O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Benfiquista porquê ?

. 4 comentários
Para além de muitas mais
Há três razões fundamentais
Cá no meu ponto de vista,
Pois até pela lei divina
Que todo o mundo domina 
Ensina a ser Benfiquista

Na Bíblia Sagrada existe
Aquilo que Deus nos disse
Em parábola consagrada,
Leões e dragões são feras
E o homem domina as terras
Subindo aos Céus como águia.


Até Jesus é do Benfica
Por quanto se justifica
Sendo pregado na cruz,
Com amor e lealdade
Nem dragão nem alvalade
Põe as mães a dar à Luz


Quando Jesus veio à terra
Enfrentou tamanha guerra
Que o povo o cricificou,
Nunca sendo esverdeado
Nem tampouco azulado
Mas simplesmente, ENCARNOU.
---------------------------------------------------
retirado do livro; O GLORIOSO
autor: Coriolano Passos Vieira
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Os parabéns vão direitinhos para o ENORME BENFIQUISTA Coriolano Passos Vieira, que escreveu o livro O GLORIOSO, em que conta toda a história do Benfica em verso.

    Uma obra notável que devia estar em todas as bibliotecas dos Benfiquistas.
    São 444 páginas de encantar.
    Um livro destes que vendido por 999 euros até era barato, apenas custa a bagatela de 9,90

    Quem é este ILUSTRE? Ele mesmo o diz em verso:

    Para quem não me conhece
    Da minha apresentação carece
    E faço-a desta maneira,
    Sou um pequeno empresário
    Sou dum clube lendário
    Sou Carolino Vieira

    De Braga sou natural
    Com seis filhos sem igual
    Que compõe a minha história,
    Já me deram treze netos,
    Herdeiros dos meus afectos
    E razão da minha glória

    ResponderEliminar
  2. Narcisa Cardoso1/2/12 20:08

    Adorei :)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking