O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PORTUGAL NA FINAL do Mundial Sub20

. 6 comentários
Uma final direitinha para todos aqueles que estendem passadeiras vermelhas aos camiões de estrangeiros que chegam a Portugal para tirar lugar a estes jovens. Depois dos craques argentinos, hoje foram os franceses com uma selecção recheada de jogadores que já têm muitos minutos nas equipas principais.

Nelson Oliveira fez mais um grande jogo, apesar de sozinho na frente. Mika chega à final com a baliza invicta - é inédito chegar a final sem sofrer qualquer golo. Roderick seguro na defesa e Luis Martins sempre a ser opção. Como habitual não esqueço as exibições de grande entrega e rigor por parte dos ex benfiquistas Danilo e Mario Rui.

Jornaleiros, tenham a coragem de levar estes jovens às capa de jornal, com um muito merecido destaque.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. http://economico.sapo.pt/noticias/fc-porto-campeao-tambem-no-retorno-publicitario_124526.html

    ResponderEliminar
  2. Se este tópico fosse sobre a aquisição do estrangeiro xpto da Argentina, jovem promessa blá blá blá estava cheio de comentários...

    Adeptos de merda. Temos o futebol português que merecemos

    ResponderEliminar
  3. Grande fornada de jogadores PORTUGUESES está na Colombia. Depois deste brilharete, independentemente se ganharmos a final ou não,está na hora de se apostar nos produtos da nossa terra.
    E logo agora que a crise já não está à porta e entrou para dentro de todas as nossas casas.

    O feito do MIKA é notável!!!

    ResponderEliminar
  4. Uma selecção de Sacrificio e luta..
    O Mika tem sido enorme, tal como Nuno Reis, o Roderick sem comprometer também não me tem enchido as medidas, Mario Rui é claramente melhor que Carole, podia muito bem estar na equipa, mas pronto.. Cedric também tem estado bem, gosto dele a jogar..
    Danilo se melhorar o passe e recepçao pode ser um caso sério, nunca percebi porque não aumentaram um pouco a proposta para ele renovar...
    Sergio Oliveira tem pés, mas falta lá qualquer coisa, o Pelé luta muito, gosto muito do Caetano, grande futuro..
    Nélson Oliveira para mim tem tudo para lutar por um lugar no 11 do Benfica, se o Jara o pode fazer, está tudo dito.
    Ps:
    - Nuno Reis é claramente melhor que Carriço e pode atingir um nível muito superior.
    - Mario Rui ficava tão bem com Danilo no Plantel deste ano no Benfica com Nélson Oliveira e David Simão.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente mas acrescento que o Nuno Reis tem de facto muita qualidade e joga com uma calma e confianca notaveis. Enfim jovens que tem mesmo caracter e so nao terao futuro por escandalosa falta de visao de toda a gente, desde dirigentes a treinadores em portugal.
    Portugal nao joga Bonito mas extremamente eficaz do ponto de vista da marcacao e corte de linhas de passe, grande sentido posicional que foi obviamente bem trabalhado tacticamente. Nao defendem so em numeros.
    Ja por outro lado do meio campo para a frente e gritante a falta de solucoes, o Nelson e o jogador mais habilidoso sem sombra de duvida. Velo lutar sozinho contra as defesas adversarias sem o minimo apoio e exasperante.
    De dizer tambem que quando se fala em comissoes, o lucro que e repartido por clubes estrangeiros e os empresarios seria tao superior para os clubes portugueses se potenciassem os seus jovens que nenhum dirigente que se preze iria contratar jogadores sem provas dadas la fora.

    Batigol

    ResponderEliminar
  6. eu tenho seguido todos os jogos de Portugal. Nao posto muitos comments pk estou de ferias. Contudo, eu sou adepto em apostar-se no jogador formado da cantera, visto que, perante a enorme crise com c a europa se depara, n se pode andar a gastaar dinheiro em jogadores que naop se sabe se darao retorno.Destarte, tambem devmos apostar no jovem porque tambem tivemos um gasto com ele e teremos que obter um retorno com o jogador, isto vendo de um ponto de vista financeiro...Do ponto de vista desportivo, temos que apostar na formacao porque sabem e sentem o clube, porque ha qualidade em Portugal e porque tambem teremos que ter uma Seleccao competitiva para disputar grandes jogos em grande palcos e eventos...

    Portugal so ira para a frente, quando apostar realmente nos jovens...No despotyo nao se ve essa aposta bem como no quotididano social.

    Scalper

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking