O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Será possível fazer melhor?

. 13 comentários
Duvido que Pinto da Costa faça mais pelo Porto do que o... Vieira. Já nem vou pela «simpatia» com que permitimos que eles andem a passear no campeonato, como escreveu ontem o GB:

2010/11 – a cinco jogos do fim: 16 pontos de atraso
2009/10 – 8 pontos à frente do FCPorto
2008/09 – 11 pontos atrás do FCPorto
2007/08 – 17 pontos atrás do FCPorto
2006/07 – 2 pontos atrás do FCPorto
2005/06 – 12 pontos atrás do FCPorto
2004/05 – 3 pontos à frente do FCPorto
2003/04 – 8 pontos atrás do FCPorto
2002/03 – 11 pontos atrás do FCPorto
2001/02 – 12 pontos atrás do FCPorto
2000/01 – 23 pontos atrás do FCPorto

Ocorreu-me antes outros marcos da história de humilhação benfiquista que curiosamente o Vieira se esquece de referir quando faz os discursos em que fala do Estádio, do Centro de Estágio, da BenficaTV, da Fundação, etc.:

- Benfica fora das Competições Europeias
- Benfica em 6º lugar do campeonato
- Benfica humilhado no TAS e na UEFA
- Benfica sofre das maiores derrotas de sempre em casa do Porto
- Benfica reduz a dois títulos por década quando antes tinha três a cada cinco anos
- Benfica gasta mais de 200 milhões de Euros
- Benfica aumenta o passivo a números históricos
- Benfica fica a mais de 20 pontos do primeiro classificado
- Benfica perde jogadores para o Porto quando os tenta contratar
- Benfica permite que Porto chegue ao fim do campeonato sem derrotas, algo que só o Benfica tinha conseguido

É preciso continuar? É possível, numa década os sócios e adeptos do Benfica deresponsabilizarem o único factor comum a tudo isto: LUIS FILIPE VIEIRA. Podiam acusar treinadores, mas foram muitos, directores foram quase outros tantos, jogadores foram mais que muitos... mas comum a todo este percurso só há um, o presidente.

O resto está no tópico O dia seguinte do novo colega que aproveito para cumprimentar que ainda não conhecia, JediVermelho.

PS- Parabéns ao Ricardo, autor deste brilhante post.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/4/11 10:47

    É MUITO FACIL FALAR E CRITICAR QUER JOGADORES QUER A DIRECCÇAO... MAS EU CRITICO OS SOCIOS (TB EU SOU), O ANO PASSADO PODIAMOS TER SIDO CAMPEOES NO ESTADIO DO DRAGAO, EU VI O ESTADIO CHEIO DE ADEPTOS DO PORTO, UM CLIMA DE TERROR A TORCER PELA EQUIPA, JA NAO PODIAM SER CAMPEOES MAS NAO QUERIAM QUE NOS FOSSEMOS LA CAMPEOES... AGORA VEJAM A NOSSA ATITUDE ESTE ANO... ESTADIO VAZIO!!! TRISTEZA,,, nao gostei da atitude dos adeptos do benfica...estou desiludido. SC

    ResponderEliminar
  3. Benfiquista até morrer4/4/11 10:58

    Vencedor (32)
    1935/36, 1936/37, 1937/38, 1941/42, 1942/43, 1944/45, 1949/50, 1954/55, 1956/57, 1959/60, 1960/61, 1962/63, 1963/64, 1964/65, 1966/67, 1967/68, 1968/69, 1970/71, 1971/72, 1972/73, 1974/75, 1975/76, 1976/77, 1980/81, 1982/83, 1983/84, 1986/87, 1988/89, 1990/91, 1993/94, 2004/05, 2009/10

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/4/11 11:06

    Caro SouBenfica, não concordo com esse apontar de dedo a uma unica pessoa. Não discordo do conteudo, apenas do momento.

    Isso deve ser uma reflecção para um momento de eleições. Vieira não está em momento de eleições.

    É hora de preparar 2011/12. Sim, parecemos o Sporting, mas a verdade é que não é por apontares o dedo que algo vai mudar.

    ResponderEliminar
  5. Estamos tão habituados à vitimização que olhamos para o jogo de ontem e ainda há entre nós quem consiga dizer que foi por causa da arbitragem!

    Estamos tão acomodados que nem o estádio conseguimos encher num jogo de honra!

    Como se compara isto com o outro lado? Muito pouco favoravelmente, digo-vos…

    Para mandar no mundo, para ganhar, não basta querer, sermos mais ou até sermos maiores…!

    É necessário ser obcecado com ser o melhor e retirar consequências quando isso não acontece; sem nunca permitir que as análises ao contexto sirvam para criar álibis e ilibar tudo e todos!

    Se olharmos para ontem e dissermos “foi por causa do árbitro!”, “o campeonato não foi perdido ontem!”, “eles estavam era dopados!”… Só estamos é a dar álibis a quem no Benfica devia trabalhar, mas sabe que, mesmo que não o faça, terá sempre as costas protegidas pelas “justificações” do costume!

    Acham que os parolos do Norte pensam assim? Se comportam assim? Sabem onde já estaria o Roberto se lá jogasse?

    Mas nós, não! Para nós está sempre tudo bem! Perdemos? Claro, por causa do árbitro! Nada se erros próprios! Nada a aprender!

    O estádio estava a meio? Claro, os adeptos estavam acomodados, como os jogadores jogaram acomodados! Afinal ontem já não havia nada para jogar, certo?

    Consequências? Zero! Afinal a culpa continua a ser deles… dos árbitros, dos parolos, dos corruptos, etc…

    Assim, sim! Assim é à Benfica!

    ResponderEliminar
  6. AS distorçoes e mentiras deste post sao tantas que apago o post anterior por estar incompleto.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/4/11 11:15

    é incrivel como na hora das derrotas fazemos o papel do inimigo. é pena nao fazeres as estatisticas dos jogos c/ erros de arbitragem e com inflencia no resultado final. enquanto continuarmos a olhar para dentro quando o problema esta fora nao vamos lá. o k fizeste aqui neste post sao dados mediante o apito dos arbitros, nao sao factos porque estes estao dependentes da justiça e da verdade, o que relatas aqui é o k faz o estatisticas la de cima.é nestas alturas k o roberto tem de ser o melhor do mundo e k temos de apoiar os nossos. somos aguias nao somos abutres. e estranho o facto de nao teres falado no primeiro lance da partida k é o resumo do que tem sido este campeonato e muitos campeonatos nos ultimos anos. um lance de contra-ataque, perigosísssimo e o arbitro pára o jogo para mostrar cartao ao... aimar. no resto da partida deu sempre lei da vantagem. mas isto ja sao coisas normais e nao vos revoltam. enfim. abraço.afonsus

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/4/11 11:52

    Lá virão mais Brunos Carvalhos...

    Poderão ao menos dar uns dias de tréguas? Andam sempre a malhar... Querem melhores jogadores e dinheiro melhor aplicado? Isso todos querem e não há bolas de cristal (cadê o bigorna?).... Querem dirigentes verbalmente mais agressivos? Já se experimentou essa fórmula e sem resultados práticos? Querem respeitinho das instituições? Isso só quebrando quem sustenta o compadrio e para isso só há uma solução: conseguir vencer os jogos apesar dos roubos na arbitragem. E isso só se conseguirá com um clube unido.

    Se em vez de encontrarmos forças no nosso interior estivermos distraídos com demagogias, numa constante fuga em frente, nunca se terá a solidez suficiente para quebrar o clube que representa a bancarrota moral do futebol português.

    Orgulhosamente benfiquista,
    Hugo

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/4/11 12:04

    Eu posso não concordar com o SouBenfica no momento, mas também não é caso para nos abraçarmos uns aos outros a chorar pelas arbitragens enquanto eles continuam a festejar titulos.

    ResponderEliminar
  10. Caro Hugo, quando tivemos um dirigente verbalmente mais agressivo (entre outras coisas) chamava-se José Veiga e fomos campeões.

    Posso não gostar nadinha do homem mas isso é um facto.
    Um dirigente não precisa de ser verbalmente agressivo, precisa de incutir em toda a estrutura uma sede de vitória como a que Jesus normalmente incute nos jogadores, precisa de incutir nos jogadores e adeptos a ideia que os jogos contra os Corruptos são mais que um simples jogo.

    A agressividade verbal não seria necessária nesse caso desde que fosse demonstrada ambição e profissionalismo.

    ResponderEliminar
  11. Quanto ao post acho que tem uma ou duas coisas sem sentido: como o Benfica fora das competições europeias.

    Mas concordo com a ideia geral.

    ResponderEliminar
  12. Vermelhusco o grande know how do Veiga era saber como as coisas se passavam, ONDE as coisas se passavam e não tinha medo de sujar as mãos. E é disso q é preciso para lutar esta guerra sem comprarmos arbitragens. É saber onde eles se encontram e aparecer lá, é ser roubado na nossa casa e fazer uma visita ao árbitro, etc etc.

    Cometemos erros claro q sim, mas mesmo com eles, com arbitragens honestas tinhamos sido campeões!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Têm muita razão!

    http://escoltavermelha.blogspot.com/ - deixem a vossa opinião!

    Grande abraço!
    Saudações Benfiquistas.
    Rumo a Dublin!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking