O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O nosso querido Querido Manha, é que sabe...

. 22 comentários
Normalmente aos sábados, não olho a gastos e compro o Correio Manhoso, porque o nosso querido QUERIDA MANHA  bem merece aquele euro e trinta cêntimos, até porque além de o ler, também me deleito com a prosa da nossa doce Leonor no,  caderno sport.


E o que nos diz o nosso querido Querido Manha, no Correio da Manha ? Muita coisa, mas mesmo muita coisa a respeito do respeito que têm os APAFES ante o nosso Glorioso.

Olhem só para estes requintes:

 ««Equipa de Jorge Jesus mais punida do que os adversários e particularmente em jogos e jogadores importantes»»
... disso já nós sabíamos desde há muito...mas é boa essa lembrança meu querido Querido Manha.

«« O Benfica não só passou a sofrer mais expulsões após a conquista do titulo de 2010, como viu a maleita atingir sobretudo as figuras principais. Só na liga foram 17 expulsões em três anos de Jorge Jesus, o maior numero de sempre em qualquer ciclo da história encarnada»»
....é o xistrema meu querido Querido Manha...é o xistrema que funciona e de maneira cirúrgica.



««Nos últimos 10 anos, o fcporto teve 36 cartões vermelhos (ena, ena... tantos!!!) e o Benfica foi contemplado com 55 (ena, ena tão poucos !!!) »»



«« No ano do  último título, o Benfica teve apenas 3 jogadores expulsos, enquanto que os adversários somaram 18 cartões vermelhos, para um total de mais de 400 minutos de jogo em superioridade numérica»»

...e mesmo assim, caro e querido Querido Manha, só fomos campeões a 15 minutos do fim...o xistrema persegui-nos até ao fim.



««Os jogos do Benfica ao longo do século XXI registam mais 40% de expulsões do que os do FC PORTO »»  
... é para estes pequenos detalhes que serva a gaveta da cómoda, a fruta, as viagens e os envelopes vazios...

   

««Este ano o Benfica acabou com 10 os dois dérbis com o Sporting e o jogo do titulo com o fcporto em casa. Só no dragão conseguiu terminar um dos 4 clássicos sem baixas disciplinares, totalizando 45 minutos em inferioridade numérica frente a dois principais adversários (12,5% do tempo total)

...o jogo do titulo deveu-se a um espectacular golo do Proença...aquele 3º. foi uma obra prima...a tal ponto que lhe valeu ser seleccionado para o Europeu...


«« Nenhum campeão consegue sê-lo sem contar com menos expulsões do que os adversários e mais tempo de jogo em superioridade numérica. O fcporto de Vitor Pereira totalizou 181 minutos ( 3 horas) a jogar com mais um, ou melhor, contra 10. Um recorde na história do clube.
...elementar meu caro e querido Querido Manha...elementar...naquela casa Iluminada, foi tudo tratado e abençoado pelo Papa,  ao pormenor !!!

««O PROENÇA após 145 jogos na primeira liga, expulsou o primeiro jogador do fcporto, Fernando, que saiu em festa do campo no final do jogo contra o Sporting»»»
...mas que cuidadoso e bem comportado é este Proença que só o expulsou já no fim do jogo...que esmero...bem merecida a ida ao Europeu.


..
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Obrigado pelas estatísticas, são importantes porque não mentem. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Rui Monteiro11/6/12 01:52

    Saudades deste jornalismo de investigação...

    ResponderEliminar
  3. Estranho que a equipa em Portugal que joga com mais garra "porto" é tambem a menos castigada....mas é isto que eu venho dizendo á anos,nao sao os penalties e os foras de jogo, é a maneira como a arbitragem deixa jogar.....o jogo guimaraes benfica e sporting benfica desta epoca foram um exemplo disso mesmo..mais alguma vez o sporting e o guimaraes fizeram 1 jogo daqueles? ah,e claro,em ambos esses jogos ficaram tambem penalties por marcar a favor do benfica,peanuts...

    ResponderEliminar
  4. @VIRIATO DE VISEU começas com democracia. Referiste um Benfiquista Querido e uma querida Benfiquista, acabas com uma festa...13 mil e 50 minutos do proençazinho.
    Dentro da mesma lógica o que faz o Rola dentro do Benfica???
    No "era uma vez" o Rola foi um mau arbitro,agora qual a sua função para além do "assim assim,mau" como comentador!!!

    "Os outros" nestes serviços não brincam com as "coisas" contrataram o garrido(reforma numa cadeira na uefa) e o que dizer do seu genro olegário, na sombra até à ponta final do campeonato só para evitar "coisas" menores...voltou no braguinha -tripas e sem erros de monta !!!

    Já mencionei 7 maravilhas da arbitragem que eram banidos com factos...se há entradas e saídas de jogadores de 6 em 6 meses prós empresários, estes nem com 10 anos descem e o NEGOCIO é o mesmo!!!

    Nunca é de mais referir pelo menos estas 7 maravilhas da natureza das "coisas":

    A-proença, com ou sem pêras vende-se ao "outro"

    B-olegario, genro do "outro" garrido está tudo dito

    C-ruii costa , irmão do "outro" costa(paulo)

    D-paulo batista, jantou também do "outro"(estava nas escutas)

    E-xistra, este "outro" nos jogos do braguinha também já faz festas...

    F de filho da...-soares dias,filho do "outro" arbitro a dias

    G-de gay, o paixão,depois das "morcelas em campo maior" o "outro" faz o que quer dele.

    Estão aqui 7 MERDAS, podiam estar 14 sem contar com "bandeirolas"

    Anexo: Algum dos "APAFES" sabe se o paulo batista já subiu os degraus do Jamor para receber a medalha... não gosto de violências e a meio da escada com tantos caldos, pareceu-me que estavam a dar "Festas" e com tempo:)

    ResponderEliminar
  5. MUITO BEM VISTO AMIGO! GRANDE POST !

    Não perca Entrevista Exclusiva com Tengarrinha, jogador do Vit.Setubal, formado no FCP e no SLB, que já teve no Olhanense, Estrela da Amadora e Santa Clara! Declarações Bombásticas !

    VEJA, COMENTE E PARTILHE !

    Abraço e continuem o bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E onde se pode ler ou ver essa entrevista

      Eliminar
    2. Já lí a entrevista.Onde estão as declarações bombastícas?? com todo o respeito, não as vi...

      Eliminar
  6. deixou alguns andrades a espumar!

    ResponderEliminar
  7. Onde foram feitas as declarações do Tengarrinha?

    Belo post. O sistema funciona e está muito bem oleado!

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  8. Há muito tempo que isto tem que ser dito:
    com o devido respeito pelo autor do tópico, mas em termos estéticos o texto é insuportável de ler.
    sinceramente não entendo a lógica. Acho uma falta de respeito pelos leitores do blog a publicação de artigos deste autor, pois insiste em violar as normas de publicação standard. O autor deste post deve ter um ego do tamanho do mundo, pois é o único dos escribas deste blog que sistematicamente comete este erro, demonstrando que se está a borrifar para os leitores! Pergunto de novo, qual a lógica estética dos seus textos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,
      Escrevi a preto todas as palavras que retirei do nosso querido Querido Manha. De um momento para o outro apareceram a azul. Também gostava de saber porquê. Entretanto já reformulei as cores.

      MEO,
      Cada um tem a sua maneira de escrever. Gosto de alfinetar com a cor azul os corruptos e não sei escrever de outra maneira.
      Mas ainda bem que escrevo pouco, deve ser um alívio para ti.
      Este blogue produz normalmente meia dúzia de posts por dia, quando vires um dos meus (poucos) passa à frente, ok?
      A lógica da estética dos meus textos, são ditados por mim e estou-me nas tintas para que gostes ou não. certo???

      Eliminar
  9. Não costumo ler esse jornal porque não diz coisas de jeito e quando diz já toda a gente o sabe. Este é um bom exemplo, são factos (como se diz em português antigo).

    Deixa-me apenas dizer que as tuas pseudo-conclusões (sim porque raciocínio mostras pouco) em forma de ironia não tem qualquer sentido. Se alguém ler o que está entre aspas e ignorar o que escreves facilmente deduz que o campeão é também, usualmente, quem vê menos cartões.

    Quero ver qual é o primeiro a ir pela tua linha de "raciocínio" e dizer que o benfica só foi campeão há 2 anos porque os árbitros "cascaram fortemente" os outros candidatos ou porque podiam fazer o que quisessem em campo que os árbitros nada lhe faziam. Sim porque esta pseudo-conclusão tem a mesma validade que o que escreves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas dicas e elogios...
      Não podia meter todo o artigo aqui. Fazes mal não leres o Carderno Sport aos sábados do Correio Manhoso. Os artigos do Querido Manha e da nossa doce Leonor valem a pena.

      O titulo de há dois anos, apesar de te dar a entender que o Benfica podia fazer tudo dentro do campo e que os apintadores só cascaram nos outros...apesar de tudo disso...só fomos campeões a 15 minutos do fim. Tenho pena de não entenderes esse "raciocínio"

      Eliminar
    2. Tavez devesses ler mais do que escreves, a única opinião que deixei no meu comentário foi a de que o teu texto é totalmente falacioso e o que se aproveita é o que não foi escrito por ti.

      Quanto ao campeonato de há 2 anos, lê lá outra vez e vais ver que o que digo no último paragrafo não é mais que uma pseudo-conclusão com a mesma validade que o que escreveste (zero para que tiver mais dificuldades em entender).

      Eliminar
  10. limitei-me a fazer uma crítica, presumindo que este blog é democrático. Pelos vistos o Srº Viriato tem dificuldades em lidar com isso, revelando total falta de humildade. Mas não há problema, se quiserem deixo de comentar e visitar o blog. E se for preciso até deixo de ser seguidor do blog.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu caro pode vir quando quiser, até porque eu escrevo pouco vezes. O meu papel aqui no Blogue é outro.
      Lá em cima já lhe expliquei que escrevi as palavras que RETIREI da crónica do Querido Manha no Correio Manhoso, a tinta preta. Realmente também vi depois do almoço tudo a azul...devo ter clicado nalguma tecla "azulada" com efeito retardador...o que lamento, porque normalmente só uso o azul para brindar os corruptos com os melhores respeitos e cumprimentos...
      Mas com toda a humildade lhe digo. Se quiser cá vir, faz muito bem porque dá, com a sua preciosa presença, mais substrato e brilho ao blogue, mas se não quiser...muito bem na mesma...o que é que se há-de fazer?

      Eliminar
    2. obrigado mas deixei de ser seguidor.
      Fui.

      Eliminar
  11. cada vez há menos jornalistas com coluna vertebral direita. parabéns ao Manha.

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito deste post. Através da estatística da para perceber perfeitamente como funciona o sistema. Depois dizem “ha e tal com Vieira não ganhamos nada”, ora aqui está uma das razões. E mais…Vieira tem vindo a falar publicamente de algos actos esquisitos da parte do clube do norte. Benfica sempre!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking