O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Podemos, devemos e temos a obrigação de fazer melhor.

. 26 comentários

Espero que todos entendam que o que vou dizer não tem nada de pessoal, até porque para ser pessoal era necessário que as pessoas se conhecessem. Não faço ideia de quem é o GB, o SouBenfica, o Vermelhusco nem todos os outros.

E espero também que não venham mais uma vez com a história do pro-Vieira, e que o Redmoon defende o homem acima dos interesses do Benfica. Eu quero dizer aqui, que no próximo ano, havendo uma alternativa que considere credível e capaz (o que não vislumbro de momento), o meu voto não irá, muito provavelmente, para LFV.

Mas o que se tem assistido neste blogue nos últimos tempos é de pôr qualquer um mal disposto. Ontem li aqui um post do Jonas Thern sobre o Moreira, um excelente post por sinal, mas até pensei que estava no blogue errado. Posts daqueles são muito raros por aqui.

É que às vezes fico com a sensação que certas pessoas pensam que só elas é que são iluminadas, que só elas é que sofrem com as derrotas do clube, que só elas é que têm opiniões, e que todos os outros deviam quase estar agradecidos a estas almas caridosas por nos fazer ver aquilo que os nossos olhos não vêm.

É bater no Vieira porque a merda do piso do pavilhão é verde; é bater no Vieira convidando os leitores a comentar entradas de Couceiros no clube e notícias de jornaleiros que a direcção do Benfica já desmentiu; depois bate-se no Vieira porque é o Octávio Machado que vem aí, e depois o mesmo que falou do Octávio volta a bater no Vieira porque afinal não é o Couceiro nem o Octávio mas sim o D´Onofrio, que por acaso até o mesmo Benfiquista que na última jornada do campeonato escreveu um post sobre o nossa equipa de futebol com o generoso título “Los Miserables”.

Porque não esperar e ver quem chega e depois sim, comentar e discutir? Porque não esperar para ver os resultados da investigação da PJ antes de comentar, e sugerir, e condenar, e mandar p´ra rua? A resposta?! Todos sabem. Porque neste blogue, há quem não queira que o Benfica cresça. Eles querem é ter razão! Porque neste blog tudo serve para bater no Vieira, e quando algum jornaleiro sopra alguma coisa para o ar, colocam-se imediatamente ao lado do jornaleiro em vez de ao lado do Benfica como um todo. São estas pessoas que querem ir para a BenficaTV discutir o clube?!

O Blogue do GB, o blogue que eu lia antes de ter sido aberto a outros participantes onde me incluo, era na mesma um blogue controverso, era um blogue com opiniões com as quais muitas vezes discordei, mas era um blogue crítico, construtivo e honesto intelectualmente. Não batia por bater. Mal ou bem, eram opiniões quase sempre fundamentadas. Não tem nada a ver com este, desculpem que o diga mas, é a minha opinião.

Este blogue sugere a letras gordas:
APELO DO BLOG
Benfiquistas,
Não paguem para ler mau jornalismo.
Leiam a opinião dos blogues Benfiquistas gratuitamente naGloriosasfera

Será que as pessoas têm noção do ridículo? Este blogue defende o Benfica?! Algum jornal desportivo trata o clube tão mal como este blogue o faz? E depois do peditório anti-imprensa dão agora destaque a todas as notícias dos tais jornais que não se deviam ler, mentiras ou não, desde que sirvam para bater no presidente? Que merda de moralidade é esta? Ou acham-se certas pessoas de tal forma iluminadas, que nos fazem o “favor” de filtrar para nós o que interessa (a elas) da imprensa desportiva, deixando-nos a salvo daquilo que é nocivo aos nossos olhos, aquilo que previamente nos pedem encarecidamente que não leiamos? Uma espécie de PIDE dos tempos modernos?

A ironia disto tudo, aquilo que retiro destas discussões que ultimamente tenho lido neste blogue, é que há aqui muita gente a comentar, a criticar o que se escreve, mas ao mesmo tempo é gente que não irá votar em LFV no próximo ano. Mas é também gente que não se revê de maneira nenhuma na táctica do chicote e do terrorismo fácil que aqui impera. Os Benfiquistas não são estúpidos, convençam-se disso! Muitos não estão de acordo com o caminho que o clube tem seguido mas, sabem onde e quando será o momento próprio de fazerem valer a sua opinião.

E depois justificam-se constantemente com o direito a “criticar e reflectir” o clube?! Reflectir o quê se o lema é bater em tudo o que mexe? Então eu vou sugerir: Porque não reflectir na incapacidade demonstrada em reunir as assinaturas necessárias para promover uma assembleia geral para pedir eleições antecipadas? Porque não reflectir então nas 20 pessoas que compareceram à "MEGA" manifestação promovida e anunciada neste e noutros blogues, em protesto contra esta direcção? Porque não reflectir na incapacidade que têm demonstrado em passar a mensagem?

Não vou cometer o erro de achar que todas as críticas são injustas. Muitas justificam-se seguramente, eu próprio já fiz algumas, os resultados do clube estão à vista. Mas o tom que usam é doentio, não convence ninguém, não dá sequer azo a qualquer discussão, só afasta os que aqui vêm. É um tom de ódio, é o tom que sugere a imagem de pessoas que quando o Benfica perde dão um pontapé no cão, partem as jarras chinesas lá de casa e dão um estalo na mulher.

São 1314167 visitas a este espaço. Podemos, devemos e temos a obrigação de fazer melhor.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. concordo em pleno com o post.
    está tudo dito pelo REDMOON.

    ResponderEliminar
  2. Fonix!! Foi o melhor post dos últimos meses!!! Pq achas que me abstido de escrever? Os posts a malhar no homem, não ponho em causa a razão mas a forma como é feita na sua maioria, são em catadupa que quem escreva sofre futebol jogado esse post passa completamente despercebido.

    Espero que n interpretem isto com um pro-vieira ou o q quer q seja, mas sim uma critica ocnstutiva que o Red fez ao blogue e que faz todo o sentido. Leiam os inúmeros posts escritos com calma e ponderação e chegaram á conclusão que chega a ser ridicula a forma como se ataca o homem.

    ResponderEliminar
  3. Redmoon, retira, por favor esse logotipo.

    Isso é um logo do SLBenfica, registado possivelmente e que diz respeito às escola de futebol.

    É incorrecto usar esse logo.

    De resto, 100% de acordo

    ResponderEliminar
  4. Rúben Rodrigues26/5/11 21:23

    Eu já venho ao blog desde que era só o Geração Benfica a escrever e a qualidade dos posts tem diminuído e salvo raras excepções, s-ao só posts a criticar, concordo plenamente RedMoon!!

    ResponderEliminar
  5. Caça Gatos26/5/11 21:26

    Como não consigo publicar como blogger, depois de ler o post "se a noticia de hoje é falsa", deixo o comentário que queria por, então cá vai:

    Caro amigo,


    Faz muito bem em não publicar mensagens de quem não se dá ao respeito nem respeita opiniões contrárias! Já sou vosso leitor há muito tempo, e por vezes desgrada-me bastante os comentários porque, depois de ler os vossos artigos gosto de ler os comentários onde muitas vezes encontro os vossos argumentos para aquilo que foi escrito nos textos.

    É a primeira vez que aqui deixo um comentário, e permita-me dizer-lhe que também não morro de amores por LFV, MAS não acha que está a dar muita importançia a Octávio Ribeiro (CM)? Mantenha a sua posição e não caia no ridiculo de escrever texto com base em noticias de pasquins que todos sabemos ao que andam e em que "fontes" se baseiam.

    Em tempos não muito distantes lia-se este blog e ficava-se logo com a ideia de qual a orientação do mesmo, agora depois desta época desastrosa no que ao futebol diz respeito, pareçe-me a mim que andam aos tiros nos passaros, tipo Pinto da Costa, tudo o que sai na comunicação é culpa/dito/feito de LFV, mas com que argumentos? Só para dizer mal? Oposição SIM! Contem comigo, mas fundamentada.


    Gostei bastante do texto do António Melo, mas acabei por ficar sem direcção/sentido. Fala porque sabe o que diz e pensa, MAS VAMOS APOIAR QUEM? Porque eu sei quem não vou apoiar (LFV).

    Um grande abraço.

    PS- 10000 votos para quem?

    PS1- Maxi Pereira não se portou mal para com o SLB mantendo aquele empresário? Queria um aumento, talvez, mas não sabia o que representa o seu empresário para o SLB, ou pensam que ele não gosta é do LFV e que adora o SLB? Nós sabemos de quem ele gosta.

    ResponderEliminar
  6. Logo alterado. E desculpa, mais uma vez, ter escrito quase por cima do teu post mas, publicaste enquanto escrevia, e depois de uma hora a bater teclas tinha mesmo que publicar:))

    ResponderEliminar
  7. espero que este post sirva de inspiração para uma ponderada reflexão!

    Carrega nas teclas Redmoon! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Bravo REDMOON.

    Eu também tenho umas certas contas a ajustar com o Vieira - até já lhe escrevi - mas não é justo estar a bater sempre no homem quando em Outubro de 2012 o podemos fazer. Até lá só estamos a gastar munições com os androides a baterem palmas de deleite e gozo.

    Outra coisa que me faz espécie é, tirando um ou outro, os outros Bloguers estão sempre a dar como verdadeiro tudo o que sai nos merdias a respeito do nosso ENORME.
    Não era melhor saber o que nos diz a Benfica-TV, Jornal do Benfica, Mística e nos comunicados que normalmente se envia à CMVM ???

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada26/5/11 22:04

    Venho aqui praticamente todos os dias porque vejo e sinto uma enorme vontade de ajudar a alterar o estado a que chegou o nosso Clube.
    Poderá ser exagerado, aceito! Mas como são muitos a escrever até é natural!
    Mas, se se bate no Vieira, é porque há uma razão forte! Afinal, quem nos ajudou a enfraquecer perante os nossos adversários, os média e quase toda a classe desportiva em geral?
    Meu caro Redmoon, compreendo o seu sentimento, mas acredite que com Vieira já não há inversão possível para este estado a que chegámos!
    O Benfica precisa de grandes mudanças, mas se à partida não formos capaz de conferir o benefício da dúvida a ninguém - como tem acontecido e parece voltar a acontecer - não vamos sair deste caminho tortuoso que nos levará ao abismo!
    Porque na verdade somos tantos e não nos conhecemos o suficiente para aquilatarmos sem experimentar, da credibilidade ou não de cada um. Não será?

    ResponderEliminar
  10. 100% de acordo... Afinal ainda se pode ter esperança neste blog.
    socio slb nº 218219

    ResponderEliminar
  11. Indo ao ponto que interessa:
    é preciso é notar a diferença de tratamento que foi dada a esta notícia por parte da comunicação social quando comparada com as notícias do Kleber, aí sim, devem andar muitas luvas brancas, tal como nos negócios do James e do Falcão, então o Benfica faz uma proposta financeiramente melhor e aceita-se a do porto?

    ResponderEliminar
  12. Porra,quase que já tinha perdido a esperança de ler no GB um post escrito por um benfiquista com a lucidez suficiente para colocar o dedo na ferida e
    levantar questões da maior pertinência .
    Chapeau Red Moon !

    ResponderEliminar
  13. eeheheh... na boa, acho que o assunto o justifica! Realmente a malta tem que ter mais calma

    ResponderEliminar
  14. 100% de acordo.

    A crítica fácil que tem imperado ultimamente neste blog, tem o risco de provocar um efeito contrário ao desejado pelo escribas.

    É que ao fazerem esta crítica de Bate-no-Vieira leva a que pessoas que possam não concordar com o Vieira, o passem a apoiar devido a esta crítica oca que é feita.

    Dou o meu exemplo, que não estando de acordo com muitas coisas que o Vieira faz vejo me na obrigação de o defender de ataques que não têm razão de existir.

    Tenho saudades de quando este blog fazia uma crítica construtiva e não uma crítica oca e fácil sem olhar a meios.

    Espero que os escribas deste blog analisem o que têm escrito nas últimas semanas e que vejam que não é com textos feitos para "malhar" que vão melhorar o futuro do Benfica.

    É com criticando de forma sustentada o que está mal e apresentando ideias para melhorar o que está mal.

    Para essa crítica sustentada e para a discussão de ideias que levem o Benfica a melhorar contam comigo a 100%.

    Tudo pelo Benfica, Nada contra o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. concordo com o Gandaia... para criticas exageradas ou ocas já bastam as que são expressas pelos anti ou pelos jornais sensacionalistas e vendidos!

    ResponderEliminar
  16. VERMELHAO26/5/11 23:28

    filhos da puta, voçes pensam que estão impunes! todos que falarem mal do Benfica e nesta direção iremos-vos perseguir! temos os vossos dados, nao pensem que podem falar mal da direção e nada vos acontecer! VIVA O BENFICA, VIVA O VIEIRA!

    ResponderEliminar
  17. Ó vermelhao, larga essa merda que te anda a tolhar o cerebro. LLOOLL

    ResponderEliminar
  18. Excelente post Redmoon.
    Se eu estivesse no teu lugar, escreveria precisamente o mesmo.
    Discordei inúmeras vezes do GB mas sempre lhe reconheci o mérito de fundamentar as suas críticas e de propor soluções para os problemas que entendeu existirem. E nunca o vi entrar pelo caminho do "verdadeiro benfiquismo"...
    Repito um comentário, por sinal, um dos últimos que fiz neste blog, poucos dias após a abertura a outros participantes: "GB põe mão nisto!"

    ResponderEliminar
  19. Excelente...e quando este blog caminhava rapidamente para o desgoverno louco anti vieira. E não é que concordo com tudo o que foi dito ! Aliás o dom da palavra tem no redmoon um dos seus seguidores mais fervorosos :). Verdade seja dita , tb gosto de ler alguns dos outros blogers, mas acho que um GB a tempo inteiro faz imensa falta neste cantinho

    ResponderEliminar
  20. "A crítica fácil que tem imperado ultimamente neste blog, tem o risco de provocar um efeito contrário ao desejado pelo escribas.

    É que ao fazerem esta crítica de Bate-no-Vieira leva a que pessoas que possam não concordar com o Vieira, o passem a apoiar devido a esta crítica oca que é feita.

    Dou o meu exemplo, que não estando de acordo com muitas coisas que o Vieira faz vejo me na obrigação de o defender de ataques que não têm razão de existir."

    Nem mais Gandaia, 'e exactamente esse o problema




    "GB põe mão nisto!"

    Concordo, Joao tomaz, apesar das vezes em que com o GB discordei (e continuo a discordar em alguns temas), sempre disse que achava um erro ele largar a gestao do blogue. Sem fazer disto uma critica ao Vermelhusco, que tem feito na minha opiniao um bom trabalho. O DarthVader nunca mais apareceu, eu proprio me recusei a fazer parte da gestao deste espaco. Honra seja feita ao Vermelhusco, provavelmente sem ele este blogue acabava.

    ResponderEliminar
  21. Boas,

    5 estrelas mais uma vez, eu já só cá vinha ver as letras gordas porque certos escribas nem os leio, contradizem-se e é uma autêntica agressão ao Benfica.
    Volta mais vezes Redmoon é um gosto ler os teus post como eram os do GB antes do novo formato.

    Cumprimentos
    João Rei

    ResponderEliminar
  22. Larguem o Vieira pá! O Vieira é o benfica, o Benfica é o Vieira! Sem ele o nosso clube já nem existia.
    VIEIRA FOREVER!!!

    ResponderEliminar
  23. Oh pá deves ser algum arroto não. Deves ter no cérebro a mesma substância mal cheirosa que te corre nos intestinos!

    Vai lá defecar para os blogues da mesma corja que tu, ou julgas que enganas alguém. Só podes ser um andrade corrupto ou um lagarto submisso e seja o que fores cheiras mesmo muito mal!!!

    ResponderEliminar
  24. Grande post! 100% de acordo, alias, agora só venho a este blog de tempos a tempos e passo a correr procurando por redmoon, o resto é ataques cegos anti-direcção. vale tudo.

    Abraço,

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking