O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de julho de 2011

Benfica: Onde tudo é polémico: Uma reflexão

. 3 comentários
Bem sei que sou dos menos mediáticos escribas deste espaço, mas por vezes também sou mal interpretado devido aos meus textos mais inflamados do início da minha participação neste espaço. De há tempos para cá moderei-me. Optei por analisar mais a fundo o que escrevo, tentando ir só aos factos para depois construir uma opinião mais pessoal. Digo isto, por causa de Luisão e a "tempestade nos jornais blogues. O brasileiro chegou Domingo e muito já se escreveu sobre o capitão do Sport Lisboa e Benfica. E como hoje já é 3ª feira, parece-me uma boa altura para meditar não sobre o central, mas sim sobre o radicalismo a que chegámos...

Os benfiquistas não podem ter orgulho no passado quando convém. Eu orgulho-me do passado do SLB a todos os níveis. E não renego as suas páginas mais negras. E também tenho como referência o facto de há sensivelmente 32 anos atrás o meu clube ter feito uma AG só para aprovar o 1º estrangeiro a vestir a nossa camisola. E se nós, os mais novos, temos orgulho nos adeptos mais antigos do clube, temos de ter como referência aqueles que votaram contra a chegada de Jorge Gomes. E não foram poucos!

Claro está que o futebol em 2011 é diferente, muito mudou! Mas existem aspectos que não podem mudar. A braçadeira é uma delas. O capitão do SLB tem de ser uma eterna referência eterna, um nome imaculado entre os adeptos e jogadores. E tem de medir sempre as suas palavras. Seja ele português, brasileiro ou chinês... Entre os adeptos, uns defendem o jogador "por ser o capitão", outros atacam-no! Mais uma vez todos gritaram, instigados pelas constantes peças jornalísticas! Uns apoiaram Humberto Coelho, outros Diamantino Miranda. Todos opinam. E porquê? Quanto a mim, parece-me desconfiança em relação a quem nos dirige. A inépcia em substituir quem sai. Só um parentesis: aqui manifesto-me claramente contra a política desportiva do SLB (e não contra LFV). Qualquer decisão tomada é sujeita a escrutínio apertado, já que tudo ou se desculpabiliza ou se trata de "um erro grosseiro" de gestão. Ora a culpa é do "sistema" ou de LFV. Não há é confiança na Direcção. E digo isto porquê? Há um paradoxo no Sport Lisboa e Benfica: Se a culpa é do sistema, existe impotência da Direcção, se existe impotência, porquê confiar neles? Mas se é de LFV, porque os Benfiquistas continuam a permitir LFV no cadeirão?

Luisão é uma bela estória de jornal! Ponto! Álvaro Pereira manifestou-se a favor de uma saída da Cedofeita e poucos ligaram. Mas quando toca ao Benfica, tudo muda! Os jornais acendem o rastilho e os adeptos metem gasolina! E até as glórias se metem ao barulho! Humberto Coelho e Diamantino Miranda, figuras consensuais, deixaram de o ser. Eu adopto a corrente do segundo. Apesar das mudanças do futebol, o capitão tem de ser anti-polémica! Porém, Hummberto também tem a sua razão... O que nos leva à admissão do facto que o Benfica já não é tão atraente como já foi! Quando o capitão refere que está connosco há 8 anos e que apenas ganhou dois títulos algo está mal... Ou seja: o cerne da questão Luisão está aí. O pouco atraente SLB da actualidade. Por mais que me custe a admitir...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

3 comentários

  1. Não é apenas pelas suas opiniões inflamadas mas também por não respeitar as pessoas que lhe mandam comentários.Eu tinha já dito a mim mesmo que não voltaria a comentar qualquer post seu mas já que entrou numa de ser mais humilde e como é benfiquista(que às vezes não parece),bem vindo ao meu convívio.

    ResponderEliminar
  2. O cerne da questão é que eu ganho o ordenado minimo e tenho que dar o máximo . . .
    Disciplina, Raça, Ambição e Orgulho em vestir o Manto Sagrado.

    André Silves

    ResponderEliminar
  3. Concordo que há uma polémica latente em todo o que envolve o Benfica. As razões para isso é que para mim são mais incertas.

    "o Benfica já não é tão atraente como já foi" e "O pouco atraente SLB da actualidade".

    De certeza que não é pelo número de títulos. Se fosse por isso o Álvaro Pereira e companheiros não queriam sair do Porto. Todos querem sair para ganhar mais dinheiro... o resto são cantigas.

    PS: se o capitão do Benfica fosse escolhido pelos critérios da maioria dos benfiquistas, ninguém seria escolhido... ainda bem que a realidade é bem diferente da utopia.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking