O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lucros subiram? Ou apenas os resultados?

. 2 comentários
No primeiro trimestre fiscal de 2010, o Benfica apresentou um resultado líquido positivo de 6,98 milhões de euros, tendo conseguido elevar esse valor para um total de 15,05 milhões de euros no trimestre terminado em Setembro, aponta o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Benfica escreve que “as transacções de atletas apresentam um resultado positivo de 13,4 milhões de euros, o que tem um impacto significativo no resultado líquido apurado no período”.

Sem transferências tivemos lucro na SAD de cerca de pouco menos de 2 milhões de euros, o que olhando ao momento do futebol e dos resultados da generalidade dos clubes, não deixa de ser um facto a elogiar no Benfica.

Que se pronunciem os que percebem mais de finanças
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Não me vou alongar porque nem sou especialista em contabilidade nem penso que interesse comentar um resultado parcial. O que verdadeiramente interessa é o resultado final em 30 de Junho de 2012.

    Contudo algumas notas se podem escrever, embora vá aguardar a posição "não subserviente" do Dr.º Pragal Colaço.

    A 1ª nota é que o lucro resulta essencialmente do volume de vendas ser superior ao volume de compras. As vendas de Coentrão e Roberto foram superiores às compras de Witsel e C.ª, em termos contabilisticos.

    A 2ª nota é que o passivo já cresceu 4% (!) em apenas 3 meses, devido ao aumento de endividamento bancário e outras tretas que não percebi muito bem, como seja o aumento do passivo corrente.

    A 3ª nota é que estranhamente (mas ainda bem), a situação liquida aumentou, o que é positivo.

    Em Junho de 2012 é que interessa. Mantenho as conclusões que escrevi no texto "As contas? Um prodigio!" acerca da possibilidade dos resultados liquidos virem a ser positivos.

    ResponderEliminar
  2. "A 1ª nota é que o lucro resulta essencialmente do volume de vendas ser superior ao volume de compras."

    lolololol...que inteligente!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking