O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vieira «beatificado» pelo G14

. 12 comentários
Se conseguir vender o David Luiz por 25 milhões e um jogador, a simpatia que o Vieira consegue conquistar junto dos clubes mais ricos da Europa, valer-lhe-á um pedido reunião extraordinária do G14 com objectivo de «beatificar» o presidente do Benfica, pelos serviços prestados aos mais ricos e poderosos da Europa do futebol.

Clubes como o Chelsea e Real Madrid, ou mesmo o Atlético de Madrid e até o Porto, são os signatários deste pedido depois de a todos ter sido facilitado em condições mais vantajosas de jogadores de top mundial como David Luiz, Ramires, DiMaria. A juntar a Simão ou Falcão, Álvaro Pereira e outros, como o Reyes.

Tirando os jogadores que «fez o favor» de deixar ir para clubes rivais, o Vieira conseguiu a proeza de nunca conseguir vender um jogador pela clausula de rescisão a pronto. É obra. Começou com Miguel (titular no Euro2004), Tiago, Simão, Ramires, DiMaria e agora David Luiz que sai por menos do que o Pepe e quase pelo mesmo que Bruno Alves.

Provocações de lado, eu concordo com a venda do David Luiz em Janeiro. Não consigo acreditar que neste futebol corrupto seja possível recuperar os 8 ou 9 pontos de atraso sobre o Porto. Na verdade ele já vai tarde porque se olharmos para a permanência dele desde o Verão - perdemos à cabeça 10 milhões de euros em relação à proposta do Man City a juntar à fraca performance do jogador que desde o Verão que quer sair.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. Quer sair? De certeza?
    Ou será que quer ficar e alguém, à rasca de euros, quer que ele saía à força?

    ResponderEliminar
  2. "Só admito vender UM jogador abaixo da clausula de rescisão"

    Entretanto saíram três titulares (este está quase), todos abaixo da clausula de rescisão. O que vale é que era uma estratégia para puxar os clubes a pagar mais hehehehehe. O Chelsea é que se está a rir, nem eles imaginavam que o Benfica não ia exigir mais. Eles estavam dispostos a subir a parada, apenas esticaram a corda o mais possível. Parabéns Vieira, já podes fechar o mês de Janeiro sem que noticias de incumprimentos saiam nos jornais...


    És o maior Vieira, és o maior!

    ResponderEliminar
  3. Um jogador vale aquilo que um clube está disposto a pagar por ele. Prefiro vender o David Luiz por 25 milhões ao Chelsea do que por 32, como se falava, ao Manchester City. O tempo dos 30 milhões pelo Pepe já vai longe, basta ver os valores das últimas transferências na Europa. E se forem os 25 milhões a pronto que se fala melhor ainda.

    Dize-se agora que devia ter saído no Verão, mas se tivesse saído por essa altura com Ramires e Di Maria cá estarias a criticar Luís Filipe Vieira por não conseguir segurar os jogadores de uma equipa campeã.

    ResponderEliminar
  4. "Prefiro vender o David Luiz por 25 milhões ao Chelsea do que por 32, como se falava, ao Manchester City"

    O dinheiro do Chelsea vale mais?!!?!?

    ResponderEliminar
  5. @ Pedro

    Claro que o David Luiz quer continuar a jogar na Liga Portuguesa em vez de ir para a fraquinha Liga INglesa ganhar muito mais do que recebe no Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Contabilista da Padeira de Aljubarrota25/1/11 13:12

    " Prefiro vender o David Luiz por 25 milhões ao Chelsea do que por 32, como se falava, ao Manchester City "

    O dinheiro do Chelsea vale mais do que o do MC ???

    ResponderEliminar
  7. Bom dia. Decerto que não anda atento às notícias. Álvaro Pereira nunca foi sequer abordado no sentido de vir jogar para o Benfica. O próprio confirmou isso mesmo. Deve-se ter descaído.


    Cumprimentos, EDGAR M9.

    ResponderEliminar
  8. João Couto25/1/11 14:27

    Passamos a vida a ser provocados pelo clube corrupto e tu continuas a chamar-lhes Porto. Eles não são o Porto (mete lá isso na tua cabeça), arranja lá outra epíteto para os corruptos. Pelo menos não deixes o LFV sozinho, e podias falar no clube do corrupto-mor, aconselhador matrimonial de árbitros, vendedor de fruta...

    Também não abona muito referias LFV como o único responsável, pois ainda ontem ouvi referir pelo benfiquista do "Dia seguinte" que todos na administração da SAD nem vacilavam perante uma proposta de 25, a pronto, e só LFV é que ainda não estava convencido!

    Falas com muita ligeireza e sempre para atacar LFV sem pensares um pouco na vida! Ou achas que vamos vender DL por 50 milhões e Cardozo por 60 milhões? Ou então não vendemos e depois levamos com jogadores contrariados por ganharem muito menos do que podiam?

    Não deves ter presente o que se vivia há alguns anos atrás quando nem jogadores tínhamos para vender!

    ResponderEliminar
  9. Gandaia, ele se calhar prefere jogar no Benfica do que num Chelsea ou City, ele se calhar prefere sair só no final da época, ele se calhar prefere sair do SLB para um clube maior e não apenas com mais dinheiro...se calhar...

    ResponderEliminar
  10. Sei que este comentário não vai ser publicado e por aí se verá a razoabilidade que assiste a este blogue em escrever o que escreve. Duma forma ou de outra estou a marimbar-me. Não vou criticar ninguém, nem pretendo, nem interessa. É um espaço que se diz do Benfica, mas será? Pelo que ouço dos antibenfiquistas a diferença de discurso é pouca ou nenhuma.
    Sem que no Benfica existem coisas boas, menos boas e algumas más; mas todas más? Não será o ódio a falar mais alto? Eu, como verdadeiro benfiquista, sinto-me desgostoso com o teor deste blogue e, mesmo que isso nada interesse, já o eliminei dos meus favoritos.

    ResponderEliminar
  11. @ Pedro

    Vives em que mundo?

    Achas que o David Luiz quer ficar no Benfica até ao fim da época e arriscar-se a perder um contrato milionário.

    Actualmemte o Chelsea é um crónico candidato ao título ao contrário do City.

    O tempo do amor à camisola já passou.

    ResponderEliminar
  12. "Tirando as provocações"... Quem é que o meu caro amigo quer provocar? Os Benfiquistas? Não percebo o post nem a postura...
    socio slb nº 218219

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking