O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Acabe-se a selecção do Jorge Mendes, siga o Benfica.

. 6 comentários
Na próxima 6ª-feira o SLB joga em Portimão a 1ª etapa do percurso para o Jamor. E o destino tem mesm0 que ser este. Obviamente, que todos nós queremos a Liga. Porém, desde 2004 que não vencemos a Taça de Portugal, como tal desejo ardentemente a vitória nessa final! Aliás, definiria que a prioridade deste ano deveria ser a "dobradinha".

Como disse, a Taça é 50% da prioridade este ano e como tal não podemos "brincar"! A questão da rotação, que tanta celeuma levanta, só pode ser interpretada de uma maneira, creio: Os jogadores do plantel principal do Sport Lisboa e Benfica todos eles devem estar aptos a qualquer momento a entrar no 11. Todos sabem que existem titulares indiscutíveis, porém isso não deve toldar a oportunidade que deve ser dada a outros jogadores mais discutíveis, em certos momentos competitivos, contra certos adversários. Tudo para que o titular do lugar não chegue a Março completamente "roto". E também para manter viva a chama da competitividade dentro do plantel! E já agora, para que caso aconteça algum azar, o habitual suplente está pronto a cumprir sem que equipa se ressinta demasiado!

Assim, em Portimão será normal existirem mexidas! E será aconselhável também para manter os habituais suplentes prontos para "a guerra"! E motivados. Agora... há o reverso da medalha! Ao contrário do que se possa pensar, o Portimonense é um adversário que merece atenção redobrada. Era primodivisionário na temporada passada e está em recuperação na II Liga. Mas isso não pode ser impeditivo das tais mexidas, pois os nossos suplentes terão de OBRIGATORIAMENTE chegar para uma equipa da II Liga, pois só assim teremos uma estrutura para sermos campeões! Também me parece claro que não podem ser mudados os 11 jogadores! Luisão, por exemplo, terá de jogar. Não teve selecção e é o comandante da equipa.

E que mexidas serão essas? Gostaria de ver Bruno César no meio. A sua velocidade, tipo motor a diesel, bem como a sua habilidade na condução da bola, procurando ou linhas de passe ou um "balázio" de meia distância teriam lugar para este jogo, para verificarmos se Aimar pode "dormir" descansado. Quero ver Capdevilla. E gostaria de ter Miguel Vítor ao lado de Luisão. E já agora, a propósito da conversa que JJ vai ter com ele, quero Rúben Amorim a titular para ele se mostrar ao técnico! E no final, conversem de novo, para ver quem tinha razão!

E siga a festa da Taça!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Red Sniper12/10/11 15:05

    Caro Jedi Vermelho!

    Cá na "terrinha" toda a gente sabe que os motores a diesel ainda continuam a ser mais lentos que os ditos cujos movidos a gasolina.
    O Bruno César é por enquanto, e tal como muitos outros tão sómente um bom jogador de futebol.
    O JJ não deverá fazer grandes mexidas, porque às tantas sujeita-se a um desaire que poderá mexer com o estado de espiríto da equipa.

    ResponderEliminar
  2. Red Sniper:
    Sim, podem ser lentos, mas aguentam muito! E o Bruno não é um "pepe rápido", mas depois de embalar é difícil pará-lo. Assim, como tirar-lhe a bola... Como tal, gostaria de vê-lo mais "livre" no terreno e a pisar zonas mais interiores.

    ResponderEliminar
  3. Olhe que essa equipa "de segunda" é a mesma que ia ganhando na Luz a época passada! Juizinho!

    ResponderEliminar
  4. eduardo dd-ruben amorim dc luisao dc miguel vitor de capdevilla md bruno cesar me nolito mc javi garcia mc ruben pinto av nelson oliveira av rodrigo era a minha equipa tr.pedro

    ResponderEliminar
  5. A prioridade é o campeonato. Pés no chão. Se entretanto conseguirmos ganhar a taça melhor, mas a prioridade é e tem de ser o campeonato.

    ResponderEliminar
  6. Essa da Selecção do Jorge Mendes, por acaso, é um conceito que eu pensava que tinha sido "inventado" por mim ... lol ...

    Confesso-me mais adepto de "La Roja" ... Afinidades ...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking