O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de agosto de 2011

Novas Regras no Controlo Antidoping. Será desta?

. 3 comentários
A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), presidida por Luís Horta anunciou este sábado, ter definido uma nova metodologia de controlos de dopagem no futebol profissional, com a realização de um mínimo dois controlos da Primeira Liga e um da Segunda Liga, por jornada.

Para "garantir a eficácia do sistema de luta contra a dopagem nas competições profissionais de futebol em termos preventivos" e uma "distribuição homogénea" dos controlos, a ADoP determinou que serão feitos "um mínimo de dois controlos determinados por sorteio da Primeira Liga e um mínimo de um na Segunda Liga, em cada jornada".

Em comunicado, a ADoP assegura que esta "nova metodologia para seleção de controlos" ocorre depois de ter sido ouvido o Conselho Nacional Antidopagem e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Além disso, serão ainda feitos controlos fora de competição, num "mínimo de três controlos por equipa da Primeira Liga e um mínimo de dois da Segunda Liga, em cada época competitiva".


"Esta nova metodologia tem como principais objetivos o reforço da aleatoriedade no sistema de seleção de controlos de dopagem e a valorização dos controlos de dopagem fora de competição como elemento fundamental para a dissuasão da utilização de substâncias e métodos proibidos, para a garantia da preservação da verdade desportiva e da saúde dos praticantes desportivos", sustenta a ADoP, em comunicado.
in Record

****************************************
Será desta? Eu sinceramente não acredito, mas estou disponível para ver se haverá coragem para desmascarar a "Amarelinha", um dos cinco pilares dos tais "Largos dias (que) têm 100 anos".

PS- Recordo e reitero a importância de lerem a entrevista (muito boa) do Presidente ao Expresso esta semana: Leitura Recomendada
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Olha quem fala!
    É muito interessante! Basta ver no ano passado: FCP 28 controlos; "instituição": 20
    Quando o Senhor Luis Horta alertou para "casos" que estavam a aparecer na ultima época, por "coincidência" foi na altura em que o clube da verdade desportiva "partiu a meio" e começou a perder jogos!

    ResponderEliminar
  2. É sem duvida uma boa noticia.

    Mas sinceramente duvido que esta "nova metodologia" vá "garantir a preservação da verdade desportiva"

    Existem sempre "outros métodos" para contornar estes controlos...

    ResponderEliminar
  3. Este ano, com aquele penteado, Aimar levará o Benfica ao título europeu!

    Novo tasco, visitem .... se quiserem, se não quiserem são carecas.


    http://cabelodoaimar.blogspot.com/

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking