O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de junho de 2012

EXCLUSIVO: Entrevista a Fernando Tavares (cont.)

. 26 comentários

"O Futebol"

Comecemos por dois temas de fundo:
O que acha do apoio desta Direcção a Fernando Gomes para a Liga e Federação? Que justificação pode ter, olhando ao passado de Fernando Gomes e ao seu demonstrado envolvimento no Apito Dourado?

Acho que o apoio que o Benfica manifestou ao presidente da Federação foi uma decisão de convicção de Luís Filipe Vieira. O presidente acredita que Fernando Gomes pode ser um fator de mudança no futebol português. Eu não posso criticar o presidente do Benfica quando ele decide pela cabeça dele e decide em função do que acredita que é melhor para o Benfica. Eu critico-o é quando ele deixa que outros tomem as decisões por ele. E é bom não esquecer que Fernando Gomes não está sozinho na Federação, está acompanhado de Hermínio Loureiro, que era o presidente da Liga quando o Benfica foi campeão, pela última vez. E tem Humberto Coelho, sobre o qual não recai, nem deve recair a mínima suspeita.

E relativamente aos direitos televisivos? Joaquim Oliveira é mesmo o único caminho? Ou como defendemos no blog, a cisão completa (incluindo a saída deste da SAD e Multimédia) seria um passo decisivo na credibilização do futebol português?

Sobre a questão dos direitos televisivos a minha posição é muito clara. O Benfica deve ter uma posição negocial de força. O Benfica não deve fechar qualquer acordo por menos de 30 milhões de euros por época desportiva. Esta verba permitirá ao Benfica criar condições para estabilizar o seu projeto desportivo e as condições financeiras que o sustentem. Tenho informações que este valor não é irrealista e existem no mercado opções que podem eventualmente satisfazer este objetivo. Se é a Olivedesportos ou outro operador, francamente, para mim, é irrelevante. O que já não é irrelevante é que o Benfica tenha um contrato com a Olivedesportos, que garante a esta companhia o direito a igualar a melhor oferta.

A justiça obliterou o 'Apito Dourado', mas foram evidentes os sinais de promiscuidade na arbitragem beneficiando sempre o mesmo clube. Acha que faz sentido gastar enormes somas de dinheiro em contratações com as óbvias repercussões a nível financeiro, se não se garante que outros com alguns milhares (ou quinhentinhos) destruam todo esse trabalho?

Acho que faz sentido o Benfica apostar na competência. E a competência no futebol leva sempre aos melhores resultados. O Benfica, nos últimos anos, não tem ganho mais vezes porque se desleixou, porque apostou em pessoas que não acrescentaram valor ao clube e à SAD. Isto faz toda a diferença. Há três anos o Benfica apostou em qualidade, num bom treinador e não houve nenhum árbitro que conseguisse evitar aquilo a que se designou de “rolo compressor”. Além do mais, não é verdade que o nosso principal rival não faça o mesmo. O FC Porto também investe muito na sua equipa de futebol e isso é o que os torna mais fortes. No dia em que o Benfica se preocupar menos com o FC Porto e mais consigo próprio, estará mais perto de vencer. O FC Porto não é imbatível, mas criou no clube uma cultura de vitória.

O Benfica perdeu essa cultura, no Benfica deixou de haver exigência, passou a haver conformismo. Aquilo a que as pessoas chamam de sistema, existe há muito tempo e, de facto, durante tempo demais, mas foi o Benfica e as suas mais recentes direções que permitiram que o clube entrasse em auto - destruição. Por exemplo, Eriksson foi, durante cinco anos, treinador do Benfica. O sistema já existia e nessa altura com muito menos controlo mediático. No entanto, o Benfica venceu três campeonatos, duas taças de Portugal, uma das quais em pleno estádio das Antas, foi a duas finais europeias, venceu uma Taça Ibérica. Isto é o Benfica histórico, dominador e inigualável. O que temos hoje é uma caricatura desse Benfica e a culpa não é do sistema, é da propaganda que sistematicamente anestesia os benfiquistas, que já se habituaram a conviver com a derrota como se isso fizesse parte do nosso ADN. Não está, pelo menos, não devia estar. Eu não desconheço a existência do “sistema”, mas também não esqueço as nossas responsabilidades nas sucessivas vitórias do FC Porto. Eu só conheço um caminho para acabar com o “sistema”. É o Benfica ganhar no campo, e ganhar de forma repetida e não de cinco em cinco anos, quando existe uma mudança de ciclo no FC Porto.

A SAD do SLBenfica, como disse em tempos o Presidente, teria um responsável para o futebol: Rui Costa. Apesar de todas as tentativas de justificação, Rui Costa não faz parte da face visível da SAD apesar do cargo que o Presidente lhe anunciou. Que leitura faz desta situação?

O que penso sobre o papel que cabe ao Rui Costa é muito simples. Se, realmente, está condicionado, como parece, na sua intervenção, deve demitir-se e explicar porque o faz. Eu fi-lo, por isso, estou à vontade para o dizer. Ainda assim, é preciso perceber porque é que Rui Costa desapareceu de cena. Mas quem deve responder a isso é o presidente do Benfica. Foi ele que o contratou como diretor desportivo e foi ele que, aparentemente, o afastou do circuito. Este é um processo que devia ser melhor explicado aos benfiquistas.

Na sua perspetiva, já existe no futebol do SLBenfica uma estrutura capaz de "blindar" os treinadores e os jogadores, colocando fim ao conhecido "cemitério de treinadores e jogadores"? Já atuamos com capacidade de antecipação? em caso negativo, porque acha que não acontece?

O mais curioso é que a estrutura continua a engordar mas continua a falhar no essencial. Sobretudo na antecipação dos problemas. As pessoas entram e saem e a partir de uma certa altura parece que as pessoas se atropelam umas às outras. Não há uma orientação. Acho que a estrutura não precisa de tantas pessoas, ou melhor, se calhar precisa é de pessoas mais qualificadas. Por exemplo, porque é que o diretor da Academia é um antigo empresário FIFA? Isto é transparente no Benfica? Porque é que o Benfica não ataca o problema da formação de uma outra forma? Todos sabem que a França é o país com a melhor formação do Mundo. Porque é que o Benfica não investe na contratação de um formador em França, para formar os nossos formadores, durante três anos? Porque é que se continuam a contratar pessoas que aparentemente não têm capacidade para exercer determinadas funções? O que se passa na formação é gritante. O Benfica é o clube com mais internacionais, atualmente, no conjunto dos vários escalões etários, mas isto não significa que se esteja a trabalhar bem na formação. Estão a trabalhar bem na deteção, mas a formação é muito mais do que detetar talentos. É sobretudo criar condições para que esse talento seja canalizado para a equipa principal, mais tarde ou mais cedo. E isso continua a não acontecer.

O que falta, na sua perspectiva, ao SLBenfica para por fim à hegemonia (corrupta ou não, existe) do FCPorto? Que mudanças defende na estrutura do futebol do Benfica?

Falta recuperar uma cultura de vitória e estendê-la a todas as pessoas que diariamente trabalham no Benfica e pensam o Benfica. Desde logo, mudar as pessoas que não executam em função do Benfica mas sim em função do seu “tacho”. É preciso acabar com este “tachismo” no Benfica. É necessário criar novas competências na SAD, trazer pessoas que pensem mais no Benfica do que nelas próprias e sobretudo que possam enfrentar os desafios desportivos com uma lógica de vitória. O adversário não é imbatível, está longe de ser imbatível, mas uma das suas forças é exatamente esta, a de não permitir que em cargos executivos, esteja alguém que não se identifique com o clube e com a sua sede de vencer. E sobretudo que não se identifique com a cultura vigente no clube de ódio ao Benfica. Este é o adversário, esta é a sua cultura e isto apenas se combate com mais benfiquismo na SAD, com pessoas que tenham coragem para ir à luta e sobretudo tenham vontade de ir à luta, porque não é mais possível tolerar este estado de coisas, em que o Benfica é enxovalhado, achincalhado pelo nosso adversário sem uma resposta à altura dos nossos valores e da nossa história. Mas, para isso acontecer, é preciso conhecer os nossos valores e a nossa história. E há muita gente na SAD que não conhecem e por isso não estão disponíveis para travar esta luta em nome do Benfica.

"O Futuro"

Já disse que não é candidato às eleições, também já disse que apoiaria Bagão Félix, que por sua vez já disse que não avança. Há pouco tempo vimos as eleições do rival Sporting bastante concorridas, com ampla discussão do projeto desportivo e empresarial. O que impede de acontecer o mesmo no SLBenfica, com gente a aparecer com projetos e a querer discutir o SLBenfica?

Em primeiro lugar o Sporting não é exemplo. Um clube que cooptou um presidente em vez de o eleger não pode ser comparado com o Benfica, o clube com uma história de democracia interna que antecede a própria democracia no país. E convém recordar que nas últimas eleições do Sporting, apareceram muitos candidatos porque se criou uma situação de vazio de poder, com a demissão do presidente cessante. Se isso se verificasse no Benfica, creio que teríamos também uma pulverização de candidatos. Mas é verdade, também, que, hoje em dia, no Benfica se criou um ambiente de quase perseguição aos benfiquistas que não concordam com a atual direção. O que está a tornar-se perigoso, porque ameaça dividir o Benfica. Há uma coisa que já nem a atual propaganda vigente no clube consegue esconder, que é o crescente afastamento de milhares de benfiquistas que não deixaram de se rever no atual Benfica. O que vamos fazer com todas essas pessoas? Vamos atacá-las, vamos afastá-las ainda mais do Benfica? Vamos criar um novo Benfica, só para os benfiquistas que apoiam Vieira? É que a força que resta ao Benfica, como elemento de grandeza e de diferenciação é a sua base social de apoio. Se isso se perder, o Benfica corre riscos. É que há uma coisa que certas pessoas que rodeiam o presidente do Benfica ainda não perceberam, é que os adeptos e sócios que estão fora do controlo da propaganda é cada vez maior. E isto não se combate chamando-lhes abutres, isto combate-se dando-lhes vitórias no campo. É isto que Vieira tem de perceber rapidamente, sob pena de sair do Benfica pela porta pequena, o que até eu reconheço seria uma injustiça, para quem, apesar de tudo, já fez tanta coisa boa no clube, especialmente no primeiro mandato, quando esteve rodeado de melhor gente.

Já aqui defendemos uma solução de unidade que passaria por uma Direcção de união, capaz de congregar a continuidade Luis Filipe Vieira e alguns vice presidentes como Rui Gomes da Silva ou Rui Cunha, mas também trazer de volta ao SLBenfica outros como Cunha Leal, Fernando Tavares, Gaspar Ramos, Fernando Seara, Bagão Félix, José Eduardo Moniz, enfim... Acha isto possível? Porquê?

A unidade, assim descrita, é possível e até desejável embora não seja absolutamente essencial porque o Benfica não é um cube em reconstrução. Mas isso depende também do atual presidente, ser sensível às preocupações de pessoas que se cansaram de ver o Benfica entregue a um conformismo e a uma cultura de derrota que é incompatível com a grandeza do clube. O atual momento do Benfica dispensa grandes convulsões e se as pessoas, de um lado e do outro, estiverem disponíveis para colocar o Benfica acima dos seus interesses pessoais, então creio que se pode constituir uma boa solução. Até porque o atual presidente já demonstrou, no seu primeiro mandato, que quando está bem rodeado, consegue apresentar melhores resultados.

Considera que as eleições deveriam ser em Outubro, com 1/5 da época já decorrido, ou deveriam ser antecipadas para o período da pré-temporada?
Acho que não se trata de uma discussão essencial. O Benfica não está parado por causa das eleições. Tem um treinador, tem um plantel, tem uma direção e francamente essa discussão é irrelevante comparado com a importância dos temas que interessa discutir sobre o futuro do clube.

Um projeto capaz de colocar como prioridade a conquista de títulos deve prevalecer sobre as recentes abordagens de exploração da marca Benfica (à margem dos títulos), tal como a aplicação do numero de sócios, construção de infra - estruturas, etc?

O Benfica é um clube desportivo não é uma empresa. Isto não quer dizer que não existe uma estratégia de marca. Claro que sim, mas tem de estar subordinada a uma estratégia de produto. Primeiro os resultados, depois sim, a exploração da marca. O descontentamento generalizado dos adeptos provam isto, ninguém quer saber se o Benfica vendeu muitas camisolas ou fez grandes receitas. O que move os benfiquistas é saber se o Benfica ganha muitos, poucos ou nenhuns títulos. Atualmente a estratégia de marca está a sufocar o produto. Foi a estratégia de marca que fez com que o Benfica se distraísse do seu principal objetivo, que era ganhar o campeonato. Todos nós ficamos satisfeitos por ver o Benfica chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões mas quem decide tem de ter a lucidez de perceber que o grande objetivo é ganhar o campeonato. Uma, duas, três vezes. E só depois de recuperar a hegemonia do futebol português se pode pensar em ganhar algo na Europa.

O que considera que seria um projeto ganhador para o SLBenfica? Estaria disposto a integra-lo? Em caso afirmativo que área considera que poderia ser uma mais-valia?

Um projeto ganhador seria um projeto que devolvesse o Benfica às vitórias e recuperasse a hegemonia do desporto nacional. Estou sempre disponível para ajudar o Benfica. A questão é saber se o presidente quer ser ajudado. A outra questão diz respeito aos sócios do Benfica. Há uma coisa que, para mim, é essencial. Se um dia voltar ao Benfica quero fazê-lo porque sou eleito, não quero escapar ao escrutínio dos sócios. Quero que os sócios tenham sempre na mão a capacidade para decidir a minha entrada e, mais importante, possam também decidir a minha saída. Porque isto é que é o Benfica e, hoje em dia, há gente que tem uma agenda escondida de poder no clube que está sempre a escapar ao escrutínio dos sócios do clube. Também é verdade que não podiam candidatar-se, porque se tratam de benfiquistas de aviário, que aprenderam a gostar do Benfica pela relação que o clube mantém com as suas contas bancárias. Eu não quero isto para mim. Eu quero servir o Benfica, não pretendo servir-me do Benfica. E uma mudança no clube tem de começar por aqui, por esta limpeza interna.

entrevista PARTE I




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. «Um projeto ganhador seria um projeto que devolvesse o Benfica às vitórias e recuperasse a hegemonia do desporto nacional»
    Perante estas sabias palavras, quem ousará votar numa candidatura que não tenha nos seu seio o homem que detém o segredo das vitórias egemônicas?
    Foi na 'mouche'!
    Este homem merece chegar ao poder!

    ResponderEliminar
  2. Excelente entrevista. Podia ser mais incisivo na questão do Sistema mas percebo perfeitamente a argumentação. Excelente postura, excelentes respostas, nível. Muito nível.

    Este foi apelidado de Abutre por muito dos avençados...que dirão agora? Q argumentos terão para atacar o que o homem diz?

    Parabéns aos bloggers. EXCELENTE!!!

    ResponderEliminar
  3. Excelente entrevista. Parabéns ao entrevistador e ao entrevistado.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez muito bem, talvez um pouco abaixo da primeira parte, em termos de discurso.

    Já quanto à substância, bom, terá que ser muito relativizada.

    Nos direitos televisivos fixa um objetivo que, nas condições atuais de mercado, está farto de saber que dificilmente será atingido. Vá lá que não fecha a porta ao principal agente do mercado (diz que é irrelevante... e é!).

    De resto mostra-se um verdadeiro equilibrista! Não se ataca Vieira e deixa toda a responsabilidade pelo insucesso desportivo despejada sobre Domingos Soares Oliveira!!!

    Mas vamos lá ver uma coisa: é DSO que escolhe o treinador? é ele que escolhe os jogadores? é ele que determina o staff que envolve a estrutura da equipa de futebol? tem alguma influência no relacionamento com outros clubes? no relacionamento institucional com as estruturas do futebol português? é-lhe atribuída alguma função nas movimentações no submundo do futebol? fez com que diminuísse a capacidade de investimento na equipa de futebol?

    Caros amigos, daquilo que percebo serem competências de DSO só vejo resultados positivos. Querem trocá-lo? é pá, seja. Venha um Benfiquista competente. Não se percebe é a prioridade. Há coisas que funcionam mal no Benfica, mas a grande fuçanga é para mudar quem funciona bem. Pronto, força. Assim vamos longe...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Este senhor apresenta um discurso do mais sólido que já vi.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada12/6/12 18:13

    Repito que para mim, é isto o MEU BENFICA! Este senhor, pode ser um grande tratante, um grande equilibrista, um cínico! Mas é conciso, assertivo, sabe o que é preciso para o Benfica. Enfim, pensa como eu penso e quero o Benfica.
    E as últimas palavras dizem e resumem tudo, mesmo TUDO:

    "E uma mudança no clube tem de começar por aqui, por esta limpeza interna."

    Há muito que defendo esta "limpeza", pois o nosso clube está cheio de pedregulhos que não deixam as plantas crescerem e florescerem!

    ResponderEliminar
  7. muito paleio e pouco sumo. agir é bem mais difícil do que falar. como ele bem comprovou ao agir bem e também mal quando foi dirigente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/6/12 18:55

      Talvez sim... O pior é que quem lá está nem tem bom paleio nem bom agir! Será que ao menos sabem o que é preciso mas não conseguem pôr em prática? Deve estar aqui a grande diferença... É verdade que por vezes, quase sempre, é muito difícil praticar o que se pensa, mas eu não vejo bons pensamentos a quem gere o meu clube... E é isso que eu questiono: COMPETÊNCIA!

      Eliminar
  8. a entrevista é boa as respostas tambem , o ponto em que se fala de benfiquistas dentro da estrutura o senhor f.tavares tem toda a razao , alias é do mais basico que á o futebol é paixao e amor ao clube quem trabalha no benfica e nao tem amor ao clube so pode ter amor ao dinheiro , um benfiquista competente é 10 vezes melhor que um portista ou sportinguista competente ao serviço do proprio benfica isso é logico , nunca um tipo de outro clube saberá o que é sentir o benfica nem conseguira dar o que daria ao clube um benfiquista a serio isto claro um benfiquista capaz como é obvio e quando o senhor nao atribui tudo a corrupçao esta a ser serio pq isso de atribuir tudo a corrupçao é mentira apesar de campeonatos como este q perdemos sao uma vergonha maso pior é que apesar dos campos inclinados a favor do porto e inclinados em desfavor do benfica os drigentes do benfica tem muita mas mesmo muita culpa nisto , porque senao em vez de andarem feitos parvos caladinhos e assobiarem para o lado quando começam campanhas a dizer que o benfica é levado ao colo , essa era a altura de ter uma reacçao forte e quando fossemos roubados como com a academica era logo de mandar a barraca abaixo , mas como os dirigentes do benfica andam caladinhos os arbitros e o sistema corrupto sente se a vontade para fazer as palhaçadas que lhes dá jeito e depois veem os inteligentes do lfv do rgs etc dizerem que fomos roubados ja quando nada á a fazer , esta merda é estupidez a mais a juntar as diarreias cerebrais de jj , claro que depois é impossivel ganhar porque é muita merda junta .

    o senhor tem razao quando diz que primeiro é eliminar anti corpos dentro do benfica e aumentar a competencia para depois podermos lutar contra tudo e podermos ganhar e como é obvio para ir acabando com o sistema é preciso começara a ganhar regularmente .

    ResponderEliminar
  9. Em resumo: Quando esteve lá dentro, queria que o cobrissem, como não o cobriram, foi embora.
    Agora que está cá fora quer voltar lá para dentro seja com Vieira, Bagão ou Veiga. Para ele tanto faz, pode ser com qualquer um, como no caso da Olivedesportos na questão dos direitos televisivos.

    AL

    ResponderEliminar
  10. Gostei bastante da entrevista. Deu algumas respostas com as quais estou totalmente de acordo, apesar de eu estar longe e nunca ter estado dentro do clube. Uma delas, que eu acho mesmo muito importante e já por várias vezes referi, é a tal falta de apoio ao staff da frente (treinadores e jogadores ) que estão na frente de batalha e dão o peito às balas. Nas modalidades não sei, mas no futebol isso nota-se bem. E já digo isto há anos.

    Penso que também gostaria de voltar ao Benfica, o que é perfeitamente natural, e acho que o Benfica só tinha a ganhar com mais uma "cabecinha pensante" na estrutura.

    Também concordo quando afirma que não se pode estar refém de um orçamento, que não passa de um mapa e guia, e que uma gestão bem sucedida passa acima de tudo por ser feita com muito bom senso.

    O Benfica só fica a ganhar com o aproveitamento das competências e das vivências de qualidade existentes entre os seus sócios.

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente gostei do que li. E parece discurso de quem quer ser opção.
    Quanto ao LFV é evidente que tudo recai sobre ele, mas penso que isso também faz parte da sua estratégia para proteger quem o rodeia. Quanto à Comunicação está tudo dito, muitas vezes aquilo que poderia ser chapadas na cara bem dadas, parecem mais golpes baixos lamentáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Proteger quem o rodeia?lol! Proteger portistas,lagartos,incompetentes,parasitas?
      Essa gente não tem de ser protegida,tem é de ser escorraçada do Benfica(seja o Clube ou a Sad ou as empresas do grupo...)

      BENFICA SEMPRE!!!

      Eliminar
  12. Nao li ainda a primeira parte da entrevista,por falta de tempo desta vez comecei como os chineses pelo fim confesso que gostei concordo com a limpeza interna alguma tera de ser feita,e com regressos de alguns benfiquistas notaveis,mas quanto ao Fernando Seara nao simpatizo muito com ele apezar que reconheco que e um homem serio e inteligente,quanto ao FCP ter uma cultura de vitoria,e nos uma cultura de derrota nao concordo na totalidade nao esquecer que eles tem tambem a mistura uma cultura de corromper assim sera dificil nos ganharmos mais vezes mesmo com os milhoes despendidos todos os anos,nao e necessario recuar muitos anos atraz,basta recuar alguns meses e ver como nos tiraram o ultimo campeonato da forma mais descarada que jamais tinha visto isso nao chamo cultura de derrota chamo cultura da pouca vergonha provocada por quem tem forca do poder em suas maos.Pronto gostei da entrevista parabens aos dois intervenientes.

    ResponderEliminar
  13. Uma das melhores entrevistas sobre o MAIOR CLUBE DO MUNDO!
    Há uma questão muito importante, " Luís Filipe Vieira é a pessoa certa se se rodear das pessoas certas", esta é a mensagem que os BENFIQUISTAS têm de passar por todo o lado e gritá-la se for preciso!
    Eu penso o mesmo, Vieira é o presidente certo, mas tem de escolher as pessoas certas para estar ao seu lado e não a cambada de abutres que actualmente estão no BENFICA, simples e eficaz!
    Por isso, VIEIRA, faz o que tens a fazer e vai buscar as pessoas certas! Quanto MAIOR for o BENFICA, mais dinheiro podem ganhar! Não me preocupo com isso, preocupo-me é que o MEU BENFICA ganhe mais e mais!

    ResponderEliminar
  14. Boas perguntas, boas respostas.
    Revejo-me em quase tudo o que o Fernando Tavares diz. Precisamos urgentemente desta mentalidade no Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Aqueles que pensam que Vieira deveria escolher benfiquistas em seu redor estao completamente desanexados com a realidade da pessoa LFV: ele NUNCA quererà ter ao seu lado pessoas que estejam capazes de ter mais sucesso e mais protagonismo que ele! ele é assim, é egocentrico, ponto final. Temos que ser muito mais subteis ou seja fazer-lhe crer que é ele que teve as ideias e toma as decisoes certas, ficando na sombra à bem do clube. Vieira é um monstro de orgulho pessoal e é por isso que so consegue à sua volta corjas de bajuladores interessados em chular o clube e como toda gente sabe: qualquer parasita vive à custa do homem que ele lisonjeia.à isso chama-se sede de reconhecimento social! temos que ser inteligentes e rodear lfv para o impedir de fazer asneiras, fernando tavares compreendeu isso, outros tambem e à nos cabe-nos manter a pressao para que lfv faça a tal limpeza e começa a acolher benfiquistas à sério dentro dos centros de decisoes do clube, e acabar de vez com os tachistas. Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vez dou os parabens ao entrevistador e desta vez também...ao entrevistado.

    Se as respostas de RGS foram um atestado de burrice passado aos Benfiquistas, porque podendo esclarecer melhor FT e não o fez, esta entrevista trouxe-me o perfume dos Benfiquistas dos tempos Gloriosos.

    Poderia dizer algo mais sobre FT e também sobre algumas pessoas que ele referiu mas não o vou fazer pois pensando bem estamos numa pré-campanha que estou certo será esclarecedora para os Benfiquistas pois tenho a certeza que haverá oposição.

    Mas é imperativo que a oposição vá até às urnas e se por acaso alguns estão a pensar que alimento alguma hipotese de vitória, digo-vos que ela é muito tenue mas Vieira tem de ser confrontado e terá que iverter o rumo.

    É que a história as vezes repete-se:

    Damasio ganhou ao JVA (((nem FT se esqueceu dele. Poderia também ter falado de Damasio))) com 91% e passados 15 meses foi forçado a demitir-se.

    Realçar só sobre a entrevsita alguns rotulos que nos definem o verdadeiro Benfica de hoje:

    "tachistas, agenda escondidas, Benfiquistas de aviário e ausência emocianal de Benfiquismo"

    Mais uma vez parabéns. Este é verdadeiramente um serviço público ao Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Kidlambreta13/6/12 10:16

    Boa entrevista, clarificadora para mim em alguns aspectos. A reter:

    - Na questão do orçamento, portanto na vertente financeira, o FT não acredita na contenção e defende que se poderia gastar mais do que o orçamentado. Se defende isto para o andebol, imagino para o resto das modalidades;
    - O Vieira é bom presidente, quem o rodeia é que é mau. Subentendido: se fosse ele a estar ao lado do Vieira é que o Benfica estava bem. Ressalva: acredito que há Benfiquistas mais do que competentes para realizar o trabalho do DSO.
    - Não interessa quem ficar com os direitos, mesmo se fosse a olivedesporcos, esquecendo que com essa situação iria ser beneficiado o fcporko devido à famosa cláusula dos 80%;
    - O sistema existe mas temos de ganhar mesmo contra a batota. Não diz como é que se consegue ganhar contra a batota: combater fogo com fogo ou fazer um trabalho paulatino junto dos outros clubes e federações que dará frutos no futuro. Por esclarecer portanto;
    - O Vieira é Benfiquista, mesmo com aquela situação de sócio dos porkos, asseverado pelo FT. O Veiga também e deveria trabalhar no Benfica. A equipa de sonho, segundo percebi, seria aquela que juntasse o Vieira e o Veiga. Apesar dos pruridos, tendo a concordar porque sou da opinião de que há fogos que têm de ser combatidos pelo fogo.

    Muito pela rama é o que tenho para dizer sobre a entrevista.

    ResponderEliminar
  18. Verão que na lista de Vieira até vão aparecer algumas figuras até aqui opositoras.

    Moniz já se disponibilizou e outros se seguirão mas é mais do mesmo pois não passa de fachada para enganar os tolos porque os tachistas vão manter-se e quem sabe aumentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Conde tachistas a aumentar? AS finanças do Benfica estão uma desgraça e o clube não aguenta mais estes "ciclos" de LFV.
      LFV até pode ganhar estas eleicções com 99% dos votos... se não começar a arrepiar caminho o fim dele será igual ao do Damásio e Vale tudo. Veremos...

      Eliminar
  19. É um orgulho participar neste blog. Não vou comentar a entrevista mas quero dar os meus parabens ao entrevistador e ao entrevistado. Como diz o caro Conde de Vimioso, "este é verdadeiramente um serviço público ao Benfica".

    ResponderEliminar
  20. Rui Sérgio Guerra13/6/12 15:58

    Parabéns NGB, excelente trabalho; perguntas pertinentes e objectivamente colocadas.
    Parabéns, também ao FT; discurso estruturado, "reflectido e estratégico", mas globalmente claro e com civismo.

    Com trabalhos destes, GANHOU O N/ BENFICA!

    ASSIM SE FAZ JORNALISMO DE QUALIDADE, C/ VERDADEIRO SERVIçO PÚBLICO, BOA COMUNICAçÃO E ASSERTIVIDADE!
    Que o valor acrescentado que todos nós, SÓCIOS E ADEPTOS BENFIQUISTAS, reconhecemos em mais este óptimo trabalho do NGB (por amostragem, os comentários supracitados são bem eloquentes), seja merecedor...
    ... da ADEQUADA ANÁLISE PELO Dep°.Comun. do SLB... e da BTV,... AMBOS EM DECADÊNCIA REITERADA!

    NOTAS FINAIS:

    1 - OBJECTIVAMENTE, ASSUMAMOS SEM RODEIOS QUE,... QUEREMOS UM BENFICA COM MAIS VITÓRIAS E MAIS TÍTULOS...
    ... E PARA ISSO, como defende a maioria dos benfiquistas (e é expectável e salutar que sejamos respeitados!),
    ... o n/ SLB e especialmente LFV têm de compreender, assimilar e concretizar URGENTEMENTE que...
    ... ESPECIALMENTE NOS CARGOS DE PODER EXECUTIVO DO SLB (CLUBE E SAD),... SÓ PODEM ESTAR "BENFIQUISTAS PUROS"!
    A isto chamo... COMPETÊNCIA E PROFISSIONALISMO COM ALMA E PAIXÃO BENFIQUISTAS!

    2 - Mto obg pelo trabalho de todos,... pague-se-lhes o que de direito... e ADEUS URGENTE,... A ESTES SRS:
    - Domingos Soares Oliveira... (e "assessores da mesma côr")
    - Paulo Gonçalves... (e "assessores da mesma côr")
    - António Carraça... (e "assessores da mesma côr")

    3 - Se o Sr.LFV DESEJAR, DE FACTO,... CONTINUAR NO N/ SLB COM ESPÍRITO DE MISSÃO E SERVIçO AO CLUBE...,
    ... mas NÃO QUISER VALORIZAR AS REALIDADES SUPRACITADAS (e/ou... NÃO TIVER A CORAGEM NECESSÁRIA!)...,
    ... então que reconheça que..., COMO COMPROVADAMENTE O EVIDENCIA A SUA CALAMITOSA GESTÃO DESPORTIVA...,
    ... ele, LFV,... É INCAPAZ E INCOMPETENTE NA GESTÃO DO FUTEBOL DO CLUBE (e Modalidades), pelo que...
    ... EM PROL DOS REAIS E MELHORES INTERESSES DO SPORT LISBOA E BENFICA... (a nova época define-se... AGORA!),
    ... serão DE IMEDIATO atribuídos PODERES EXECUTIVOS aos Srs.:
    - RUI COSTA (Administrador Executivo do Futebol),
    - JOSÉ VEIGA (Director Desportivo do Futebol),
    - CARLOS MOZER E ÁLVARO (Gestores Desportivos do Futebol / Assessores Executivos do Treinador)
    - FERNANDO TAVARES (Administrador Executivo das Modalidades)
    - CARLOS LISBOA (Director Geral das Modalidades)...(Mário Palma que regresse a Treinador do Basket)
    - CARLOS DANIEL (Director de Comunicação do CLUBE e da SAD,... definindo ele próprio a sua equipa!).

    Agora,... critiquem-me,... chamem-me "believer",... what ever,...
    A "manterem-se os paraquedistas"(!)... ESTA SERIA UMA EQUIPA DE GESTÃO PARA... GANHAR DE IMEDIATO!

    E repito,... NÃO ESQUECENDO QUE AS ELEIçÕES SÃO EM OUTUBRO,
    ... ESTÃO EM CAUSA O BEM E AS VITÓRIAS DO N/ AMADO SLB... JÁ NA PRÓXIMA ÉPOCA!
    Com esta... reputo-a assim mesmo... ESTÚPIDA E IRRESPONSÁVEL MARCAçÃO DE ELEIçÕES P/A OUTUBRO...,
    fica irremediavelmente perdida a oportunidade de CORRECTA E ADEQUADAMENTE... SE ESTRUTURAR A ÉPOCA 2012-13!
    Ou seja,... SERÁ MAIS UMA ÉPOCA DESPORTIVA c/ grandes probabilidades de... insucessos... e vitórias morais!

    Note-se que, dou PRIORIDADE ABSOLUTA ao "Core business" do Clube (Futebol)...
    ... mas QUERO MAIS VITÓRIAS E MAIS TÍTULOS NAS OUTRAS MODALIDADES... E NA FORMAçÃO!

    Abraço benfiquista de Palermo,
    RSG

    ResponderEliminar
  21. Vénia aos entrevistadores, serviço público benfiquista do mais alto quilate.
    Fernando Tavares mostra o caminho, só pela competência interna se conseguirá derrotar os outros e isso passa por correr com bajuladores e promover os sentem e pensam o Benfica 24 horas por dia e são competentes nas suas áreas.
    Coisas que não compreendi:
    - se Donner é competente, do mais que alguma vez passou por Portugal e a equipa estava toda contra ele como foram campeões ?
    - se além da cláusula que permite à PPTV igualar qualquer proposta para ficar com o contrato existe a cláusula que garante uma determinada percentagem aos andrades do valor do nosso contrato, como defender a continuação deste operador ?
    - se LFV afasta as pessoas que questionam, como pode acreditar que ainda se pode reunir de bons benfiquistas e afastar os não-benfiquistas ?
    Mas acima de tudo gostei de ler alguém que pensa o Benfica, que sabe os caminhos que têm que se trilhar (claro que fazer é mais difícil do que falar) e que defende o respeito por quem pensa de forma diferente, pois essa é a cultura e os valores do nosso clube.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking