O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Um craque perdido

. 23 comentários
Notícia de 07/07/2009 - AQUI - Pasquim do Porto mas que veio em tudo o que era jornal durante muito tempo.
Como já tinha acontecido com Jardel, vimos um avançado fantástico ir pregar para a freguesia da corrupção. Porquê? Isso é que ainda está para se confirmar, porque saber como foi já todos sabem.

Ver a sua qualidade, a sua polivalência e olhar para os avançados do Benfica e verificar que nenhum está neste patamar(ainda, para os mais novos), é muito confrangedor.
Com Aimar a servi-lo, o que vos parece que teríamos na Luz? Isso mesmo. Um ataque fantástico. E com o Nélson ou o Rodrigo a serem apoio. Seria mesmo fantástico!

Mais um craque perdido. Até quando continuaremos a fornecer o inimigo?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Shadows,

    Sou um grande crítico desta direcção mas aqui os benfiquistas vêem a situação pelo lado errado. O caso Falcao tem que ser analisado pelo contexto da altura.

    Tínhamos acabado de contratar Saviola e tínhamos Cardozo. O interesse em Falcao era real e era para o colombiano ser alternativa à dupla atacante mencionada. Falcao tinha tudo acordado com o SLB até que o fcp se mete no meio e Falcao pede 150 mil euros/mês ao SLB. O Benfica pensou e bem que 150 mil euros por mês para um suplente era muito e desistiu do negócio.

    Hoje custa ver o jogador e pensar que podia ter sido nosso mas não me lembro de ver grandes queixas no primeiro ano. Não me lembro, quando Saviola e Cardozo nos embalavam com os seus golos para o 32º título, de se queixarem da ausência de Falcao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, eu não falo pelos outros. Só por mim. Conhecia o Falcão e via nele um titular e não um suplente, visto ele ter muito mais recursos e qualidade que o Cardozo.
      Não sou mais esperto que ninguém, mas era claro que se era bom jogador tinha que se contratar.
      Se temos dinheiro para dar pelo Enzo Perez para ele andar a passear, tínhamos para investir num ponta de lança de qualidade.
      Se tivemos 250 mil/mês para dar ao JJ, porque não a um jogador destes?
      Abraço!

      Eliminar
    2. Toda a gente já sabe o que se passou, O próprio LFV já o revelou numa entrevista. Tu tens tudo acordado com o jogador e o empresário e acordam-te às 3 da manhã a renegarem o acordo já feito e a pedirem-te o dobro pelo negócio. O que fazias?

      Sim, toda a gente ficou com pena, eu incluído, mas o Benfica, que eu saiba, ainda não costuma corromper, ou pagar para off-shores, empresários para contratar jogadores. Desmente-me se tiveres provas.

      Trazer questões antigas, ainda por cima mal explicadas, contendo meias verdades e com pormenores falsos (JJ 250.000€/mês?) não é de alguém que queira discutir as questões com lisura e boa fé. Ou não será assim?

      Eliminar
    3. Shadows, também eu gostaria que o Falcao tivesse vindo para o nosso Clube, mas como deves saber o negócio tem regras e uma das principais é a "palavra" e isso lá para a América Latina não existe. Eles lá funcionam como as gasolineiras de cá.
      Neste como noutros casos tem que ser com papel caneta e notário.

      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    4. Shadows, também eu gostaria que o Falcao tivesse vindo para o nosso Clube, mas como deves saber o negócio tem regras e uma das principais é a "palavra" e isso lá para a América Latina não existe. Eles lá funcionam como as gasolineiras de cá.
      Neste como noutros casos tem que ser com papel caneta e notário.

      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  2. Ainda me lembro bem quando se falava de Falcão no jornais a maior parte das pessoas criticarem o Benfica por ir buscar mais um sul americano quando tínhamos o Nuno Gomes cá....

    Que se devia apostar nos jovens da formação....

    Agora é fácil dizer que se perdeu um craque, mas na altura crititicava-se por irmos buscar mais um sul americano....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem criticou que arque com as críticas. Nem sequer nunca apreciei o Nuno Gomes...

      Eliminar
  3. Devemos abordar estas questões sem demagogia. Falcao esteve para vir para o Benfica? Se calhar. O Cebola não foi desviado do Benfica pelo FCP? e quantos no passado o FCP contratou ao Benfica e que não deram em nada? Panduru, Kenedy, Pedro Henriques e quantos mais?

    Por outro lado, quem garante que Falcao marcasse no Benfica os golos que marcou no FCP? Os árbitros não têm a ver com os lances de fora de jogo e com isso o FCP tem mais ataques "limpos" do que o Benfica.

    Não se façam comparações simplistas porque o simplismo em futebol é perigoso. E eu sou anti-Vieira mas sou coerente porque no passado também fizeram este tipo de perseguição a outros presidentes ...

    Aliás o Falcao nao ajudou o Atlético a alcançar o grande objectivo da época, que era acesso à Champions. Se ganhou a Liga Europa, o Quique Flores também ganhou e só vi gente a desvalorizar. Agora já não é assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. Mas não é apenas simplista, o post. Quer mais do que isso.

      Eliminar
  4. EAGLE1, o tipico ceguinho benfiqueiro.

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa pela expressão mas este tipo de post é completamente despropositado.
    Faz tanto sentido como elogiar o Benfica por não ter cometido loucuras para contratar jogadores disputados com o FCP como o Edgar (que agora tá no Guimarães), um médio polaco de que agora não me lembro do nome, etc, etc, etc.

    É como se dissesses: Benfica inflacciona Danilo sem ter intenção de o comprar. Assim o FCP teve de gastar um balúrdio.
    Faz algum sentido?

    Isto sem falar no que implica entrar nestas guerras (como se viu no caso Danilo que, independentemente do valor do jogador, levou a que o FCP gastasse milhões em luvas por baixo da mesa para o ter).

    Gostava de ter Falcao? Claro.
    Mas os jogadores são como os melões: só no fim é que sabes se são mesmo bons.

    David Luiz veio da terceira divisão e deu craque.
    Balboa veio do Real e deu flop.
    Benfica e FCP estão cheios de uns e outros.

    Podes fazer notícias ao contrário:
    Benfica vence guerra por Witsel

    Soa melhor, não?

    Calantrão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário, mas estás errado.
      Abordo apenas o porquê do falhanço da contratação dos melhores pontas de lança que o FCP teve nos últimos 15 anos.
      Foi o Benfica quem os referenciou e avançou para a contratação.E falhou.

      Essa dos jogadores serem como os melões não pega, amigo.
      Misturar alhos com bugalhos só causa confusão e não esclarece nada.

      Nem com o Jardel nem com o Falcão foram jogadas para inflacionar seja quem fôr. Falhamos.

      Eliminar
    2. Shadows, pensa comigo: todos os anos há n casos de jogadores disputados entre Benfica e FCP. Nunca sabemos se entre algum deles estará o novo grande craque. Edgar, por exemplo, era o "tipo" Jardel (alto, esguio, bom de cabeça e goleador no Brasil).

      Se em cada uma destas disputas os jogadores, que estão quase certos no Benfica, recebem uma proposta salarial + luvas que dobra ou triplica o que lhes é oferecido pelo Benfica, achas que vão querer vir?

      E achas que é uma boa ideia aumentarmos a proposta para cobrir a do FCP?

      Vê este cenário: o Barcelona contratou por 15 milhões de euros o Keirisson. Era "somente" o melhor marcador do campeonato brasileiro, goleador com um futuro promissor que seria o futuro da canarinha. Deram 15 milhões por ele. E ele que no Brasil foi jogador em todos os clubes onde passou, na Europa falhou em todos os clubes onde passou.
      Imagina que era o Benfica ter investido 15 milhões e ter esse jogador com contrato por 4 ou 5 anos a ganhar 300 000 euros. Já viste o que isso representava para as nossas finanças? Eram 21 milhões de euros (300 000 *14 *5anos) mais 15 de contratação, mais prémios.

      Haveria casos em que o rendimento desportivo (e futura venda) compensariam mas os casos falhados seriam a ruína do clube.

      Por isso repito: jogadores, são como os melões. Só depois de se ver o que dão no nosso campeonato é que sabemos se são bons jogadores.

      Olha o caso oposto: o Porto contrata o Cebola por 7 milhões (70% do passe) com o salário mais alto do plantel. Agora sai sem rendimento desportivo (no 1 ano ainda jogou mas no resto foi o gordo do plantel) nem financeiro, deixando um rombo de 20 milhoes no clube (aquisição, salários e prémios). Se o Benfica tivesse coberto a oferta do FCP, teríamos um rombo ainda maior.

      Claro que critico o facto de nem sempre sermos eficazes nas negociações. Mas é importante saber até onde podemos ir e se não podemos pagar 150 000 euros a um novo jogador, então há que avançar para o próximo sem ficar a pensar nisso.

      Abraço

      Calantrão

      Eliminar
  6. Eagle, não metas ao barulho assuntos que não menciono aqui. Não falo em Quiques, Pandurus e outros. Até porque quanto a jogadores falhados, o Benfica já contratou demais nos últimos anos!

    Apenas abordo Falcão e Jardel. E outros como eles que encontramos, mas não conseguimos contratar.
    Foi admitido pelo próprio LFV que o Benfica é que tinha contactado o Falcão primeiro e que esteve quase a fechar o contrato. Mas mais uma vez falhamos.

    Pôr em causa a categoria do Falcão só porque esteve nos corruptos é ridículo.
    Volto a dizer: tivesse o Falcão jogadores de jeito a servi-lo e ainda seria mais avassalador.
    É simplista? Jogar bem à bola é simples, para quem o sabe fazer.
    Eu não sou anti-Vieira. Sou anti-inimigos do Benfica. Apenas isso.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. MarinhoPinto10/5/12 16:48

    Estes orgasmos mentais com jogadores e ex-jogadores do FC Fruta são tão recorrentes quanto desnecessários. Imaginar ataques maravilha com jogadores XPTO e achar que tudo ia resultar em títulos, é pura ilusão. Os avançados que nos fariam ganhar mais são os Pedros Proenças e os Olegários, mas esses já estão contratados pelos do costume.

    Quanto ao Falcao, provavelmente irá acabar a carreira com um feito inédito: Foi duas vezes melhor marcador da Liga Europa mas até hoje nunca conseguiu ser melhor marcador de um campeonato nacional. Não deixa de ser um excelente jogador, mas o problema do Benfica está longe de ser Cardozo e Cª.

    ResponderEliminar
  8. Claramente um post tendencioso, já que se queres falar de contratações falhas porque foram para o Porto também deve aí colo o Álvaro Pereira, o Cebola, o Kazmierczak, o Edgar, Alex Sandro, Danilo.

    Focar apenas no que se tornou um dos melhores pontas de lança da actualidade é colocar os factos a teu jeito.

    Pela mesma razão posso dizer que o Witsel e o Bruno César foram muito bem desviados. Mas isso já não te interessa referir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não só. O Nolito, e o Eduardo, também tentaram contratar.

      Eliminar
  9. o Benfica não falhou, o Benfica teve tudo acertado com ele, mas no dia de assinatura do contrato ele pediu mais 400 mil euros, e o vieira não os deu, estava tudo acertado, números incluidos, porque razão no dia da assinatura ele pede mais dinheiro? como é obvio o vieira não aceitou as exigências e deixou de estar interessado na contratação de falcao, ficando ele livre para permanecer no mesmo clube ou ir para onde quisesse.

    depois disto, os corruptos deram o dinheiro que ele pedia e contrataram-no.

    não houve qualquer roubo ou desvio.


    Neymar

    ResponderEliminar
  10. Este Shadows só serve para isto, e para quê isto? Para chegar ao habitual, falar mal da actual Direcção, mas o Calantrão expilcou a realidade logo a seguir com o seu comentário.
    O mesmo de sempre, do mesmo de sempre.

    Luís Sardinha

    ResponderEliminar
  11. Creio que não, meu amigo. Não iria resolver nada no Benfica nem contra a corrupção! Veja em que lugar ficou o Atlético de Madrid: e lá não teria tido ele fornecedores melhores que o Aimar? Claro, fez umas coisinhas mas contra equipas de segundo plano, contra as grandes equipas era de cinco para cima. É a minha opinião e parece-me que o amigo está a exagerar. Nos corruptos do Freixo até o policia municipal meu vizinho chega a ser fantástico com facilidade!

    ResponderEliminar
  12. Este post é ridículo.... porque não fazes o mesmo raciocínio com o Cebola? Com o Kleber (em relação ao Sporting)? Com o novo Messi (Iturbe)? Com o Djalma? ...enfim! Só falta dizeres que foste tu quem grafitou as mensagens ao Vieira!

    ResponderEliminar
  13. O Aimar não tem capacidade para jogar no SLB. Émuito frágil nuncam marcam falta quando vai para o chão porque não ataca a bola, prefere fazer obstrução, e por isso perdemos muitas jogadas de ataque. Precisamos de alguém com capacidade fisica ou então que seja muito rápido para poder fugir ao corpo a corpo. Por alguma razão em Espanha ninguém o quer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking