O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E tudo a AG levou... Ou vai levar!

. 6 comentários
Amanhã há uma AG. Coisa de somenos importância na vida dos benfiquistas, entretidos que andamos a ler o jornal a tentar pronunciar correctamente o próximo sul-americano que o "Benfica segue a pista". Ou então, andamos em blogues a brincar ao FM, conjecturando tácticas como se fossemos verdadeiros "entrenadores". Nem sequer pensamos na pouca utilidade desses exercícios, pois a gestão do futebol do SLB não é iluminada pela competitividade desportiva, mas sim pelo lucro. Mas não do clube! É feito pela resolução rápida de problemas, tapando-os com milhões, que servem para engordar o peso do Mercosul ao nível da FIFA!


Amanhã há uma AG, que servirá de certo para legitimar esta silly season feita de berros para abafar o fracasso que foi 2011! Aproveitada que será para mais uma fuga para frente, enquanto nos dão mais um soporífero para o passado e nos carregam as baterias da esperança para 2012.E enquanto isso, o clube descaracteriza-se, perde-se na banalidade dos 2ºs lugares e do festejo exacerbado das conquistas mínimas. Que são aproveitadas para legitimar o sucesso do afinal fracassado "projecto". E pelo meio, as contas são montadas à bela maneira de Sócrates, feitas de engenharias e artefactos, cujos ganhos se perdem nas infâmes trocas com o Chelsea ou Real Madrid...


Mais grave: a nós basta-nos um qualquer "canterano" de segunda categoria para jogar à rua o esforço que é feito no Seixal por largas dezenas de pais, que alimentam a ilusão de um miúdo em vestir aquela belíssima e sacrossanta camisola! Camisola essa que também se banaliza, pois qualquer pré fiasco sul-americano de 20 anos a pode vestir sem suar muito... E o peso da camisola vai-se perdendo. Na memória dos adeptos com mais de 30 anos que ainda se lembra de quando o vermelho "rulava" pela Europa fora! E eis que aparece um qualquer Balboa ou Mora! Gente sem créditos. Mas também aparece um Javi Garcia, é verdade. Pura estatística ilusória, pois ao trazermos o Di Maria, contratamos no mesmo pack o Andrés Diaz! Do Real veio Saviola, mas também Balboa e Alípio. Lembram-se? Talvez não. A retórica de LFV é forte! Eenquanto isso andava um tal de Miguel Rosa a jogar bem pelo Carregado de manhã e à noite a ver um tal de Menezes a aquecer o nosso banco e a receber o dobro... O mesmo Menezes que veio da alta roda do futebol brasileiro. Veio do... Goiás. Mas de certo preparadíssimo para a exigência da Champions League!


Hoje, o SC Braga orgulhou-se de apresentar os dados relativos ao caso das fotos. Altivamente imagine-se, o Braga... Vem a dizer que não irão haver consequências de maior. Tudo isto enquanto o SLB apoiou um presidente da Liga que foi visto garbosamente vestido na "soirée" tripeira dos festejos de mais um ano de conquistas! Corruptos clamam os adeptos! Eu digo que somos meros caluniadores. E insisto nesta tese: se eles são corruptos, se compram tudo o que mexe com apito na boca ou metem gente nos mais diversos clubes da Liga, porque raio o SLB nada faz? É porque nada disso o apoquenta ou então... somos caluniadores ao por em cheque a idoneidade dos agentes desportivos! E o paradoxo se levanta: se sabemos que a Liga está viciada, para quê gastar rios de euros em jogadores? Se ela não está viciada, como o SLB tem manifestado pelo silêncio, como é que, gastando tantos euros, tão pouco se venceu?


Mas na AG de amanhã nada disto vai perturbar o normal funcionamento dos trabalhos. Tenho a certeza que um "goon" saído da já demitida equipa de segurança de Sócrates se encarregará de explicar pela força dos punhos que os papagaios não podem ter voz no Benfica e que tudo está bem! E LFV, patrocinado por DSO, irá apresentar uma espécie de PEC VIII, com todas as soluções milagrosas. E a turba irá aplaudir, urrando o Benfica... E o barulho das taças a serem assentes no Estádio será abafado de tão longe que já vai. Nada interessa. O "projecto" está aí, o Estádio está aí e o Centro de Estágios também! Mais uma vez, no tudo ou nada! Sempre com uma mão cheia de nada e a outra com coisa alguma. Pobres, agarrados ao passado e felizes da vida! Não posso contestar o clube de viva voz, pois foram os sócios que o quiseram assim! Em 2º! Contente com migalhas, resignado ao fracasso e aos festejos alheios no nosso seio! Até o Sporting festeja, no Futsal!


E assim vai o Benfica!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. não posso concordar mais... Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Parabens ao autor deste post: http://geracaobenfica.blogspot.com/2011/06/slbenfica-o-clube-onde-todos-acham-que.html

    Abel

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o seu sentir magoado. Mas não posso concordar que exemplifique com nomes de jogadores do Benfica. Devemos ter cuidado em certas apreciações, porque não foram eles que escolheram o Benfica, foi o Benfica que os escolheu. Estrangeiros não estrangeiros, são jogadores do Benfica. Como tal devem ser respeitados.

    Se a estratégia da Direcção é a adequada? Óbviamente que não. Se deveriam forçar mais a entrada de jogadores da formação? Obviamente que sim. Mas para eu dizer isto não tenho que apoucar os jogadores não portugueses que fazem o seu papel, o melhor que sabem.

    Deposito grandes esperanças no Miguel Rosa (como no David Simão), mas por favor, jogar no Carregado ou até no Belenenses, não é o mesmo que jogar no Benfica. A pressão da comunicação social não lhe vai dar grande margem de erro e por isso é que tantos jogadores da formação falham: porque a sua carreira não é gerida contemplando o "efeito" da comunicação social.

    No Benfica vemos tudo à lupa. Devíamos ter uma visão mais abrangente.

    Tirando a parte que identifica jogadores estrangeiros do Benfica, acho que o texto está muito bom.

    ResponderEliminar
  4. JediVermelho13/6/11 21:04

    E jogar no Goiás, serve? Só particularizo para demonstrar a falta de competência, nada +...

    ResponderEliminar
  5. Só espero que toda essa verborreia saia cá para fora amanhã à noite, e não passe de uma espécie de fogo fátuo numa noite de Verão ...

    ResponderEliminar
  6. Júlio Moreira14/6/11 11:16

    Amigos. Pelo teor do post e os subsequentes comentarios, devo viver noutro planeta.
    Portanto
    desculpem mas aterrei agora aqui.
    Acho o comentario de teor puramente destrutivo.
    Creio, até, que um dos muitos jagunços que por aí circundam e escrevem, pagos pelo Jaquim da SportTV, não fariam melhor na sua ardua tarefa de deitar abaixo LFV, de modo a que perca as eleições e os direitos de transmissão continuem nas mesmas mãos.
    Não se infira do que escrevo que bato entusiásticas palmas á gestão de LFV. Nada disso.
    Mas uma coisa é fazer uma critica construtiva e outra deitar abaixo tudo o que mexe.
    Que me recorde ganhamos com LFV duas Ligas. Portanto essa tanga e ficarmos contentes com os segundos lugares não me parece verosimil.
    E por acaso já pensaram no que é ganhar duas Ligas num País de corruptos como é este, dominados pelo tantacular Poder de Pinto da Costa e seus rapazes? Sempre com a prestimosa colaboração dos Olegarios, Jorges, de Sousa, Xistras e afins.
    Para além do óbvio silencio da CS obtido á custa de umas valentes cargas e porrada,
    dadas no tempo certo.
    Se quiserem questionem as sucessivas Direcções do Benfica que proporcionaram a comoda instalação de PC no Poder que detem a todos os niveis.
    Chegados aqui pergunta-se. Mas temos que como o Porto? LFV tem feito tudo certo? Não,não e não !!!!!!!!
    Há muita coisa para melhorar. Mas deitar tudo abaixo e esquecer o que o homem já conseguiu, não é correcto nem sensato.
    Continuaremos a falar.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking