O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ponto de situação

. 6 comentários
Antes de mais quero dizer que não me foi possível escrever porque tive um problema com a Internet mas já está tudo ultrapassado.

Após estes dias todos venho fazer um ponto de situação de algumas situações no Benfica e no futebol em geral.

Benfica: Estou, para já, satisfeito com a politica de contratações. Deixa-me satisfeito ver que acautelaram as posições em que estávamos deficitários, ainda faltando a posição de central. Para já não concordo somente com os empréstimos de Sidnei e de Airton. O Sidnei poderia ser muito útil como suplente, ainda para mais não iremos ter Luisão para a Champions, o que deixa o leque de opções limitado a Jardel, Fábio Faria e Leo Kanu, fazendo-me pensar que o central que falta vir terá de entrar de caras no onze titular. O Airton era o substituto natural de Javi, sendo Matic o médio box-to-box. Preocupa-me o excesso de estrangeiros, satisfaz-me ver os "putos da cantera", fico tonto com tanto jogador nos quadros do Benfica.

Miguel Vítor: Fala-se em mais um empréstimo, o que me faz imensa confusão. O rapaz sempre que jogou fê-lo muito bem, quer a lateral, quer a central. Para mim seria o terceiro central do plantel, senão mesmo, caso não venha um jogador de enorme qualidade, o colega de Luisão. Tem de acabar o medo de apostar nos jovens que demonstram ou demonstraram valor, como é este o caso.

Fábio Coentrão: A haver negócio com o Real só num dos seguintes moldes: 20 milhões + Garay + Drenthe, 25 milhões + Garay ou 30 milhões. Informava o Real destes moldes e se quisessem queriam, se não quisessem dava como encerrada a negociação.

Máxi Pereira: A renovação já deveria estar anunciada há muito tempo!! O jogador merecia uma renovação sem hesitações, tanto por motivos desportivos como pessoais, um jogador de qualidade e de raça.

Rui Costa: Penso que estará nas funções certas, junto de LFV na aquisição de jogadores. Lembram-se como foi buscar Aimar? É nestas funções que o Rui pode fazer a diferença.

Carraça: Disseram-me que o homem é Benfiquista, já me disseram que o homem é sportinguista, por isso, se alguém com a certeza me possa esclarecer eu agradecia. Espero que tenha todo o sucesso do Mundo como o homem que dá o corpo ás balas em defesa da equipa. Penso que Álvaro Magalhães também encaixava bem neste quadro.

Salvio: Face ás compras efectuadas, para mim, é assunto encerrado. Dar quinze milhões por um jogador lesionado quando temos Nolito, Gaitan, Urreta e Perez é uma loucura.

Nuno Gomes: Sempre fui um dos que defendeu o jogador de ataque absurdos e ridículos vindos dos mesmos que agora criticam a sua saída, eu não me esqueço da quantidade de vezes que muitos adeptos o apelidavam de "Maria Amélia" e que ele era bom mas era para modelo e que no campo a única coisa que fazia era andar sempre a compor o cabelo. Foi proposto ao Nuno um cargo na estrutura do clube, que nunca lhe foi dito qual, mas o que o jogador sempre disse foi que ainda se sentia capaz de jogar e assim queria que fosse. Sem espaço na equipa de JJ foi com normalidade que vi a saída de Nuno Gomes do Benfica. Ele quer jogar com regularidade e no Benfica isso não iria acontecer, neste aspecto JJ foi honesto com o jogador. Obrigado por tudo, desejo-te as maiores felicidades e espero um regresso para breve.

Pillas-Boas: Afinal a cadeira de sonho era outra!! Vamos ver agora de que fibra és feito sem as ajudas habituais. Depois de tantas juras de amor entre o peidoso e este merdas, nada como uma boa parelha de cornos ao peidoso mor, coisa que ele está habituado a fazer a clubes, esposas, ex-esposas e putas.

Vítor Pereira: Não foi a primeira escolha como é óbvio mas era muito chato e daria muito nas vistas irem buscar uns dos treinadores aos seus satélites Académica, Sporting ou Braga. Assim sempre faz uma homenagem ao verdadeiro obreiro do último titulo, Vítor Pereira, mas o das arbitragens.

Porra que a bola nunca mais rola!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. E com isto tudo o Nuno Gomes vai para o Braga ...
    Agora é que vamos ver se ainda conseguia jogar mais uma epoca ou não ...
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada30/6/11 18:45

    De todos os pontos, apenas vou comentar dois:

    1 - Rui Costa no lugar certo a comprar jogadores?
    Mas não é Vieira quem tem andado numa roda viva às compras? Ainda não ouvi falar em nenhuma viagem de Rui Costa e jogadores portugueses, cadê eles? Rui Costa foi simplesmente afastado, esvaziado.

    2 - Miguel Victor é mais um português que tem que demonstrar o que nenhum estrangeiro precisa de mostrar. Qualquer um brinca na areia desconhecido e que é oferecido por empresários de meia tijela, é comprado e tem logo estatuto de efectivo. Os portugueses, ainda que com a mesma idade, tem que rodar para ganhar experiência e no fim, não servem. E depois compram-se estrangeiros às carradas, para ver o que dá...
    É isto o futebol português e o do Benfica!
    Nem dá gosto nem entusiasmo este futebolzinho de mentalidades tacanhas!

    ResponderEliminar
  3. Ponto de situação :
    miguel vítor e roderick é a dupla de sonhos...dos adversários.

    coentrão está num limbo, em que não sabe se é sportinguista, benfikista, merengue ou xélsi.

    maxi na mesma situação de coentrão, podendo mesmo rumar a norte, fruto da companhia e dos conselhos de 2 companheiros na seleção.

    rui e carraça : lembram do comercial de tv, eu sou voce amanhâ?

    salvio sinceramente não faço a mínima idéia, li no blog do manuel que o atl madrid colocou ponto final e que o fica em madrid.

    nuno gomes, ou bufo gomes como andam a dizer por aí, fará os golos da vitória nos 2 jogos com o benfica para o campeonato.

    libras-boas cagou-se todo com medo de não conseguir atingir as metas mínimas exigidas num clube acostumado a ganhar sempre, bazou e fez certo, porque no mínimo dos mínimos, saírá de londres como mourinho ou scolari : reforma antecipada se for despedido pelo natal.

    bitor pereira nunca ganhou nada na vida ( antes mourinho, jesualdo, oliveira, fernando santos, e libras-boas também não haviam ganho nada), agora pode e provavelmente deverá começar a ganhar.

    ponto de situação :
    se não saírem (ou se saírem)falcao e coentrão, fica equilibrado.

    se sair 1 dos 2, desequilibra a favor de quem ficou.

    quem é o 1º beneficiado da época : a lagartagem, mas atenção a salvador, que anda a comprar e escolher muitíssimo bem, com excessão de douglas.

    ResponderEliminar
  4. pjsimoes, essa do Rui Costa estar activo e interventivo... eheheh andas com umas piadas porreiras.

    Quanto ao Carraça ser benfiquista, é ele e o Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  5. É a minha opinião e acredito que são essas as funções de Rui Costa. Apoio a LFV no que diz respeito a compra de jogadores.

    Quanto ao Carraça, dou-te 1000€ se no meu texto encontrares alguma frase em que eu diga que o Carraça é BEnfiquista, se não encontrares dás-me tu os 1000€. Aceitas? :)

    ResponderEliminar
  6. Colocas a hipótese, isso é suficiente para ser considerado uma anedota! ehehehe

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking