O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 15 de maio de 2011

São portugueses e têm valor

. 6 comentários
Roderick Miranda, Miguel Victor, Miguel Rosa, David Simão e Nélson Oliveira tem qualidade mais que suficiente para ser opção no Benfica. Tirando o empréstimo de um dos centrais, os outros devem fazer parte da segunda linha da próxima temporada e ser apostas para, pelo menos, a Taça da Liga.

Nuno Coelho e André Almeida são dois jovens com qualidade recentemente contratados. Deveriam ser emprestados a clube com mais ambições que a Académica e Belenenses, mas primeiro fazer a pré-temporada.

Yartey (gan), Leandro Pimenta, Mário Rui e André Carvalhas ainda não perderam o comboio para serem uma opção futura, precisam de ter continuidade criteriosa nos empréstimos na próxima temporada. Pelo menos o primeiro acredito que venha a ter espaço.

Sancidino Silva, Diego Lopes (bra), Hélder Costa, Ruben Pinto, Pedro Almeida, Jean Silva (bra), Diogo Caramelo, Alipio, entre outros, estão a chegar às últimas etapas de formação. Há aqui muito, muito talento que deve ser trabalhado desde já.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. Tenho pensado muito nisso. É algo a ter em muita atenção nesta "silly season".

    O Benfica devia pegar no exemplo dos corruptos e dar a mão a uma das equipas que vão subir ao primeiro escalão. Mas dar a mão como? É fácil, pegar no Roderick, no Miguel Rosa, no Yartey e até Alipio e oferecê-los com a garantia de terem 20 jogos por época.

    Já temos esta espécie de "ligação" com o Paços, e vimos os frutos que o Paços conseguiu recolher com isso, agora é usar a cabeça e pegar e mais 1/2 clubes para fazer o mesmo.

    Sendo que um deles podia ser da segunda divisão, continuar a ajuda ao Belenenses, com o empréstimo de Ruben Pinto e mais 1/2 jogadores.

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não me conformo com a ideia de como perdemos Danilo Pereira, era um futuro Javi Garcia.

    ResponderEliminar
  3. Está na hora de fazer uma pausa na espiral de contratações sem nexo! E de apostar mais nos miúdos, que se identificam com o nosso clube!
    O empréstimo a várias equipas da Liga tem de ser prioritário! Temos de combater o CRAC também deste modo: ao montar uma "rede" de clubes que nos "devam" vassalagem, que sejam ajudados por nós! De modo a n cair nas mãos dos outros!
    Para além disto, e mais importante vamos poupar e muito e vamos criar um grupos de jovens portugueses identificados com o Benfica, desertinhos de vencer!
    Mas... as comissões! Ai as comissões! O que anda LFV a fazer ao nosso clube?

    ResponderEliminar
  4. Lá está! Vale mais um jovem benfiquista que um brasileiro com valor duvidoso a tender para algo mais que médio.

    Porquê?
    Porque um jovem benfiquista, mesmo não tendo fantástica qualidade, entende o que é o Benfica, a tão falada "mística" e sente a camisola nos ombros.
    Um brasileiro com potencial vem para o Benfica para jogar no máximo 2 duas épocas e para sair para outra liga. Vejam o que disse Bruno César! Basicamente ele só veio porque já ninguém lhe dava valor no Brasil, e vem para cá desdenhar o valor do Benfica. Com estes 5 milhões tínhamos 1/3 do Sailvio pago!

    ResponderEliminar
  5. Concordo em absoluto com o João Maia! Acho que algo que se percebe muito facilmente! Que mais vale apostar num miúdo português de 19 anos do que constantemente num sul americano da mesma idade! N percebo a lógica do contrário!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking