O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de junho de 2012

A selecção não é o Ronaldo!

. 20 comentários
Causa naúseas a forma como grande parte da comunicação social glorificou Cristiano Ronaldo após o jogo com a Holanda, relegando para segundo ou terceiro plano todos os outros, alguns deles pilares da equipa nestes 3 primeiros jogos do Euro 2012.

Embora saibamos que o espírito de grupo da selecção está em alta e por isso, por enquanto, o tratamento desigual entre Ronaldo e os outros possa ser esbatido, o que é certo é que não durará para sempre.

'Ronaldo é um dos 2 melhores jogadores do mundo!' - dirão muitos. É sim, mas o do Real Madrid.
O da selecção nunca o foi. Nem o tem sido.

Em 3 jogos, faz um muito bom. Nada mais. Foram outros que tornaram possível que este jogo com a Holanda pudesse ser decisivo para a passagem aos quartos de final.

Os grandes pilares da selecção neste Euro 2012 têm sido Rui Patrício, Pepe, Moutinho e Nani.
Bem acompanhados por Coentrão, João Pereira e Miguel Veloso.

Rui Patrício e Pepe a defender muito bem, Moutinho com pulmão para todo o jogo e Nani, um grande Nani!! O criativo da nossa selecção neste Euro 2012!

Num plano mais fraco têm estado Bruno Alves, Meireles e Postiga.

Quanto a Paulo Bento, tem estado muito bem no plano táctico. Mesmo insistindo no cepo que é Postiga, tem sabido reagir e alterar a equipa procurando o resultado mais positivo para Portugal. Ao contrário de outros que conhecemos...

Começa agora a fase em que a  forma como se reage à pressão define os campeões. 
Não há outro jogo para corrigir um mau resultado ou exibição.

A forma como a equipa tem melhorado de jogo para jogo dá confiança de que podem passar a R.Checa.

Desde que a equipa jogue como grupo e não como um conjunto de vedetas, como já se viu num passado bem recente.

Mas tenham juízo: Cristiano Ronaldo pode ser determinante em ocasiões. Não joga é sozinho. Nem é Ronaldo mais 10.

Nota: Nesta 3ª jornada, já se nota a UEFA do Sr.Platini no que toca a arbitragens. Só os croatas viram duas penalidades não serem marcadas. Os dinamarqueses uma. E os irlandeses(já eliminados) assistiram a uma arbitragem no mínimo...habilidosa.


  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. É vergonhoso os portugueses falaram de arbitragens e de uma grande inveja falar de arbitragens perante a Espanha. Se no primeiro lance é difícil perceber se é dentro ou fora da área, dizer que é penalti é uma falácia. Esquecerem propositadamente um penalti não assinalado a favor da Espanha por cotovelada sobre o Piquet, isso então é completamente tendencioso.
    E por fim, esquecer-mo-nos que contra a Dinamarca nos perdoaram um penalti igualzinho ao penalti da Croácia a 5 minutos do fim, então é perder a vergonha toda, com o Pepe sobre o Bendtner... mas os portugueses como sempre escondem o que não interessa.

    Ao menos os espanhóis ainda tem a honestidade de falar dos lances todos, já aqui falamos do que nos convém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os espanhóis honestos...desde quando? Só se for na tua cabeça.
      Vergonhoso é o presidente da UEFA vir demonstrar uma preferência por 2 países muito antes da final. E ainda por cima sabendo o fanático que é pelo seu país, a França.

      Acreditem que é tudo limpinho e depois não se surpreendam.

      Eliminar
  2. O Sr. Platini desejou uma final Espanha-Alemanha. Consegue ser mais linguarudo que o nosso JJ. O mal do Platini falar o que não deve é que acaba por condicionar a competição.
    Ontem vio o Itália-Irlanda e os Irlandeses mesmo sem poderem causar mossa a ninguém, foram habilidosamente prejudicados em decisões que não eram decisivas para o resultado mas que serviram bem para os empurrar para trás. Um passou-se e foi expulso. Pelo menos deve ter saído de consciência tranquila.
    E claro que a selecção não é o Ronaldo. Ronaldo é um elemento muito importante dentro da equipa. Mas o mais importante de tudo é isso mesmo: a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fosse outro presidente a demonstrar a meio da competição que preferia isto e aquilo...mas como é o Michel 'Saco Azul' Platini tudo está bem.

      Eliminar
  3. Tu és um cómico, realmente. Meter João Pereira na lista dos "bem acompanhados" é hilariante. E o Veloso só ao terceiro jogo atinou com o posicionamento que deve ter em campo. E ainda assim parece uma vaca a locomover-se.
    O Nani é um desiquilibrador, mas tem estado muito mal em algumas decisões de lances, não tem demonstrado estar assim tão grande quanto isso.

    O certo é que o Cristiano com aquelas duas bolas nos postes, tinha metido quatro batatinhas lá dentro, e isso ainda custa a muita gente. Fazes-me lembrar um velho que estava no café a ver o jogo. Aos 5 minutos e depois do Cristiano ter tocado uma vez na bola, ele já estava "este? este aqui não faz nada!" Fodeu-se que teve que engolir aquelas palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cómico és tu que eu já bem me ri a ler o teu comentário!
      O Nani tem estado muito mal?! Esteve no passe para o golo do cepo Postiga, no passe para o 3º golo frente à Holanda...é pouco comparado com quem na selecção?!
      O João Pereira tem estado bem a defender e até fez um passe de morte para o 1ºgolo do Ronaldo.
      Quanto ao Veloso, de um 1ºjogo pouco conseguido(como todos), faz 2 jogos muito bons com a Dinamarca e a Holanda.

      Deves ser daqueles que só vê Ronaldo, está claro.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada19/6/12 13:10

    Perante a ronaldomania que se tem verificado desde a concentração, por parte do público em geral e dos jornalistas em particular, acho que selecção luso brasileira até se tem portado muito bem, com muita personalidade e vontade!
    Fossem outros, e fariam um manguito e obrigariam o Ronaldo a fazer sózinho o que deve ser feito por onze!
    Ronaldo é um grande jogador, mas o futebol é um desporto de equipa, em que jogam onze (mais três e muitas vezes mais uns quantos artistas do apito)e é isso que parece ser esquecido por muitos.
    Não entendo este endeusamento, até porque Ronaldo pouco ou nada tem feito quando joga na selecção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mesmo. E ao marcar 2 golos, parece que tudo de bom até ali só aconteceu por sua causa...patética esta adoração por Ronaldo.

      Eliminar
  5. O Rui Patrício??
    Meu Deus e que tal pensar antes de escrever???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo...Rui Patricio não merece destaque, e deixa vir jogos onde tenha mais trabalho e vai ser o caraças!

      Apesar de detestar Bruno Alves ele tem estado muito bem a par de Pepe...o Coentrão está uns furos abaixo.

      Eliminar
    2. Ofuscar o Rui Patrício e dizer que a besta Alves tem estado bem é que não me parece lógico. Aliás, acho que andamos a ver jogos diferentes...

      Eliminar
  6. Um post que serve para tirar moral ao Cristiano Ronaldo e que dá moral ao João Pereira e ao Rui Patricio é suposto levar a sério ou levar na brincadeira ?!?!?!

    Deves perceber tanto de bola como eu de pesca...

    E o problema não é eu perceber pouco de pesca, tenho é vergonha de falar sobre pesca com alguém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos percebo mais de bola e de pesca que tu...!
      Começa por ires ao Cais do Sodré comer uns enlatados. Depois tenta raciocinar que analisar prestações de jogadores vestindo a camisola do clube dá mau resultado.

      Ninguém gosta menos do Maçã Podre que eu, mas tem estado muito bem. É justo dizê-lo.
      Assim como o puto do Casal Ventoso. Viste quem estava a marcar o Gomez e o Podolski no golo da Alemanha? Pepe e Alves a marcarem o ar, e João Pereira lá.
      Tens mais exemplos.
      Basta não olhares como adepto de um clube, mas como apreciador de futebol.

      Eliminar
    2. Pelos vistos SÓ tu é que tás ver bem... basta ler o resto dos comentários!!!

      Deve ser dos enlatados...

      Eliminar
  7. Shadows, não viste os meus jogos que eu, de certeza.

    O Ronaldo esteve bem nos 3 jogos, claro que não esteve ao seu melhor nível, mas criou boas oportunidades apesar dos falhanços contra a Dinamarca.

    Dizeres que o Rui Patrício nos tem salvo é simplesmente estúpido.

    Colocares o Coentrão numa segunda linha ainda mais estúpido é.

    O Moutinho só esteve bem neste último jogo.

    De resto concordo contigo.

    Cumps

    ResponderEliminar
  8. Um grande jogador é aquele que quando é preciso, está lá.
    O Ronaldo por muito que possa custar a muito boa gente,é um desses jogadores.
    Contra a Alemanha falhou?? E quem não falha!!
    Contra a Dinamarca esteve ausente?? E quem nunca teve uma branca!!!!
    Mas contra a Holanda era preciso estar lá e ele disse presente, marcou 2 golos mandou 2 bolas ao poste e deu um golo a marcar ao Nani que infelizmente ele falhou, o resto são lérias.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  9. Para mim, Nani é o jogador mais regular, por cima, pela Selecção! Não chega aos píncaros que CR7 por vezes atinge, como contra a Holanda, mas consegue ser sempre dos mais perigosos e mais empenhados jogadores de Portugal!

    ResponderEliminar
  10. nani a trabalhar para o ronaldo poder brilhar. lalala ...o nani so nao da mais nas vistas pois acaba por fazer muito trabalho defensivo de que o ronaldo esta liberto. Para mim o nani tem feito um europeu espetacular e espero bem que marque golos pois merece

    ResponderEliminar
  11. Não gostas do Ronaldo, não gostas do Cardozo, gostas do Veloso e do João Pereira.
    Só me admira que não gostes do Postiga.
    Rui Patrício pilar de quê ? Em 4 golos sofridos teve culpa num e nos outros não fez a diferença. De resto, quais as intervenções decisivas dele ???
    Miguel Veloso e João Pereira ? Só fizeram um jogo mais ou menos bom, porque de resto o João Pereira tem sido um buraco e em conjunto com o Pepe são os responsáveis pelos 3 primeiros golos que Portugal sofreu.
    O Nani fez um grande jogo contra a Dinamarca, mas o Ronaldo fez um enorme jogo contra a Holanda - 2 golos, 2 assistências que Coentrão e Nani não marcaram, 2 bolas no postes, mais 2 ou 3 grandes defesas do Stekenleburg. Não sei o que tens contra o homem, mas que é de muito longe o melhor jogador de Portugal isso nem há dúvidas.

    ResponderEliminar
  12. Antes de mais, ao contrário do que alguns têm dito, o Coentrão não está pior! O Ronaldo é que não ajuda atrás e o Coentrão fica quase sempre em inferioridade numérica, como por exemplo inúmeras vezes contra Robben e van der Wiel. Depois abrem-se espaços no meio, como no golo de van der Vaart, porque alguém tem que fazer de Ronaldo e ajudar o Coentrão. Enquanto que o Nani faz isso muito bem e por isso o nosso lado direito não tem sido tão exposto como o esquerdo.

    O Ronaldo fez dois péssimos jogos e marca dois golos num jogo onde está tácticamente muito mal. Não ajuda atrás, perde inúmeras bolas por ser egoísta (fez um único passe, esse muito bom, para o Nani que devia ter feito o golo), como por exemplo contra a Alemanha onde perdia sempre para Boateng mas insistia nos lances individuais, e os que marca são mais da autoria de João Pereira e Nani que fazem o trabalho todo. O Ronaldo limitou-se a, ao contrário do que aconteceu contra a Dinamarca, marcar aqueles que até a minha avó marcava. Se não fosse ele, marcava outro. Menos o Postiga, claro.

    Agora após dois péssimos jogos e um onde marca dois golos isolado perante Stekelenburg, dizer que "já é melhor do que Eusébio" (Record), ou que deve ganhar a Bola de Ouro por cause da sua exibição (!!!!!) (A Bola) é tão estúpido que, como disse Max Liebermann, "não consigo comer tanto quanto gostaria de vomitar!"

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking