O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A fase final do campeonato e as santas alianças

. 15 comentários
A Santa Aliança do Eixo Porto-Braga sofreu um revés na passada jornada com a vitória do Glorioso frente ao clube do amigão Salvador.

A intenção é conseguir a colocação directa dos 2 clubes na Champions, sendo que quem será campeão não importa, desde que seja um dos 2. 

A importância das receitas da Champions no cofre azul-corrupto é tal, que se não obtiverem o acesso directo, jogadores terão de ser vendidos para a obtenção de uma receita nunca inferior a 70 milhões de euros face às responsabilidades que já se venceram e ainda irão se vencer até ao fim da temporada.

Já o Braga, mais folgado, usará o dinheiro para o reforço do plantel e para a contratação de um novo treinador, já que tudo indica que Leonardo Jardim assumirá o cargo de treinador nos corruptos para o ano.

Perante tal desígnio, não foi surpresa a tomada de posição dos árbitros na semana passada, bem como a posição do Sr.Facturas, 'a bem do futebol português'.  Esta é a Santa Aliança dos Moços de Recados.

A posição extremada dos srs. do apito revela acima de tudo muita cobardia em fazer uma auto-avaliação e em serem capazes de abdicar de regalias e rendimentos muito acima da média a bem da verdade desportiva. 
Enquanto não houverem alterações que usem a tecnologia para beneficiar o jogo, o erro será sempre algo presente. É humano e natural. Aliás, os britânicos prezam acima de tudo a justeza dos resultados e o ganho sem batota. Mas a FIFA tem metade dos votos...

O que já não é natural é o erro acontecer sempre para o mesmo lado. A recusa dos árbitros em assumirem que há entre os seus pares 'maçãs podres' inclui-os claramente nos patifes desta história. O amor ao dinheiro ganho de forma desonesta é mais forte.

Para fazer face a tudo isto, daria jeito haver uma Santa Aliança da Segunda Circular. 

Por várias vezes nos últimos tempos esteve para surgir, mas as resistências de 'certos verdes' e a inconsistência no passado de 'novos-benfiquistas' tem inquinado este processo. É pena.

Daí que o Benfica tem muito ainda para penar, sozinho, se quer chegar ao 'Diga 33!'. 

Com ou sem Champions por mais algumas semanas, o desgaste físico é notório. As lesões não ajudam, em especial na defesa.
O reposicionamento do sistema da arbitragem para o resto do campeonato também não augura nada de bom.

Resta...bem, resta o futebol dentro das 4 linhas. Aquele que os srs.de preto não conseguirem antever. Aquele que os jogadores sérios das outras equipas quiserem mostrar. 

Com os seus elementos no devido lugar, com estratégia adequada, e com uma liderança do treinador sem teimosias estúpidas, mesmo com uma desvantagem pontual, teremos tudo para gritar '33!!' daqui a umas semanas!

Ver no Marquês, na Boavista, e em tantas outras vias principais desse mundo fora gente de cachecol encarnado a gritar '33!!!' será uma alegria imensa! Um regozijo!!

O que é preciso para que isto seja uma realidade? Empenho, zelo, concentração e muita atenção, em especial às movimentações alheias.

Todos os olhos são poucos para denunciarmos quem se encontra com quem. Usem e abusem deste blog para denunciarem alguma coisa menos clara que observem ou saibam. Basta dirigir um email ao endereço indicado na página principal. 

Somos muitos. Em todo lado. Olhos bem abertos, e gargantas bem afinadas para apoiar o Benfica até ao fim.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Vi um penalti a não ser marcado na Luz no ultimo jogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também viste antes desse pretenso penalti e bem cedo, logo na primeira parte, aquele espécie de central teria vindo para a rua e possivelmente a tua equipazinha, que só defende, que não passa de uma equipa menor, teria levado 3 ou 4.

      Gabo-te ainda a lata, adepto de uma equipa menor, vires falar de arbitragem quando ainda o país tem bem frescos na memória esses dois roubos feitos ao Leiria e Académica, equipas do fundo da tabela, naquela pedreira mafiosa, isto para não recuarmos mais e ver como se procuram fazer virtual e mafiosamente equipas grandes que não passam dos tais epifenomonos que desaparecerão no tempo.

      Apesar de todas as estatisticas do jogo há gente que gosta de se manter enganada.

      É próprio de gente sem vergonha.

      Eliminar
    2. Viste? E não avisaste o árbitro?
      Tinhas pedido aos do teu clube o contacto do gajo e davas-lhe um toque ou enviavas uma sms a avisar.
      Cá em Portugal toda a tecnologia é usada para tornar o futebol mais... virtual, por isso.

      Quanto ao que viste, já descobri qual o teu problema. Como Conde de Vimioso diz viste o que quiseste mas não viste tudo, por isso: http://www.multiopticas.pt/campanhas.php?mo=4

      Parace que há desconto consoante a idade, espero que sejas velho, pode ser que os leves de borla

      Eliminar
    3. John Wakefield3/4/12 12:14

      O toque do defesa do Benfica no Lima é feito fora de área e o jogador do Braga aproveita o toque para se atirar para a piscina!

      Eliminar
    4. Adepto de equipa menor3/4/12 14:20

      Conde de Vimioso: considero justa a vitória do benfica, não há muito a dizer. Circulam imagens na net que mostram claramente o Javi a agarrar a camisola do Lima, mas acredito que foi fora da área e, analisando o lance em tempo real, a marcação de penalti parece-me exagerada.

      Mas é por culpa de adeptos como tu, que tratam equipas como o SCB por "equipazinhas", "equipas menores" e epifenómonos, que o teu clube ganha tantos inimigos por esse país fora.

      Lendo os teus comentários é fácil perceber o porquê de o antibenfiquismo ganhar tantos adeptos. E é assim que os benfiquistas querem conquistar a simpatia das gentes de Braga?

      PS: Vai também analisar as estatísticas do jogo do Braga contra o Leiria...

      Eliminar
  2. Shadows, caro Benfiquísta:

    "Para fazer face a tudo isto, daria jeito haver uma Santa Aliança da Segunda Circular."
    - Concordo, o resto do futebol está parcialmente alidado ao eix do norte. No entanto e de não esquecer que os verdes tb fizeram um pacto com o diabo. Certo que o tiro saiu pela culatra mas agora deve-lhe ser difícil... dar a memória a torcer.

    "Com os seus elementos no devido lugar, com estratégia adequada, e com uma liderança do treinador sem teimosias estúpidas, mesmo com uma desvantagem pontual, teremos tudo para gritar '33"
    - já disse isto mil vezes, já me chamam anti-JJ

    Aproveito para pedir mais dados para que o post:
    http://aminhachama.blogspot.pt/2012/03/treta-do-salazar.html

    Quero que seja uma base de dados, e tem vindo a ser actualizado.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste muito bem em colocar aqui esse link. É um contributo muito importante para a desmistificação dessa e de outras mentiras.

      Eliminar
  3. Vermelho Furioso2/4/12 20:13

    Esqueceste-te de mencionar algo importante no que toca à Santa Aliança: o total autismo de LFV! Para não ferir susceptibilidades de certo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jota Pê3/4/12 13:13

      Autismo é simpatia... Porque não dizer "aval"?

      Eliminar
  4. JediVermelho2/4/12 20:27

    As coisas terão de ser colocadas forçosamente em patamares, muito simples! No que resta do campeonato, pede-se:
    - Aos jogadores, que lutem até ao fim, sem retracção! Com garra, no limite.
    - Aos dirigentes, que se mantenham atentos, vigilantes e que denunciem toda e qualquer manobra para nos prejudicar! Sem quaisquer pudores!
    - Ao treinador que não "invente" e que gira os vastos recursos que tem ao dispor! São muitos milhões que estão nas mãos dele! De recordar que outras modalidades, com recursos mais parcos, vencem! E como tal, também por eles os atletas do futebol devem engrandecer a vitrina dos troféus!
    - Aos adeptos, que apoiem, mas que não sejam cegos! Sejamos exigentes! Exijamos um Benfica à Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JediVermelho:
      Inumeras 4 pontos:
      1º isso não aconteceu em olhão
      2º gostava de ver isso traduzido em intervenções fortes e decididas. Quando tiveram oportunidade nada fizeram. LFV escolheu ir falar com 5 pontos de vantagem e...
      3º Não vai ser fácil. JJ ora faz nada de mais senão colocar o 11 do costume, ou inventar umas modificações táticas (Como contra os frutas para o CN). Por vezes parace que raciocina: Zenit e Frutas(TL). Outras não tem sorte: Chelsea.
      4º Os adeptos sempre cá estarão. Mas noto, em muitos conhecidos, que o seu apreço por JJ está a ficar gasto...

      May the force be with you... and BENFICA

      Eliminar
  5. JediVermelho3/4/12 09:50

    "Usem e abusem deste blog para denunciarem alguma coisa menos clara que observem ou saibam. Basta dirigir um email ao endereço indicado na página principal."
    Foi o que fiz, no que toca ao castigo do Aimar. Ainda estou à espera...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/4/12 09:56

    OS AVENÇADOS QUEREM INVENTAR
    PENALTIS CONTRA O BENFICA
    PARA FAVORECEREM JÁ NO PRÓXIMO
    JOGO UMA APINTAGEM ANTI-BENFICA

    POIS BEM, VAMOS AOS CASOS:
    -FICARAM POR MARCAR DOIS PENALTIS
    A FAVOR DO BENFICA.
    É VERDADE SENHORES PAINELEIROS
    DOIS PENALTIS POR MARCAR.
    TOMEM NOTA
    QUIM DÁ UM MURRO NA CABEÇA DO LUISÃO
    EM VEZ DE DAR NA BOLA.
    EHEHEHEH. PENALTI SEM ESPINHAS
    UM DEFESA BRACARENSE EMPURRA OSTENSIVAMENTE
    COM AS MÃOS JAVI GARCIA QUANDO ESTE SE PREPARAVA
    PARA CABECEAR A BOLA NUM CANTO MARCADO
    POR GAITAN. GARCIA ACABOU POR TOCAR A BOLA
    DE RASPÃO E EM QUEDA.
    EHEHEHEH. PENALTI CLARISSIMO

    ESSE HIPOTÉTICO PENALTI SOBRE LIMA
    NÃO PASSA MESMO DE HIPOTÉTICO
    HÁ UM LIGEIRO TOQUE QUE ESSE MERGULHADOR
    APROVEITOU PARA AO BOM ESTILO HULQUIANO
    MERGULHAR PARA A PISCINA A GRITAR
    COMO UMA VIRGEM. E A HAVER FALTA TINHA
    SIDO FORA DA ÁREA.
    O ESPALHAFATO FOI DENTRO DA ÁREA
    PORQUE O MERGULHADOR ASSIM O ENTENDEU
    PAINELEIROS
    É MELHOR COMEÇAREM A ABRIR
    O OLHO COM MAIS QUALIDADE

    O LIVRE DO GOLO
    DO BRAGA SIMPLESMENTE
    NÃO EXISTIU
    TRATOU-SE DE MAIS UM MERGULHO
    HULQUIANO PARA A PISCINA
    OS SRS PAINELEIROS ANDAM
    COM AS VISTAS TURVAS
    EHEHEHEHEHEEHEHEHEH
    ABRAM OS OLGOS SEUS CEPOS

    E FICOU POR EXPULSAR
    POR SEGUNDO AMARELO
    AQUELE DEFESA DO BRAGA
    CUJO NOME NEM SABEMOS
    PORQUE NUNCA NOS
    FOI APRESENTADO

    SERÁ PRECISO FAZER
    DESENHOS
    SENHORES PAINELEIROS ???

    A APINTAGEM PARA O QUE SE TEM
    VISTO FOI DAS MELHORES
    DO CAOPIONATO MIGUEL/PROENÇA

    MAS SE QUEREM CASOS À LUPA
    ENTÃO LIMPEM-SE AOS GUARDANAPOS
    ACIMA APRESENTADOS

    PAINELEIROS FRAQUITOS

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH

    ResponderEliminar
  7. Jota Pê3/4/12 13:14

    Podem já ir abrindo os olhos com a escolha do árbitro que, ou muito me engano, ou vai ser o ex-super-dragoun...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/4/12 12:34

    Incrivel como apregoal a justeza e a imparcialidade com o jogo contra o Braga ganho com 1 penalti nao assinalado a favor do Braga. Se tivesse sido ao contrario, tinha caido o Carmo e a Trindade.. Mesmo a serem beneficiados contra o Braga, ainda tem a lata de falar em sistema. Sejam crescidinhos e ganhem vergonha de passarem a vida a chorar como meninas, mesmo quando sao beneficiados.

    Cumprimentos,

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking