O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O teste ao carácter

. 4 comentários
Entrar hoje em campo, ouvir o Hino da Champions e saber que já não é possível passar á segunda fase como desejado e como tinha sido estabelecido como meta, deve provocar um misto de sentimentos.

Hoje quem entrar em campo sabe que se não está a disputar a passagem á próxima fase, é porque não foi suficientemente competente para tal. Tem que saber lidar com esse facto e comprovar que afinal até tinha capacidade, vontade e classe para isso.

O jogo de hoje trata-se essencialmente de um teste de carácter a uma equipa que continua a navegar num mar de instabilidade emocional e exibicional. É tempo de reagir. A Liga Europa ainda pode ser um objectivo, mas mais importante que isso, é a camilsola...um manto sagrado que apenas os mais especiais poderiam vestir.

Representar o Benfica na Champions deveria fazer sentir um frio na espinha, dar forças onde elas não existem e fazer um jogador superar-se a cada minuto, a cada lance....

É isso que eu exigo para hoje!!!

p.s A foto do David Luiz não foi escolhida ao acaso...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Esta equipa tem provado ter caracter e não seria necessário o jogo de hoje para demonstrá-lo.

    Tomara que os sócios e os benfiquistas demonstrassem as qualidades que exigem aos jogadores e dirigentes do clube, sabendo apoiar o clube quando vemos que estamos a ser constantemente vexados pela comunicação social e prejudicados pela arbitragem e por certos interesses financeiros.

    Muitos falam do menor desempenho do Benfica face à época anterior, mas quantos pontos já nos foram roubados?
    Todos exaltam a grande equipa dos tripeiros, mas quantos pontos teriam eles a menos sem ajudas da arbitragem?

    Na Champions a diferença do Benfica para as outras equipas não está no caracter mas nos euros que se têm ou não, quando se pretende reforçar ou manter um plantel. Mas o Benfica é um clube cheio de futuro, que necessita de estabilidade e tempo. No seu quadro de jogadores, há jogadores jovens com muito potencial, que serão progressivamente enquadrados no plantel. Se ficassem no banco ou entrassem à pressa na equipa principal, esses jogadores estariam a ser queimados!

    Saber trilhar o caminho para atingir o sucesso é algo que não se faz por magia como muitos pretendem fazer crer.
    Hoje sei que o que me fez um frio na espinha foi o verão quente de 93. Hoje sei que o Benfica arranjou forças onde não tinha e que todos os dias procura superar-se para voltar a ser um clube vencedor em Portugal e na Europa. Sei que só com a vontade e confiança de todos será possível superar os obstáculos existentes com a união que mostrámos o ano passado.
    É que a roubalheira continua e sem adeptos com caracter é dificil vencer.

    ResponderEliminar
  2. Joguem á Benfica. Entrem á Benfica. hoje, quero ver o verdadeiro Benfica.

    Aqui fica mais um grande video do Guilherme Cabral que ja me meteu a chorar de tanta emoção:

    http://www.youtube.com/watch?v=CPWyVhy3Pyc

    ResponderEliminar
  3. Será uma noite de futebol ao mais alto nível e acredito que hoje todos nós iremos sentir o caracter e o orgulho de cada um dos nossos jogadores em campo. Acredito na vitória e assim sairemos de cabeça erguida da champions. Força Benfica

    Redheart
    www.benficaglory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. @Hugo: Quanto ao apoio, eu faço os possíveis, pago quotas, cativo, vou ao jogos, alguns fora, defendo o meu clube, enfim, aquilo que muitos não fazem e que dizem que os outros é que tem que fazer…

    Quanto aos vexames que o Hugo fala…estaria a falar do vexame do jogo com os excursionistas do Hapoel? Foi culpa do sistema, da arbitragem ou da comunicação social?
    -Quer dizer que o facto de termos perdido quase metade do jogos que fizemos este ano tem a ver com o sistema, arbitragem ou comunicação social?
    - Os 0-5 do Dragão foram devido ao sistema, arbitragem e comunicação social?

    As arbitragens este ano estão a ser infelizmente iguais às do ano passado. A diferença é que nós o ano passado fomos competentes na construção da equipa, na definição de objectivos e na forma de lutar por eles…e este ano não fomos!

    Eu também acho que é preciso saber trilhar o caminho para atingir o sucesso. Mas se caminhar na direcção correcta é preciso tomar as decisões certas….

    @Gonçalo: Esse video do Guilherme Cabral é apenas mais um dos fantásticos videos que ele cria regularmente...fico satisfeito por na BenficaTV já terem olhado para ele.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking