O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 28 de agosto de 2011

Os motivos do descalabro do SportingCP

. 28 comentários
Nem Domingos é tão bom como quiseram fazer dele, nem é tão mau como os resultados do SportingCP demonstram agora.

Hoje Espanha e Inglaterra arrancaram os seus campeonatos, fomos brindados com "hinos" ao futebol através de grandes resultados do City (5-1), Real Madrid (6-0) e ManUtd (8-2). Uma enchurrada de grande futebol e muitos golos, quase a comparar com os 13 golos marcados nos oito jogos da triste e corrupta Liga Portuguesa.

Em Portugal continuam as arbitragens duvidosas e, invariavelmente, a tenderam para o mesmo lado que ano após ano vai garantindo uma vantagem inicial que permite ao FCPorto passear tranquilo o resto da Liga, tornando os campeonatos massilentos, aborrecidos, sem público... sem competitividade.

Se nos berços do melhor futebol do Mundo prima o espetáculo, em Portugal continuam a orquestrar-se às mesas dos restaurantes quem sobe e desce de divisão, que árbitros são necessários para as manobras especiais, que treinadores se mantêm protegidos pelo sistema, que clubes servem de incubadoras.

Domingos, como outros, foi vítima deste sistema corrupto e pouco realista que nos afastará invariavelmente das rotas dos melhores clubes do Mundo. Porquê? É simples...

FCPorto, SCBraga e Académica estão para o Sistema Corrupto como as equipas B e C estão para as grandes equipas de um futebol espanhol brilhante na qualidade, funcionando como antecâmaras protegidas pelas arbitragens, para a promoção de jogadores e treinadores, servindo também muitas vezes de importantes barreiras aos adversários.

Foi aí que Domingos fez o seu percurso - sempre protegido - começou em Leiria quando ali residia um importante bastião do Sistema Corrupto, perpetuou na Académica o mesmo percurso gozando de "boa imprensa" que destacava as vitórias e esquecia as frequentes derrotas e chegou a Braga para herdar uma equipa que foi começada a construir por Jesualo Ferreira e consolidada por Jorge Jesus - mais uma vez gozando da habitual protecção.

O seu destino era o Dragão, mas o mediatismo de André Villas Boas, a juntar ao interesse do SportingCP neste impediram essa situação, tendo este tomado o lugar que lhe estava destinado. Domingos, como Villas Boas, faria todo um percurso protegido, coroando-se como um grande treinador que mais tarde sairia para um grande equipa europeia onde, à semelhança de Villas Boas, deixaria evidente as suas limitações.

O plano de Domingos estava traçado, seguia-se Villas Boas, depois Leonardo Jardim e mais tarde Pedro Emanuel. Todos a crescerem na proteção das equipas âncora do Sistema. Villas Boas foi "prematuro" e enterrou Domingos neste buraco onde agora se encontra. Pelo caminho Jorge Costa tornou-se um ambicioso desmedido e acabou "fora do clã".

O erro fatal de Domingos foi não ter percebido isto. A inteligência de Villas Boas foi tê-la percebido ainda antes de chegar a Portugal. Depois da final da UEFA, onde mesmo aí Domingos foi protegido por um resultado "orquestrado" para dar dimensão europeia ao SCBraga, não restava ao Domingos outro caminho senão abrir a vaga natural ao sucessor que o Sistema queria ver em Braga: Leonardo Jardim.

As eleições no Sporting foram o melhor que podia ter acontecido ao Sistema e Domingos foi obviamente resgatado. Chega a Alvalade, então, sem a protecção que gozou desde o primeiro dia como treinador e queixa-se agora de que não entende certas atitudes de falta de agressividade e entrega que nunca lhe tinham acontecido... simplesmente porque nunca se tinha de preocupar com isso (havia outras situações que o garantiam fora do campo).

Domingos, provavelmente, sairá do Sporting como sairam Paulo Sérgio e Carlos Carvalhal, sem honra nem glória aos pés da insatisfação dos adeptos e, ao invés do glorioso percurso em grandes equipas internacionais, andará pelo estrangeiro em projectos de segunda linha, a viver das indeminizações.

Qualquer clube que impõe a si mesmo a revolução estrangeira que o SportingCP se impôs a si próprio, devia ter obrigação de baixar as expectativas e dar pelo menos um ano à consolidação do projecto. São muitos jogadores novos, que pouco ou nada conhecem do país ou sequer do clubee para quem perder com o Marítimo é o mesmo que a derrota aceitável contra o SLBenfica...

Em resumo, Domingos não é tão bom, nem tão mau como querem fazer dele... o Sistema Corrupto é que é muito, mas muito organizado e DOMINA e CONTROLA todos os destinos do futebol nacional, tornando irrelevantes todos os milhões que anualmente são esbanjados pelas equipas nacionais. Ganha... quem eles querem, quem eles deixam. FUTEBOL DE MERDA!!!!

PS- O ex dirigente da SAD azul Fernando Rocha, que presidia ao Portimonense quando o clube algarvio subiu, parece agora que quer voltar a candidatar-se depois de ter abandonado. Ou seja, antecipa-se um regresso do Portimonense à Liga Zon/Sagres na próxima temporada. Uma vergonha, este futebol...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Recordar o que aconteceu com kleber...

    O presidente do Marítimo ia revelar algumas coisas que entretanto deve-se ter esquecido.

    Na época passada o Marítimo tinha perdido este jogo...

    ResponderEliminar
  2. que post pobrezinho e sem sentido...sempre as mesmas teorias da conspiracao...sempre a mesma tetra em que só os medíocres acreditam. enfim. o pior do futebol portugues sao mesmo os adeptos invejosos e cegos, ao ponto de no dia em que uma equipa portuguesa vai disputar um troféu ao mais alto nível contra a melhor equipa do Mundo, aparecem posts em blogs a congratular-se pela derrota dessa mesma equipa que estava a representar o país. e estava a representar o país pois conquistou esse direito atraves de muito trabalho e suor. mas é claro que nao dá jeito ver isto...é muito, mas muito mais fácil dizer que este sucesso resulta das arbitragens e do "sistema corrupto" que segundo estes mesmos adeptos até no estrangeiro operam. enfim, acredita quem quer...eu que moro no estrangeiro há mais de 10 anos, vejo o valor e respeito que os clubes tem quando jogam contra o FCP, coisa que nunca aconteceria se alguem acreditasse que havia corrupcao.

    (espero que deixem passar o comentário, nao fui insultuoso com ninguém)

    ResponderEliminar
  3. Sr Nelson Coutinho vc é um lirico!!!

    ResponderEliminar
  4. Não percebo, sinceramente não percebo.

    O que estás a dizer é que o braga e a academica "facilitam" para o porto e "dificultam" para o benfica, é isso?

    Noutros blogs, dizem a mesma coisa do nacional da madeira e do setúbal.

    Já outros, juntam estes quatro e somam o leiria e o rio ave, todos a "serviço" do porto, e "contra" o benfica.

    Vai chegar o dia em que os blogs encarnados vão escrever em uníssono que os 14 clubes da liga estão a "favor" do porto e "contra" o benfica.

    E na taça de portugal e da liga, os adversários que o benfica encontrar vão estar a "serviço" do porto.

    E provavelmente na europa, o man utd, o basiléia e a equipa da romenia também vão estar a "serviço" do porto, certo?

    É isso?o porto controla tudo?
    se controla tudo, porque diabos não é sempre campeão de tudo em portugal e na europa, ano após ano?

    ResponderEliminar
  5. EXCELENTE Post que traduz em grande parte a realidade em que vive o futebol Português.

    Obs. Ainda que um pouco fora de tempo, não encontrei nenhuma referência á eliminação da Liga Europa do Jesualdo Ferreira pelo Maccabi Telaviv.

    ResponderEliminar
  6. ao nelson coutinho: tem talvez razao quando fala dos posts sobre a vitoria do barcelona ( eu gostei do barça confesso) mas serà que isto aconteceria se nao havia o sentimento partilhado por muitos milhoes que o FCPORTO é o refugio onde està instalado o gigantesco POLVO que corrompe e domina tudo o futebol português. Serà somente porquê nos temos inveja de quem ganha? ou serà preferencialmente porque achamos que este clube (os seus dirigentes e adeptos silenciosos e satisfeitos) està na origem de toda a sujeira que é o futebol em portugal? reflicta um pouco e acredita que nao somos todos parvinhos à verem teorias conspirativas à todo canto mas sim que somos cada vez mais cansados de ver um certo GPS traçar o caminho: sempre em frente! nao somos cegos senhor coutinho e se você està satisfeito com isso, paga as quotinhas, a sporkotv e as camisolas do lolk para os miudos, entao so penso que a maior vitima daquilo tudo é o senhor com as suas ilusoes: tenho pena de você...mas como diz a sabedoria popular: felizes os inocentes (para nao usar outra palavra menos elegante).

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada28/8/11 23:42

    É exactamente como escreve. Apenas uma ressalva no que toca ao Jorge Costa! Não foi tão ambicioso como refere... Mais não digo, apenas que sei do que falo!
    O sistema corrupto, tem que escolher entre Domingos ou entre o Sporting e como escolher este pode ser problemático para o corrupto do costume, não há dúvidas nem hesitações: malha-se no Sporting que há anos a esta parte se tornou no parente pobre, porque assim o quis e tem agido de forma complacente e conivente com o sistema. A cegueira anti Benfica tem levado o Sporting a minimizar-se perante o corrupto, pelo silêncio e pela critica sempre fácil às posições do Benfica. Quem semeia ventos...
    Quanto ao Sr. Coutinho, só escreve tonterias pois estando no estrangeiro não percebe nem sabe nada do que se passa em Portugal, aliás como acontece com a maioria dos emigrantes! Atente no que disseram Platini (depois desdisse-se, sabe-se lá porquê?!) e Fergunsson... Sabe o que foi? Pois isso demonstra que no estrangeiro sabem bem do que a casa gasta..

    ResponderEliminar
  8. Dá-me gozo ver TODOS OS DIAS voces ATACAREM o fecepe com todas as armas que dispõe, mas infelizmente ficam apenas pelos blogs e não causam mossa alguma.

    Faz bem aos vossos egos chamarem nomes ao fecepe, pois deve amenizar um pouquinho a azia que teima em não cessar no reino lampião.

    E dá-me mais gozo ainda ver que, ao invés de falarem sobre a meia-bicicleta do uítizel, sobre as assistencias do caimar, sobre os golos do burrito, o assunto principal na maioria dos blogs lampiões é o fecepe.

    Qualquer coisinha é motivo para um post sobre o fecepe.

    Onde queriam ATACAR o fecepe e não conseguem, é nas 4 linhas, e também aí, não conseguem fazer mossa alguma, e desculpam-se sempre com a arbitragem.

    Depois de uma época onde por 4 vezes foram completamente humilhados pelo fecepe, sem espinhas, ainda tem a lata de colocar as culpas nos árbitros, que "não nos deixam ganhar".

    Se voces fossem mesmo TÃO BONS e os árbitros fossem mesmo TÃO MAUS, por que diabos em 5 jogos contra o fecepe, só ganharam um na época passada, onde levaram 12 GOLOS e apenas fizeram 4?

    Já sei, foram os jagunços e as estrelas...

    ResponderEliminar
  9. Em primeiro lugar gostei muito deste post. E irrelevante que se concorde a cem por cento com tudo o que e dito. Demasiadas questoes sao abordadas o que acho de salutar.
    E porque?! Porque a todo um reconhecimento que o real resultado da corrupcao e trafico de influencias, nao e o penalti por marcar a favor ou o golo anulado a este ou aquele adversario. E sim as atitudes de promiscuidade que facilitam ou dificultam a vida a certas equipas em determinados momentos. Permitem preferencia sobre jogadores Etc..
    Depois acho que e preciso mais disto. De procurar compreender os verdadeiros meandros da corrupcao no futebol naconal. So assim podemos legitimamente esperar que seja combatido eficazmente e se possivel irradicado.

    Batigol

    ResponderEliminar
  10. Nelson Coutinho, eu também vivo no estrangeiro (hà 7 anos), e vejo precisamente o contràrio.

    Em Itàlia ninguém consegue perceber como é que o porto continua a poder jogar e ganhar campeonatos da primeira divisao. Talvez baseados na Juventus ou no Milan, os quais e respectivamente, foram multados com o retirar de campeonatos e pontos, descida de divisao e impedimento de participar em provas da uefa.
    A Juve tinha um director para o futebol que foi apanhado em escutas a pressionar sistematicamente um jornalista para dar màs notas a àrbitros de modo a assustar esses pròprios àrbitros. Mais tarde foi apanhado a falar com um membro da comissao para a nomeaçao de àrbitros. Desceram de divisao e ficaram sem dois ou tres campeonatos.

    O Milan teve um secretàrio técnico que telefonou a dois ou tres àrbitros DEPOIS dos jogos a dizer qualquer coisa como "para a pròxima lembrem-se de ajudar-nos também..." A Federaçao italiana retirou o direito de participaçao do Milan na Uefa e nem quis saber de recursos em tribunal.

    Em Inglaterra as pessoas simplesmente ficam incrédulas com a tamanha afronta ao futebol que é ter um presidente em escutas a corromper, injuriar e a pressionar tudo e todos...para eles um clube de futebol apanhado nestas situaçaoes deveria no minimo retirar-se do futebol profissional.

    Agora compara isto com o que jà sabes sobre o apito dourado e nao venhas com a cantiga do "là fora dao crédito ao porto". Mentiroso.

    ResponderEliminar
  11. Pois eu digo que o Domingos nem parece o Domingos e que quando ele for treinador do Porto, talvez ainda este ano, vai parecer o Domingos outra vez. :)

    ResponderEliminar
  12. Julio Moreira29/8/11 09:21

    Amigos
    Pois ao invés do que aqui leio eu penso que o Sporting está no bom caminho !!!!!!!!!!!!!
    E não o digo por ser benfiquista e querer, a todo o custo, a derrota do Sporting, mas sim por me parecer que o clube quer abandonar a "protecção" que sempre esperam aqueles que vivem na sombra do Poder. Umas migalhas que, no caso em apreço, se resumiam a uma ou outra Taça e alguns segundos lugares á frente do Benfica.
    Esta nova Direcção apenas está a ser coerente com o discurso inicial face á insubordinação que anunciou ir ter em relação ás arbitragens.
    Foi o suficiente para que a "corporação" se rebelasse contra o Sporting, Proença se disponibilizasse para arbitrar o Sporting e fazer o mesmo que João Ferreira, ou seja, prejudicar ao clube em toda a linha. E até o corrupto do PC veio a terreiro chamar de heróis aquela classe que, anos a fio, o tem transportado, a si e ao seu clube, literalmente ao colo.
    O Sporting, pelo seu Presidente tem que se manter firme no discurso, não sei se não seria altura para o Benfica se lhe juntar, na batalha pela seriedade que se impõe o futebol tenha em Portugal.
    É uma questão que deixo no ar, ainda que não esqueça o servilismo que tem sido apanágio do Sporting face ao Porto.
    Mas se resolveu mudar, nós que sempre contra PC lutamos, apenas temos que dar força á mudança do rival.
    Quando PC levar com os dois rivais unidos a coisa pode começar a preocupá-lo. Enquanto estiverem desavindos, como ele sempre quis,o Porto segue na maior.
    Impõe-se que LFV, aberta ou veladamente, se junte ao Sporting dando-lhe força contra a corporação arbitral. E o momento é este. Mais umas jornadas sem nada fazer e a Direcção do Sporting acabará por capitular.
    Mais que não seja voltando aos sábios e "desinteressados" conselhos de Pinto da Costa.
    No meio disto tudo os "jornalistas" e "comentadores" vão alinhando com o sistema como tem sido norma e ainda no ano passado aconteceu quando fomos nós escandalosa e deliberadamente roubados.
    Em relação ao "comentario" do Senhor Nelson ainda bem que mora no estrangeiro. Quem tem que aturar esta corrupção instalada não é o Senhor. Somos nós que vivemos aqui. E para fugir a ela, se queremos ver futebol creduivel, temos que recorrer a jogos das Ligas estrangeiras, nomeadamente, da Liga Inglesa.

    ResponderEliminar
  13. Dez anos sem prejuízo
    Do conflito entre o Sporting e os árbitros derivou uma discussão nas redes sociais da internet sobre a indiferença do FC Porto, um clube que considera «heróis» o que outros destacam como "inimigos". Quando perdeu o FC Porto pela última vez na Liga por causa de erros de um árbitro?

    Por:João Querido Manha

    Felizmente para o clube de Pinto da Costa isso já não ocorre há muito tempo, mais precisamente desde a temporada de 2001-02 quando, entre um número anormal de oito derrotas, duas delas tiveram, de facto, a marca dos erros de arbitragem.
    O curioso da situação é que os juízes envolvidos, Luís Miranda e Emanuel Câmara, pagaram os penaltis perdoados a Beira-mar e Santa Clara com o afastamento do grupo da elite da arbitragem. Falharam e foram afastados, embora Miranda estivesse já próximo do limite de idade.
    Nas dez épocas seguintes, o FC Porto sofreu apenas 26 derrotas na Liga portuguesa e embora algumas com arbitragens negativas para os azuis, como a de Carlos Xistra com o Sporting em 2007-08, validando um golo irregular de Izmailov, não voltou a haver uma relação directa entre a arbitragem e o resultado. E a polémica mor com João Ferreira e Lucílio Baptista no jogo «do túnel» não correspondeu a prejuízos dentro das quatro linhas.
    Seria, contudo, estulto pensar que o FC Porto não tivesse também sofrido erros de arbitragem num conjunto de mais de 300 jogos. Quando tal se verificou, porém, a equipa conseguiu superar as dificuldades e pelo menos não perder, mas foram muito mais as partidas em que os resultados positivos tiveram contributo de maus julgamentos.
    DE VILÃO A HERÓI
    Bruno Paixão sofreu impiedosa perseguição psicológica de entidades portistas, sendo tratado como «vilão» nos programas de televisão por causa dos erros no Campomaiorense-FC Porto (1-0) de 2000, em particular a permissividade a uma marcação sistematicamente faltosa sobre Jardel, inclusive com lances de penalti não assinalado. Foi uma noite terrível, que lhe custou uma quarentena, mas após ano e meio, voltou ao bom caminho, com 10 triunfos portistas em 13 encontros, figurando hoje entre os «heróis» de Pinto da Costa.
    1 PENALTI A CADA 16 JOGOS
    Quando Rui Silva, no domingo passado, assinalou um penalti no Dragão contra os donos da casa soaram campainhas de alerta pelo inusitado da situação. Em média, o FC Porto só sofre um penalti a cada 16 partidas e raramente nas primeiras jornadas. Desde 2004, aliás, no ano do título perdido para o Benfica, que o FC Porto não era punido com uma grande penalidade das primeiras quatro jornadas da Liga.
    LUÍS MIRANDA
    O que fez
    Num Beira-Mar-FC Porto (2-0) perdoou uma grande penalidade aos aveirenses e ainda expulsou Alenitchev no começo da 2.ª parte.
    O que lhe aconteceu
    Nos oito meses seguintes, até final da época, o juiz de Torres Vedras só mereceu mais três nomeações e encerrou a carreira, na maior discrição.
    EMANUEL CÂMARA
    O que fez
    Num Santa Clara-FC Porto (2-1), deixou passar em claro um penalti (passível de cartão vermelho) de Rui Gregório sobre Hélder Postiga.
    O que lhe aconteceu
    A carreira na 1.ª Liga do actual comentador da RTP Madeira ficou arrumada: dois meses depois dirigia o Marítimo-Leiria, em jeito de jogo de homenagem.
    O ÚLTIMO TERROR
    Quando Lucílio Baptista se retirou, os portistas suspiraram de alívio. Cada nomeação dele punha em causa o comodismo da equipa por ser menos permissivo do que a generalidade dos seus pares, sem receio das consequências dos eventuais desaires azuis e brancos.
    A AMEAÇA SADINA
    O também setubalense João Ferreira, árbitro da última derrota, em Alvalade, talvez quebre o recorde de sete derrotas, pois com metade dos jogos tem média idêntica a Lucílio Baptista, em flagrante contraste com as dos outros juízes da actualidade.

    ResponderEliminar
  14. ÓH Nelson Coutinho, talvez por viveres no estrangeiro não tenhas a minima ideia de tudo o que se passa e o resto as palas tb não deixam!

    Então não existem escutas a comprovar a corrupção???

    Então não existem escutas onde se vêm outros clubecos envolvidos???

    Então não se nota constantes abrir de pernas de equipas pequenas ao clube da fruta???


    Por Amor de Deus, só não vê quem não quer!
    Vives no estrangeiro mas deves ser natural da minha terra, aqui tem muitos cegos como tu, a diferença é que aqui eles começam a ter noção da palhaçada que todos os anos é, mas já se vão habituando a ganhar assim.

    Tu acredito que ainda acredites na fada do FCP não corrupto!!!

    Já agora, vivo no Porto!!Falo à Porto!! E amo o Porto!!
    Não confundir Porto cidade com o clube da fruta, há muita gente que confunde!!

    Saudações Bnefiquistas
    Rederx

    ResponderEliminar
  15. o campeonato ingles ja vai na 3 jornada e nao começa hoje.....

    ResponderEliminar
  16. Lembrem-se só de uma coisa...jogamos hoje à noite na Choupana!

    ResponderEliminar
  17. @low desert puke:

    olhe, eu vivo na Alemanha e a realidade é bem diferente aqui. e nao me chame mentiroso porque eu nao disse mentira nenhuma. vi ambos os jogos contra o Vilarreal na televisao alema e no segundo jogo no inicio falou-se do caso inventado pela Marca do encontro de Pinto da Costa com o árbitro do jogo. o comentador foi pronto a referir que mesmo que isso tivesse acontecido, o Porto foi tao superior que o resultado nao teria sido outro (5-1). foram as palavras dele. eu sei que nao lhe vai dar jeito acreditar nisto...chame-me de mentiroso outra vez se quiser, mas isso nao vai mudar a realidade...lamento...

    quanto aos outros que falam na corrupcao: como se explica entao a Taca Uefa de 2003? a Liga dos Campeoes de 2004? a Liga Europa de 2011? Foram as arbitragens também?! como é que explicam isso?!
    uma equipa que ganha isto internacionalmente vai precisar de corromper os árbitros para empatar 1-1 com o Beira-Mar?! porque é que vcs nao acordam para a realidade? essa ladainha da corrupcao já dura há uns bons 10/15 anos e entretanto nao mudou nada, o Porto ganha os medíocres difamam...

    ResponderEliminar
  18. Johnny Rook29/8/11 13:04

    GB,

    Parabéns pelo post. Concordo a 100%. Nada a tirar, nada a acrescentar.

    Agora vou abrir uma excepção a algo que faço há 7 anos: não responder a um filho da corrupção.

    Vou dizer ao Nelsinho só o seguinte: desde quando gente boa e civilizada, que tem vergonha na cara, iria querer a vitória e a glória internacional de uma ASSOCIAÇÂO de MALFEITORES?

    ResponderEliminar
  19. Julio Moreira29/8/11 13:49

    Infelizmente toda a gente fugiu ao tema do post. Que tinha como pano de fundo o que está a suceder ao Sporting. Acho que o Benfica deve dizer algo e não ficar calado. Claro que as "virgens ofendidas" da Comunicação Social logo falarão que vamos, ou estamos a dar, dependerá de quem escrever, boleia ao Sporting. Mas o Benfica tem de ser firme e saber quais os objectivos que pretende atingir. Se alguem se quer juntar a nós porquê recusar? Se a luta é a mesma porque não juntar forças e unir o discurso?
    Quanto aos adeptos do Porto quando perceberão que não falam a mesma linguagem que nós, e a partir daí se travarão, sempre, uns perfeitamente dispensáveis, de parte a parte "diálogos de surdos"?. Cavem daqui e falem com quem utilize a mesma linguagem e partilhe a vossa linha de pensamento. Nós não somos seguramente o caso !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. CarlosSLB29/8/11 14:03

    É muito triste que, além do mais importante ser o jogo de logo à noite, os autores deste blog sejam tão influenciáveis por teorias da conspiração lançadas a partir do dep.comunicação da SAD.

    Muitas vezes a incompetência de treinadores e dirigentes é ocultada por adeptos também eles incompetentes e incapazes de serem racionais.

    Vou aos blogs do porto e é só teorias da conspiração anti-benfica, calabotes, AlgarveGates, veigas e afins. Vou aos do Sporting e é só merda anti-benfica, elefantes brancos e azeiteiros. Venho aos do Benfica e a cena é a mesma.

    ResponderEliminar
  21. Julio Moreira29/8/11 15:50

    Duas respostas para dois destinatarios.
    CarlosSLB
    Eu não preciso de saber o que diz o Dep de Comunicação para formar a minha opinião e se quer que lhe diga até o acho extremamente incompetente, a avaliar pelos timings que utiliza para comunicar. Fala quando deve estar calado e cala quando deve assumir posições.
    E quanto a teorias de conspiração, meu caro amigo, bastava você ver como a corrupção se passeia impunemente neste País, para entender que ela existe no futebol e apenas subsiste porque estamos em Portugal.
    Senhor Nelson.
    O senhor diz viver na Alemanha. Eu não só não vivo lá, como nunca lá fui. Mas tenho uma vaga ideia do País e da diferença que existe para Portugal. E a nosso largo desfavor.
    Uma coisa eu lhe garanto. O futebol alemão, uma vez descobertas as vigarices de Pinto da Costa, Reinaldo Teles e amigos, de há muito os tinha irradiado do futebol e penalizado o clube.
    Mas para sua tranquilidade clubistica o Porto é português, logo a vigarice e suborno de árbitros é permitida.
    Os nossos Tribunais não são alemães.
    E a partir daqui está tudo dito.
    E a vigarice, apenas por uma questão de precisão, não tem 10 ou 15 anos, mes sim tantos quantos os que PC leva de Poder. Claro que a coisa deu algum trabalho a montar e não foi de efeito imediato.
    Tenho 63 anos e sei do que falo porque desde muito cedo acompanhei o Benfica e o futebol em Portugal.
    Coisa que agora nem faço muito porque dedico muito mais horas do meu tempo a ver as Ligas estrangeiras, inclusivé a Alemã.
    Não gosto que me tomem por parvo. Se fosse dirigente do Benfica pode crer que o sistema já tinha sido desmontado.

    ResponderEliminar
  22. Concordo e subscrevo por inteiro este post! Aliás, junto à lista de clubes subbmissos ou vendidos outros como Setubal, Leiria e Olhanense. Basta ver os clubes a quem o Porto empresta jogadores (jogadores esses que normalmente se constipam sempre que jogam com o Porto para não participarem na partida).

    Da mesma lista excluia o Rio Ave, pois só neste ano se mostrou mais virado para os jogadores dispensados pelo FC Porto.

    Aproveito também para reavivar os mais esquecidos que as campanhas na Europa são mais simples se pudermos rodas a equipa no campeonato e não estar preocupados em marcar, pois em caso de necessidade um penalti aparecerá. À dois anos, o Benfica abdicou da liga Europa em Liverpool por não ter equipa! O Porto, mesmo com Prediguer no banco conseguiu chegar longe na Europa.

    Relembro também que o FC Porto foi penalizado pela Liga de Clubes em 8 ou 9 pontos subtraídos e uma punição de 2 anos de Pinto da Costa que não foram sequer contestadas... sabem porque foi? Ah pois, por corrupção activa!

    ResponderEliminar
  23. Mas será assim tão dificil perceber que o "Nelson Coutinho" é mais um portista que vem para este(e outros blogs) passar-se por benfiquista unicamente para lançar a confusão.

    É mais uma das velhas tacticas da cartilha. O proprio Cunha Vaz admitiu que fez o mesmo na defesa do Carlos Queiroz, pos o seu departamento a minar as tv's, sites de jornais e blogs com chamadas, sms e posts de apoio a queiroz.

    ResponderEliminar
  24. Abelourinha29/8/11 19:43

    Aos Nelsons Coutinhos deste País aconselho-os a ouvirem as escutas, está tudo lá, toda a podridão que é esse clube corrupto o FCP:

    ResponderEliminar
  25. É como o Mourinho, tambem era uma merda.. Pera la, ganha titulos em todos os clubes que passa!
    E daqui a pouco tmbm o AVB ja e outra excepcao, isto num ano que o Liverpool renasceu o MU esta fortissimo o City esta com o melhor plantel do mundo provavelmente (o do barca por exemplo e curto), so o Arsenal esta mt fraco. E so contratou o Mata em termos de jogadores de renome (e msm esse e um jovem)

    ResponderEliminar
  26. Ora ora, segundo os encarnados e a lagartagem, em Portugal existem 9,999,999 milhões de burros e totós, e apenas 1 inteligente e esperto chamado Pinto da Costa.

    Dizem os benfiquistas e lagartos que há 30 anos existe o sistema, e nesses 30 anos, ninguém conseguiu PROVAS CONCRETAS para colocar o "esperto" no xilidró.

    Inventaram apitos dourados, colocaram escutas ilegais no youtube, passaram a pente fino tudo e todos dentro do fecepe, e ainda assim, NADA de CONCRETO.

    Puseram o ricardo lampião pavão costa numa cadeira de arbitragem para que pudesse "julgar" e "condenar" os culpados que achasse necessário, sem que esses "culpados" tivessem direito à defesa ou recurso.E quase funcionou, mas a justiça achou abuso de poder decidir desse jeito, onde só houve acusação no tribunal, e a defesa não pode defender o cliente, como em qualquer democracia.

    E ainda assim, o fecepe foi ilibado e absolvido em 5 tribunais em lisboa e para além disso, ABSOLVIDO no TAS, obrigando a UEFA, o benfica e o guimarães a pagarem a pequena idemnização de 10 mil euros cada pelas queixinhas, numtotal de 30 mil euros.

    Portanto, segundo as teorias da concorrencia, somos TODOS BURROS E TOTÓS, e só o Pinto da Costa é inteligente e esperto.Há 30 anos que a concorrencia diz que ele é batoteiro, mas nunca apresentaram PROVAS CONCRETAS para mandá-lo pó xilindró.
    30 anos!!!3 décadas!!!
    E pensar que vale e azevedo não levou 3 anos!!!!

    ResponderEliminar
  27. JJJ deixa nos tranquilos e vai contar as tuas fadas à granda puta brasileira que o gerente da caixa ostenta o quanto pode e que seguramente ama os velhos ricos carecas....

    ResponderEliminar
  28. Será que os adeptos corruptos desdentados acreditam mesmo naquilo que dizem/escrevem??? Então existem escutas a comprovar tudo e dizem eles que não houve nada porque os tribunais não as aceitaram?! Pela lógica deles o que foi escutado não existe...Está lá tudo caralho!!!!!! Desde que ganhem está tudo bem! Ainda me lembro de há uns aninhos quando o SCP e o Boavista foram campeões(2000-2002), os desdentados começarem a contestar o peidoso-mor... Imagino se tivessem descido de divisão como mereciam, aí é que havia de ser o bom e o bonito!

    Cumps
    AntiPorko

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking