O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Um pedido à Adidas e ao Benfica

. 14 comentários
Na próxima temporada dá para fazer qualquer coisa deste tipo para os equipamentos do SLBenfica?

Sem desprimor para o trabalho dos criativos da Adidas, tirei estes dois exemplos de um tópico de discussão no Serbenfiquista.com, onde todos os anos alguns users deixam sugestões fabulosas. Não custa muito fazer algo com o vermelho e o branco vivos que tanto nos orgulham. Tentem lá, sff.

Até podem arranjar um terceiro equipamento às bolinhas, só para ficarem contentes... mas vistam lá o Benfica como nós gostamos: De vermelho e branco, em Portugal e no Mundo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. JediVermelho18/2/12 16:24

    Seriam duas camisolas lindíssimas, de compra obrigatória!

    ResponderEliminar
  2. eu comprava uma dúzia!

    ResponderEliminar
  3. A próxima camisola alternativa será preta com uma faixa horizontal vermelha ao peito ;)

    ResponderEliminar
  4. Todas as camisolas desde que não tenham aquele escarro azul da MEO, são lindas.
    Mas continuo a preferir a nossa cor de sempre!!!

    ResponderEliminar
  5. Há uma questão que muitos dos que pedem essas duas cores não consideram. Nas competições europeias, o equipamento principal tem calções brancos. O equipamento secundário, se for totalmente branco, também tem calções brancos. É por isso, que muitas vezes vemos o Benfica a jogar totalmente de vermelho e é por isso mesmo que o nosso equipamento secundário tem cores mais escuras.

    De qualquer das formas, penso que é possível uma solução de compromisso. Por exemplo, o equipamento branco das competições europeias da época passada foi quanto a mim um caso de sucesso. Não entendi, porque é que não se vingou.

    Por outro lado, compreendo os tons de dourado do equipamento secundário, pois para quem não sabe fazemos "bodas de ouro" (50 anos) desde a última vez que fomos campeões europeus (como o tempo voa...)

    Quanto aos modelos acima mencionados, são realmente muito bonitos e têm a minha aprovação.

    Apenas quis lançar para o debate alguns elementos que merecem ser referidos para percebermos um pouco mais porque é que algumas decisões são tomadas.

    E Pluribus Unum!

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente: o principal vermelho, o alternativo branco. SEMPRE. Há coisas que são mais importantes do que o marketing, pelo menos para o adepto. Há sempre a possibilidade de uma terceira camisola com outras cores para efeitos de vendas.

    ResponderEliminar
  7. Adorava que fossem estas as próximas camisolas oficiais do SLB.

    ResponderEliminar
  8. Salgueiro Encarnado18/2/12 18:44

    Devo dizer-vos que me apaixonei pela camisola branca! está lindíssima!

    Agora um off-topic: arrepiei-me a ver a coreografia deste clube. Bem organizados, dá um impacto fenomenal: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YAKNjmmiuW4

    Para mim, temos das melhores claques no que toca ao apoio à equipa. Se esta coreografia, num estádio com 32086 pessoas tem este efeito, imaginem como seria num estadio com o dobro da capacidade. Seria dos momentos mais bonitos de sempre do futebol... Mas é a minha opinião...

    ResponderEliminar
  9. Exactamente o equipamento do Benfica deveria ser sempre vermelho e calções brancos (principal) e todo branco com uns apontamentos vermelhos (secundário), cores bonitas e tradicionais do nosso clube.
    Quanto ao marketing, não me parece que os adeptos benfiquistas prefiram comprar um equipamento rosa, amarelo ou azul, em detrimento do bonito branco. Para as vendas não descerem podia-se era de ano para ano fazer ligeiras alterações neste 2º equipamento mas sempre em torno da cor branca com um pouco de vermelho.
    E PLURIBUS UNUM!

    ResponderEliminar
  10. Esse alternativo é qualquer coisa... Ficava a matar. (Faz lembrar aqueles da champions de edição limitada, também muito lindo.)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/3/12 17:19

    Concordo.... algo desse género irá de acordo com aquilo que sempre foi a imagem do Benfica. Sublinho apenas que todas as camisolas deviam ter colarinhos, fica muito mais bonita e cheia de classe para nos destacar dos demais.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/3/12 22:57

    anos 70 e 80 que saudades simplesmente espetaculares.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking