O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Entrevista

. 9 comentários
Entre as causas de maior impacto fracturário no universo encarnado, as fissuras resultantes das derrotas da equipa de Futebol e o poder desagregador da polémica temática «negociações televisivas» poderão muito bem encabeçar a lista. Ademais, à posição inflexível de alguns que por via de «ódios de estimação» não oscilam na crítica «pró-Benfica», contrapõe-se a defesa de outros que ao esboçar a incontestabilidade, são conotados de «rebanho». Compactuar-se num hipotético meio termo vem sendo impossível, como sabemos.

Num altura em que a Benfica TV dá a conhecer mais um pouco da nobre história democrática do Sport Lisboa e Benfica – na circunstância da dramática Assembleia Geral de 1 de Julho de 1979 que veio a permitir que o Benfica passasse a poder contratar jogadores estrangeiros – talvez fosse aconselhável aspirarmos a um obrigatório salto qualitativo, algo que só poderemos almejar tendo maior tolerância à opinião contrária por um lado, e refreando os impulsos ao não dizer ou escrever imediatamente o que nos vai na alma por outro.

Desconheço o principal motivo pelo qual o presidente do Benfica estará hoje na 'Grande Entrevista' da RTP1, mas entrar em parafuso pelo timing da entrevista parece-me um tanto ou quanto desnecessário. Por dois motivos; por um lado porque Luís Filipe Vieira tem vindo a melhorar o seu discurso e decerto manterá o mote de 2011/2012, por outro porque daí poderão resultar esclarecimentos em torno das negociações televisivas.

É esperar para ver.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Estou em pulgas, para ver o que o nosso Presidente diz.

    Entretanto, estou a preparar-me para ir até ao nosso TEMPLO, com a mesma fé de sempre, ver o treino à porta aberta.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/2/12 16:50

    patriarca disse:


    Os Dirigentes do Benfica tal como outros presidentes de outros clubes tem o Direito de Falar, Porque não ???
    Onde está o mal do Presidente do MAIOR CLUBE PORTUGUÊS falar nas TVs ???
    Temos que falar e o LFV na qualidade de Presidente do Glorioso VBenfica DEVE FALAR, porque calar consente e é isso que vo`^es que se dizem Benfiquistas querem ???
    Têm medo de quê ???
    Dá a entender é que VOCÊS de BEnfiquistas têm pouco. Deixem o HOMEM FALAR !!!
    Para Criticar Negativamente já nos BASTA os CORRUPTOS e seus afins !!
    Sem saberem o que o HOMEM vai dizer já o CRITICAM SEVERAMENTE.
    Gostava imenso que criticassem os CORRUPTOS e seus Comparsas assim como o fazem com dirigentes do Benfica !!
    Depois da entrevista isso sim, se houver razões para criticar, mas agora antes do LFV falar, vê-se que anda por aí muito AZUL ESCONDIDO.
    Nunca um dirigente do Benfica quando fala OFENDE alguém, isso nunca acontece, já ao contrário é sempre, não só o Clube OFENDIDO como os Seus Sócios e simpatizantes e depois vêm com essa de o Homem não poder falar.
    Benfica acima de tudo e de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Patriarca, mas quem está a criticar? A comunicação do nosso clube até vem sendo sobejamente positiva este ano, e penso que tal seja reconhecido por quase todos os benfiquistas. Além que se o LFV vai à RTP não será decerto para ter conversa de encher chouriços. Aguardemos.

      Eliminar
  3. concordo.
    é preciso é calma.
    até acho que vamos ter uma agradável surpresa.
    a ver vamos.

    ResponderEliminar
  4. JediVermelho7/2/12 18:22

    Será uma surpresa que LFV aumente o nível de democracia dentro do SLB. Continuo convicto que, aproveitando o estado ébrio pelas vitórias da equipa de futebol, o presidente vai ceder na questão da SporTv! No entanto, se bem se lembram daquela entrevista à BenficaTV, no auge da contestação a JJ pela má época, LFV usou a cartada do nosso "ódio" ao Oliveira para nos acalmar... Por isso é que se aconselha cautela com este presidente... Hoje, com a equipa em alta, LFV permite-se a tudo: desde baixar a fasquia perante a SporTv até a por os nossos futebolistas a treinar em Braga! E este último facto é imperdoável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só espero que não venham aí más notícias Jedi, estamos numa altura crucial da época e era importante manter a união.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada7/2/12 18:52

    Vai falar é verdade! Melhor fora ficar caladinho! É que de cada vez que abre a boca, a equipa ressente-se. E este não é, seguramente, o melhor timing para entrevistas! Sabendo nós que os dotes oratórios de Vieira não são lá grande coisa e que os abutres andam sedentos de carne e sangue, tudo farão para provocar nem que seja uma pequenina escorregadela para depois a esmiuçarem até à exaustão!
    Nesta altura em que estamos em alta e desejamos assim continuar, esta entrevista cheira-me a encomenda! Vieira melhorou um pouco, mas os jornalistas sabem-na toda e preparam-se muito bem quando lhes convém! E Vieira, cujo ego é insaciável, caiu na esparrela!
    Pena é que ninguém o aconselhasse em sentido contrário! É este o profissionalismo do nosso clube!
    Rezemos para que nada de negativo advenha desta entrevista!

    ResponderEliminar
  6. Ora cá está mais um excelente exemplo do velho ditado; "Preso por ter cão e preso por não o ter"! Melhor só o Dias Ferreira. Se não fala é cobarde, se fala é tolo!

    Não se pode é ser padre nesta paróquia!

    Se FV vai falar é porque tem algo para dizer! Vamos escutar e depois analisar. Tá bem?

    Chiça!

    ResponderEliminar
  7. Isto só pára quando o Veiga tiver lá dentro. Estarêmos todos cá para ver (Deus queira que não) se tenho razão ou não.

    Abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking