O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Escola de Treinadores também ganha jogos

. 4 comentários
Quando abordei aqui a "revolução" que acho que devia haver na formação do SLBenfica, um dos temas que sempre foquei foi a necessidade de se... formar treinadores.

Infelizmente há muito tempo que o SLBenfica deixou de ser a referência desportiva no futebol português. Somos referência noutras coisas que o Presidente considerou prioritárias como a velocidade de construção de um estádio, o modernismo do kit sócio, etc.

Como tal, não me resta alternativa senão dar como referência o FCPorto. Olhamos para o futebol nacional e vemos que o FCPorto tem "investido" na formação ou "angariação" de treinadores nas ligas profissionais.

Como em grande parte da sua estratégia, o FCPorto tem também neste vertical criado um plano A e plano B, sendo que no plano A estão aqueles formados no clube que, independentemente da sua qualidade, gozam de uma protecção na imprensa e de uma colocação constante em função dos objectivos que o clube preconiza para eles.
Os exemplos mais recentes são o Jorge Costa, Domingos ou o José Guilherme... e ainda no "satélite" Covilhã está o Tulipa, nos iniciados do FCPorto anda o Capucho, nos juniores o Paulinho Santos, nos iniciados o Frasco, etc.

No plano B entram aqueles que são "seleccionados" pelo FCPorto quando nada o faz prever, garantido desses treinadores uma "gratidão" e serviçalismo que os vai acompanhar por toda a carreira, a troco dessa ascensão, são os casos de André Villas Boas, Leonardo Jardim (e foi Jorge Jesus), como ainda Dauto Faquirá, Ulisses Morais, Carlos Brito, etc.

Nestas movimentações também se ganham jogos, meus amigos! Estes "jobs for the boys" são um garante de protecção para os momentos cruciais, assim como de acesso mais facilitado a negócios nacionais com jogadores.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Passaralho16/5/11 11:13

    Só acho, aliás, tenho a certeza, que no que diz respeito a Jorge Jesus o tempo verbal que utilizaste está errado.
    Não é 'foi' mas sim 'é' e 'vai continuar a ser'.

    Não querendo dizer que ele não queira ganhar no Benfica, mas não vai acabar sem rumar a norte, mais cedo do que muitos pensam.

    Jesus 'está-se cagando' para o Benfica. Só quer saber dele e do seu umbigo.

    Por exemplo, 'Ruben Amorim fez-me muita falta' a ele, não ao Benfica.

    Entendam como quiserem.

    Cumprimentos,
    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  2. Agora tb queres usar jogadas sujas e colocar treinadores para te garantirem pontos... Boa ;)
    Rui Vitoria e Mozer, sabes quem sao, dizem-te algo?

    ResponderEliminar
  3. A estratégia dos corruptos não tem nada a ver com formação de treinadores, apenas e só com garantir os pontinhos nos tais clubes "amigos".

    Agora que o Benfica se devia preocupar em fazer formação a treinadores, para futuramente os aproveitar (como treinadores e não como ..., nem sei como definir estas coisas que, sem qualquer vergonha, perdem jogos de propósito), concordo inteiramente.

    ResponderEliminar
  4. Neste capítulo estou mais ou menos de acordo.
    Penso que o Benfica já acordou para essa situação.
    Veja-se:
    Temos o Rui Vitória que já treinou camadas jovens no Benfica, e tem dado rotatividade a alguns dos nosso jovens no seu Paços.
    Depois, apareceu à pouco tempo Mozer, e penso que é para continuar e caso assim seja o Benfica tem que o apoiar com jovens e alguns empréstimos dos ditos "dispensáveis".
    E temos´, nas nossas camadas jovens, o treinador dos Iniciados, que para mim tem um grande potencial, e não o avalio apenas pelo título desta época, mas sim por todo o trabalho que tem desempenhado nos últimos anos. Já João Santos, treinador dos Juniores acho um falhanço, não vejo ali personalidade de líder.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking