O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 5 de dezembro de 2010

Uma Novela Espano-Brasileira...

. 14 comentários

Desde a saída de Ramires para o Chelsea que a equipa do Benfica perdeu enorme consistência no meio-campo. Curiosamente, LFV tinha dito que em "dois dias" arranjaria um substituto para o brasileiro que nunca chegou, isto apesar de Ramires ser um jogador nuclear para o equilíbrio da táctica que JJ implementou no Benfica.
Para mim um dos erros capitais de Luís Filipe Vieira na preparação desta época foi não ter precavido a saída de Ramires, isto apesar de o jogador ter chegado ao Benfica num acordo que só o permitiria ficar um ano...

Nos últimos dias, LFV decidiu fazer-se valer do seu enorme prestígio para assegurar a contratação do tal substituto de Ramires que a equipa tão desesperadamente necessita, embora com meio ano de atraso e com o Campeonato praticamente perdido (o Benfica depende de terceiros para ser campeão e os "terceiros" de que depende têm a almofada de segurança das arbitragens...).

As verbas do negócio estavam acertadas, só faltava acertar o salário do jogador e forma de pagamento para se assegurar a vinda de um internacional brasileiro.

E surpresa das surpresas os queridos amigos do nosso Presidente, o Atlético de Madrid, desviaram Elias do Benfica!!
Então não foi este o clube que conseguiu negócios tão vantajosos com o Benfica como a compra de Simão por um valor abaixo da cláusula (e dois jogadores dispensados seus que o Benfica ainda está para ver...), Roberto por 8,5 milhões de euros e o pagamento de 2 milhões de euros pelo empréstimo de Sálvio que nem sequer é titular?
Estas amizades são tramadas não são Presidente??? Tantos negócios "jeitosos" feitos com o 2º clube de Madrid para espetaram uma facada nas costas logo á 1ª oportunidade! Com amigos destes quem precisa de inimigos?? É o que dá negociar com a escumalha que desviou Hugo Leal do Benfica. Bem que se devem estar a rir ás gargalhadas da argúcia do Benfica.

Agora alguém me garante que este desvio não foi conseguido com o balão financeiro que Luís Filipe Vieira deu ao Atlético ao estourar 8,5 milhões de euros no 3º guarda-redes do Atlético???
Ao menos o Elias não foi desviado para o Porto... Porque já constava que o Porto também se andava a movimentar para desviar o jogador ao Benfica.

Porque é que LFV perde tempo precioso nas negociações em questões de pormenor em negócios com jogadores altamente valorizados e disputados por vários clubes para depois o negócio ir por água abaixo?
E ainda estou para perceber porque se esperou meio ano, em que Elias foi chamado á Selecção brasileira e valorizou-se bastante para avançar para o negócio.

E agora como é que LFV se desenvencilhará desta barafunda toda? Simples... Para calar os adeptos lá vamos levar com um Jucilei, trinco de 22 anos (mais um...) que nas palavras de Scolari, apesar de ser boa contratação não tem a mobilidade de Elias ou Ramires nem chega tão frequentemente ao ataque e que com certeza ainda vai custar para aí 5 milhões de euros. Precisamos de outro Airton ou Javi Garcia no Benfica quando temos Felipe Bastos e Yebda emprestados?
E tendo em conta que o Fenerbahçe vai garantir Manuel Fernandes por empréstimo de que estão á espera para o ir buscar??
Preferem gastar 5 milhões de euros num trinco brasileiro, jovem sem as características adequadas para substituir Ramires e que vai precisar de "período de adaptação"?

Ele que deixe mas é a gestão das contratações e saídas para alguém competente e com prestígio como Rui Costa em vez de se andar a embaraçar e ser "comido" até pelos seus amigos e a desacreditar o nome do Benfica ainda mais com todas estas situações.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Distribuição de Comissões da Silva5/12/10 14:44

    Rui Costa a tratar das contratações? mas afinal quem é amigo do Bertolucci desde pequenino?

    ResponderEliminar
  2. Pah, lá estão vocês a colocar em causa a competência de LFV! Como é possível? Um homem tão astuto e sabedor de futebol... Que tem construído plantéis de excelencia, antecipando-se a tudo e todos e gastando sempre somas irrisórias...

    ResponderEliminar
  3. Mas ó VERMELHUSCO?

    Tudo o que sai nos merdias, sob a pena dos junta-letras é verdade para ti???

    Na tua ideia o LFVieira devia fazer isto e aquilo, seguir em frente, cortar à direita contornando a rotunda, para outros Benfiquistas devia cortar à esquerda e não contornar rotunda nenhuma, mas para outros tantos, nem rotunda, nem esquerda, o que têm é que conduzir o Benfica por uma ponte suspensa, na óptica de outros o caminho mais certo é andar pelas Avenidas, que é mais seguro...

    Já viram que, se o LFVIEIRA viesse ouvir a opinião de todos qual o azimute mais certinho para conduzir o nosso GLORIOSO, não se chegava a conclusão nenhuma?

    O Homem foi eleito e, enquanto lá estiver, segue a sua linha como é evidente.

    Já são 3 os autocarros de 2 andares de jogadores, falados nestes últimos dias e eu, tenho na minha, que são os mérdias a arrotarem bitaites para venderem.

    Está aí o Natal e o 13º.mês a pagar e há que escrever muitas vezes a palavra Benfica e dos jogadores que são, que não, que sim, que talvez, que foram, que não vieram e que podiam ter vindo.

    Para esse peditório já demos...acho eu!!!

    PS
    Atenção que não isento o LFV de alguns erros...

    ResponderEliminar
  4. Viriato de Viseu, o Presidente do Corinthians confirmou que se encontrou com o Luís Filipe Vieira no Brasil para negociar a vinda de Elias.

    Só não vê a incompetência do homem quem não quer.

    ResponderEliminar
  5. Como eu já tinha dito em tempos, não me parece que o Elias seja o substituto “ideal” para o Ramires. Hoje voltei a ver o Corinthians e logo no jogo decisivo em Goiás da última jornada do Brasileirão que caiu para o Fluminense.

    Off-topic: Nem sei como é que uma super equipa como este Fluminense não ganhou o Brasileirão mais cedo!!

    Daquilo que voltei a ver, o Elias é alguém que é capaz de estar a fazer uma excelente exibição e de um momento desaparece do jogo, como voltou a ser o caso hoje. O Jucilei para além de me ter parecido ser um jogador mais “solto” é tecnicamente melhor e sobe com regularidade. O Corinthians a bem dizer até jogou mal nesta partida decisiva, pois é uma equipa que não conta com um típico organizador de jogo. As coisas iam saindo mal e se havia alguém que aparecia sempre para jogar a bola era o Jucilei. Gostei do futebol dele e realmente é um jogador que encaixa mais no perfil de substituto do Ramires….o meu receio é a capacidade física dele, pois o “Queniano” é único.

    Isto a propósito do Jucilei ser “mais um trinco”. Ele não é um trinco, é um jogador que pisa os mesmos terrenos do Ramires

    ResponderEliminar
  6. Thern (cada vez q escrevo este nome, a saudade dá cabo de mim), tu é que esclareceste tudo!

    Afinal o Atlético de Madrid afinal até nos ajudou ao contrário do que diz o SouBenfica. Levou-nos o Elias que era, aparentemente, um erro e deixou-nos de bandeja o Jucinei ou Jucilei ou Jurací! LOL!

    ResponderEliminar
  7. Olha o que nos dava jeito era um Thern! Que classe.....enfim, o tempo não volta para trás :)

    No principio da temporada eu disse que dos jogadores que se falava, aquele eu considerava o substituto para o Ramires era o Wesley...que foi para o Werder Bremen!

    Enfim, o Elias confirmou hoje a seguir ao jogo com o Goiás que vai ser jogador do Atlético de Madrid.....e eu digo ainda bem, porque não gosto dele. Não me convenceu nem um pouco.

    Hoje no jogo decisivo em que o Corinthians tinha que ganhar, teve que ser o "miúdo" Jucilei a pegar na bola e a assumir riscos. Até deu uma velente bronca no Ronaldo (fenómeno) por este não correr!! (coitado, ele tá um texugo!!). Foi o jogador em destaque na equipa.

    Em suma, a vir alguém do Corinthians, que seja mesmo o Jucilei, porque o resto da equipa é pouco mais que banal/normal. Nem consigo perceber como lutaram pelo título!

    ResponderEliminar
  8. Ironizando, diria que acho sempre ternurenta a forma como os jornaleiros descrevem estes negócios!!!

    Há sempre o clube A, B ou C, mas neste caso é Atlético de Madrid que à última hora se INTROMETE no negócio, o que torna a coisa bem mais romântica dado o AMOR entre os presidentes do Benfica e do Atlético!

    Será que o Benfica (ou LFV) já aprenderam a tirar vantagens dos que escrevem os jornaleiros portugueses e usam isso para desviar atenções?

    A ser assim o traído é o Cerezo!!! Paga mais quando o poderia pagar menos e o Benfica com isso consegue, se calhar, negociar por menos o jogador que realmente está interessado, dado estar a fazer um favor ao seu homólogo... E com a "popularidade" negocial de LFV por terras de Vera Cruz, não seria nada de especial!

    Só vejo um problema nesta teoria, pois com estas notícias LFV fica perder em prol do Benfica e isso vai um pouco contra a sua vaidade! Para além do "amor" entre Benfica (ou LFV) e o Atlético de Madrid afinal não existir!

    Sem ironias, diria que provavelmente o Atlético de Madrid deu mais que o Benfica e por isso vai ficar com o jogador. Não conheço o Jucilei e vi o Elias jogar uma vez. Se Jucilei for como o Jhonas Thern diz, então essa notícia do Scolari achar que ele é trinco, só serve para começarem já a criar espinhos ao jogador e ao Benfica: é um trinco para além de uma segunda escolha...

    Dou comigo a pensar que o que escrevo com ironia, facilmente muitos jornaleiros transformariam em realidade para demonstrar a grande sapiência e a infalibilidade nas contratações, de um tal presidente corrupto, de um clube corrupto.

    Dá muito jeito, ter muitos jornaleiros submissos, a fazer as notícias pelo ângulo que mais interessa aos distribuidores de fruta brasileira!!!

    ResponderEliminar
  9. Não vou entrar em pormenores sobre estas negociações com o Corinthians, até porque o grande problema neste momento é falta de liquidez do Benfica, tanto mais que a vir alguém em Janeiro oriundo do Brasil, sê-lo-á da mesma forma que veio o Ramires, ou seja, um grupo ou um empresário a pagar o passe com o Benfica a ficar apenas com a responsabilidade dos vencimentos durante uma ou duas épocas desportivas….daí que até nem surpreenda de momento a não vinda do Elias.

    Ainda a propósito da questão do trinco, que fique bem claro, o trinco do Corinthians é o Ralf. Ontem a precisar de ganhar o jogo, o Tite (treinador do Corinthians) tirou o Ralf e deixou a zona central para o Elias e Jucilei, com o Elias a ser o jogador mais recuado o que deixou ver o que o Jucilei pode fazer….embora não seja propriamente o Queniano!

    Sobre as alegadas declarações do Scolari, bem, não vou comentar porque muito provavelmente ele nem sequer falou! Enfim…

    ResponderEliminar
  10. Ainda a propósito do Jucilei, apenas 50% do passe é do Corinthians...

    ResponderEliminar
  11. Pois isso é o que eu penso, dinheiro em caixa deve ser muito pouco! Por isso não me surpreende que apareça quem dei-a mais!

    Independentemente de nomes e montantes aplicados o que desejo é que o Benfica tenha sorte e venha alguém que acrescente no imediato alguma coisa à equipa e ao que JJ pretende...

    Depois se os jornaleiros escrevem que é trinco ou ponta-lança, estou-se a c***r para isso!

    Nesta coisa das contratações há sempre um pouco de sorte misturada! Tem de acertar mais vezes do que as que se falha, mas desta vez precisamos de acertar...

    ResponderEliminar
  12. TU SIM ES UM AS DAS PETAS ..

    Presidente corintiano segue negando que não recebeu propostas por Elias, mesmo tendo se encontrado com o mandatário do Benfica, principal interessado no volante. Despedida é iminente

    Elias está cada vez mais perto de deixar o Corinthians. Com propostas do Benfica, de Portugal, e do Atlético de Madri, da Espanha, o volante deve fazer sua última partida pelo Timão neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Goiás, no estádio Serra Dourada. O presidente Andrés Sanches, aliás, já fala em tom de despedida. - Eu já disse várias vezes que ainda não tem nada fechado para o Elias ir embora, mas se a proposta para ele for tão boa quanto estão falando vai ficar difícil segurar. Estou tentando, fazendo de tudo para ele ficar, mas..

    O presidente Andrés Sanchez confirmou que se reuniu com Luís Felipe Vieira, presidente do Benfica, na quarta-feira. Mas negou que o interesse do clube português na contratação do meio-campista Elias tenha sido o principal assunto do encontro, em um hotel de São Paulo.

    "Recebi um telefonema e realmente me encontrei com o presidente do Benfica, durante uns 20, 30 minutos. Nós falamos de vários jogadores e do estádio do Benfica, que é um dos melhores do mundo. Mas não chegou nada de oferta", garantiu o mandatário do Corinthians
    Ainda segundo a publicação europeia, o impasse sobre a forma de pagamento dos 7 milhões de Euros (aproximadamente R$ 15,8 milhões) oferecidos pelo Benfica foi determinante para esfriar a negociação. A proposta do Atlético de Madrid acabou sendo mais vantajosa tanto para o Timão quanto para Elias, que sonha jogar no futebol espanhol.

    sois uma merda de gente que só falam falam mas qundo e preciso euros NEPIA vão ao LFV que esse tem a massa e não e chulo MAS DECERIA ser PARA vos por os cornos todos os dias !
    pro caralho mais a vossa ideias de BENFIQUISMO preciso ter colhões e foder a mulher dele e do vizinho e não só e tu quem fodes a gata ou o porco ou deixas que te fodam..

    ResponderEliminar
  13. De acordo com o jornal português A Bola, além do Benfica, o camisa oito também é disputado por quatro clubes italianos e mais dois espanhóis. Para concretizar o sonho, os portugueses devem procurar investidores para conseguir chegar nas cifras pedidas pelo Timão.

    Recentemente, o Corinthians recusou uma proposta de 8 milhões de euros da Fiorentina (ITA) por Jucilei. A diretoria corintiana não aceitar negociar por menos de 12 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  14. Só um pequeno pormenor. Conviria que se informassem. O Jucilei, além de grande jogador, não é trinco. O Corinthians, esta época, jogou em losango e o Jucilei fez o lado esquerdo. O trinco chama-se Ralf.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking