O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Lanças Apontadas. Um bom programa !!!

. 14 comentários
Vi há pouco na nossa BENFICA-TV, o programa Lanças Apontadas em que intervêm os nossos prezados e ilustres Benfiquistas Manuel dos Santos e Manuel Seabra.
(espero e desejo que Vieira, tenha a peregrina ideia de cooptar o Manuel dois Santos para a nova Direcção)

Aqueles dois Benfiquistas de pura cepa, não se furtam a falar das coisas boas e menos boas do nosso Glorioso, sem qualquer espécie de tabus.

Esta noite falaram nas vendas de jogadores que podem ser transaccionados, muitos deles abaixo das cláusulas, e em fim de ciclo,  e dos que no seu entendimento, têm de ficar porque não só o Benfica deles precisa para as campanhas que aí vêm, como ainda têm mais margem de progressão e que, se soubermos esperar, podemos colher deles melhores proventos no futuro.

Sobre o alegado "oferecimento" do Simão Saborosa e do Miguel deram um rotundo não, um porque não vem acrescentar nada ao clube - Simão já com 32 anos - e outro (Miguel) porque saiu da maneira como saiu do Benfica, em claro conflito e cuspindo claramente no prato da sopa que de bom grade lhe tínhamos oferecido.  Parece que ainda corre uma contenda em tribunal do Benfica contra este artista da noite e dos tiros, que é defendido pelo Palitos Ferreira (quem mais podia ser?).

Falaram também dos números das Sads dos 3 grandes, sabendo que o Ceportém já está a dar o passo em frente no abismo, - já nem é passo, é mesmo queda -  que os CORRUPTOS apesar de deverem menos que nós, têm no entanto um saldo de apenas 1 milhão entre os teres e haveres  -  veja-se que nem com as grandes vendas da década (400 milhões) saíram do buraco -  e que, o nosso activo de 402 milhões em comparação com o passivo de 400 não é nada agradável, apesar do nosso Clube ser o único dos 3 grandes que tem mais capacidade para INVENTAR e arrecadar receitas, não deixam de serem números assustadores, mais agora que os tempos estão difíceis e o acesso ao crédito bancário está muito mais difícil.

Depois de ver este soberbo programa, superiormente conduzido pelo sócio 10.763 e  Director da Benfica-TV Ricardo Palacim, surgiu-me a ideia de vos  expor esta minha prosa, com a seguinte pergunta?

O que diriam os nossos "fregueses" Benfiquistas, nomeadamente aqueles que dizem que este blogue é do bota-abaixo, do anti-Viera que quer dizer Anti-Benfiquista,  mas que fazem o favor de frequentar este blogue, se metade do que dizem aqueles dois Benfiquistas a céu aberto  em plena Benfica-TV, fosse escrito aqui por um dos nossos escribas???


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Antes de mais ( e não me considero anti nada, apenas pró-Benfica) dizer que afinal a venezualização de que acusam a direção do Benfica não é assim visível, visto que num canal que acusam de instrumentalizado passa esse programa. E ainda bem, pois a democracia está nos genes do Benfica. Tanto para atacar como para defender a atual direcção eleita pelos sócios.

    ResponderEliminar
  2. Costumo ver esse programa. Aliás é dos poucos que ainda vejo na Benfica TV. Tanto o Manuel dos Santos quanto o Manuel Seabra, apesar de serem dois Vieiristas sempre em todas as suas intervenções têm criticado a passividade e ausência de proactividade da Direcção do Benfica. E têm repetido isto em quase todos os programas. Estão de parabens estes dois benfiquistas. E deixo aqui uma sugestão ao NGB. Na sequência das entrevistas que têm feito a benfiquistas porque não tentam Manuel dos Santos? Seria interessante ouvir a sua opinião sobre vários temas. Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  3. Conde de Vimioso14/6/12 10:38

    A minha peregrina ideia era mais que Vieira "abdicasse" a favor de Manuel dos Santos.

    Da cooptagem tenho receio que aconteça o mesmo que sucedeu com Fernando Tavares.

    pelo que conheço Manuel dos Santos não baixa o cerviz aos "tachistas" sem um pingo "emocional de Benfiquismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abdicar?????
      Oh Conde, mas estás a pensar em quê???
      O Dr. Manuel dos Santos será um ótimo elemento para fazer parte da lista do Filipe Vieira.
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    2. Mafarrico

      Eu ficaria muito satisfeito se Vieira o propusesse como candidato ao seu lugar e também penso que a grande maioria dos sócios ficaria também satisfeita e o Benfica muito melhor servido.

      Eliminar
    3. Conde de Vimioso, grande maioria dos sócios, calma lá! Eu não certamente. Sei bem o que o Vieira fez pelo clube, e espero que continue lá!

      Eliminar
  4. Por amor de deus, dizer que Simão tá velho e não serve para o Benfica a custo Zero é mesmo de quem percebe e conhece o futebol...não viram os jogos contra o Braga?? O Enzo perez e Nolito são melhores?? Deixem-se de tretas, Aimar tem a ideade que tem e continua a ser um dos mkelhores do Benfica...é preferivél ter o Saviola e o Capvilla a limpar um milhão e tal por época!

    Nunca percebi a ideia que querem fazer dar que as contas do Benfica estão bem apesar do enorme passivo?!! Foda-se o nosso país ta muito bom!!

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada14/6/12 13:48

    Já tenho visto "bocados" desse programa. E apesar de ambos serem vieiristas, são-no sem facciosismo e sem atacar os que não são. E lá vão "dando uma no cravo outra na ferradura" embora sem a acutilância de quem é inequivocamente contra, mas sempre com elevação e ideias concisas.
    Mas achar que Simão já não "presta" quando se vitoriou e teceu loas ao regresso de Rui Costa, parece-me falho de coerência.
    Se a argumentação para a vinda de RC foi o muito que deu ao Benfica, então o que poderemos dizer de Simão e do que ele deu ao clube!
    São opiniões, válidas e respeitosas.
    Manuel dos Santos para presidente, seria a meu ver uma boa aposta, pois como político que foi, saberia estar à altura dos ataques de quem bem sabemos! Mas ele não iria fazer uma "desfeita" dessas ao seu amigo Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia Preocupada

      Hoje, em repetição, vi a parte do programa em que se fala do possivel retorno desses dois jogadores e o que ouvi foi uma reserva fundada nos problemas que trariam ao balneário e verdade seja dita que o Simão também é um vidrinho de cheiro.

      Ainda me lembro do seu amuo para "roubar" a braçadeira ao Helder.

      Mas como há anos que não vejo o Simão jogar não serei a pessoa mais avalizada para me pronunciar sobre a utilidade do seu regresso.

      Abraço

      Eliminar
  6. Cooptação ? Mas está tudo parvo ??? Isto não é o Ceportén, isto é o Sport Lisboa e Benfica - ELEIÇÕES !!!
    Simão não acrescenta nada ? Cada um com a sua opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro B COOL, cooptação é uma maneira de falar. O que eu gostaria é que na lista do Vieira, estivesse lá o nome do Manuel dos Santos.

      Eliminar
  7. Concordo de que tanto o Miguel como o Simão não deveriam regressar ao Sport Lisboa e Benfica. O Miguel porque saiu da maneira como toda a gente sabe. O Simão, embora tenha feito muito pelo Benfica, só voltaria porque o Besiktas está sem dinheiro. Tanto um como o outro não têm lugar a titular no Benfica. Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  8. Manuel dos Santos um escelente presidente...

    ResponderEliminar
  9. Boa Tarde, gostava que o Pedro Ferreira na próxima quarta feira, no programa lanças apontadas, mais uma vez criticasse a forma como foram tratados os adeptos do benfica na final da liga em Coimbra, pois chegaram a estar quase 2horas em fila para entrar para a bancada central lado nascente, com apenas um torniquete (dos 3 existentes) a funcionar e 2 assistes e um PSP, a revistar a passo de caracol. Certo é que muitos desses adeptos acabaram por entrar já muito depois do jogo ter começado, e quando se lembraram de colocar outro torniquete a funcionar e a nem sequer verem se tinham ou não bilhete para entrar nem serem revistados face à pressão vinda da enorme fila de adeptos. VERGONHA como se tratam os adeptos, pois muitos andaram centenas de Km para estar e verem um jogo quase pela metade, pagando o bilhete por inteiro. (João Pintassilgo, sócio do Glorioso)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking