O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de agosto de 2011

Vamos fazer "contas" aos estrangeiros na UEFA

. 4 comentários
Na Liga Portuguesa (infelizmente) não há restrições - aliás acho que devia ser o SLBenfica a motivar a alteração dos regulamentos para começarmos a impor restrições a estrangeiros não comunitários e mínimos de jogadores formados no clube para os planteis.

Contudo, na UEFA há regras. Num máximo de 25 jogadores inscritos, 8 têm que ser formados localmente (em Portugal, neste caso) e desses, 4 têm que ser formados no clube (no caso no SLBenfica.

Actualmente temos 20 estrangeiros no plantel (já excluindo Urreta a caminho do Génova) e temos nove portugueses (contando com Roderick e Ruben Pinto). Nos portugueses estima-se a saída de Roderick (na minha perspectiva erradamente, não pelo Roderick, mas pelo Luis Martins e Ruben Pinto) e cumprimos assim as regras dos jogadores portugueses (8) e formados localmente (5).

Na minha opinião, Jardel deveria sair e Roderick ficar. Ruben Pinto e Luis Martins deveriam ser emprestados e inscrevermos apenas 7 em 8 possíveis, nos portugueses. Esta saída de Jardel, a juntar ao que se fala de Jara, permitiria deixar apenas de fora o Mora na UEFA e inscrever todos os restantes.

Caso não se opte por esse caminho, a minha escolha para ficar de fora seria Mora, Matic e Jara.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Se o Urreta tem sido inscrito pelo Benfica na época passada, este ano contava como jogador formado localmente. Erro inadmissível do Benfica.

    Manter Roderick mais um ano a fazer 2 ou 3 jogos é um erro. O melhor para ele nesta altura é jogar.

    Quanto à lista para a Liga dos Campeões, e tendo em conta as opções de Jesus:

    Estrangeiros (17) - Artur,Maxi,Luisão,Garay,Jardel,Capdevila,Emerson,Javi,Matic,Enzo,Witsel,César,Aimar,Gaitán,Nolito,Cardozo e Saviola.

    Ficam de fora:

    - Urreta (preferia que fosse inscrito por vez de Enzo, mas Urreta quer ser emprestado para jogar a titular)

    - Jara (a aposta em Nélson e Rodrigo justifica o empréstimo)

    - Mora (a ficar será aposta apenas nas competições nacionais)

    - Rodrigo (inscrevendo Rodrigo, eu tiraria Enzo)

    Quanto aos portugueses:
    Eduardo,Mika,Amorim,Vítor,Simão e Nelson.

    23 inscritos.


    Luís Martins (empréstimo a clube da 1ª Liga, valorizado após o Mundial ou manter no plantel 1 época)

    Ruben Pinto (empréstimo a clube da 2ª Liga ou manter no plantel 1 época)

    Não sei até que ponto a vontade do Benfica em os manter no plantel este ano não estará relacionado com trabalho específico de fortalecimento muscular.


    O que falta resolver:

    Carole (emprestar a clube da 1ª Liga)
    Urreta (emprestar a clube da 1ª Liga espanhola, Granada seria bom porque tem lá "gente" conhecida)
    Jara (emprestar a clube da 1ª Liga espanhola)


    Estou positivamente surpreendido com a capacidade de colocação dos jogadores excedentários por parte do Benfica.

    ResponderEliminar
  2. DIRIJO-ME DIRECTAMENTE AO SENHOR QUE MANDA NA BOLA

    OS SENHORES CONSEGUIRAM QUE UM LEITOR DA BOLA
    QUE LEU A BOLA DURANTE 40 ANOS
    COMEÇANDO AOS DEZ A LER DAS MÃOS DO SEU AVÔ
    HOJE MESMO TOMASSE A DECISÃO
    DE JORNAL A BOLA COMPRADO-----JAMÉ

    DEPOIS DE TRINTA ANOS SEMPRE EM FRENTE
    NAQUELA CASA ILUMINADA
    DE DUAS JORNADAS SÓ NESTE ANO ONDE UM JOGADOR
    FICA EM CAMPO LOGO AOS TRÊS MINUTOS EM LANCE MAIS IMPORTANTE
    E MAIS VISIVEL
    E NADINHA, vÊM LOGO COM UM TÍTULO DESTES
    BATOTA ?????
    BATOTA ESTAMOS TODOS FARTOS DE VER
    E NÃO SE VIRAM ESTAS MANCHETES

    BASTA.

    ResponderEliminar
  3. Gabriel Vilas Boas27/8/11 19:40

    O problema está no Jara, Urreta e Mora. Se Jara sair, a decisão vai estar entre Mora e Urreta. Dois jogadores a quem a direcção prometeu que ficariam no plantel e que Jesus já deu a entender que serão so últimos a entrar. A direcção não tem cara para dizer a Urreta que será novamente emprestado nem a Mora que depois do que ele sofreu para ficar no Benfica vá estagiar para outro lado. Acho que, por mt que custe, devem ser Mora e Jara a sairem. Para Jesus, Mora é o último dos avançados. Para se apostar em Rodrigo e Oliveira, nunca se pode apostar em Mora. Ficando Jara, Oliveira e Rodrigo não jogarão cinco jogos no ano inteiro.
    Urreta, mesmo contando com o ostracismo de Jesus, terá mais hipóteses. Gaitan há-de ir parar ao lado esquerdo e Enzo ainda não está totalmente adaptado.
    Quanto ao Jardel, não concordo contigo. Roderick falhou sempre que foi chamado. Teve mais hipóteses com Jesus que M. Vítor. Seria o quarto central. Dois anos seguidos no banco. Não faria três jogos esta época. Se quer evoluir, vai ter que ser num clube com um central tarimbado e numa equipa que defenda mais do que ataca. Devia ficar em Portugal. Mas se for para a Suiça, provavelmente tb jogará.

    ResponderEliminar
  4. Não sei porque falas em "estangeiros" quando os regulamentos da UEFA simplesmente pedem mínimos para jogadores formados localmente/no clube.
    À UEFA não lhes interessa se esses "formados localmente/no clube" são portugueses, chineses ou luxamburgueses.

    Também acho que porem-se a limitar os estrangeiros assim de repente vai criar um problema para os clubes que têm de lidar com excedentários.

    Porque não fazer como em Itália onde, se não me engano, um clube da Serie A só pode contractar, por ano, 1 jogador não-comunitário e que jogue fora de Itália? (da Serie B para baixo, nem isso!)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking