O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de maio de 2011

Explique lá outra vez, sff

. 6 comentários
Muitos de nós, sócios, recebemos uma newsletter do Benfica, através de um serviço que é subcontratado ao Joaquim Oliveira (Sportinvest Multimédia) desde 2003. Vejam no link o conteúdo que me recuso a divulgar.

No seguimento disso o Benfica anuncia o seguinte: «Muitos sócios do Sport Lisboa e Benfica foram surpreendidos esta terça-feira à tarde, dia 10 de Maio, ao receberem no seu mail uma newsletter do FC Porto. Mais do que de mau gosto ou incompetência ficam no ar as reais intenções de quem na Sportinveste Multimédia, gere a distribuição do correio electrónico do Sport Lisboa e Benfica. Situação que decorre, por contrato, desde 2003.

Além da indignação que a situação motiva, esta acção justifica a não renovação de contrato que o Conselho de Administração da Benfica Multimédia tinha assumido em Fevereiro deste ano e que se efectiva a partir do próximo mês de Novembro.

As pessoas são responsáveis pelos seus actos e as empresas devem ser responsabilizadas pelas acções dos seus funcionários. Face a gravidade da situação o Sport Lisboa e Benfica irá agir judicialmente contra a Sportinveste Multimédia.»


Vamos lá ver se eu entendo: O Benfica que há muitos anos inclui o contrato multimédia, na negociação que envolve também os direitos televisivos, já tinha acordado com o Oliveira a renovação desta vertente e que entraria em vigor em Novembro????

É impressão minha ou estas «migalhas» estariam no mesmo bolo dos direitos televisivos, como estão desde o início e acabámos de saber da forma mais reles que realmente já havia acordo com o Oliveira para alargar e estender o contrato quando andam a mandar areia para os olhos dos benfiquistas????

... ou será que virão uns iluminados dizer que a parte multimédia ia ficar com o Oliveira, juntamente com 49% da Benfica Multimédia e 2% da SAD, mas os conteúdos dos direitos televisivos passavam para outro parceiro? E depois como se punham os videos no site (só para dar um exemplo)???

Vamos ver se este comunicado não é «apenas mais um» de muitos que prometeram muita coisa e nada fizeram. Aguardo com expectativa que o Benfica anuncie o novo parceiro multimédia. Será que no futuro vamos deixar de ler expressões no site tipo "a equipa dos encarnados", "os do emblema da Luz", etc.?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. JUSTIFICA a NÃO RENOVAÇÃO de contrato... que o SLB tinha assumido...( o SLB assumiu a NÃO RENOVAÇÃO )
    Ou seja, depende de como se lê...
    E talvez essa newsletter tenha mesmo a ver com a NÃO RENOVAÇÃO...

    ResponderEliminar
  2. A Sportinveste Multimedia tambem é detida pela PT, que é só o nosso "Main Sponsor".

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC33598.pdf

    É só fazer search por Sportinveste


    Abraço

    João

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    A sede de criticar é tanta que só se lê o que se quer.

    Cumprimentos
    João Rei

    ResponderEliminar
  4. O que o comunicado diz é que o Benfica já tinha decidido NÃO renovar o contrato. Esse contrato deveria ser renovado em Novembro e o Benfica decidiu não o fazer em Fevereiro...

    Aliás, o Benfica no comunicado até deixa entender que esse possível "erro" terá tido origem na decisão de não renovar.

    ResponderEliminar
  5. FCdaFruta11/5/11 13:45

    Bem, isso é mesmo muito grave e muita falta de profissionalismo da Sportinveste. Têm que ser processados e bem... É óbvio que não foi nenhum engano nem nada que se pareça. Tinha que ser logo contra o glorioso... É humilhação atrás de humilhação. Eu acho que com tanta humilhação, até de orgãos e empresas externas, se tivesse no lugar do Vieira, estava bem lixado para aguentar isso tudo...

    ResponderEliminar
  6. Posso garantir-te que as «migalhas» de que falas não fazem parte do «bolo» dos direitos televisivos.

    Se quiseres, até te posso dizer que a relação com a Sportinveste data de uma altura em que o clube nem sequer tinha ainda uma estrutura capaz de asssegurar este serviço e que a proposta da referida empresa, além de suprir essa necessidade, envolveu uma verba muito considerável (tão considerável, que ajudou a pagar o estádio) num tempo em que o vil metal não abundava.

    Agora, o que é verdade é que este "lapso" foi tudo menos inocente e revela que as coisas não estão a correr tão bem como o Oliveiredo gostaria que corressem, o que só pode ser bom para o Benfica, penso eu.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking