O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de junho de 2011

Comunicado SLBenfica sobre Jorge Batista

. 16 comentários
As afirmações proferidas ontem à noite, num programa de debate, na SIC Notícias pelo senhor Jorge Baptista, além de gratuitas e difamatórias, constituem ofensas à honra, dignidade e consideração da Administração da Benfica, SAD, dos seus membros e colaboradores.

A sua gravidade impõe o imediato accionamento dos meios e instrumentos judiciais adequados à sua reparação. Nesta conformidade, o autor destas afirmações será objecto das competentes participações crime que contra ele serão apresentadas.

Sinceramente? Acho um Comunicado despropositado e uma acção judicial menos propositada ainda. Era o que faltava o SLBenfica defender-se quando a acusação não é sequer concretizada/identificada.

Não querendo desvalorizar o post de há minutos do SouBenfica Há bufos no Benfica? E Novidades? (desculpem a sobreposição com o comunicado, pelo que fica desde já a nota para o lerem), mas impunha-se dar conhecimento do Comunicado do SLBenfica.

A minha opinião sobre o assunto? Fica para mais tarde, além de que já SouBenfica, o JediVermelho e o Vermelhusco deixaram as suas opiniões nos três textos abaixo e que devem ser lidas e reflectidas por parte de cada um de nós, onde o Vermelhusco teve inclusive o cuidado de colocar o video com as palavras de Jorge Batista.

Mais uma vez, as minhas desculpas ao SouBenfica pela sobreposição ao tópico Há bufos no Benfica? E Novidades? não querendo "abafar" o seu texto.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. ora se pede ações judiciais por tudo e por nada, ora se critica as que são efetuadas...

    os jornalistas têm de aprender que não podem dizer todas as barbaridades como se tivessem num café a beber umas jolas e a comer tremoços! os jornalistas têm de respeitar o código de profissão e dizer a verdade e não andarem a inventar e a afirmar coisas como sendo verdades.

    este Jorge Batista há muito que devia ter sido levado a tribunal!

    ResponderEliminar
  2. A propósito de bufaria, relembro o que disse Marinho Pinto, aqui: CLUBES ESTÃO PEJADOS DE ESPIÕES

    ResponderEliminar
  3. É mais um triste episódio que mancha o nome do SLB... De novo o clube vê o seu nome envolvido em polémicas. Verdade ou não, o que há a retirar é que ninguém consegue blindar-nos perante tanta vergonha. E sou me pergunto quando acabará o reboliço de humilhação, confusão e vergonha... Perante tanta coisa, como poderemos olhar p o futuro c confiança...
    JediVermelho

    ResponderEliminar
  4. Tiago e o Jorge Gomes não devia? Ou tu és dos ingénuos que acredita que o Benfica não tem bufos.

    O que o Jorge Baptista disse na TV é o que muitos sabem ser um facto.

    ResponderEliminar
  5. Esta é só uma ponta do icebergue porque há muito mais para desvendar...
    Se todos os Benfiquistas continuarem a abanar com a cabeça que sim a tudo a que este Presidente faz e diz ainda nos arriscamos a ver o BENFICA na mesma situação do River Plate. Está na hora de correr com estas sanguessugas todas do BENFICA Eleições Já !!!!!!!!!!!!!!!!! Vieira para a rua!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. João Couto28/6/11 22:30

    Não podia estar mais em desacordo!

    Discutindo o Benfica e apenas o Benfica, porque é isso que está em questão, diria que o comunicado emitido pela Benfica, SAD, informando da intenção de processar o tal personagem é a atitude mais correcta que o SLB podia ter. Outra coisa não se poderia esperar.

    Geração, só uma precipitação pode levar alguém a firmar que: "Era o que faltava o SLBenfica defender-se quando a acusação não é sequer concretizada/identificada." É que é esse o grande problema. Se o sujeito (recuso-me a dizer o nome) tivesse acusado alguém, então a pessoa visada poderia defender-se (ou até ser desmascarada!!!). Não, o que ele faz é do pior e devia estar bem presente na sua consciência de jornalista (se é que o é?), de comentador, ou de simples cidadão! Com tais afirmações lançou suspeitas sobre todas as pessoas da Benfica, SAD.

    Acusação que lança é concretizada/identificada - fala em bufos na Benfica, SAD. Estavas à espera de quê? Que a Benfica, SAD ficasse calada??? Não consigo perceber!!! Até pode ser verdade, mas não é isso que está em questão!!!

    O fulano no papel de cumentadeiro num canal de televisão, lança acusações gravíssimas sobre a administração de uma SAD, cotada em Bolsa - é que ao não dizer o nome está a acusar todos os elementos da mesma - e esta devia ficar calada?!?!?!?

    Estou estupefacto!!! Que empresa cotada em Bolsa não reage a este tipo de acusações e não acciona os mecanismos previsto na lei?????

    Antes de tudo devíamos estar todos indignados com esse fulano, que nem a sua cidadania sabe exercer para além de acusar gratuitamente o Benfica. Se apontasse o nome, ou os nomes, e até provas - que podiam ser escutas mesmo que ilegais, aí teria tido uma atitude de grande coragem e feito um enorme serviço aos benfiquistas. Assim, apenas nos desrespeitou a todos!

    Vergonhoso e execrável o que o fulano fez! Em caso contrário, fico à espera que reaja ao comunicado e apresente as provas e o nome, ou os nomes!

    ResponderEliminar
  7. João Couto, não querendo sequer vincular-me a qualquer certeza neste momento, imagina apenas que o que o Jorge Batista disse aparece MESMO nas escutas. Imagina apenas a concretização desse cenário...

    É assim tão execrável o que ele fez, ou fez... um serviço ao SLBenfica?

    Um conhecido combatente do Sistema (Marinho Neves) há muito que afirma que Sporting e Benfica estão pejados de bufos e nem teve vergonha de apontar Carlos Freitas (no SCP) como um deles.

    O que acho que o SLBenfica devia fazer? Desafiar o Jorge Batista a provar o que diz. Isso sim...

    ResponderEliminar
  8. TRAMONTANO28/6/11 22:47

    Isto e recorrente, ha muito que os episodios se repetem. Todos nos damos conta disso e eu pergunto? Entao o auto-intitulado, o arguto Vieira, nao se tem dado conta disto? Perante os casos graves do passado porque e que nunca ouvimos uma palavra?

    Possivelmente porque ha 15 anos toda a gente sabia que o Vieira era socio do clube corrupto sendo frequentemente visto nesse camarote e embora agora apresente um numero de socio muito antigo, nesse tempo, ninguem o via pelo estadio da Luz nem nunca se viu apregoar o seu Benfiquismo, que ainda hoje considero envergonhado.

    Perante tanta fuga de informaçao numa equipa dirigente tao restrita sera assim tao dificil, se houvesse interesse, descobrir o BUFO ou sera que isso nao interessa a quem manda, ou sera que
    o bufo e...

    Os descalabros sao tantos, tao bizarros e tao anacronicos que parecem propositados pois nem o mais ingenuo os cometeria.

    Mesmo assim tudo tem sido, por alguns, perdoado apesar de facilmente se concluir que nao ha rumo, a nao ser o rumo do abismo, desportiva e financeiramente

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada28/6/11 22:54

    Ena! Tantas virgens ofendidas! Tudo comentava que no Benfica tudo se sabia, que não havia blindagem, que...
    Agora que alguém, num orgão de comunicação com muita visibilidade, diz publicamente o que todos sabemos e aceitamos como verdade, aqui d'el rei que o malandro falta ao respeito do Benfica!
    Jorge Baptista, acredito que disse a verdade que todos conhecemos e comentamos, mas se faltou ao respeito a algo ou alguém, só pode ter sido a quem enfiar o barrete... nunca ao Sport Lisboa e Benfica, a quem só poderá ter prestado um grande serviço! Assim os sócios queiram "limpar" o nosso clube das fuguras que por lá pululam e que só pensam e pugnam em beneficios próprios!
    O nosso clube precisa duma valente varridela e oportunidades para a tornarmos realidade não tem faltado! Só que os benfiquistas preferem assobiar para o lado e comportar-se como donzelas púdicas ofendidas e desonradas!

    ResponderEliminar
  10. João Couto28/6/11 22:56

    Geração, eu concordo totalmente com o comunicado da Benfica, SAD. Para mim não tem que responder às afirmações dele ou desafiá-lo ao que quer que seja. O comunicado coloca-o em sentido. Se sabe e tem provas, só tem de o provar nos locais próprios. Se realmente pretende fazer um serviço ao nosso clube, que dê os nomes aos bois. Eu não preciso que os tribunais legalizem as escutas. Se as ouvir ou ler e elas foram reais isso para mim chega!

    Bem sei que muitos estão convencidos que é verdade o que ele diz. Mas, imaginemos que não o é! Está lançada a suspeição sob a Administração da SAD, e a desconfiança que isso pode causar no seu seio. Para mim é algo de muito grave e se pretendia prestar um serviço, está a fazer exactamente o contrário. Porque não informou o Benfica, ou alguém do clube, de forma pessoal???

    Não, o Benfica não tem que o desafiar. Só tem de conhecer as escutas, pois se ele as conhece, julgo que não será difícil o Benfica também o conseguir. Até nisto se vê que o interesse é outro. Mesmo que seja "derrubar" LFV, está a prestar um mau serviço ao clube - o "ataque" foi ao Benfica. É assim que eu entendo fosse LFV ou não, o presidente!

    ResponderEliminar
  11. Ops!!...Lapso meu. Disse Marinho Pinto, mas é claro que queria dizer, Marinho Neves.

    ResponderEliminar
  12. mas afinal quem é o Jorge Gomes que tantos benfiquistas falam? para além de um vídeo no youtube e uma noticia do Paraguai onde é que está uma fonte fidedigna em como o homem trabalha para o Benfica? é que boatos na net há muitos...

    ResponderEliminar
  13. Caçador de estúpidos28/6/11 23:42

    Ao ler alguns destes comentários observo que existe muitos estúpidos que se dissem benfiquistas, o verdadeiro benfiquista não diz mal apoia.força benfica!

    ResponderEliminar
  14. o mais flagrante nessa entrevista é o sorriso de "quem està iniciado" do paulo garcia durante o dialogo. tenho a certeza ABSOLUTA que todo o mundo do desporto em portugal sabe perfeitamente aquilo tudo e sabe tambem qual é(sao) o(s) famoso(s) bufos e acho que a atitude do vieira para com o sistema ultimamente tem sido muito mais do que ambigua. cereja no bolo o Humberto Coelho que nao quer ir por achar muita confusao, acho que este ano vamos aprender coisas sobre o Benfica que nem nos piores pesadelos teriamos pensado que pudessem acontecer... à ver vamos!

    ResponderEliminar
  15. RUIBENFIQUISTA29/6/11 09:02

    meus caros amigos, vamos parar e ponderar, o benfica fez bem ao reagir em comunicado, o jorge baptista vai ter em tribunal de se defender, pois senao, vai pagar e bem por usar os comentarios baratos e pensar k sai impune, depois ja tdos sabemos que vem ai guerra, a luta das tv´s para ficar com os jogos do benfica nao vai ter fim, enquanto nao for assinado o novo contrato do benfica com uma tv, isto vai ser uma valente peixeirada, é cofinas..é controlinveste, tudo para desecradetar LF VIERA, MAS nós benfiquitas, lemos as noticias e reagimos logo mal, nao pensamos, o jorge baptista vai defender a dama dele, a cofina, senao nao vai de sopa, como os senhores da sportv estao constantemente a deitar abaixo o benfica, desacreditar o unico homem com "tomates" para com o sistema instalado, eu tbm axo k ha bufos, mas meus caros, o negocio do falcao todos sabemos como foi, o benfica dava x...e o fcp foi la...soube do k o benfica oferecia pelos dirigentes do river e deu mais, é uma questgao de poder economico, estas bocas têm de ser ponderadas e pensarmos um bocadinho, o salvio so nao esta no fcp..porke o fcp tbm nao tem 15 milhoes, senoa ja ca estava, e se for para o fcp...o que vao dizer..foi o bufo...meus caros pensem antes de falar, relativamente ao humberto coelho, é evidente que para a posiçao dele , ele preferiria estar no lugar do rui costa, e nao sob sua alçada, tem o seu nowhow e a sua "cagança"..e como tal preferia ser um administrador do que andar com a equipa...tao simples como isto..relativamente aos pot´s axo excelente, mas as vezes acho k exageram, e penso mesmo k existem alguns benfiquitas que tbm so sabem dizer mal do benfica e sua administraçao, porque tbm devem fazer parte de algum lobby para futuras direcçoes.
    abraço a todos, viva o SLB

    ResponderEliminar
  16. Eu acho que o comentário foi bem feito. Quem não se sente...

    Por vezes acusam por não haver resposta e por outros acusam por haver. Mas então que é que querem? Preso por ter cão e preso por não ter? Vamos lá ser uma pouco mais equilibrados.

    Alguns prefrem que o director de comunição, à laia do Valentim, venha para a CS, talvez a TV, desafiar o Jorge Batista a denunciar quem o fez: "Quantos são, quantos são?". Enfim, fazer disto uma peixeirada penso que não seja bom para a imagem do clube. O que é que acham?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking