O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de maio de 2011

18 milhões por Cardozo (supostamente)? E mais opções?

. 21 comentários
Os ucranianos oferecem 18 milhões pelo Takuara! O que me dizem? A mim, parece-me pouco. Creio que o Benfica deveria ter um avançado diferente do paraguaio, mas 100 golos em 126 jogos é um argumento difícil de contrariar. A aceitar, teriam de ser no mínimo 20 milhões e já teríamos de ter em carteira um avançado de qualidade inequívoca para substituir o 7! E como sabemos, o predicado de ter jogadores de valia para substituir quem de importante parte não usual no Benfica! É verdade, pronto!

Sugestões:

Trezeguet? Marcou 12 golos pelo Hércules, que desceu de divisão. É experiente e ainda faria uma época e picos em bom plano!

Soldado, do Valência, 18 golos. Caro, mas um bom investimento do dinheiro ganho com o Cardozo.

Soriano, do Barça B, com 28 golos. Eventualmente mais barato e menos experiente.

Gary Hooper, 23 anos e 20 golos pelo Celtic. Um ponta de lança britânico tem sempre um apelo importante.

Moussa Sow, do Lille, 22 golos. Potente avançado africano.

Kevin Gameiro, do Lorient, 21 golos.

O meu preferido: resgatar Lisandro ao Lyon!

Obviamente, que estes nomes são apenas sugestões e careciam de uma observação prolongada no tempo e profissional! Ainda assim, acredito que neste lote estaria um eventual substituto de Cardozo! Se este fosse vendido, claro!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. O meu medo na saída do Cardozo, é mesmo em arranjar um substituto, que rende no minimo, 25 golos por época! É que cada vez que me lembro de Karadas, Pringle e companhia até me dá suores...

    Também gostava de Lisandro, mas para quem tem Jara, Saviola, e vai ter Mora, juntando a gajos como Gaitan e mesmo Nolito, fazia mais sentindo um homem mais fixo, estilo o Trezeguet ou até mesmo o Klose, que parece estar de saida a custo zero do Bayern...

    ResponderEliminar
  2. Xavier Reis23/5/11 13:11

    O Benfica não deveria contratar 1 mas sim 2... Lindo seria vir Lisandro e Santiago Garcia... Tem números espectaculares, e é um poço de força sem perder velocidade... Por seu lado Lisandro é um jogador caro, tanto em tranferência como em salários... Acredito mais em Trezeguet, Gameiro ou Leandro Damião. Importante também parece-me ser a inclusão de Rodrigo, pois pelo que vi do Bolton é um miúdo com muito potencial!!

    ResponderEliminar
  3. Não queres entregar o Red Pass também e deixares arejar o ar da Luz?

    És mesmo muito bom pah! Quando for grande quero ser como tu!

    ResponderEliminar
  4. O Benfica não tem dinheiro pra mandar cantar um cego...Lisandro?!! Kevin Gameiro e Moussa Sow (os dois melhores marcadores do campeonato françes...)???? larguem os FM´s...

    ResponderEliminar
  5. O Lisandro é um jogador que disputa todas as bolas. Contrata-lo, ainda que com as devidas reservas (idade, salário, lesões) era muito interessante e na minha opinião, o Benfica precisa de um avançado móvel e concretizador.

    No entanto, no esquema táctico de Jesus, acredito que ele prefira uma torre com potencial. A ver vamos...

    Saudações benfiquistas,
    http://oexpressodavitoria.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Proponho que contratemos o Soldado ao Valência! Oferecemos ao Valência um contrato por objectivos: pagamos 10 milhões, oferecemos 2 juniores avaliados em 5 milhões cada e ainda colocamos uma cláusula no contrato em que se o Benfica ganhar a Champions e o Soldado marcar 40 golos nós pagamos mais 5 milhões! Aí, pela certa, o Valência não vai resistir a oferta tão atractiva.

    Quanto ao Lisandro...só uma pergunta: ele no SLB pode tomar aquilo que tomava no FCP e que fazia com que ele não andasse sempre lesionado como anda agora no Lyon?

    ResponderEliminar
  7. Proponho que contratemos o Soldado ao Valência! Oferecemos ao Valência um contrato por objectivos: pagamos 10 milhões, oferecemos 2 juniores avaliados em 5 milhões cada e ainda colocamos uma cláusula no contrato em que se o Benfica ganhar a Champions e o Soldado marcar 40 golos nós pagamos mais 5 milhões! Aí, pela certa, o Valência não vai resistir a oferta tão atractiva.

    Se não fosse vindo de um adepto benfiquista ainda acreditava que estava a ser irónico. mas como é benfiquista acho mesmo que acredita no que está escrito.

    Filipe Martins

    Porto 69

    ResponderEliminar
  8. Ao menos tento sugerir e pensar o SLB! N venho p aqui com ironias estúpidas e imbecis! Bons são vocês que só sabem dizer mal! E por mim podes enfiar o teu red pass pelo cú acima mais a tua basófia de verdadeiro benfiquista!

    ResponderEliminar
  9. Não me pareça que o Jesus queira um avançado tipo Cardoso. Se este sair até aposto que vai tentar comprar um avançado mais móvel e rápido e passar a jogar em 4-3-3 ou 4-2-3-1.

    ResponderEliminar
  10. Cardozo só deveria sair se comprassemos um jogador feito e já com experiência de futebol europeu.

    Lisandro não quero!! É um excelente jogador mas parece que passa mais tempo lesionado que a jogar mas sem lesões seria uma contratação de peso!!!

    ResponderEliminar
  11. Ao "anónimo" que assina como Porto69, um esclarecimento: o seu cérebro de andrade deve ser tão minúsculo que não permite distinguir o que é ironia e o que não é! Para si ironia devem ser apenas as patacoadas vomitadas pelo Sr. dos Peidos, o seu grande guru e mestre! Perca o complexo de inferioridade e essa mania de voyeur e blogs benfiquistas e vá largar mau cheiro para outro blog! Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  12. ruibenfiquista23/5/11 16:43

    meus caros..
    tem de ser um jogador habil, com mais tecnica e potencia, o cardozo é um jogador de area mas finalizador, e o benfica precisade um k seja bom tecnicamente e consiga tbm jogar sozinho..que faça desiquilibrios e k se enquandre no tipo de jogo do benfica, nao só finalizaçao pas com capacidade para dar seguimento as jogadas...
    o lisandro seria bom, mas as lesoes deixam-me desconfiado, huntelaar deve ser caro, cissé maluco mas excelente e carissimo, moussa sow nova vaga de pontas de lança, mas deve ir para inglaterra, leandro damiao muito igual ao cardozo, trezeguet curva descendente, soldado nao me convence, c cole do west ham deve ser caro, potente, darren bent do sunderland caro, asamoha gyan carissimo do sunderland..sobram poucos para o nosso glorioso..talvez no brasil ou argentina ande algum escondido...nao sei
    mas tem de ser bom tecnicamente e finalizador, se for potente e rapido..era excelente

    ResponderEliminar
  13. Eagle One23/5/11 16:44

    Este post faz-me recuar até ao Verão de 1987, quando Gaspar Ramos e Manuel Barbosa foram ao Brasil com a missão de contratar Mozer, Bebeto e Romário. Em vez dos dois avançados, contrataram Elzo e com a permanência de Chiquinho, esqueceram-se dos dois brasileiros. Magnusson, Rui Àguas, Chiquinho e Tó Portela (ex: Tirsense) foram os pontas-de-lança na época 87-88.

    ResponderEliminar
  14. Claramente Kevin Gameiro para "substituir"(jogadores completamente fiferentes) Cardozo e Santiago Garcia para trabalhar, fala-se em 5 Milhões, 20 anos 25 golos em 27 jogos dá-lhe crédito.
    Mais Danilo e Witsel, vender Cardozo por 18/20M mais Saviola por 3M, despachar excedentários, fazer uns 7M neles, Aimar caso tenham boas propostas.
    Apostar em D.Simao, M.Rosa e M.Vitor que com R.Amorim e Moreira faem 5 das escolas!
    Na Pré-Época para além dos jovens que devem ter lugar garantido, nem que depois rodem na intercalar e banco e jogos da taça da liga e de Portugal e fase final do campeonato.

    30M:
    Santiago Garcia 4.5M por 70/80% do passe.
    Kevin Gameiro 10/11M por 60/70%
    Witsel 8M
    Danilo 7M

    Caso Saia Coentrao, nao precisam de mais que Wendt a custo zero, Ansaldi sai mais caro mas era uma boa contrataçao.

    ResponderEliminar
  15. Qualquer um dos dois últimos seria uma excelente compra, mas não acho que JJ vá comprar um avançado da Europa, vai ao Brasil e já vamos com sorte.

    ResponderEliminar
  16. E o Elmander? Quanto é que custou ao Bolton?
    Falava-se para o Sportem mas acho que o problema
    deve ser o salário. Experiente, goleador, portento físico. Nem sei se não estará em final de contrato (custo zero). Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  17. Lisandro tem um salário insuportável para o Benfica.

    ResponderEliminar
  18. o soldado podia ter vindo quando estava no real madrid ou no getafe (e foi bastante falado ou quando cá esteve outra vez o camacho ou o quique, não me recordo ao certo), mas agora não é para o nosso bolso. aliás, essa lista é surreal, o soriano não conheço, o trezeguet está na fase descendendente e deve ganhar balúrdios, os outros todos são completamente inacessíveis para o Benfica...

    ResponderEliminar
  19. Benfica ate morrer24/5/11 01:44

    Ja agora porque sera que o lisandro agora ta sempre lesionado?no porto corria que ate cansava so de ver?E este ano tambem, eles ate de vasouras fazem jogadores!Isto e um misterio/magia?!!!Sera so competencia e trabalho? o que acham?

    ResponderEliminar
  20. Yaya Sanogo (aj auxerre) ;
    Eren Derdiyok(leverkusen) ;
    Khouma Babacar(fiorentina)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking