O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 16 de janeiro de 2011

O cabeça de cotonete caiu.

. 4 comentários
Um dos símbolos maiores da submissão e da pequenez dos Lagartos demonstrou mais uma vez a "grandeza" do seu carácter e abandonou o barco a meio da época após uma derrota contra um Paços de Ferreira avermelhado. Uma equipa muito bem dirigida por um jovem treinador promissor, Rui Vitória, que na minha opinião merece uma oportunidade de dirigir o Benfica quando o ciclo de JJ (que espero que seja longo - será sinal de muitos sucessos) terminar.
Fico contentíssimo de ver jogadores do Benfica e treinadores que foram campeões de júniores pelo Benfica a causarem uma crise profunda na lagartagem.


O Cabeça de Cotonete entra para a galeria dos piores presidentes de clubes da história do futebol português ao lado de nomes como Manuel Damásio. Pode ser que agora a maioria dos lagartos acordem para a vida, assumam uma postura idêntica á de uns poucos indivíduos de espinha dorsal recta que ainda apoiam aquele clube como Zé Diogo Quintela e percebam que não é fazendo alianças com quem tem um ódio visceral por tudo o que é de Lisboa que conseguem vitórias e tornar-se uma força dominante do futebol português.

Não tenham dúvidas que esta demissão é a morte anunciada de uma fase do clube da lagartagem: do Projecto Roquette, que assentou numa Podre Aliança entre Lagartos e Corruptos para prejudicar o Benfica a todo o custo.

Será que quem vem a seguir dirigir os lagartos vai virar a matriz que rege aquele clube do anti-benfiquismo primário e da satisfação em ficar somente á frente do Benfica para uma cultura de vitória independentemente do adversário?
Enquanto isso não acontecer continuarão a definhar! Mas duvido muito pois acho que são poucos os lagartos que têm o discernimento para compreender que ser grande não é ser anti. Ser grande é ter sede de vitória. Se o Sporting quiser voltar a ser grande então tem que trilhar o seu caminho no futebol português independentemente dos Corruptos e não estando subordinados aos seus interesses. E um Sporting com ambição de ser grande não o beneficiaria só a ele mas também ao Benfica pois para ser grande o Sporting teria que derrubar o Porto pois a grandeza constrói-se com títulos...

Esta noite festejo, pois um dos grandes pilares do Sistema caduco que reina no nosso futebol, por fechar os olhos á podridão, acabou de ruir.
Espero amanhã á noite estar de novo a festejar, com uma perda de pontos dos Corruptos frente a um clube treinado por outro treinador encarnado e por uma vitória do Glorioso em Coimbra.

P.S. - Não sei se Vitor Pereira terá visto que se calhar fez merda ao esticar a corda mas parece que já anda a baixar a crista.

P.S.2 - A Direcção do Benfica que comece a fazer trabalho preventivo com a imprensa pois os lagartos de certeza que já vão vir para aí choramingar a dizer que isto beneficia o Benfica. E depois lá seremos de novo prejudicados nas arbitragens enquanto os Corruptos se ficam a rir!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. O Cotonete já fugiu, deve ser procurado por tudo o que é leão sem juba!hehehehe
    A melhor contribuição dele foi a oferta do João Moutinho, melhorou o clube do patrão e afundou o dele, grande obra que ele deixou, trabalho muito bem feito, é um senhor!! hehehe

    Se um cabeça de cotonete não limpou o Sporting só mesmo o Dias Ferreira com as suas vastas técnicas de uso do palito. A ver vamos se ele palita o Sporting como palita os dentes. hehehe

    Cumprimentos

    Rederx

    ResponderEliminar
  2. No dia 9 de Janeiro fiz um poste no meu cantinho na Gloriosasfera a dizer entre outras coisas, ISTO:
    -----------
    quem descobrir, UM...unzinho sequer, de qualquer resquício de postadela acerca dos SUBMISSOS DO CLUBE CORRUPTO.

    E para quê estar a perder tempo, a quem desde há muito deixou de contar para o campeonato porque, se foram nestes últimos anos 4 vezes à champions, foi à custa do acordo ROQUETE x MAFIOSO.
    "JOÃO ROCHA – Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões."

    Acaso também escrevo a falar do Belenenses, Atlético, Oriental, Carnide Olivais e Moscavide, Pontinha, Algés e Dafundo, Bobadelense, Chelas, Damaiense, Linda a Velha, Encarnecense, Sassoeiros, Tires, Povoense, Mira Sintra, Vialonga ou mesmo do Sacavenense e de outros simpáticos clubes Lisbonenses?

    Não!

    Então porque raio gastaria eu o meu rico e precioso tempo a falar de um CLUBE que vai a caminho de se cruzar nos mesmos campeonatos, dos acima mencionados?

    ResponderEliminar
  3. trabalho preventivo?

    hoje vai-nos apitar o Elgamanço...

    se a SAD do Benfica fizesse trabalho preventivo até o Quique Flores tinha sido Campeão Nacional no Benfica....

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo com a parte de nos colocar-mos de parte da ideia dos verdes de saírmos beneficiados com esta situação dos lagartos. Aliás, até poderíamos ter uma posição mais activa, ajudando a que chegasse a presidente do sporting uma personalidade que tivesse em mente os sucessos do sporting, e que despreza-se qualquer acordo de submissão fosse com quem fosse. O Benfica precisa de um sporting forte, e se esse sporting forte for independente das influencias do norte, então poderá realmente ver de uma vez quem controla e apodrece as bases do futebol portugues e juntar-se ao Benfica nessa luta fora das 4 linhas.

    Longe de ser utopia, é a unica saida para os sportinguistas poderem vir a dizer no futuro que realmente pertencem a um clube grande, e o Benfica ganhará também por tabela já que equilibrará os pratos balança no futebol portugues.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking