O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Uma questão de Arbitragem?

. 16 comentários
NÃO! De incompetência.
Só se ouve falar na merda da final da Liga Europa e dei comigo a pensar se podemos esconder-nos atrás do tema das arbitragens, da (falta de) justiça em Portugal, etc? A resposta é cada vez mais óbvia: CLARO QUE NÃO!

«Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo»

Acho que esta frase de Abraham Lincoln espelha bem a presidência de Luis Filipe Vieira. Chegou o momento em que ele já não consegue «enganar todos por todo o tempo».

Quando olhamos para o Porto que nestes últimos 10 anos de Vieira no Benfica tem mais finais europeias do que o Benfica tem títulos nacionais e tem tantos (veremos se não tem mais) títulos europeus do que o Benfica tem títulos nacionais de campeão... a Arbitragem não pode ser a culpada.

A culpa é da INCOMPETÊNCIA que existe, subsiste e persiste no Benfica.

Contra o tal tópico do GB que até achei interessante e que o próprio disse que o estava a animar para a próxima época (De saída para a Luz para (não) me despedir deles) vemos cada vez mais notícias, cada vez mais sérias e reais que dão conta do desmantelamento da equipa. Além dos dispensáveis óbvios, abrem-se as portas de saída para Sidnei (pela conduta fora de campo), Julio César (para dar espaço a um jovem - e o Oblak?), Aimar (para dar dimensão e notoriedade ao Bruno César) e ontem falava-se em mais um defesa direito (espero que isso não seja a saída de Maxi, mas antes apenas a sua subida no terreno).

Há uma série de movimentações que, de repente, me fazem parecer que Jorge Jesus já não trabalha no Benfica ou que desatou a aceitar que façam grande parte do trabalho dele, ao ponto até de termos e irmos ter jogadores para sistemas que ele não usa. Num momento em que continua a falar no interesse de outros clubes, nomeadamente de Espanha, no JJ, será que virá outro para o usar?

E se, por catástrofe tão habitual em Vieira, viesse mais um treinador?
Quem acham que devia ser?

Toni (o regresso ao benfiquismo e simplicidade?)? Rui Faria (aderindo à moda «descípulos de Mourinho»)? Leonardo Jardim (em mais um «golpe ante pré-contratos do Porto» como fizemos com Jesus)? Louis Van Gaal (o estrangeiro mais famoso que está livre)? José Peseiro (o treinador do «vai tomar no cú»)?

PS- Vejam onde o Belenenses anda a procura de dinheiro.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Não me parece que para o ano tenhamos nem o mesmo presidente nem o mesmo treinador. Sinceramente acho que talvez desses treinadores todos que falaste o melhor seja o Paulo Bento, não me parece que ele vá ficar mais de dois anos na selecção.

    Estou farto da mentalidade que se vive no Benfica. Esta situação do Aimar foi mais uma resolvida "à Vieira". Ninguém o defendeu. Se fosse o Vieira a ser achincalhado chuveria comunicados.

    Quanto à gestão, estou de acordo que não seja só JJ a mandar nas contratações, mas não estou de acordo que ele não tenha um dedinho em cada jogador que entra.

    Para quê Matic? Não é trinco, não é 8 (entenda-se àrea-àrea). Enfim.

    ResponderEliminar
  2. Mas é que são mesmo as arbitragens.

    Se não fossem as arbitragens Quique teria sido campeão, se não fossem as arbitragens este ano terias sido campeão ou, no minimo, haveria luta até ao fim. Se não fossem as arbitragens Mourinho nunca teria conseguido os títulos europeus que conseguiu pq tinha q gastar todas as fichas nas competições internas. Claro que são as arbitragens.

    Cometemos erros? Claro q sim. Mas eles tb os cometem. A diferença é que as arbitragens ajudam a menorizar os erros deles e a realçar os nossos.

    Jesus tem q estar afastado das contratações pq já se viu q não percebe nada do assunto. Sabe treinar e potenciar jogadores, escolher é que não.

    Rui Faria? Seria uma situação a ter em conta.
    Peseiro percebe de futebol e sabe treinar, falta-lhe pulso.
    Toni? Estamos a brincar???
    Van Gaal? Nem de borla...

    ResponderEliminar
  3. JJ fica?...qd vejo a renovação do Weldon faz-me desconfiar....

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa por isto não ter nada a ver com o tópico mas acho que alguém devia dizer algo relativo às ultimas noticias que têm surgido no jornaleco r*cord. Acho uma pouca vergonha o que se tem visto por lá! Noticias sem jeito nenhum apenas com o objectivo de desestabilizar. Desde a suposta "agressão" ao Aimar, ao mau estar no balneário causado pela despedida do Coentrão (oi?!) e agora que o Roberto está furioso pela sua saída... Opa acho patético e não me conformo, no entanto ainda não vi ninguém falar sobre isto... serei o único? mais uma vez as minhas desculpas por fugir ao tema do tópico. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Sou benfica: o meu caro amigo não tem mais nenhum tema para desenvolver! Só LFV, LFV. LFV e quando nos parece que o tema já estará gasto eis que volta: LFV, LFV... È assim que demonstra o seu benfiquismo. Não seria mais produtivo dedicar-se a construir na realidade e não virtulamente uma alternativa. O mandato da actual direcção termina, se não estou em erro no proximo ano. Então pq não procurar junto dos que pensam como o meu caro amigo, uma lista alternativa que se apresente em tempo oportuno, perante os socios. Pela minha parte, nessa altura, e apenas nessa altura, irei analisar as alternativas. Até lá apenas me enjoam os seus posts e me levam a deixar de visitar este blog, e com isso a deixar de ler o que de positivo aqui ainda se vai publicando. Só. Saudações deste benfiquista

    ResponderEliminar
  6. Por só se falar da Liga Europa lembras-te se nos podemos esconder atrás das arbitragens e de seguida concluis que o Vieira está a mais.

    Brilhante raciocínio.

    Quanto ao facto de o Jorge Jesus poder estar mais afastado da escolha do nome dos jogadores, parece-me bem.

    O Jesus deve indicar o tipo de jogador que pretende e pode indicar alguns nomes mas a escolha do jogador não deve recair no Jesus.

    Quanto aos novos treinadores deixa lá ficar o Jesus mais um ano. Se voltar a falhar então no fim da época poderá trocar-se.

    Dos nomes que apontas só o Rui Faria me suscita algum interesse. Podias ter referido o Michel Preu'homme que tem feito bons trabalhos (Satandard, Gent e Twente).

    ResponderEliminar
  7. Parece-nme que o Jesus vai mudar a táctica da equipa para o ano. Penso que iremos jogar em 4-3-3

    ResponderEliminar
  8. isso! apaguem a sem vergonha desta época...

    porque é normalíssimo um defesa central jogar 3 vezes com a mão num campeonato dentro da área e nunca lhe ser marcada falta. é normalíssimo um defesa lateral fazer duas faltas para penalti em 15 segundos e nada ser marcado. porque é normalíssimo um penalti ser marcado porque um jogador de uma barreira joga a bola com o pé. tudo é normal! porque é normalíssimo um árbitro mandar repetir um penalti quando fica um minuto parado sem impedir a suposta má marcação! uns são escandalosamente e repetidamente ajudados e outros prejudicados! durante 30 jornadas!

    apaguem a sem vergonha desta época que assim devem apagar as escutas, as condenações, as agressões... ou não. e tudo continuará na mesma.

    ResponderEliminar
  9. Nem 8 nem 80. Se é verdade que se tem assistido a muitas decisões que passam por atestados de incompetência/burrice (quiça má-fé) por parte da Direcção, também é verdade que muitos foram os anos em que o caldinho já estava a fazer-se em Setembro para mandar o Benfica abaixo.
    Nem sempre se consegue ganhar contra 14 como no ano passado.
    Os corruptos por seu lado sabem que se for preciso descansam jogadores da equipa principal nos jogos cá do burgo (vide era Mourinho).
    Acho que nem as más decisões devem ofuscar as arbitragens nem vice-versa.

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada18/5/11 12:47

    Caro SOUBENFICA! Concordo em parte com o seu post.
    Mas tenho que discordar no que concerne às arbitragens. O estado do Benfica tem a ver com a incompetência da direcção? Tem sim senhor. Mas não só! As arbitragens estão aí para poderem ser analisadas e esmiuçalhadas. Afinal as escutas existiram e não mentem, meu caro.
    Claro que tudo esbarra na incompetência de Vieira e pandilha... mas se pensarmos que para existir justiça tem que haver batota, temos que considerar que somos o alvo - pela negativa -predilecto dessa classe corrupta.
    Temos sim que tomar atitudes drásticas como as prometidas por Vieira aquando do jogo no ladrão e não vacilar como o fez. Nada como experimentar... já que pela via da justiça formal não se vai lá!
    Quanto às eleições "em tempo oportuno" quer dizer: A oportunidade que mais convier a Vieira tal como foram as últimas? Até a liberdade e democracia no Clube já não são o que eram... Sinais (maus) dos tempos!

    ResponderEliminar
  11. Sinceramente não me parece que seja só por causa da arbitragem que ganhamos tão pouco, é claro que a arbitragem tem influencia em fases decisivas da época como o neste ano, apesar da grande campanha dos azuis, mas eles no momento decisivo do campeonato foram favorecidos e o Benfica prejudicado o que aliado à incompetência de quem dirige e treina o Benfica, fez com que o campeonato tivesse ficado decidido à 4ª jornada e no único momento em que podíamos ter revertido bastante ou um pouco esse mau inicio, levamos 5-0 com as invenções de um treinador que a mim me desiludiu completamente, mas que apenas confirmou aquilo que se passou em alguns dos jogos importantes da época passada em que os perdemos todos, Porto, Braga e Liverpool à excepção de Marselha, naquela que foi a nossa melhor exibição do reinado do Jesus e a única a fazer lembrar as grandes exibições do Benfica no passado já distante.
    Para o ano passado o futebol do Benfica não foi extraordinário nem a época o foi, foi apenas melhor do que aquilo que temos feito nos últimos anos, mas a gastarmos milhões se não houver épocas em que possamos produzir mais do que aquilo que tem sido habitual, então não sei o que andam lá a fazer.

    ResponderEliminar
  12. Em relação ao Jesus, eu considero um erro prosseguir com ele pelo seguinte: nós já vamos começar a época em desvantagem psicológica para os azuis, que se pode agravar ou não, dependendo do resultado ao primeiro confronto directo, se por algum motivo a época não começar a correr pelo desejado e houverem resultados negativos a contestação será enorme, maior do que aquela que já o é, o que levará a mais uma chicotada, são alguns ses, mas as expectativas não são animadoras e que se pode agravar caso eles ganhem a Liga Europa hoje e a Supertaça Europeia lá para Agosto, tudo isso será mau a nível psicológico para nós e aumentará ainda mais a pressão, e a partir do momento que num clube como o Benfica considera mais importante ganhar um titulo nacional que um europeu não pode ser nunca treinador do Benfica, esquecendo-se ele e todos aqueles que o defendem, que o Benfica se hoje ainda é considerado um dos grandes da Europa e do Mundo, deve-o às suas campanhas europeias do passado, aos seus títulos europeus e nunca aos seus 32 títulos de campeão nacional, e quando não somos capazes de ir à final de uma competição que está transformada na 2ª divisão da Europa, então sonhar com a Taça dos Campeões é uma miragem e limitamo-nos a ver o RTP memoria ou o ESPN Classic.

    ResponderEliminar
  13. Isto só se pode inverter, com mais competência, falando quase nada nos jornais, só o estritamente necessário, ignorar por completo tudo o que os azuis possam dizer e fazer, responder apenas e só no campo, ter um treinador que não tenha medo, que não invente, que possa colocar a equipa a jogar bem e sem medo de jogar para ganhar em qualquer lado seja qual for o adversário, acho que necessitamos e devemos voltar a ter uma maioria de jogadores portugueses, olhem primeiro para dentro do próprio Benfica e de Portugal e só então pensem em ir ao estrangeiro comprar jogadores, mas que quando o fizerem que comprem mais valias e não menos valias.
    Um treinador que possa servir ao Benfica tem que ser alguém que olhe mais pela prata da casa, que explore mais esses jogadores, que não tenha medo de arriscar neles e depois com os milhões que gastamos talvez seja possível fazer mais e melhor com menos dinheiro. Os nossos vizinhos da 2ª circular a meu ver têm a politica desportiva correcta, não têm é depois dinheiro para irem buscar jogadores de mais valia para juntar aos das camadas jovens se tivessem, teriam já sido campeões, não sei se Paulo Bento não seria uma boa aposta, mas concerteza haverá outros, posso até estar enganado mas JJ não tem futuro no Benfica, aliás a partir do momento que chantageou o Benfica por causa do Bobby e do Tareco, devia era ter ido embora e fosse para onde quisesse e a direcção também não tem futuro apesar da sua constante propaganda, e quanto às eleições é só nos lembrarmos da farsa e como foram antecipadas as ultimas, para se perceber melhor o que se passa no Benfica e que tipo de democracia lá reina, ao ver-se a Benfica TV qualquer pessoa percebe. As pessoa devem perceber que este senhor está lá há 10 anos e os seus resultados pouco mais têm sido que medíocres, só para se ter uma ideia da mediocridade dos mesmos, se os azuis ganharem hoje a Liga Europa, nos 10 anos do Vieira ganham mais títulos europeus que nós títulos nacionais, quando se sabe que ganhar títulos europeus são bem mais difíceis de ganhar que títulos nacionais, e nós que o digamos que nada ganhamos há 49 anos, isso é bem revelador da mediocridade do trabalho de LFV.

    ResponderEliminar
  14. Para mim que comecei a ver o Benfica no inicio da década de 70, ver aquilo em que transformaram o Benfica actual, não dá para pactuar com dirigentes assim nem defende-los, aliás há muitos anos que digo que LFV é o maior problema do Benfica, e desde o inicio que nunca gostei do seu discurso, no Alverca fez obra, mas vejam o que aconteceu ao Alverca depois de ter vindo embora, voltaram aos regionais.
    Para a próxima época não espero nada de bom para o nosso Benfica, oxalá esteja enganado, mas vem ai mais uma revolução no plantel, a enésima, mais um ciclo o enésimo também, já estou farto de mentirosos e aldrabões, já parecem os nossos governantes, a culpa é de todos menos deles, talvez nós os benfiquistas estejamos como o povo, que mesmo tendo sido mal governados e assaltados estes 37 anos, dia 5 vão votar nos mesmos, ou rosa ou laranja, o problema é que devido ao mundo podre que do futebol quer da politica muitas pessoas com valor não querem exercer esse tipo de cargos e depois levamos com artistas bem falantes e vendedores de sonhos, mas as pessoas continuam a acreditar quer nos políticos quer no Benfica, é caso para dizer nem de porrada são fartos, eu deste Benfica estou farto, continuarei a pagar as minhas quotas, já tive um período no tempo do Damásio que deixei de as pagar, mas depois paguei tudo o que devia para ficar com o meu numero de sócio que é 10 mil e pouco, mas enquanto LFV estiver no Benfica, dificilmente voltarei a ir ao estádio ver o Benfica, para mim chega, a gota de agua foi a eliminação perante o Braga.

    ResponderEliminar
  15. Epá soubenfica realmente, eu até acho que tens razão muitas vezes mas pecas muito excesso. Tu só sabes desancar no Vieira.

    Eu percebo-te mais há mais vida no Benfica para além disso...
    Até as capas de jornal patetas para ti são culpa dele...

    ResponderEliminar
  16. Pedro quanto ás arbitragens acho que esta Direcção perdeu toda a legitimidade de se queixar delas desde que apoiou o Fernando Gomes para a presidência da Liga.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking