O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de maio de 2011

BenficaTv

. 9 comentários
Primeiro de tudo quero agradecer algumas mensagens de apoio que tenho recebido para ir com um ideia louca para a frente, mas se é ser louco para salvar um coisa que tanto amo então assumo perante todos que sou completamente louco!

Hoje vou falar um bocado da Benfica, ou devo chamar o "braço armado" da direcção? Quando o projecto nasceu eu achei uma brilhante ideia, liguei logo para a Meo para saber o que era preciso para instalar, ate porque o nosso presidente diz que todos os jogos que não estivessem no acordo da Olivedesportos iam passar no nosso canal em directo e exclusivo. Mas infelizmente como quase tudo deste Benfica a montanha pariu um rato.
Sempre que passo pelo canal oiço palavras que deviam ser proibidas como por exemplo Porto e Sporting. Tem programas que parecem mais um CSI de quinta categoria, entrevistas a pessoas que não tem interesse nenhum (Jacinto Paixao) , entrevistas com o nosso presidente que parecem uma encomenda, relatos de jogos que quando o Benfica sofre golos conseguimos ouvir pessoas a rir, sim ninguém me contou eu ouvi.

Atenção eu não percebo nada de como funciona um televisão mas acho que sei o que todos nos gostávamos de ver no nosso canal.

Em vez de ter aqueles programas de escutas e essas porcarias porque não pedir a RTP e passar jogos do Benfica contra o Arsenal , Bayern L. , os 6-3 contra o Sporting, os jogos de basket nos tempos em que espalhávamos magia por essa Europa fora, porque não dar treinos de todas as modalidades em directo, por os jogadores a conviver com os adeptos e com as equipas mais jovens, sim porque os jogadores devem ser os únicos trabalhadores do mundo que trabalham 4 horas por dia e depois vão para casa descansar!

O desafio que eu lanço hoje e saber as ideias que vocês todos têm para a nossa BenficaTv....

BenficaSempre
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Águia Preocupada20/5/11 16:01

    Obrigado pelo post pleno de oportunidade.
    Estou de acordo com o BENFICASEMPRE no que concerne à grelha de conteúdos. Aquilo é duma pobreza escandalosa. Logo no início escrevi para lá pedindo que não falassem dos corruptos nem dos submissos pois falar deles era dar-lhes tempo de antena que não merecem. Além disso, o tempo além de me dar razão ainda demonstrou que esses programas dão azo a mais revanchismo e violência.
    Não sei quem viu ontem o programa "Jornal do Benfica". Sintomático de que a BenficaTV não o é mas sim BenficaVieira.
    O escroque do Pedro Guerra, preocupadíssimo, questionou Luis(? o entrevistador de Vieira)da seguinte forma:
    "Luis, o Presidente Vieira na entrevista que lhe fizeste não deixou claro se se recandidata; achas que devemos estar preocupados?)
    O Luis, dando umas ferroaditas em nós, sócios, à boa maneira do "Grande Líder" lá foi dizendo que Vieira foi verdadeiro, genuino, simples e que essa questão deveria realmente preocupar-nos a todos.
    É verdade, estão todos cagados de medo de perder os tachos... Sim, porque eles sabem que quando a coisa mudar, aquilo vai levar uma varridela e uma limpeza de alto a baixo.
    Há que começar a trabalhar já com vista às próximas eleições para os acagaçarmos e obrigar a ter mais cuidado com o que dizem.
    Que tal começarmos já a alvitrar nomes para possível(is) lista(s)? É uma forma de os metermos em sentido.
    Por mim, aposto em José Eduardo Moniz para presidente e Humberto Coelho para Director Desportivo!?

    ResponderEliminar
  2. Era porreiro!!!! Já estou a imaginar: à segunda feira à noite, ao invés do "Prós e Contras" teríamos uma tertúlia entre o Jorge Jesus, o Luís Filipe Vieira, o Barbas e o Jorge Máximo!!!Poderia ser sobre "o Pré-Romantismo como fio condutor do discurso de JJ nas conferências de imprensa", numa semana e na seguinte sobre, por exemplo, "a influência do Cubismo nos desenhos tácticos de Jorge Jesus"...
    Seria espectacular e certamente uma mais valia cultural para qualquer português!!!

    Contem comigo!!!

    Paulo Rocha

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o BENFICASEMPRE...

    Não devem mesmo dar tempo de antena aos porcos... mostrem mais coisas do nosso SLB... façam magazines, documentários sobre os Presidentes, equipas de várias gerações, agora como estão no mercado... façam debates sobre as possiveis aquisições com os devidos comentadores para isso e entre muitas coisas que podiam e devem mostrar...

    Saudações

    ResponderEliminar
  4. Eu sou um adepto da Benfica Tv, não pelos programas de entrevistas e deates, mas pelos jogos das modalidades e dos escalões que transmite. Dá gosto ver aqueles Juvenis a jogar, as escolinhas marcarem 28 golos num só jogo, por exemplo...
    Quanto à grelha da BTV, concordo que há vários programas que sinceramente não deviam sequer existir. Salvam a honra do canal programas como Vitórias e Património e Em linha (Edição da Noite).
    Pessoalmente e de acordo com vários bloggers e amigos de um grupo do Facebook acho que a BTV deveria ter programas que aproximassem mais os adeptos das equipas. Que aproximasse mais os adeptos das propostas de sócio... ou seja, mostrar mais do interior do clube. Tal como a Real Madrid Tv, que mostra treinos da equipa principal, que organiza encontros entre adeptos e jogadores (aproximando os adeptos da equipa e dos seus idolos).
    Aquilo que eu esperava da BTV era que me desse a conhecer não só as história do Benfica (que só através de algumas entrevistas e do programa vitórias e Património conseguimos), mas também o interior do Benfica. Que revelasse segredos, que mosrasse o Estádio para quem não o viu (quantos de nós vimos os vários camarotes que são decorados pelas empresas que os alugam, por exemplo? Dizem que o 94 é muito original, mas ninguém o viu). Isso sim era mostrar o Benfica. Além disso, esperava ver mais jogos da equipa principal, gostava de ver os estágios do Benfica de dentro, as modalidades de dentro... mas ainda não chegamos lá.

    ResponderEliminar
  5. Estou completamente de acordo contigo, então o Pedro Guerra já mete nojo, donde saiu essa alma? Eu nunca o vi no nosso estádio dantes só agora na Benfica TV. Programas como Momentos, a outra do Quimbé, etc.. Benfica TV por vezes faz-me lembram o boom das TV's piratas em Portugal.

    saudações benfiquista

    ResponderEliminar
  6. Bruno Ribeiro20/5/11 20:10

    Seara a presidente! E concordo com as propostas! E já agora, queria um debate entre candidatos na benfivatv! Para um bom projecto, credível e com benfiquistas (Veiga nunca) contem com o meu apoio!

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada20/5/11 21:43

    OH! Bruno Ribeiro! Debate na BTV entre candidatos? OH! Homem mas alguém lá entra que não seja da cor do dono do clube, qual Rei Sol? Ali é: Vieira! Vieira! Vieira! Num debate teria que haver critica e isso é coisa que aqueles vieiristas lambe botas, não suportam! Então o homem não é onipotente, omnipresente e omnisciente!?

    ResponderEliminar
  8. A ideia da Benfica TV é boa, para dar a conhecer o dia do clube e das suas modalidades, para aproximar mais do clube as pessoas que moram longe, que estão no estrangeiro, até tem um ou outro programa interessante, mas no geral como socio, só denigre a imagem do clube, tem programas, a maioria que é duma pobreza sem qualificação, e depois fazer programas para andar a falar em escutas, no pintinho, na vida privada do pintinho, desejar-lhe a morte, a maioria das pessoas ali, para não dizer todas são a voz do dono, não têm caracter para terem a sua propria opinião, ninguem faz uma critixa ao clube nem aquilo que está mal, quando está quase tudo mal no clube, falamos de coisas para tapar o sol com a peneira, se fosse presidente do clube a maioria daqueles programas e personagens que por lá andam eram todos corridos, as pessoas devem ser livres de darem a sua opinião seja ela favoravel ou desfavoravel, lembrem-se do director do jornal o Jose Nuno Martins, que criticou a equipa e caiu tudo em cima do homem, Benfica TV sim mas da forma que existe, prestava um melhor serviço se não existisse desta forma, temos uma historia tão rica em vitorias nas mais variadas modalidades, vão há RTP aos arquivos e passem jogos de diversas modalidades, façam programas com as velhas glorias, façam algo mas de diferente do que fazem que é uma autentica vergonha e não engrandece o clube em nada bem pelo contrario.
    As pessoas no Benfica ao fim de tantos anos continuam a não saber lifdar com o pintinho, é facil, desprezo, ignora-los, não ligarem a nada do que possam dizer, com eles é falar apenas e só a nivel institucional e quando for estritamente necessario, caso contrario é deixa-los a falar sozinhos, pois já não basta os jornalistas alimentarem as baboseiras do pintinho, que nós dentro da propria casa ainda alimentamos mais, haja paciencia para tanto erro dos dirigentes do Benfica, já não tenho é paciencia para esta gente

    ResponderEliminar
  9. Quanto à Benfica TV acho que em termos televisivos há muito a melhorar.
    Eu sou a favor de que nas conferências de imprensa antes dos jogos e após os jogos o único sinal de imagem disponível seja a da Benfica TV, o mesmo seria facultado às televisões, em especial aquela que transmite o jogo, contudo sem possibilidade de retirarem o símbolo da BTV. Nos jogos deveria ser feito como se faz em Espanha, isto é, os canais de TV que vão lá fazer reportagem só lhes seria permitido gravarem imagens atrás das balizas, podendo ou não ser à sua escolha, imagens do jogo só disponibilizadas pela BTV ou pelo canal que compro o direitos sobre o jogo. Sendo que sempre que for transmitido pela BTV, vendendo essas imagens ganha-se um extra!!

    Nos treinos a regra deveria ser a mesma, imagens dos treinos disponibilizadas pela BTV, aqui deveriam ser facultadas, só no caso de algum canal pagar para ter o seu exclusivo é que não.

    Nas modalidades apostar forte e sobretudo apostar em transmissões nos campos dos nosso adversários, podendo ou não haver uma pequena compensação financeira (por exemplo, um x% pelo share da audiência do jogo).

    Limitar os anúncios ou tempo de publicidade, apesar de poder parecer um contra-censo, não o é, ou seja, cada minuto, cada segundo seria mais valorizado, sendo que assim se poderia aumentar a receita publicitária da Benfica TV.

    Outra coisa seria a junção, isto em termos de informação, dos três departamentos, quer da BTV, do jornal e do site, por forma haver uma interacção maior, e, todos falarem a uma só voz.

    Deveria-se renovar a grelha de programas e dar mais qualidade.

    Claro que se deveria de recuperar todos os jogos do Benfica nos arquivos das várias televisões, não só do futebol mas também das outras modalidades.

    Apesar dos custo que este programa possa ter, acho que seria uma aposta feliz e mais acolhedora entre todos os benfiquistas, uma espécie de talk-show pelas Casas Benfiquistas deste país, não era necessário dar todos os dias, uma vez por semana era o suficiente, por forma também a não desgastar o formato, onde se falaria como se vive e se respira o Benfica naquela localidade, aproximando assim os Benfiquista de todos os lados.


    A BTV tem de elevar o patamar de qualidade, profissionais de qualidade, e, qualidade não é nome ou conhecido. A BTV tem dois papeis fulcrais a cumprir, informar o benfiquista e dar-lhe a possibilidade de acompanhar os jogos, das diferentes modalidades que não dão na TV...é um contexto novo no nosso panorama televisivo, e, que se lhe for adicionado um pouco mais de qualidade dará melhor e mais frutos!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking