG nunca os árbitros, nem o sistema implantado no desporto português, prejudicaram o Benfica. Por isso, foi um erro tremendo fazê-lo! Foi esse facto que despoletou o "Sistema".

    Temos de reinventar a história do desporto em Portugal, como os andrades fizeram à sua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel
      enjoa e de que maneira, meu caro. Como te compreendo.
      mas olha, não fomos nós que tomámos as decisões, portanto, não está nas nossas mãos (sócios e adeptos) corrigir os erros e terminar com esta (interminável) agonia.

      Eliminar
    2. Que agonia? Não entendo. A decisão foi tomada e depois? Não se pode voltar atrás. É olhar para a frente e cagar nisso, pá!

      Eliminar
  11. Existe um blogue benfiquista que é do mais nojento, do mais sórdido, do mais baixo que existe, ao nível do que pior fazem os andrades. Esse blogue chama-se, “A BRONKOSFERA & CIA” e o personagem que o alimenta chama-se LEMOS. Um NOJO! O Benfica é muito grande, alberga tarados sexuais, criminosos, violadores, putas, chulos, paneleiros, fufas e outros desviados. Mas tudo tem limites!

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente, não poderia estar mais de acordo,... Isto não está mau,... está pior.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking