O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Balanço da jornada europeia.

. 3 comentários
No cômputo geral esta deve ter sido uma das melhores semanas em termos de resultados na Europa para mim.

O Benfica conseguiu ganhar fora na Liga dos Campeões, algo que deveria acontecer muito mais frequentemente, mas isto acaba por ser uma evolução positiva. Além disso, nota-se que a equipa está em crescimento apesar de menos espectacular que no ano passado. Existe imensa qualidade no plantel e vários jogadores estão num bom momento de forma. Destaque para Gaitán e Bruno César no último jogo.
No geral a equipa esteve bem, tendo apenas desperdiçado muitas das oportunidades que criou. No entanto, não compreendo as críticas á equipa. Uma vitória é uma vitória e o domínio do Benfica foi evidente para todos. Não podemos esperar um Benfica que jogue com o pé no acelerador todo o jogo durante todos os jogos desta temporada. Basta ver o resultado que isso deu na época passada após uma série fabulosa de 18 jogos consecutivos a ganhar e encantar que resultaram numa quebra a pique da equipa na ponta final da temporada.



Outro ponto positivo esta semana foi a vitória do Sporting pois permite melhorar o ranking de Portugal na Europa. Além disso um Sporting forte é menos submisso aos Corruptos.Contudo, é importante que o Benfica esteja atento ao Sporting e não se deixe ser surpreendido. Wolfswinkel é um ponta-de-lança muito interessante e convém que o seu estilo de jogo seja bem estudado.

Mas o que tornou esta semana interessante foi ver a brigada da Corrupção a ser humilhada na Europa. Gosto de ver equipas portuguesas a ganhar com duas excepções, uma antiga e outra nova, os Andrades e os Marroquinos.

O destaque desta jornada europeia vai para o jogador da foto acima: Danny. Além de ter contribuído para a sodomização da corruptagem e ter expulso o actor-de-novelas uruguaias a maneira como festejou o golo que marcou contra o Porto fez com que o respeito que tenho por ele subisse em flecha. 
Se quiser voltar para Portugal para mim teria sempre as portas do Benfica abertas depois deste festejo (e considerando que a nível de clubes é um jogador com elevado rendimento).



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. O Danny, até pelo passado sempre me foi indiferente mas desde que o Zenit pagou uma fortuna por ele comecei a prestar mais atenção no animal e verifiquei que está ali um puro sangue. Joga muito bem, este 'Venezuelano' descendente da Madeira.

    Tive a oportunidade de o ver este verão no Torneio de miudos no Algarve, onde ele patrocinou a vinda do Maritimo onde jogam os filhos gémeos. Pude constactar que tanto ele como a bela mulher são muito simpáticos.

    Ora, bom jogador, tipo porreiro e com festejos daqueles... concordo em absoluto com o Vermelhusco: Pode vir para o lugar do Gaitan quando o argentino for para o Man Utd.

    ResponderEliminar
  2. Vermelhusco:seria interessante começar a analisar a equipa do zporting pois eu penso que se vierem com um resultado positivo de Guimarães são nitidamente candidatos.O Wolfswinkel é realmente o bom jogador assim como o Insua,o Elias,Capel.O João Pereira tb está com a pica e tem feito grandes jogos.Espero que o JJ esteja atento(claro que está).

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada1/10/11 12:32

    Análise interessante. Mas quanto ao ano passado o que aconteceu foi apenas e SÓ culpa de JJ por não ter sabido fazer a rotação dos jogadores. Quando o pretendia, fazia-o à maluca sem nexo, sem plano estudado e sem comprometer a evolução da equipa.
    Quanto ao jogo da Roménia, com uma equipa tão fraquinha, que nem na nossa segunda divisão teria lugar, o Benfica deveria ter feito muito mais e com muito menos esforço. O Benfica precisa urgentemente de um bom psicólogo que os ensine a tirar maior proveito das suas capacidades e mentalize para um carácter e ambição de vitórias. É isto que o Benfica não tem há muitos anos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking