O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Exigência para 4ª Feira (custe o que custar)

. 16 comentários
Das duas uma, ou o desconhecido José Mário Rocha é o "Mourinho da preparação física", ou o SLBenfica deve exigir, nem que tenha que pagar milhões, que haja controlo antidoping integral aos jogadores do FCPorto e SLBenfica para o jogo de 4a-feira, devidamente acompanhado por delegados de ambos os clubes. Quem não deve não teme e o FCPorto não deverá estranhar ou contrariar este comportamento se o SLBenfica o solicitar.

O que mais me preocupa em tudo isto é que, ao que parece, o que estou a advogar é impossível à luz da lei vigente. Ou seja, um clube não poderá solicitar o controlo de todos os intervenientes no jogo, nem mesmo pagando para tal, devendo sujeitar-se à arbitrariedade da ADoP.

O FCPorto já veio dizer que para quarta-feira eles estarão "frescos"... o Póvoas já deve ter explicado que o processo está controlado e a "dose preparada". Nunca saberemos, na lei actual, se o Jorge Jesus e o Mário Monteiro (preparador físico do SLBenfica) são incompetentes e mesmo poupando equipas inteiras o cansaço aparece sempre ao cabo de mais de 40 jogos já jogadores este ano... e depois temos o José Mário Rocha como autêntico "ás de trunfos" que ao cabo dos mesmos 40 jogos mantém a equipa com pouquíssimas poupanças e uma elevada frescura física.

Ou é mágico... ou nós somos incompetentes... ou é amigo do Póvoas!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Não metemamarelinha naquarta, porque os vestigios, especialmente os físicos, perduram mais de três semanas,e na próxima quarta tem o jogo com o Villareal. Foi por isso que na primeira mão da Taça ta,bém não meteram a amarelinha, e não correram tipo cavalos...

    ResponderEliminar
  2. Não podes esquercer um factor importante que é a gestão de esforço feita em competição, ou seja, dircto nos jogos que estão a disputar. Normalmente basta os corruptos jogarem a 50% que a vitória é garantida, ou com ajuda das equipas adversarias cordeirinhas ou com as habituais ajudas arbitrais que resolvem quando a coisa está complicada. O Benfica é obrigado a jogar a 200% para vencer os seus adversários e equipas de arbitragem, ainda ontem se viu mais um caso com aquele golo ridiculamente anulado ao Benfica. Foi assim o campeoanto todo!!!!

    ResponderEliminar
  3. Claro, lá vem a teoria dos coitadinhos de nós!

    Não me lixes! eu vi os jogos deles na Liga Europa, na Luz e agora em AlvaLIDL. Eles correm mais que todos, mais tempo que todos...

    eu não acredito em milagres físicos

    ResponderEliminar
  4. GB tens razão, mas o pjsimões tb tem!

    ResponderEliminar
  5. QUEM NÃO DEVE...NÃO TEME!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    isto tem que ser divulgado ao máximo!

    ResponderEliminar
  6. Autoridade Antidopagem (ADoP)
    Drº Luis Horta
    Telf: [+351] 21 795 40 00
    Fax: [+351] 21 797 75 29
    E-mail: antidopagem@idesporto.pt

    ResponderEliminar
  7. PODEM FAZER TODOS O CONTROLO

    QUE NÃO ADIANTA NADA

    PORQUE CONTROLO À URINA

    É CONTROLO DO TEMPO DA PEDRA LASCADA


    AGORA SE FIZESSEM ANÁLISES AO SANGUE

    AÍ OUTRO GALO CANTARIA

    SE MEDISSEM O NIVEL DE GLOBULOS

    VERMELHOS AÍ SIM É QUE ERA CONTROLO

    SE MEDISSEM HORMONAS DE CRESCIMENTO


    OLHEM PARA OUTROS DESPORTOS DE ALTO RENDIMENTO

    ANDA TUDO À VOLTA DO MELHORAMENTO DO SANGUE

    E DOS SEUS MASCARENTES


    À URINA ?

    NÃO PERCAM TEMPO COM ISSO


    A ERITROPOETINA (E AGORA DE ULTIMA GERAÇÃO)

    É QUE DEVE SER PERSEGUIDA


    O RESTO É TRETA

    ResponderEliminar
  8. hummm...

    E o facto de terem rodado muito mais a equipa durante TODO o campeonato?

    E o facto de saberem adormecer o jogo com a bola nos pés?

    E o facto do nosso esquema de jogo é baseado nas correrias incansaveis nas duas alas?

    Não duvido da "amarelinha", mas isso há em todo o lado, em todos os desportos, em todos os atletas. Se não houver na Luz é pq somos uns incompetentes de primeira!

    JD

    ResponderEliminar
  9. João Couto18/4/11 18:34

    É surpreendente aquela correria do Sereno atrás do Valdés, jogador que não tem jogado e tem aquela velocidade é realmente surpreendente!!!

    Já no Benfica e com jogadores pouco utilizados alguns chegam ao fim do jogo de rastos...

    Aquela força nos remates de Hulh e Guarim é também surprendente. Se não houver nada de substãncias proibidas então o GB tem razão, o gajo que prepara o físico aos corruptos é o novo Mourinho dos preparadores físicos!

    Jogaram na quinta, fizeram uma longa viagem e depois de um treino tiveram um jogo bem forte em termos físicos. Sinceramente não sei se há produtos proibidos por detrás de tão espectacular condição física, o que sei é que é surpreendente aquilo que eles têm feito. Falta ver em que condições vão jogar na quarta-feira...

    Do jogo de ontem e sabendo que uma equipa organizada parece sempre mais forte fisicamente que outra que não o seja, fica a sensação que os lagartos estão de rastos, o que é inacreditável. Que joguem mal, tudo bem, agora que não corram é mais surpreendente. Muitas vezes são as condições psicológicas que determinam a capacidade física mas é impossível, pelo que nos é dado ver pelas grandes equipas, manter o nível dos andrades corruptos. Uma viagem de 5000 Km, um único treino, e fazem um jogo em que não se nota nenhum cansaço físico é de se lhes tirar o chapéu.

    ResponderEliminar
  10. Sempre a mesma conversa, ou são os árbitros, ou são as bolas de golfe e o clima de terror, ou são os adversários que abrem as pernas e quando já nada disto pega...é o doping! Não conseguem ver que o Benfica andou a jogar a época toda com o 11 base e apenas trocava Aimar/Martins, e Jara e Airton muito raramente! E o Porto rodou Fucile/Sapunaru, Otamendi/Maicon/Rolando, Álvaro Pereira/Emídio Rafael (até se lesionar) Fernando/Guarín/Moutinho/Belluschi/Micael, Hulk/Varela/Falcao/James/Rodríguez, em 10 jogadores de campo o Porto tem 17 opções mais ou menos viáveis! Vocês acham mesmo que o Porto estando nas competições europeias se arrisca a isso?
    Eu percebo a provocação, e até acho alguma piada, pois esta rivalidade é o sal e pimenta do futebol, mas vocês como adeptos e seguidores de futebol não podem acreditar no que estão a dizer...digo eu!

    Cumprimentos José Augusto

    ResponderEliminar
  11. aquilo é tudo rapaziada de cama,treino,xixi e cama outra vez.
    aqueles olhos esbogalhados que apresentam de vez em quando é de acordarem estremolhados quando não fazem o xixi antes de se deitarem.
    de vez em quando atiras a contar e não ao poste.

    ResponderEliminar
  12. Dêem-me uma lista com 10 nomes de ex-jogadores do Porto, que depois de fazerem épocas em Portugal cheias de "pujança" repetiram o feito em clubes fora de Portugal...e sem lesões esquisitas.

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada18/4/11 21:54

    Se há doping ou não, não sei. Mas que eles mostram uma frescura fisica anormal é verdade!
    Medo do jogo internacional? Qual quê!? Para que serve o Dr. Domingos Gomes na UEFA?! Já esqueceram o controlo ao Benfica dois dias antes dum jogo e nada aos corruptos?
    Não vêem que eles são profissionais da corrupção em todas as vertentes?
    Esqueçam os árbitros, esqueçam os controlos, esqueçam tudo... Só ganhamos se jogarmos 200% mais que eles... E como isso é impossível...

    ResponderEliminar
  14. Para o anónimo:

    Fernando Couto - Barcelona, Lazio, Parma
    Jardel - Galatasaray
    Sérgio Conceição - Inter, Lazio
    Jorge Andrade - Corunha (durante várias épocas)
    Ricardo Carvalho - Chelsea, Real Madrid
    Deco - Barcelona
    Lisandro - Lyon
    Lucho - Marselha (campeão e melhor da liga)
    Cisshoko - Lyon (melhor DE da liga francesa)
    Meireles - Liverpool (pilar do meio campo, melhor contratação da época para os adeptos)

    Podia falar também de outros que tiveram grandes momentos - Zahovic (Valência) McCarthy (Blacburn) Paulo Ferreira (Chelsea) Bosingwa (Chelsea) Paulo Assunção (Atlético) Quaresma (Besiktas), Bruno Alves (Zenit, Campeão russo) Anderson (Manchester) mas estes eu dou de barato!

    Agora se fizerem o mesmo em relação a jogadores do Benfica eu agradecia...

    José Augusto

    ResponderEliminar
  15. "Dêem-me uma lista com 10 nomes de ex-jogadores do Porto, que depois de fazerem épocas em Portugal cheias de "pujança" repetiram o feito em clubes fora de Portugal...e sem lesões esquisitas."

    Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Deco, McCarthy, Cissokho, Pepe,Jorge Costa, Fernando Couto, S. Conceição, Jardel. Queres mais???
    Por esse prisma Luís Fabiano e Diego mal saíram do Porto começaram-se a dopar.

    ResponderEliminar
  16. Oh anónimo das 21:17, está a brincar não?

    Pode olhar a todos os q em 2004 depois de ganharem a CL, foram para o Chelsea e ganharam logo o campeonato.

    Epá não sejam ridiculos! Não há desporto profissional sem um "cheirinho" de vez em quando para recuperar, treinar mais, etc etc.

    O que já não há é o doping para jogar um jogo em particular.

    O doping que se utiliza hoje é para aumentar o tempo de treino, para recuperar mais rápido, para evitar lesões. É a médio/longo prazo. Daí no ciclismo se testar os atletas durante os treinos.

    E digo mais, se não se utilizar doping no Benfica é porque de facto temos uma organização perfeitamente amadora.

    JD

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking