O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

JJ e a contenção verbal

. 20 comentários
A propósito de Capdevilla, JJ diz : "Emerson não foi campeão do Mundo ou da Europa, é jogador do Benfica. O passado para mim não conta, o que importa é o presente."

Depois das "bocas" a Nolito, no pós Trabzonspor, na Luz, desvaloriza novamente um jogador do SLB. Até podemos compreender, sendo até mais do que legítimo, a opinião do treinador sobre os seus próprios jogadores. Agora na praça pública menorizá-lo, digam-me o que me disserem, não é correcto! E o tal "caso" que mencionei no meu post anterior é este! Não é o caso Capdevilla, é um caso de teimosia e, sobretudo, descontrolo verbal de JJ. Após ter dito o acima mencionado, JJ descreveu o critério que usou para o escolher: tempo de treino e os mesmo da ronda anterior (mais Carlos Martins, esqueceu-se de dizer). E assim tudo bem! Era só o que deveria ter dito! Mais nada! Agora menorizar o passado de Cap (e que passado!) é falta de coerência de JJ, ele que que no auge da contestação que sofreu na pretérita temporada, apressou-se a dizer que o seu trabalho no SLB tinha que ser medido pelas duas épocas que levava no Benfica! Ou seja: o presente e o... passado!

E mais uma vez, sublinho: condicionar escolhas técnicas por causa do número de estrangeiros, se não é má gestão nas aquisições, não sei o que será!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Miccoli_3011/8/11 17:19

    O JJ teima em dar tiros nos pés com esta incontinência verbal...Como pelos visto ele não aprende por si, alguém do departamento de comunicação do Benfica que lhe dê indicações para não abordar estas questões em público

    ResponderEliminar
  2. mas porque razão estas declarações não servem antes para dar moral ao emerson, que chegou debaixo de um coro de criticas mas que até se tem portado bastante bem???

    eu gosto muito deste blog, mas sinceramente vocês vêem muitos fantasmas!

    vamos esperar pelo inicio do campeonato, pre-eliminatoria da champions, etc.. e depois tiramos as conclusões.

    eu estou optimista. parece que a mudança tactica veio para ficar, foram contratados jogadores incriveis (garay, witsel e nolito) e foram incorporados jogadores das camadas jovens que de certeza ao longo da epoca vao ter algumas hipotses (david simao, miguel vitor e nelson oliveira - sobre este ultimo, penso que as declarações do presidente do feirense indicam que o jogador vai mesmo ficar no plantel).

    por isso, vamos com calma malta! estou convencido que isto vai ser como em 2009/10. toda a gente duvidava do slb, mas quando viram as exibições de inicio de epoca, ficaram deprimidos. ahahahahahahahahaha. é este o poder do benfica!!!

    até os comemos!

    ResponderEliminar
  3. Jedi, desculpa. Nao reparei que tinhas escrito

    ResponderEliminar
  4. Ontem tive o cuidado de apagar o tópico onde fiz uma directa critica ao Jorge Jesus e à forma como tem conduzido alguns temas que considero potenciadores de sucessos ou... Problemas. E fiz porque entendi e concordei que talvez fossem conclusões precipitadas sem ouvir JJ.

    Há coisas que são tão significativas que, nas mãos certas podem servir para o bem... Ou para o mal se geridas da forma errada ou pelas pessoas erradas.

    Jorge Jesus continua a precisar de ter tento na língua. Parece que não percebeu a directa (muito bem dita) do Presidente, quando este alertou para a necessidade de se falar menos e produzir mais.

    Hoje voltou a conduzir mal, na minha opinião, alguns temas. Por um lado desvaloriza o passado de Capdevila, mas por outro individualiza o elogio a Witsel. São duas coisas que não deveria fazer, mesmo que sejam verdade.

    Isto é, na prática o Cap não vai representar nada mais que os outros pelo passado que tem, mas essas coisas não devem ser assim expostas em publico... Até porque o jogador tem qualidade suficiente para merecer essa contenção. O mesmo se aplica ao Nolito, que o JJ pode querer pedir-lhe seja lá o que for, mas insistir sempre em "recados" públicos ao jogador... Não resulta em nada de positivo, mesmo que sejam verdades.

    Por oposição, os constantes elogios ao Witsel (também eles justificados) não fazem bem a nada. O jogador terá seguramente muitos momentos com o treinador para partilharem esses momentos. O mesmo se aplica, às opiniões/posições do treinador sobre Nolito... Devem ser tratadas em privado.

    O tema Capdevila deveria ter sido tratado com mais delicadeza para evitar este "não-caso". Bastava ter explicado a opção ao jogador e "instrui-lo" a dizer que ainda precisa de uns dias para recuperar a forma, dado que começou a temporada mais tarde que os companheiros que já trabalhavam desde Junho - com isso, a sua ausência não seria assunto. Qualquer das formas, se fosse eu a decidir, teria optado por o incluir na vez de Bruno César.

    Jesus tem que ter mais cuidados. Como ele disse numa entrevista há pouco tempo... Ser treinador do Benfica não é o mesmo que treinar o Braga ou o Belenenses. As coisas que ele diz são muito mais empoladas e ecoadas.

    Na minha perspectiva acho que o JJ está a cometer erros do passado, na forma como comunica, e que podemos pagá-los caros se tivermos o azar de, por exemplo, alguma coisa correr mal (tenho um feeling que o João Ferreira amanhã não apareceu por acaso).

    PS - Como eu já suspeitava, o Roderick vai sair do plantel para jogar mais frequentemente, diz o Jesus. Se a ideia é essa, penso que uma escolha tão tardia do futuro clube, pode dificultar essa missão, dado os planteis estarem já muito perto de estar completos e Roderick vir de um ano praticamente sem jogar. O Jesus preferiu o Jardel, percebo a escolha e reconheço que é melhor. Para 4a opção - dado que para mim o Miguel Victor seria a 3a (mas para o JJ sabemos que não será) - eu optaria pelo Roderick, cujo empréstimo aparece um ano atrasado. Mas como disse, a escolha de JJ é perfeitamente compreensível.

    ResponderEliminar
  5. Falácias!!!

    Devias explicar, por palavras tuas, onde está a desvalorização do jogador. O que é chato, para quem pensa como tu, é JJ dizer de maneira simples a verdade. Se fosse Emerson a ficar de fora ninguém se importava, mas como é um jogador com o passado de Capdevilla já é imcompreensível e, dizem alguns, ele não é jogador de JJ...

    Será que paraste um pouco para pensar na possibilidade de Emerson dar, neste momento, mais garantias a JJ do que Capdevilla???

    JJ com as considerações sobre Capdevilla enviou uma mensagem a todos os jogadores e ela é muito simples e extremamente correcta - jogam os melhores e os que estiverem em melhor forma, aos outros restará trabalhar ainda mais!

    E é assim que tem de ser! Vacas sagradas não obrigado!

    Quanto ao digam o que disseram, também te digo que não é correcto um benfiquista escrever o que escreveste num blogue, mas isso é o pão nosso de cada dia feito por padeiro rasca!!!

    ResponderEliminar
  6. Estou farto de dizer que o JJ não tem nível para ser treinador do Glorioso SLBenfica, ouvi uma critica em Munique em relação ao treinador do SLB, que é tão justa como verdadeira. Era que "o Benfica não merecia um treinador iletrado como o actual".

    Meus cumprimentos
    Paulo Thomson

    ResponderEliminar
  7. Epá mas quem é que te disse que o Jesus não falou com o Capdevila???

    Por acaso ouviste o Capdevila dizer alguma coisa sobre a não inclusão na lista??

    Esta merda só é um caso na vossa cabecinha!!!!!

    Era claro como a água que a não inclusão do Cap se devia ao diferente ritmo.

    Se o Jesus realçasse o facto do Cap ser campeão do mundo, cá viriam vocês dizer que o Jesus estava a favorecer o Capdevila e a desvalorizar o Emerson.

    Quanto ao Nolito, não vejo em que é que as declarações prejudicam o Nolito, visto que foi titular no jogo seguinte e além de jogar bem, marcou 1 golo.

    Se quiseres e tiveres tempo vai ver o que o Futre disse acerca das declarações do jesus sobre o Nolito. Talvez fiques a perceber alguma coisa.

    Quanto ao Roderick, totalmente de acordo com o empréstimo, pois o nível que apresenta actualmente não serve nem para 5ª opção.

    ResponderEliminar
  8. JJ estev mtuito bem se achou que ele não está em condições, ponto!!! Isto é um não-caso criado pelos merdias do costume e empolado pelos tais Benfiquistas do costume. O que ele disse do Cap, disse e disse muito bem, ele não é mais nem menos que o Emersson, ponto!!! Ele não disse nada que outros treinadores de gabarito já não tenham dito, mas como está a começar a época, nada melhor do que começar a alimentar a discordia e dividir os adpetos, "Dividir para reinar" é o lema de quem nos quer mal e alguns adeptos do Benfica ajudam á festa. É muito triste mesmo!!

    ResponderEliminar
  9. Curiosamente dois dos três bloguers que aqui publicaram as suas ideias não perceberam que o JJ limitou-se a responder às questões colocadas pelo jornalista.

    Não osto de JJ desde os tempos do Braga, mas fico-lhe grato pela excelência do ultimo campeonato. Agora vamos lá parar de ser ingénuos. Os jornalistas, os mesmos que viam frangos do Roberto em todos os golos do Benfica, são os mesmos que provocam estes episódios, são os mesmos que fazem 1ªs páginas para depois criarem o tema que vai terminar aos noticiários das televisões e ás conferências de imprensa.
    O JJ tem a cabeça a prémio desde Novembro do ano passado. Quando este mesmo RECORD (Luisão volta costas ao Benfica) criou a página "Pelos cabelos com Jesus".
    É pena que vocês não se preocupem com o que vos dizem a partir dos jornais. Ontem Roberto, hoje Luisão e Cardozo, amanhã Jesus e Enzo. Ou outro. No FCP e SCP é que não há casos. Até contrataram jogadores lesionados mas isso não é 1ª página. Saem os médicos e não há polémica. E no Benfica como seria?
    Vamos lá pensar mais, se possível ...

    ResponderEliminar
  10. Eu não dou mais para este peditório... os que acham que sabem o que se passa que continuem. Eu, pelo vistos, não sei o que se passa ;)

    A culpa é dos media...

    ResponderEliminar
  11. O problema é apenas e só a falta de habilidade de Jesus em se expressar. Ele não quis atacar ou desvalorizar Capdevila, simplesmente quis dizer q todos são iguais. E sim, quis não desvalorizar Emerson perante um super campeão como Cap. Só que aquela forma de expressão...enfim...

    Sobre Witsel: Jesus não particularizou, simplesmente respondeu a uma pergunta directa sobre o belga.

    ResponderEliminar
  12. Sim, GB, não sabes oq ue se passa porque não tás lá ou tás? Não me digas que és tu o bufo? :) Ou conheces o bufo? :)

    ResponderEliminar
  13. Eu não sei de nada pjsimões, aliás fiquei esclarecido com as tuas sábias explicações que agradeço.

    Se sou o bufo? Oh meu caro eu sou o que for preciso para limpar a face a aos Deuses que não erram... Queres que seja o Bufo? Sou... queres que seja o Joaquim Oliveira... também sou. Queres que seja mais alguém?

    De ti esperava algo tipo... perceberes que o que está escrito não é uma crítica a Jesus - se soubeste ler, nunca lhe tirei a razão NO QUE FEZ - mas sim uma nota (mais uma) sobre COMO FEZ.

    PS- Por agora estão pagas, mas quando te começar a "doer" o pagamento das quotas quero ver se te tornas mais exigente ou se preferes... desistir de as pagar. ;)

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que o Jesus quis travar a euforia (campeão europeu e mundial)criada pelos os adeptos e pasquins sobre o Capdevila, para não induzir o jogador de pensar que chegava ao Benfica e era tudo dele e que tinha lugar cativo. O presente é que conta (condição fisica). É a minha opinião sobre as declarações do Jesus em resposta a uma pergunta de um jornalista. Não sei se falou bem ou mal porque eu não sou um pseudo director de comunicação. Para os treinadores de bancada, concerteza o Capdevila vai ser inscrito para a fase de grupos e ainda pode ser inscrito para o play off.

    ResponderEliminar
  15. JediVermelho11/8/11 21:30

    Ah malvada corrupção! Ah malvados media! Ah malvados adeptos! Todos com culpa menos quem gere o SLB... Continuem! A sério! Temos visto os resultados!

    ResponderEliminar
  16. "PS- Por agora estão pagas, mas quando te começar a "doer" o pagamento das quotas quero ver se te tornas mais exigente ou se preferes... desistir de as pagar. ;) "

    Eu nou vou ser nem mais, nem menos exigente por ser sócio, como não era nem mais, nem menos benfiquistas por não ser sócio.

    E não fui eu que disse que suspenderia a minha condição de sócio caso fosse feito algo ao qual eu discordava... ;)

    ResponderEliminar
  17. À questão em causa eu já disse que JJ fez tudo o que tinha de fazer, escolher aqueles que de momento lhe dão mais garantias e disse o que tinha a dizer, para ele todos são iguais e todos têm de trabalhar para merecer um lugar no onze e que Cap não é diferente só porque ele tem um passado de luxo.

    ResponderEliminar
  18. Facil ele elogia as "suas" contratações...o Braga do ano passado também era ele o "pai"...homem mais burro!!!

    ResponderEliminar
  19. Pára lá um bocado e deixa o Benfica em paz. Se fôssemos todos como tu já não havia Benfica!

    O facto de não concordares com JJ não quer dizer que tenhas razão pá. O que exigimos é a passagem à fase de grupos e se JJ o conseguir com os juniores nós não temos nada com isso. Já pensaste que nem Mourinho conseguiria agradar a todos os benfiquista, que isso é impossível, e se todos fizéssemos como tu nunca haveria paz no clube!

    Se pagasses cotas à 30 anos e tivesses ajudado a escolher os vários presidentes que o SLB teve saberias respeitar mais o clube porque também te sentirias responsável e respeitarias a escolhas dos outros quando não fosse a tua. Como estás de fora dessas escolhas falas como não tivesses nada a ver com o assunto! Mas tens, não duvides. O facto de nunca teres votado em LFV não faz de ti alguém sem responsabilidades nos destinos do clube. Há a acção e a inacção e ou se é responsável pela acção ou pela inacção, o que não se pode é lavar as mãos e dizer eu bem vos aviso!

    Deves-te julgar muito esperto e detentor de toda verdade e por isso julgas que todos os benfiquistas estão enganados!!!

    Deixa o Benfica e JJ em paz, nós agradecemos!!!

    ResponderEliminar
  20. Julio Moreira12/8/11 10:41

    Eagle01
    Pois o "problema" é exactamente esse, ou seja JJ sente-se na necessidade de responder ás questões dos "isentos jornalistas" que, sabendo do que a casa gasta, lhe colocam, tranquilamente, á sua frente cascas de banana onde sabem, antecipadamente, JJ ir caír pela enesima vez.
    Chega a ser triste, de tão repetitiva incompetencia, que o filme não mude.
    Que JJ tem limitações a nivel de comunicação, e não falo apenas nas calinadas, toda a gente está careca de saber. E ele devia ser o primeiro a reconhece-lo.
    o Caso com o espanhol não é caso nenhum a não ser para a imprensa que arranja sempre maneira de tentar criar instabilidade.
    A resposta de JJ só tinha de ser que o jogador ainda não está bem fisicamente, mas que está a melhorar, bla, bla, bla e segue a banda.
    ´Continua a não haver ninguem no Benfica que trate de, antes das conferencias Imprensa, adivinhar o que lhe vão pergunar e o orientar para o que deve ser dito.
    Será assim tão dificil? Tem piada que eu acho que não, e já tenho esta opinião desde o ano passado com a famosa tirada que melhores que nós só o Barcelona! Viu-se !!!!!!!!!!!!
    Em relação á opção assumida por JJ até a acho correcta. Emerson não sobe tanto, mas é certinho a defender e já possui algum entrosamento com os colegas. E neste arranque de Liga e Champions, onde jogamos primeiro fora, nada de aventuras. É jogar pela certa e nada de notas artisticas. Essencial é ganhar !!!!!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking