O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A FPF voltou ao trabalho!!

. 30 comentários
Desculpem a sobreposição de textos mas esta tinha de ser.

"Luís Filipe Vieira apanha 45 dias de suspensão
dirigente multado em 2.500 euros
 
O Conselho de Disciplina da Liga sancionou Luís Filipe Vieira com 45 dias de suspensão e 2.500 euros de multa no âmbito de declarações proferidas após o jogo com o Sporting da 11.ª jornada.

A partida em causa terminou com uma vitória por uma bola a zero para os encarnados mas ficou marcada pelos incidentes no final da partida, com algumas cadeiras do Estádio da Luz a terem ardido na zona que foi reservada para os adeptos do Sporting" 


 Fico feliz pelo preocesso a Vieira estar terminado e decidido. Assim fico com a certeza, ou se calhar não, que esta semana ou na próxima saírá o castigo ao Sporting, uma vez que os acontecimentos estão inter-ligados.

Tudo o que seja menos de, pelo menos, um jogo de interdição do WC XXI é uma autêntica injustiça e passarão a mensagem de que se pode fazer tudo num estádio de futebol que não há problema nenhum!!!

Já agora, quero acreditar que faltará também pouco tempo para que a FPF obrigue os submissos a pagarem a factura dos danos, ou se calhar eu sou é muito ingénuo.
 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Quais foram mesmo as palavras proferidas pelo LFV para levar este castigo?

    É que o link leva para as seguintes declarações:

    "Todos aqueles que estiveram, ontem, na Luz têm uma grande responsabilidade no sucesso da equipa. Mais uma vez foram de uma entrega e de uma dedicação inexcedíveis. Para os bons e maus momentos, os sócios são a razão de ser deste Clube. Ontem, isso ficou, mais uma vez, bem demonstrado"

    "Quanto ao resto, vamos ignorar e passar ao lado de quem pouco se importa com as consequências das suas irresponsáveis palavras e actos. Nós vamos continuar, como até aqui, a preocuparmo-nos apenas connosco, com aquilo que devemos fazer a cada dia sem olhar para o lado".

    "Agora temos de começar a preparar os próximos jogos, na certeza de que ainda temos um longo caminho a percorrer e de que ainda não ganhámos nada. Se formos sérios teremos sucesso, se pensarmos só em nós estaremos mais próximos de atingir as nossas metas".

    E não vejo o que de errado ou mau têm estas palavras para levar um castigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele rezasse meia dúzia de Pai Nossos, o terço e meia dúzia de Salvé Rainhas, levava a mesma dose.
      Vamos lá ver o que calha na rifa aos Botafoguenses.

      Eliminar
    2. Acho que não foi só isto. O SCP na altura queixou-se de conduta imprópria (ameaças, etc) de Vieira na zona dos balneários ... ninguém reproduziu o que se passou de facto.

      Se fosse com JVA no dia seguinte o assunto tinha vindo na 1ª página dos 3 jornais desportivos, porque há sempre alguém que ouve bem e leva aos jornais. Quando interessa ...

      Eliminar
  2. E se pedir ao seu amigo "facturas" um desconto?

    Espero que isto seja um prenuncio que a cacetada aos submissos vai ser forte! Se não, paciência LFV!

    ResponderEliminar
  3. John Wakefield25/7/12 18:22

    Aguardo da parte da Federação, as decisões relativas ao incendiamento do Estádio da Luz e ao processo José Cardinal. Espero que mantenham a mesma energia nestes casos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode esperar sentado .. o Sr.º Vieira vai uma vez mais ser "enrabado" e no final nada vai fazer, como nestes anos todos sobre os escandalosos erros de arbitragem (alguns sobre o Mantorras).

      Uma vez contaram-me que Simões e Vieira foram a casa de Vale e Azevedo contar os pormenores da ida do Deco para o FCP, e que Vale e Azevedo agarrou no braço de Vieira e o pôs fora de casa. Simões foi despedido tempos depois.

      Não sei se a história é verdadeira, mas o que temos visto de Vieira, tudo indica que sim. Ele não está no futebol para ganhar desportivamente ...

      Eliminar
    2. tens de explicar melhor essa, o deco não foi do alverca para os corruptos foi do salgueiros para os corruptos, portanto tens de explicar melhor o tema.

      Eliminar
  4. Acho que ninguem percebeu nada. Isto é simplesmente um aviso para o que aí vem. É comer e calar senão tem castigo. Estou fartinho de dizer: preparemo-nos para o que aí vem. O Benfica está completamente cercado pelo máfia. É a arbitragem , a disciplina, a justiça. Conquistar o campeonato só por milagre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. so nao ve quem nao quer.

      Eliminar
    2. O Sr.º Vieira disse há 1 mês e picos, na re-inauguração da Casa do Benfica de Peniche (creio ter sido nesta) que estamos preparados para a próxima época, que devemos trabalhar e "NÃO LIGAR ÀS PROVOCAÇÕES".

      O tipo é burro, que se há-de fazer? E vocês não devem levar isto muito a sério porque o Benfica está governado por anedotas desde Novembro de 2000. Os tais que pela palavra, iam fazer isto e aquilo. Ora sabemos nós que quem muito fala, sem nunca ter tentado, pouco acerta.

      E foi isso que se passou. Entretanto os Bancos agradecem, pois a divida de Vilarinho e Vieira já vai em 255 milhões.

      Aguardo um livro do Pragal Colação sobre isto ...

      Eliminar
  5. "(...)de quem pouco se importa com as consequências das suas irresponsáveis palavras e actos.(...)" Foram estas as palavras que motivaram o castigo. LFV não disse nenhuma mentira nem nada que se possa dizer que foi errado, no entanto o regulamento disciplinar inibem que elas se possam fazer em público. O castigo ao LFV não esta errado, errado esta que ele (regulamento disciplinar) não é aplicado equitativamente a todos.

    ResponderEliminar
  6. E se o Vieira não pagar a multa. O que acontece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr.º Vieira, o tigre de papel, o tal que tem de consultar os assessores antes de falar, o que deverá é recorrer da decisão para o órgão disciplinar superior: o CD da FPF.

      Depois quem paga é o Benfica, ele está a lixar-se para esse pormenor ...

      Eliminar
  7. E o depósito na conta do cardinal????????????????
    -Foi sem querer!!!!
    -Enganei-me no numero da conta!!!!!!
    -Enganei-me no nome é muito parecido com o da minha prima!!!!!!!!!!!!!!!!
    -As notas eram falsas, aquilo era a brincar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E lá vamos nós cantando e rindo, até um dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Presidente que você tanto defende, apoiou "inequivocamente" o Dr.º Fernando Gomes para a FPF. Agora aguente e não estrebuche ...

      Eliminar
  8. é engraçado, todos falam e dizem o que querem o neste momento o culpado foi o presidente do Benfica que neste caso foi prejudicado nesse mesmo jogo tendo prejuízos no seu estádio.
    É preciso começar a ter mais noção do que realmente é preciso fazer para melhorar o futebol português!

    ResponderEliminar
  9. Está dado o sinal de mais uma época que ainda nem sequer começou,...

    ResponderEliminar
  10. Isto num jogo em que o cómico presidente das Gosmas se referia a agressões e gravações no fim do jogo e coiso e tal....

    ResponderEliminar
  11. Li algures num blog, sobre esta notícia da suspensão de Luís Filipe Vieira, com humor negro à mistura, e foi num blog encarnado, que esta suspensão, iria ser amenizada pelo Dragão de Ouro que Pinto da Costa iria atribuir a Vieira. Segundo os próprios referem, tal distinção do "Dragão" a Vieira, fica-se a dever ao facto do Porto nunca ter ganho tanto lá fora, como cá dentro, como com Vieira como Presidente, isto é, ganhou o Porto 4 Taças Internacionais; 8 Campeonatos e 6 Taças de Portugal, durante a Presidência de Vieira, e nunca tinham conseguido tantos troféus, daí o merecido Galardão!

    Partilho esta tirada de humor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vale e Azevedo que não percebia de futebol, deixou como treinador o Mourinho. Nessa altura a comunicação social frequentemente lhe lembrava que ele tinha sido tradutor de Robson. Veio esta comandita para o Benfica, empenharam-se com milhões na Banca, mandaram tudo que era de Vale e Azevedo embora e fizeram logo de entrada as duas PIORES CLASSIFICAÇÕES da história do Benfica: um 6º e um 4º lugar (este com o Mantorras).

      O Sr.º Vieira nada teve que ver com a saída de Mourinho (Vilarinho e Bibi),mas teve a ver quando desastradamente o foi resgatar ao Leiria, impondo-lhe o Jesualdo como treinador adjunto, porque não queria pagar-lhe a indemnização. Semanas depois o FCP contratou Mourinho e Vieira teve mesmo de indemnizar Jesualdo.

      O futebol do Benfica anda entregue a esta gente, sem ideias, sem coragem, uma cambada de bonecos que actua pelo que lê nos jornais, porque eles não sabem pensar o futebol, mas sabem como ganhar com o futebol.

      E andam a enganar esta nação benfiquistas com os seus alegados méritos (esquecendo a falência do Alverca) e uma boa parte da nação benfiquista, continua feliz da vida porque agora as TV's não passam imagens de gente a queixar-se que o Benfica não paga ...

      É assim o nosso Benfica ...

      Eliminar
  12. Esta decisão é uma perfeita palhaçada, na senda do que aconteceu nas últimas épocas. Eu até não sou apologista deste tipo de discursos, das arbitragens e deste clientelismo à volta da bola. Como acho que é lixo não lhe presto muita atenção. Mas ultimamente tem sido demais: por muito que não queiram reconhecer a época passada foi estranha. Aconteceram coisas estranhas. E este castigo parece ir pelo mesmo caminho. Se fosse dirigente do Benfica, e apesar de não me rever em discursos musculados, a argumentação iria endurecer.

    ResponderEliminar
  13. nao sera possivel o S.L.BENFICA fazer uma queixa a federacao em TODOS os jogos
    em que o adeversario canta o "filho da puta ***"?

    ResponderEliminar
  14. "(...) O CM soube também que o Benfica está arrependido de ter apoiado Fernando Gomes (...)"

    Esta merda é humor involuntário, não é?

    ResponderEliminar
  15. Eu concordo com o castigo porque quem é burro, quem anda há 11 anos a não aprender com a sucessão de castigos que o Benfica e seus dirigentes apanham (ah, o tipo pensava que era só o Rui Costa), com a sucessão de roubalheira de arbitragem e tem a lata de ir ao balneário criticar os jogadores da sua equipa que foram roubados, quem é burro e não aprende, tem que levar paulada.

    Por outro lado, escrevi há tempos que o Benfica ganhou o recurso contra o fim dos empréstimos a equipas da mesma divisão. Escrevi que esse recurso deveria ter sido feito pelo FCP, parte muito mais interessada do que nós. Escrevi que o Benfica tinha feito um jeito ao FCP. E por isso ganhou o recurso.

    15 dias depois, o Sr.º Vieira - que mandou apresentar o recurso que safou o FCP - leva 45 dias de suspensão. BEM FEITA SEU GRANDE BURRO ...

    ResponderEliminar
  16. Toda a equipa do BGB avisou o Vieira no que daria apoiar o Fernando Faturas e seus seguidores...

    ResponderEliminar
  17. Julio Moreira26/7/12 17:14

    Eu já não tenho paciencia para aturar as imbecilidades do Senhor Vieira.
    Que o sistema é corrupto todos estanos carecas de o saber, ainda muito antes do Senhor Vieira ser Presidente do Benfica.
    Agora que o Senhor Vieira dê murros na mesa e fique á rasca da mão é que me tira do sério.
    Estas coisas acontecem, PURA E SIMPLESMENTE, porque o Senhor Vieira não faz do seu clube uma instituição respeitada por esse sistema.
    E não o consegue por pura incapacidade sua.
    Estar á frente do maior clube português e não conseguir que o respeitem só pode ser imbecilidade.
    E, depois, leva com esta situação absurda que é ser castigado por alegadas palavras proferidas e o clube incendiário nem sequer ainda ter sido forçado a ressarcir o Benfica pelas despesas que teve de fazer para recolocar a area ardida em perfeitas condições de funcionamento e segurança.
    Soubesse ele fazer do nosso clube uma instituição respeitada e de há muito o Sporting tinha largado o caroço.
    Levantou a voz aqui há meses contra Pinto da Costa, na sequencia da vitória no basquete.
    Agora ficou calado quando o mesmo corrupto se permitiu achincalhar Mantorras, uma pessoa que todos sabemos diminuida por problemas fisicos.
    Não há pachorra para tamanho imbecil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Julio Moreira,

      Relativamente ao ultimo paragrafo, sobre as declarações de LFV, na sequencia da vitória no Basquetebol, é preciso não esquecer que há claras limitações intelectuais (inteligência e esperteza, nunca foram sinónimos) do Presidente do Benfica, e levantou a voz, mas num discurso escrito, por quem? Ainda não sabemos, porém, suspeitamos de João Gabriel, supostamente João Gabriel estará de férias, daí a impossibilidade do Presidente do Benfica responder a mais uma tentativa de achincalhamento do Benfica!

      P.S. Pretendia deixar uma enorme "chapelada" aos autores/autor deste Blog, sempre bem fundamentado/documentado, e sobretudo com questões pertinentes e do interesse da Comunidade Benfiquista. O meu bem-haja!

      Eliminar
  18. Neste tópico, fala-se da suspensão do nosso Presidente, e neste perído de férias dos programas semanais, com respectivos representantes dos 3 Grandes, surgiu-me a dúvida Rui Gomes da Silva.

    Pois é, em Setembro e com eleições à porta, será que o Admnistrador do Benfica irá renunciar a ser comentador? Recordo que Dias Ferreira, durante o período eleitoral no Sporting, e como candidato renunciou temporariamente ao "Dia Seguinte", e fê-lo com dignidade e coerência. Irá seguir Rui Gomes da Silva o mesmo exemplo? Ou participará naquele programa, e irá fazer Campanha Eleitoral?

    Nunca concordei que um Admnistrador do Benfica, participasse no Dia Seguinte. Porquê? Ora, onde começa o Admnistrador, e acaba o Adepto? Que independencia pode ter naquele tipo de programa? Aliás, não vejo nenhum exemplo como esse, execpto o Dr Barroso (mas este não é Admnistrador, está sim na AG).

    Quantas vezes naquele programa RGS teve afirmações, ou confissões que supostamente seriam do foro interno da Admnistraçao do Benfica? Por exemplo, as sempre infelizes declarações sobre Direitos Televisivos, recusa a renovação com a Olivesdesportos, e vai "ficar mal na fotografia", o Benfica irá renovar mesmo com a Olivesdeportos, porque há poucas ou nenhumas alternativas neste também Mercado depressivo.

    Gostava de saber a vossa opinião sobre o tema: Admnistrador/Comentador Desportivo, serão mesmo compatíveis? Ou haverá alguma promiscuidade perigosa, ser eventualmente devassada algumas reunioes da Admnistração da Benfica SAD?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking